hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
28-Abr-2017
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 317 - 2ª quinzena de abril de 2017
Image
Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

 

Jornal do Brás - Comunidade

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 2119611
Difusão de Notícias
Flash de Notícias

Caro Internauta, continuamos a disponibilizar nossas edições em PDF publicamente e para receber nossas novidades é só fazer o cadastro clicando aqui assim terá sempre avisado de nossos conteúdos e eventos.

 att,

 Equipe Jornal do Brás

 
Maria Zélia faz 100 anos e exalta grupo teatral
Classificação: / 0
24-Abr-2017


Ao entrar na Vila Maria Zélia, localizada no Belenzinho, Zona Leste de São Paulo, parece que voltamos no tempo. Datada de 1917, foi a primeira vila operária do Brasil e ainda conserva parte de sua arquitetura original. É na vila, tombada pelo Patrimônio Histórico em 1992, que o Grupo XIX de Teatro desenvolve seu trabalho de residência artística desde 2004, num intenso processo de pesquisa, difusão e formação graças ao trabalho contínuo do grupo em colaboração com a comunidade.

Image

Como parte das comemorações pelos 100 Anos da Vila Maria Zélia, o grupo apresenta o espetáculo Teorema 21, nos dias 22 e 29 de abril, sábados, às 16h. Os ingressos são gratuitos.

Com direção de Luiz Fernando Marques e Janaina Leite e dramaturgia de Alexandre Dal Farra, o espetáculo foi livremente inspirado na obra Teorema, do italiano Pier Paolo Pasolini (1922-1975). Cineasta, escritor e poeta, Pasolini é considerado um artista visionário e fazia duras críticas ao consumismo. Teorema 21 está indicado ao Prêmio Governador do Estado 2017, na categoria Teatro.

 

 

Image

Na trama, uma família retorna ao seu antigo lar. Ao buscar encontrar novas possibilidades de existência nesse ambiente antigo, recriam as suas relações e experimentam novas formas de contato. O  núcleo familiar é constituído por um patriarca, a mãe, o filho e a filha. Vive na casa, ainda, a criada Emília. Tudo parece estável. Mais do que isso, estagnado. A chegada de um estrangeiro ameaça transformar a estrutura dessa família.  A ação acontece na casa onde a família morou há alguns anos e agora volta sem nenhum motivo aparente.

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

A peça é encenada ao entardecer na antiga escola de meninas, hoje desativada, localizada dentro da Vila Maria Zélia, um lugar quase sem teto, com as paredes em ruinas, em meio aos escombros. Ao entrar no espaço e ocupar as cadeiras giratórias dispostas aleatoriamente, o público é inserido no interior da sala de estar e pode girar as cadeiras para escolher o melhor ângulo para cada cena.  

 

Vila Maria Zélia - rua Mário Costa 13 (Entre as ruas Cachoeira e dos Prazeres) – Belém. Telefone – 2081-4647. Acesso para deficientes físicos. Informações, de terça a sexta-feira das 14 às 18h ou pelo e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email . Estacionamento: gratuito.

 

Fonte: Adriana Balsanelli

 

 

 
Chá do Brás vai adoçar o Juventus
Classificação: / 0
24-Abr-2017


Em plena comemoração de seus 11 anos, a Tarde de Chá será realizada dia 30 de maio próximo no Salão Boate do Clube Atlético Juventus, no prédio sede – rua Comendador Roberto Ugolini, 20, 2º andar.

O evento tem entrada grátis, com arrecadação de alimentos para a Abrapec – Associação Brasileira de Assistência a Pessoas com Câncer.

Show Mais Chique

Novo clima, novo em tudo, o consagrado evento será enriquecido com brilhante show artístico.

