hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
16-Dez-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 376 - 1ª quinzena de dezembro/2019
Image                            

Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 6962954
Difusão de Notícias
Flash de Notícias

Caro Internauta, continuamos a disponibilizar nossas edições em PDF publicamente e para receber nossas novidades é só fazer o cadastro clicando aqui assim será sempre avisado de nossos conteúdos e eventos.

 att,

 Equipe Jornal do Brás

 
Aeroporto de Congonhas - Joaquim Cavalcanti de Oliveira Lima Neto
Classificação: / 1
30-Mai-2008

Nos anos 40, a região do Aeroporto de Congonhas era um brejo. Eu me lembro de desembarcar lá com minha mãe, vindo de Araçatuba, num avião da companhia Cruzeiro do Sul, empresa que substituiu o Sindicato Condor. Esta última companhia fez a primeira viagem comercial do Brasil em 1927, num hidroavião, entre o Rio de Janeiro e a cidade de Santos. Meu pai estava naquele avião e, portanto, pode ser considerado um dos pioneiros da aviação.

Perto do Aeroporto de Congonhas, morava tia Lídia, mãe da Gininha, casada com o arquiteto Paulo Mendes da Rocha, que venceu duas bienais internacionais (São Paulo e Tóquio) com o projeto do Clube Atlético Paulistano.

Lembro ainda que, nesta época da minha infância, transcorria a Segunda Guerra Mundial. Havia racionamento de açúcar, que era de beterraba. As fábricas apitavam e o sino das igrejas estava sempre preparado para tocar, caso houvesse um eventual ataque das tropas alemãs.

Já, nos anos dourados do Quarto Centenário da cidade de São Paulo, houve a chuva de prata, o Festival de Cinema Internacional e as inaugurações do Cine Marrocos, do Hotel Jaraguá e do Parque do Ibirapuera. Neste tempo, o Aeroporto de Congonhas vivia um momento de grande glamour, juntamente com Aeroporto Santos Dumont, localizado no Rio de Janeiro, Capital Federal do Brasil à época.

Em Congonhas, eu costumava tomar café de madrugada depois de ir aos bailes de carnaval do Clube Arakan, cujo presidente era o Sinésio. Eu sempre estava acompanhado de minha namorada Sônia Mara e da Klari Banfi, que depois se tornou médica legista.

Ela, recentemente, participou das necropsias do último acidente de avião, da empresa TAM, que lamentavelmente ocorreu no meu querido Aeroporto de Congonhas.

Acredito que, mesmo após este doloroso desastre que ceifou a vida de quase duzentas pessoas, não justifica o fechamento deste aeroporto que é fundamental à aviação comercial do Brasil.

Estou certo que as autoridades brasileiras não irão cometer esta loucura de acabar com o charmoso Aeroporto de Congonhas, que deveria ser tombado pelo patrimônio histórico da União e é orgulho dos paulistanos.

 

Joaquim Cavalcanti de Oliveira Lima Neto é advogado, escritor e diretor fundador do Museu do Brás.

 
Conseg Brás/Pari debate velhos problemas
Classificação: / 0
30-Mai-2008

Muitas reclamações. Lixo, árvores, iluminação, segurança. Dia 28 de fevereiro último o Conseg Brás/Pari/Canindé e Ponte Pequena discutiu matagal e escuridão defronte à Escola Frei Paulo Luig, além de faixa de pedestres.

Edson Veloso, da CET, informou que, em relação à faixa de pedestres, foi aberto um processo em dezembro, quando ele visitou o local, e que o mesmo está tramitando. "Ele entra numa fila de análise e vai para outra, de implantação de projetos", explicou. A CET, acrescentou ele, tem um projeto de reforço de sinalização em alguns pontos de travessia. "Aí a iluminação é pela CET, e não Ilume".

 

PM NA PRAÇA KANTUTA

Entre outras questões, o capitão Renesto, da 3ª Cia PM junto ao 12º DP, informou que a Praça Kantuta pode ter um posto da PM, para que o entorno da área, constituído de uma AMA – Assistência Médica Ambulatorial, creche e Escola Técnica Federal, fique protegido. "Precisamos também organizar melhor a festa dos bolivianos", completou.

A próxima reunião vai ser dia 27 de março, no mesmo local, a partir das 19h30. Participe você também e convide os vizinhos da sua rua. Ajude a cuidar do bairro indicando os problemas existentes.

Ligue Conseg Pari – 2096-3629

12º DP – 2292-3537 (24 horas)

3ª Cia – 2694-3782 (24 horas)

 
No Conseg Brás/Mooca, mendigos e lixo
Classificação: / 1
30-Mai-2008

A Dra. Patricia Vaiano Mauad, representando o delegado titular do 8º DP, Dr. Roberto Pacheco, na reunião do Conseg Brás/Mooca e Belenzinho dia 11 de fevereiro último no SESC Belenzinho, ao responder reclamação de um morador de condomínio situado na rua Ipanema com a Guarapuava, sobre mendigos e entulhos nas proximidades, embaixo do viaduto Bresser, ressaltou que o policiamento preventivo é com a Polícia Militar e que a solução para o fim da deterioração é de competência da Prefeitura. "Em princípio, a vítima precisa elaborar o Boletim de Ocorrência para gerar uma investigação", explicou ela.

Representando o capitão Brito, da 3ª Cia do 11º BPM/M, junto ao 8º DP, o tenente Luciano afirmou ser difícil conversar com os carrinheiros. "Eles não têm consciência de educação, convivência em público, limpeza e organização social". A profissão de carroceiro é legalizada desde a gestão de Marta Suplicy. Já o problema dos moradores de rua é social, segundo ele. "Ninguém quer ir para os albergues. Eles querem baderna e liberdade", salientou o tenente Luciano.

"Temos que fazer um plano de revitalização para a região", sugeriu o morador do condomínio. E repetiu, insistindo na providência.

 

Ligue Conseg Brás Mooca:
6605-7575 ou 9730-6949

 
<< Início < Anterior | 1451 1452 1453 1454 1455 1456 1457 1458 1459 1460 | Próximo > Final >>

Resultados 5813 - 5816 de 5840
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Temos 1 visitante on-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Image











Image


 



Image 

 

 

 

 

Image

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 
Top! Top!