hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
18-Ago-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 368 - 1ª quinzena de agosto/2019
Image                    

Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 6329682
Difusão de Notícias
Flash de Notícias

A partir de agora estarão disponiveis para downloads as Edições do Jornal do Brás em pdf, para que o internauta leia na íntegra o nosso jornal. Entre na seção de Edições do menu principal.

Caso não tenha um leitor de PDF, entre em www.adobe.com e baixe a última versão do Adobe Reader.

Webmaster

 
Novo cmt 3ª Cia ressalta Gestão Participativa
Classificação: / 0
04-Jul-2019


O tenente Ângelo Luiz Cesário é o novo comandante da 3ª Cia do 13º BPM/M, desde o dia 25 de junho último. Paulistano de 33 anos, ele destacou, em entrevista ao Jornal do Brás, o engajamento de todos os policiais militares no dedicado trabalho de melhorar a segurança da região.

O novo cmt pretende realizar uma Gestão Participativa com a ajuda da sargento Giannini (comandante administrativa) e do sargento Sampaio (coordenador operacional). Com isso, as chances se ter uma decisão acertada são maiores, de acordo com ele. “Os sargentos passam muito mais tempo na companhia, acompanham o histórico e carregam muitas informações”, ressaltou ele.

O tenente Cesário chegou ao 13º BPM/M no final de 2018. Ele lembrou que comandou interinamente, a 1ª Cia (Bom Retiro), a 2ª Cia (Santa Cecília e Higienópolis) e a 3ª Cia (Brás e Pari) do 13º BPM, em substituição aos titulares que tiravam férias, inclusive o capitão Rodrigo Forner, ex-cmt da 3ª Cia, que agora está na chefia da Seção Operacional do CPA/M-1. “Isso me ajudou a ter experiência e a conhecer a área muito rapidamente”, completou Cesário. “E me trouxe facilidade para trabalhar com o 13º BPM. Conheço muito o que as outras companhias podem apoiar a gente, tenho um networking (rede de contatos) muito próximo com as outras companhias”.

Nos dias 27 e 28 de junho, o tenente Cesário promoveu uma reunião geral da 3ª Cia para que se apresentasse à tropa, e criar vínculo funcional e operacional, disse. “Precisamos ter ferramentas de engajamento. Estamos unidos e fortes querendo melhorar a segurança”.

Metas a curto e médio prazo

Ele informou que na data de 27/6, participou de uma reunião na Subprefeitura Mooca com o Coordenador de Planejamento e Desenvolvimento Urbano para a nova fase da Operação Comércio Legal no Brás.

Ainda nesta reunião, foi informado que será assinado um Termo de Cooperação com os comerciantes do Brás para que adotem o Largo da Concórdia, recuperando o espaço, bastante degradado.

 

Base Comunitária no Largo da Concórdia

Outra boa notícia é que será construída uma Base Comunitária nos padrões da PM, para oferecer outros serviços à população, como elaboração de Boletim de Ocorrência. “O Posto Policial já existente no Largo da Concórdia deverá ser disponibilizado para a GCM ou para a Prefeitura na sua atividade de fiscalização do comércio ambulante”. A nova base será construída no lado oposto ao do antigo posto localizado ao lado do prédio da Caixa Econômica Federal, disse o tenente Cesário.

Outra promessa da Subprefeitura Mooca é criar mais vagas para a Atividade Delegada, para que mais policiais trabalhem nas ruas do comércio ambulante da região Brás/Pari.

Cesário pretende aumentar o policiamento com motos e bicicletas e habilitar os policiais para esta modalidade, visando o final do ano, que recebe uma grande aglomeração de pessoas, o que dificulta o deslocamento de viaturas convencionais. O objetivo é facilitar o acesso mais rapidamente às ocorrências. “Iremos reforçar o contingente dessas duas modalidades, inclusive o policiamento a pé”.

A atual Sala de Vídeo instalada na 3ª Cia ano passado continua em funcionamento, disse o tenente Cesário. Está em estudo a instalação de mais câmeras em novos locais, e a Associação de Lojistas do Brás – Alobrás passaria a gerir essas câmeras, a PM entra com apoio e suporte.

 

Prevenção Primária

Quanto ao programa Vizinhança Solidária, há uma lista consolidada de ruas que participam, entre elas o Largo da Concórdia, rua Barão de Ladário e Praça Padre Bento. Aliada ao Vizinhança Solidária, a Prevenção Primária Volante – PPV, iniciada na gestão do capitão Forner, teve dia 27 de junho a sua 100ª ação. “Utilizamos policiais especializados nessa função, comunitários, que sabem orientar e lidar com as pessoas. Em seguida, formamos uma Força-Tarefa com uma Base Comunitária, e a colocamos em locais estratégicos de grande fluxo de pessoas, para abordagens comunitárias, diferente da abordagem criminal. O povo recebe orientações e dicas de segurança”. Com o PPV, o tenente Cesário ressaltou que o último final de ano foi o mais seguro dos últimos 30 anos.

