hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
16-Jun-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 364 - 1ª quinzena de junho/2019
Image              

Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 5997623
Difusão de Notícias
Flash de Notícias

Gostaria de receber nossas novidades cadastre-se aqui e receba o nosso newsletter, sempre ficará por dentro de tudo do nosso jornal. Agora se realmente quer novidades sobre nossas edições e atualizações de nosso site em tempo real, adcione o nosso feeds RSS no seu programa predileto de leitor de notícias.

 
Curiosidades
Classificação: / 0
10-Mai-2019


Tombamento de prédios no Brasil - Torre do Tombo em Lisboa/Portugal

 

  

    Nós todos brasileiros, somos informados pelas vias jornalísticas de "Tombamentos" de Prédios, Jardins, Parques, Museus, Clubes, Entidades, Igrejas, locais históricos, etc.. Assim sendo vamos dar uma explicação do porquê da palavra “TOMBAMENTO", que não se trata de cair os locais ou seja, destruir, tombar as edificações ou os locais históricos.

   PORTUGAL, no decorrer de séculos e séculos sem fim, empreendeu viagens pelo mundo afora, tornando-se o maior pais navegador da " História Mundial" e onde construíram e deixaram para a humanidade 9 países da Língua Portuguesa e no decorrer das viagens dos "Barcos, Navios e Caravelas" e outras embarcações ao mundo afora, os comandantes das embarcações ao retornar a Portugal eram obrigados a fazer os relatórios das viagens, sobre descobertas de Terras, Ilhas, locais etc.. e bem como o que traziam nos seus conteúdos e esses "Relatórios " eram após a leitura pelos Membros do Reino, colocados na "Torre do Tombo" em Lisboa.

   A " TORRE DO TOMBO",  uma Torre desde o tempo das viagens, séculos e séculos ou até milenar, guardaram sempre todas essas documentações, o que vem dar conhecimento aos historiadores luso/brasileiros, sobre toda a história de Portugal e do Brasil, uma vez que, a leitura desses relatórios ficam abertas aos Luso/Brasileiros e demais historiadores universais. Assim sendo quaisquer pessoas interessadas poderão ver essa documentação.

   A uns tempos atrás, a TORRE DO TOMBO ficou fechada para reformas e a documentação foi para um Castelo em Lisboa e agora após a reforma da Torre, a documentação voltou ao seu local original.

   "TOMBAMENTO", cuja palavra é originaria da Torre do Tombo de Lisboa, que significou a acolhida de documentos Históricos e assim sendo quaisquer locais, como ficou explícito acima, ao tornarem-se locais HISTÓRICOS  em nosso país, significa que os locais declarados pelas autoridades competentes como "TOMBADOS" ou sejam impossibilitados de serem destruídos ou desviados de suas conotações históricas e então nós vemos em nossas cidades, Igrejas, Museus, Casas, Escolas, enfim um número grandioso em todo Brasil, os quais foram “TOMBADOS".

  "Olor de Flores" portanto, à "TORRE DO TOMBO" de LISBOA/PORTUGAL, com as suas Relíquias Históricas e que com o seu Nome no BRASIL, preservou e preservará no Futuro toda a nossa História, para a HONRA E GLÓRIA DO NOSSO QUERIDO E ETERNO B R A S I L.

 

Image

 

 

 

Adriano Augusto da Costa Filho pertence à Casa do Poeta de São Paulo e ao Movimento Poético Nacional.

 

 
Olho na Copa Paulista
Classificação: / 0
10-Mai-2019
Image

Sob o comando do técnico Alex Alves, a equipe profissional de futebol do Clube Atlético Juventus voltou aos treinos na manhã de 6 de maio último. A equipe se reapresentou no Estádio Conde Rodolfo e foi recebida pela comissão técnica e pelo diretor de futebol, Vitor Faustino.

Os jogadores fizeram uma atividade leve no campo e retornaram aos trabalhos no dia seguinte (7 de maio) no período da manhã visando à estreia na Copa Paulista, no dia 23 de junho, às 10 horas, na Rua Javari, contra o Corinthians.

“Hoje apresentei o nosso projeto e passei que não vamos aceitar menos do que já fizemos. O torcedor pode ter certeza que vai encontrar um time competitivo, que vai brigar por todas as bolas, visando a Série A2 do ano que vem”, contou Alex Alves.

Foto: Marcelo Germano/Juventus

 

 
FLEP tem fecho com homenagens
Classificação: / 0
10-Mai-2019


Realizada dias 10 e 11 de novembro de 2018 em Ermelino Matarazzo, em sua primeira edição, com esmero sucesso, a Feira Literária FLEP – Ermelino Matarazzo/Ponte Rasa teve seu encerramento dia 4 de maio último no Parque Dom Paulo Evaristo Arns, com entrega de diplomas e troféu aos participantes e colaboradores do evento. Veja alguns flashes:

Fotos: Gilberto Cantero

Image

Nosso editor Eduardo Martellotta, que proferiu a palestra “A importância do Jornal de Bairro na comunidade”. Com ele, o ex-prefeito regional de Ermelino Matarazzo, Arthur Xavier, a escritora e jornalista Thais Matarazzo e Ricardo Cardoso, organizador da FLEP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

O brasense Wilson de Oliveira Jasa, presidente da Casa do Poeta “Lampião de Gás”, realizou na FLEP a 7ª Bienal Internacional de Poesias, na foto com Ana Jalloul (esposa de Ricardo Cardoso), Arthur, Thais e Ricardo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

Poeta e cantora Maura Fernandes da Casa do Poeta realizou brilhante apresentação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

Natalia Omori e José Iglesias são da APAMEC – Assoc. Paulista de Mediação e Conciliação e também proferiram palestra

 
<< Início < Anterior | 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 | Próximo > Final >>

Resultados 65 - 68 de 5511
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Temos 2 visitantes on-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Image











Image


 



Image 

 

 

 

 

Image

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 
Top! Top!