A propósito, destacamos aqui flashes do Jantar Mulheres Notáveis e os Astros e Estrelas que estarão no Chá de Maio:

Image

 

 

 

 

Esaqueu Castilho vem de Belo Horizonte para abrilhantar a Tarde de Chá, trazendo o sucesso “Mais que Amigos”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

A presença feminina é marcante nos eventos Jornal do Brás

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Gian Gabriehl vai chegar com seu novo CD mesclado de raiz sertaneja e os modernos clássicos

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

Nossa coordenadora Luza Correia recebeu o Troféu Diamante no Jantar Mulheres Notáveis. Em uma cadeira de rodas em virtude de recente cirurgia, Luza subiu ao placo e emocionada cantou Amigos para Sempre

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Betty Max sempre agrada em cheio nas nossas festas. Aí foi no Jantar Diamante. Agora é nossa convidada para esse lindo sorriso no Chá

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Matheus Guerra está vindo pela primeira vez, para conhecer a tão famosa plateia da Tarde de Chá

 
Cema avança técnica na função das lágrimas
Classificação: / 0
24-Abr-2017
Image


Obstrução das Vias Lacrimais: Nova técnica de cirurgia endonasal interrompe o lacrimejamento contínuo, com melhor eficácia e recuperação. E sem cicatriz.

A principal função da lágrima é lubrificar e proteger os olhos, por isso sua produção é contínua e distribuída  na superfície ocular, sendo drenada por um sistema de canalículos chamados Vias Lacrimais. Gatilhos emocionais, como forte impacto diante de uma situação muito feliz ou muito triste, fazem as lágrimas saltarem dos olhos. Mas você pode “chorar” sem estar sob nenhuma emoção.  “Se o sistema de drenagem for comprometido, ocorre o acúmulo de lágrima, que denominamos epífora. Isso é diferente do lacrimejamento, que é um aumento da produção da lágrima. Mas tanto em uma situação como na outra, a pessoa vai se queixar de lacrimejamento excessivo, como se estivesse chorando o tempo todo”, explica a oftalmologista do Hospital CEMA, Rita  de Cássia Lima Obeid, especialista em plástica ocular e vias lacrimais, em especial  vias lacrimais endonasal.

Os fatores que podem obstruir as vias lacrimais ainda não são totalmente conhecidos, segundo a médica, e por isso são classificados como idiopáticos, ou seja, surgem espontaneamente ou têm origem incerta. Mas o fenômeno é mais comum  em pacientes com história familiar, no pós-operatório de cirurgias otorrinolaringológicas, pós-traumas faciais e em pacientes com alterações de tireoide e, portanto, submetidos à iodoterapia. E o problema não faz distinção entre suas vítimas: adultos, jovens, crianças e até bebês podem sofrer com a epífora. “Nos casos de crianças, o pediatra muitas vezes demora em fazer o encaminhamento para o especialista, retardando o início do tratamento. É importante que os pais, em caso de lacrimejamento excessivo, busquem a ajuda de um oftalmologista especialista em vias lacrimais, responsável pelo diagnóstico. ”Geralmente, a epífora apresenta os primeiros sinais a partir da décima semana de vida do bebê”, alerta a médica.

Image

Além de provocar o lacrimejamento contínuo, a doença causa aumento da secreção nos olhos, conjuntivites de repetição que nunca melhoram, abcessos no canto medial da face e, em alguns casos mais graves, celulite facial (infecção bacteriana que causa inchaço e vermelhidão ao redor dos olhos e nas bochechas). Além do enorme desconforto e impacto social, o lacrimejamento contínuo pode provocar embaçamento da visão e o acúmulo de bactérias, pela dificuldade de drenagem, aumentando o risco de complicações, especialmente em pacientes que se preparam para algum tipo de cirurgia ocular, segundo a Dra. Rita Lima Obeid.

Até recentemente, o tratamento em adultos era feito por meio de uma cirurgia que deixava pequenas cicatrizes no rosto dos pacientes. Agora, a técnica já realizada pela médica há 10 anos, mas ainda assim moderna, permite a reconstituição da via lacrimal por via endonasal. Essa técnica constrói uma nova via de acesso para a drenagem da lágrima, sem cortes externos, eliminando as cicatrizes e proporcionando melhor recuperação. Além disso, se a obstrução for bilateral, esta técnica pode ser aplicada nos dois olhos no mesmo procedimento cirúrgico. O importante neste procedimento é que ele seja feito por um oftalmologista especializado em vias lacrimais com conhecimento em cirugia endonasal, garantindo assim melhor resultado estético e funcional.

Fonte: Ecco Press Comunicação

 

 

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Próximo > Final >>

Resultados 9 - 12 de 4355
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

 

Bauducco

Manos Doces

Image

 Image

 

 

 

 

 

 

 
Top! Top!