hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
01-Abr-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 383 - 2ª quinzena de março/2020
Image                                    

Jornal do Belém Ed 2 - 12/03/2020
Image  
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 7586022
Difusão de Notícias
Flash de Notícias

A partir de agora estarão disponiveis para downloads as Edições do Jornal do Brás e do Jornal do Belém em pdf, para que o internauta leia na íntegra os nossos jornais. Entre na seção de Edições Jornal do Brás e Edições Jornal do Belém do menu principal.

Caso não tenha um leitor de PDF, entre em www.adobe.com e baixe a última versão do Adobe Reader.

Webmaster

 
Alobrás molda perspectivas para 2009
Classificação: / 0
25-Nov-2008
Image

Por Eduardo Cedeño Martellotta

Foto: Gil Cabral

O novo presidente da Associação de Lojistas do Brás – Alobrás, Norberto Arena, falou ao Jornal do Brás sobre seus projetos para o bairro.
Os dois primeiros, em curto prazo, são decorar as ruas do Brás para o Natal, em seu quadrilátero, e trazer o Papai Noel no Largo da Concórdia, que chegaria de helicóptero.
Norberto acredita que 2009 será de progresso para os lojistas. Isso se o confeccionista, que está dentro da formalidade, entender a necessidade de se alinhar com o planeta e usar a ciência na moda e não a cópia, explicou Norberto. “Se houver esta conscientização, teremos um ano de progresso”, ressaltou.
Sua empresa, Arena Bureaux de Estilo (book de tendências, figurinos e revistas técnicas internacionais), constituída de várias empresas que Norberto representa, acrescentou ele, já entregou a coleção Verão 2010. Em janeiro, será a vez do Inverno 2010-2011.
Para ele, o Brás é um grande exemplo para o mundo atacadista. “A gente não vê em outros lugares esta macro-ascensão e investimentos que têm aqui. O atacado de Paris é ridículo, de lojinhas, bem primário”, comparou.
Norberto lembrou que ele próprio instalou no Brasil o primeiro curso de moda, na Universidade Anhembi Morumbi.

AMBULANTES E CHINA
Ele disse ainda que os ambulantes e a China não prejudicam o Brás. “Eles trazem um milhão de pessoas por mês”, explicou o presidente da Alobrás.
A entidade atende no fone 2694-0823.

 
Sem-tetos invadem prédio no Brás
Classificação: / 1
25-Nov-2008
Image
 

Por Eduardo Cedeño Martellotta

Foto: Gil Cabral

Várias famílias de sem-teto invadiram dia 31 de outubro último, um posto de combustível desativado, localizado na esquina das ruas Behring com Júlio César da Silva, no bairro do Brás.
O sem-teto Hamilton Silvio de Souza disse que houve despejo de 518 famílias que ocupavam uma fábrica, também desativada e vizinha a Goodyear, no Belenzinho. Por falta de alternativa, uma parte do grupo se dirigiu ao local onde funcionava o posto de combustível. Os demais se deslocaram a outros locais na cidade.

APELO À ASSISTÊNCIA
A área é totalmente insalubre. “Ainda tem resto de combustível nos tanques, mas o pessoal precisa cozinhar”, disse Hamilton. O risco de acontecer uma explosão no local é eminente. “Mesmo tendo consciência dos riscos, a gente acha que estar aqui é melhor do que ocupar um prédio particular e passar por uma outra reintegração de posse. Aqui estamos sendo mais vistos”, acredita Hamilton.
As famílias passaram por um cadastro na Subprefeitura Mooca quando estavam na fábrica. Ele conta ainda que foram oferecidos albergue e passagem de volta para a terra natal destas pessoas. “Mas a maioria das pessoas aqui trabalha, de modo que não dá para as crianças irem para o albergue e não dá para voltarmos para o Nordeste com apenas uma passagem”, explicou.
Hamilton e as famílias, ligados ao Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto da Região Central – MTST-RC, já se dirigiram à Câmara Municipal, nas Comissões de Política Urbana e de Promoção Social e Saúde. “Nem a Câmara Municipal nem o Governo Municipal se posicionaram. E a gente está aí, ao Deus dará”, finalizou Hamilton, fazendo um apelo às Secretarias de Habitação e Assistência Social.

Quando fechávamos esta edição, a Prefeitura havia retirado o lixo.

 
Sub Mooca divulga balanço do chamado Super Final de Semana na região
Classificação: / 0
25-Nov-2008
Image

 

Nos últimos dias 8 e 9 de novembro, a Subprefeitura Mooca realizou a operação Super Final de Semana nos distritos Brás, Pari, Tatuapé e Mooca, com o objetivo de intensificar os serviços de limpeza e conservação da cidade, prevenindo a formação de enchentes e deixando a região mais bonita.
As 33 equipes de trabalho, com 224 pessoas no total, eram compostas por funcionários das subprefeituras Mooca, Guaianases e Cidade Tiradentes. Eles foram responsáveis pela limpeza de 537 bocas-de-lobo e 270 m de galerias e ramais. A ação efetuou também podas em 55 árvores, corte de grama em 2.500 m² de área, tapou 150 buracos, varreu 36 quilômetros de corredores e fez pintura anti-pichação em 500 m² de muros.
Ao todo, o mutirão retirou das ruas 7,5 toneladas de entulho e demais objetos inservíveis. Na foto, o ex-subprefeito da Mooca, Eduardo Odloak.

 
<< Início < Anterior | 1471 1472 1473 1474 1475 1476 1477 1478 1479 1480 | Próximo > Final >>

Resultados 5913 - 5916 de 6046
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Image











Image


 



Image 

 

 

 

 

Image

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 
Top! Top!