 

Experiência na PM

Antes do 13º BPM/M, o tenente Cesário trabalhou também no CPA/M-1, e no 11º BPM/M, onde também comandou todas as companhias. Atuou também no 45º BPM/M.

Ao todo, acumula 16 anos de Polícia Militar. É casado há 14 anos, tem esposa e um filho de 5 anos.

3ª Cia – Rua Cel Emidio Piedade, 425 – anexa ao 12º DP – fone 2694-3782

 

Image

Na foto, o tenente Cesário ladeado por sargento Giannini e sargento Sampaio. O sargento Sampaio faz o contato com todas as equipes, nos planos de serviço e ajuda a 3ª Cia a ter um padrão de excelência, buscando melhorias. Já a sargento Giannini, dá suporte ao trabalho dos policiais na rua, nas questões logísticas e administrativas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Reunião na Subprefeitura Mooca sobre Operação Comércio Legal

 


 



 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Primeiro contato com o efetivo de policiais da 3ª Cia

 

 

 

 

 
Poema do Príncipe
Classificação: / 0
04-Jul-2019


Gracinda Martins Vasquinho

 

Gracinda Martins Vasquinho,

mulher sábia de verdade;

trata a todos com carinho,

gesto nobre de bondade.

 

É Portuguesa do Minho,

tem responsabilidade;

é de glórias seu caminho,

pois tem luminosidade.

 

Tem sempre disposição,

faz tudo de Coração,

com jeitinho encantador;

 

pois faz reinar a Harmonia,

nesta Casa da Poesia,

com sorriso abrasador.

 

Image

 

 

 

Gracinda e Wilson Jasa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

WILSON DE OLIVEIRA JASA,

Presidente da Casa do Poeta de São Paulo,

Príncipe dos Poetas Paulistanos

e Rei dos Poetas Paulistanos

 

 
Curiosidades
Classificação: / 0
04-Jul-2019
Image

"F r e v o" a música e dança maravilhosa pernambucana  !

 

No fim do Século 20, em Recife/Pernambuco surgiu a espetacular Música e  Dança : o "FREVO", acredita-se que ela apareceu no ano de 1890.

Segundo analistas a palavra " FREVO" surgiu da palavra "Ferver!" uma vez que a maioria dos festejantes cantores e dançarinos diziam "Frever", daí a corruptela "FREVO", uma vez que a magia da dança se caracterizava pela "Fervura" ou pela "Agitação" da dança.

Nas épocas do fim do Século 19 e início do Século 20, as músicas que se caracterizavam eram das respectivas "Bandas", núcleos de músicos, os quais tocavam as músicas em variações das "Polcas", " Dobrados" "Marchinhas" e daí os dançarinos misturavam os passos de danças e consequentemente surgiu o "FREVO". Que além das músicas variadas pelo seu toque, existiam os capoeiristas, os quais ao som das músicas iam sempre à frente dos desfiles.

Todas essas características os "Dobrados" das bandas, as quais sinalizavam o começo do "FREVO" e portanto as multidões dos dançarinos Pernambucanos cantavam e dançavam ao ritmo do FREVO, que os " Capoeiristas " começaram a espalhar o tipo dessa dança maravilhosa, pelo PERNAMBUCO, pelo Nordeste e finalmente aparecer em todo o Norte do País e automaticamente vindo o conhecimento para o Sul do Brasil.

Portanto, dos antigos desfiles em que os capoeiristas sempre iam na frente dos desfiles e naturalmente dançando os "Dobrados" e daí nascendo o "PASSO" e foram assim sendo, naturalmente que os "DOBRADOS" geraram o "FREVO".  

Naturalmente no Carnaval Brasileiro, ele sempre desponta como o ritmo da Alegria contagiante que ele oferece, não só pela Música, pela Dança, pelo Ritmo, mas

também pela Paixão que o brasileiro/pernambucano tem pelo Carnaval e que se espalha também em todas as épocas diferentes do próprio Carnaval.

ASSIM SENDO, SEGUNDO ESPECIALISTAS MUSICAIS BRASILEIROS, O "FREVO" É UM DOS " COLORÁRIOS" MAIORES DA ALEGRIA DO POVO BRASILEIRO, E UM PRESENTE QUE O POVO RECIFENSE/PERNAMBUCANO DEU PARA O NOSSO QUERIDO E ETERNO  "B R A S I L" ! ! !   

 

Adriano Augusto da Costa Filho pertence à Casa do Poeta de São Paulo e ao Movimento Poético Nacional.

 

 
<< Início < Anterior | 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 | Próximo > Final >>

Resultados 73 - 76 de 5628
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Temos 8 visitantes on-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Image











Image


 



Image 

 

 

 

 

Image

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 
Top! Top!