hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
25-Jan-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 379 - 2ª quinzena de janeiro/2020
Image                               

Jornal do Belém Ed 1 - 20/01/2020
Image
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 7204114
Difusão de Notícias
Novo diretor da E.E. Eduardo Prado foca alfabetização
Classificação: / 30
07-Mai-2009
Image

Carla Lisboa

Foto: Nil Andrade

 

Há sete anos no comando da Escola Estadual Padre Anchieta, Valdecir Oliveira dos Anjos, agora está na direção da Escola Estadual Eduardo Prado. Designado à escola desde 4 de fevereiro deste ano, o novo diretor fala empolgado dos novos projetos. “O meu principal objetivo é a alfabetização dos alunos de 1ª e 2ª séries, inclusive dos bolivianos – que representam 50% dos estudantes. Quero que eles tenham o domínio da língua portuguesa. Outro objetivo é reformar a escola. Ela é muito antiga e precisa de algumas obras, não só pela beleza, mas pelo bem-estar de todos”.

Segundo o diretor, a instituição está com infiltrações e também sofre inundações. “Quando chove, a escola fica inundada porque, aqui, temos algumas árvores plantadas, as folhas caem  e entopem as calhas. Nós já levamos o caso à Prefeitura, estamos aguardando a solução”.

Outra novidade para esse ano letivo foi a inserção da matéria Leitura e Produção de Texto.  “Ela vai criar no aluno o hábito da escrita. Com isso, ele produzirá mais textos e terá contatos com outros tipos. Tenho muitos planos para essa escola. Estou muito animado”, finaliza. 

Fundada em 04 de novembro de 1896, a E.E. Eduardo Prado, está localizada à rua Almirante Barroso, 225, Brás, fone: 2694-2045.Hoje, estão matriculados na instituição 1200 alunos.

 

 
SESI inaugura nova escola com Lar Sírio
Classificação: / 19
07-Mai-2009

Eduardo Cedeño Martellotta

 

ImageNa manhã do último dia 25 de abril, por meio de uma assinatura de convênio entre o SESI-SP – Serviço Social da Indústria, e o Lar Sírio Pró-Infância, foi inaugurada uma nova escola do SESI-SP, na rua Serra de Bragança, 990, Tatuapé.

A assinatura de convênio entre o SESI e o Lar Sírio, permitiu com que o SESI-SP assumisse a administração e a operação da unidade escolar anexa à fundação, atendendo 467 alunos do Ensino Fundamental, de forma gratuita. Gradualmente, a unidade estenderá o atendimento aos beneficiários da indústria.

No espaço, será ministrado o Ensino Fundamental, sendo em tempo Integral nos três primeiros anos. Nos demais anos, será implantado posteriormente o Integral.

A solenidade foi aberta com a entoação do Hino Nacional e do Hino do Lar Sírio Pró-Infância, de Amani Mograbi. Em seguida, falou o presidente da entidade, Roberto Carlos Nahas. A parceria, ressaltou ele, “vai proporcionar às crianças uma educação mais condizente hoje em dia, porque vai estender também o ensino profissional, garantindo que elas se insiram no mercado de trabalho e atinjam suas ambições sociais”.

 

ImageÁrea Sagrada

Outro presente foi o presidente da FIESP, CIESP e do SESI-SP, Paulo Skaf. Ao fazer o uso da palavra, Skaf lembrou que o Lar Sírio tem 86 anos. “Graças à generosidade de pessoas, ao espírito público, ao desprendimento, ao trabalho de pessoas de bem, que pensam no próximo, no País e na sociedade”, ressaltou. Skaf deu ainda uma notícia alvissareira: a de se planejar, desde já, a implantação do Ensino Médio na nova unidade, que ocorreria no ano que vem. Isso feito, com a proximidade das escolas do Senai, o passo seguinte será fazer cursos articulados. “Com o curso técnico do Senai gratuito, o aluno vai estudar em meio-período o ensino médio, e em mais meio-período, ensino profissionalizante. Quando ele terminar o ensino médio, já tem uma profissão”, garantiu. O Senai Brás teria facilidade nesta integração, destacou. E tem ainda os cursos superiores do Senai de tecnologia. “Nenhuma faculdade tem o que nós temos, em termos de tecnologia, para a área industrial”. Ele finalizou com um desafio: “Arrumem espaço, e podemos fazer uma grande unidade do SESI para 2.000 alunos”.

 

ImageIgreja Ortodoxa

O monsenhor Marcos Cury também marcou presença na solenidade, representando a Catedral Metropolitana Ortodoxa. Ele disse, em entrevista ao Jornal do Brás, que um dos benfeitores do Lar Sírio é Ernesto Assad Abdalla, outro a prestigiar a inauguração. “Que Deus abençoe esta nova parceria, todos os benfeitores da entidade, e que possamos ter um futuro melhor para nossas crianças”, desejou Marcos.

Ele disse ainda que no Lar Sírio há várias crianças descendentes da colônia síria. “Desde os primeiros imigrantes árabes. Inclusive através deles a nossa igreja ortodoxa”.

 

Image

 

Professora Maria Inês do SESI Catumbi vai participar também da Festa Brás 191 Anos

 

 

 

 

Image

 

Dr Castelano e Abdo Hadad

 

 

 

 

 

 

 

 
CANTO DOS ARTISTAS
Classificação: / 1
07-Mai-2009
Image

 

 

Kladu Carvalho está em todas. Ele é o mais perfeito sósia do querido Silvio Santos do SBT. Na foto com nossa Loir Garcia, seu show pode ser contratado pelo fone 8082-2674

 

 

 

 

Image

 

 

Cantor Ayala canta e encanta. Aqui um clic com a professora Guimarães, Clara Di Lucenna e dona Lena. Shows: 7450-3133

 

 
<< Início < Anterior | 1391 1392 1393 1394 1395 1396 1397 1398 1399 1400 | Próximo > Final >>

Resultados 5593 - 5596 de 5938
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Temos 1 visitante on-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Image











Image


 



Image 

 

 

 

 

Image

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 
Top! Top!