hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
06-Dez-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 376 - 1ª quinzena de dezembro/2019
Image                            

Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 6922317
Difusão de Notícias
Flash de Notícias

Todo 1º domingo do mês, o Movimento Poético de São Paulo faz sarau no Parque do Piqueri

 
RECEITAS GOSTOSAS
Classificação: / 0
05-Dez-2019


Image

 

 

 

 

Filomena Pécora

 

 

 

 

 

 

 

Para o Natal

ImageCassata com Frutas Vermelhas

Ingredientes:

4 latas de leite condensado

4 xícaras de (chá) de leite

4 gemas

4 claras em neve

4 caixas de creme de leite

Calda:

600 g de frutas vermelhas variadas e congeladas

4 xícaras de (chá) de açúcar

3 paus de canela

Modo de Preparo: Leve ao fogo o leite condensado, o leite e as gemas até engrossar. Deixe esfriar. Misture as claras em neve com o creme de leite e junte ao creme reservado. Transfira para uma forma de bolo inglês, forrada com papel-alumínio, cubra com o papel e leve ao freezer até firmar.

Caldas: Descongele as frutas sobre uma peneira. Meça o líquido que escorrer delas e se, não tiver uma xícara, junte água até completar a medida. Leve ao fogo com o açúcar e a canela, mexendo até engrossar. Retire e põe as frutas. Sirva sobre o sorvete.

Rende: 12 fatias.

 

 

ImageBolo Cremoso de Tapioca

Ingredientes:

4 vidros de leite de coco (200 ml cada)

4 xícaras de (chá) de leite

4 latas de leite condensado

4 xícaras de (chá) de tapioca granulada

400g de coco ralado em flocos

4 xícaras de (chá) de açúcar

4 colheres de (chá) de sal

Óleo para untar

Coco ralado em flocos para polvilhar

Calda:

400 g de chocolate meio amargo derretido

4 caixas de creme de leite (100g cada)

Modo de Preparo: Leve uma panela ao fogo médio com o leite de coco, o leite e o leite condensado até ferver. Em uma tigela, misture a tapioca, o coco, o açúcar e o sal. Junte a mistura de leite quente aos poucos, mexendo até incorporar. Transfira para forma de buraco no meio de 24 cm de diâmetro untada, cubra e leve à geladeira por 2 horas. Retire, desenforme sobre um prato e regue com a calda. Polvilhe coco e sirva. Rende: 12 porções. Pronto: 40 minutos (+ 2h de geladeira).

 

 

 
Peça “Água Doce” no Parque José Brás
Classificação: / 0
05-Dez-2019

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ImageA moradora do Brás, Marcia Sakurata, enviou no grupo de WhatsApp “Renasce Brás” estas fotos que mostram uma peça sendo exibida dia 24 de novembro último no Parque Benemérito José Brás, intitulada “Água Doce – Desaguando nos Parques de São Paulo”.

 

 

 

 
Decoração de Natal pode ser um perigo para os pets
Classificação: / 0
05-Dez-2019


Pisca-piscas e bolas de vidro estão entre os itens mais prejudiciais à saúde dos animais domésticos, alerta veterinário

 

Image

Enfim o Natal está chegando, é hora de iluminar a casa e caprichar na montagem da árvore. No entanto, quem tem gato ou cachorro precisa tomar alguns cuidados na hora de escolher os enfeites. Segundo o veterinário Jorge Morais, fundador da rede Animal Place, o brilho de alguns itens é muito atraente para os animais que querem brincar, mas acabam estragando a decoração. O ‘prejuízo’ pode ainda ser maior dependendo do material utilizado na fabricação dos produtos. “As bolas de vidro, por exemplo, devem ser evitadas, principalmente por quem tem cães, pois eles podem ingerir os fragmentos em caso de quebra”, alerta o especialista.

Outro item que pode ser perigoso é o pisca-pisca. “Os fios elétricos devem ficar fora de alcance, pois o pet pode levar choque, se queimar e até se enforcar”, adverte Morais. O ideal, segundo ele, é deixar a fiação no alto e fixá-la bem. Donos de gatos devem observar também a disposição dos móveis. “Recomendo checar a posição de prateleiras, estantes e outros mobiliários para evitar que eles facilitem o acesso do animal aos fios. Na dúvida, opte por guirlandas ou objetos pesados e maiores para não serem engolidos ou derrubados”, orienta.

Para quem faz questão da árvore, Morais também dá algumas dicas. “Para evitar a aproximação dos cães, basta montá-la em cima de móveis, por exemplo. Os gatos, no entanto, não possuem essa limitação, por isso é preciso ter um pouco mais de paciência. Uma ideia é montar tudo aos poucos e bem antes do período de Natal, para que eles se acostumem com a presença dos objetos no ambiente”, aconselha.

Funciona como um adestramento, explica o especialista, a exposição gradativa diminui o interesse dos felinos que passam a entender que aquele cenário é parte do dia a dia deles. “Ainda assim, é preciso ficar de olho para que não ocorra nenhum acidente”, pondera Morais. Outra sugestão é oferecer brinquedos adequados para felinos. “Com paciência e tempo, é possível desviar a atenção dos animais e atraí-los para uma outra brincadeira”, finaliza.

 Sobre Animal Place

Criada em 1997 pelo veterinário Jorge Morais, a Animal Place é focada em cuidados para animais de estimação. A rede de franquias oferece a integração de serviços de hospital veterinário, centro estético, loja e franquias, com soluções criativas e atraentes para os clientes. Todas as lojas disponibilizam espaços exclusivos para felinos e filhotes, em que os profissionais têm controle de ruídos, stress e baixo risco de contaminação. Mais informações: www.animalplace.com.br

Fonte: Markable Comunicação

 

 

Image

 

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Próximo > Final >>

Resultados 9 - 12 de 5840
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Temos 2 visitantes on-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Image











Image


 



Image 

 

 

 

 

Image

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 
Top! Top!