hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
31-Mai-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 385 - 2ª quinzena de abril/2020
Image                                      

Jornal do Belém Ed 2 - 12/03/2020
Image  
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 7974831
Difusão de Notícias
Um pouco sobre o Brás
Classificação: / 2
01-Jul-2009
Image

O Brás está localizado na Zona Leste da cidade. Apresenta um relevo modesto, composto das várzeas do Tietê e Tamanduateí, e de terraços fluviais com altitude oscilando entre 727 e 750 metros. Para muitos, sobretudo os mais velhos, o Brás é aquele bairro que começa logo depois do Gasômetro e abrange toda a Zona Leste da cidade, até a Penha. Na realidade, esta região é formada por uma série de bairros, que, à medida que se desenvolveram, foram-se separando do núcleo inicial. Hoje o Brás, cujo cerne encontra-se a dois quilômetros do centro da cidade, tem apenas cerca de cinco quilômetros quadrados, e inclui parte do Parque D. Pedro. Limita-se com os bairros da Mooca ao sul, Belenzinho e Catumbi a leste, Pari e Luz ao norte e a oeste com Santa Ifigênia e distrito da Sé.

 

Origem do bairro

O núcleo inicial do Brás está ligado à Igreja do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, erigida na segunda metade do século XVIII por um português, proprietário rural na região. Chama-se ele José Brás, daí advindo o nome do bairro. Uma ata da Câmara de 1765 refere-se a um caminho “pegando da Capela do Senhor Bom Jesus até a Freguesia de Juquery”, que poderia ser uma referência a esta ermida. Quanto ao seu construtor, a primeira referência que temos dele é de 1769, quando um termo de vereança manda “fazerem pontes que ficam entre o caminho de José Brás até a chácara do Nicolau”.

 

Image

 

 

ImageAssim era no passado um salão de barbearia, tudo a rigor

Foto: Igreja Bom Jesus do Brás  - Eduardo Cedeño Martellotta

 
Bairro festeja sua história
Classificação: / 0
01-Jul-2009

Com grandiosa festividade, dia 7 de junho, o Brás comemora seus 191 anos de fundação. Além do Desfile Cívico, Caminhada da Saúde, Passeio Ciclístico, haverá atendimento médico à população, distribuição de frutas, lanches e brinquedos. Haverá ainda um radiante show artístico.

 

Artistas

Estarão participando da festa, os Palhaços Xibum, Tico e Trililim, Ivo Holanda do SBT, Chocolate e sua Banda, Juliana Araújo, Luana Melnik, Grupo Fazendo Arte, Vicky Prandi, Lindson e Garcia, Edna Guerra, Brenda Wyni, Bianca, Los Hermanos, João Vitor e Yasmin, Toninho Matos, Caterine Clara, Renato e Renê, Alexandre Jazara, Amigos da Praça e Reynado Jorge da Rádio Terra FM.

 

Image

 

Simone da Faculdade Paulista e Jeferson, num clic com o Arnesto do Brás

 
QUERMESSES
Classificação: / 3
01-Jul-2009
ImageImage

É de junho. As quermesses são a tônica do mês em várias igrejas, com o gostoso quentão, vinho quente, fogazza, macarrão e quetais, além, é claro, do “footing” entre a moçada.

Os encontros estão acontecendo todo fim de semana nas igrejas Santo Antonio do Pari, Vila Maria Zélia, São Vito Mártir, São João Batista, e logo mais na Bom Jesus do Brás.

 
<< Início < Anterior | 1431 1432 1433 1434 1435 1436 1437 1438 1439 1440 | Próximo > Final >>

Resultados 5729 - 5732 de 6109
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Image











Image


 



Image 

 

 

 

 

Image

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 
Top! Top!