hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
09-Jul-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 385 - 2ª quinzena de abril/2020
Image                                      

Jornal do Belém Ed 2 - 12/03/2020
Image  
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 8192845
Difusão de Notícias
Flash de Notícias

A partir de agora estarão disponiveis para downloads as Edições do Jornal do Brás e do Jornal do Belém em pdf, para que o internauta leia na íntegra os nossos jornais. Entre na seção de Edições Jornal do Brás e Edições Jornal do Belém do menu principal.

Caso não tenha um leitor de PDF, entre em www.adobe.com e baixe a última versão do Adobe Reader.

Webmaster

 
Adepom fecha ano com brilho
Classificação: / 0
09-Dez-2009
ImageDinâmica por sua própria conjuntura, a Associação de Defesa dos Policiais Militares realiza mais três eventos, fechando o ano com brilhantismo.

Sob a presidência do coronel Luiz Carlos Nogueira, prestativos funcionários e diretores, a Adepom promove dias 9 e 10 de dezembro em sua sede o Bazar de Natal. A seguir, dia 12, o 21º Café dos Inativos e finalmente a Campanha de Arrecadação de Brinquedos até o dia 15 de dezembro.

A entidade fica na rua Rodrigo de Barros, 112, fone 3326-3540 – site www.adepom.com.br.

  Image Image
 
Questão ambiental é de Segurança
Classificação: / 0
08-Dez-2009
ImageEm entrevista ao Jornal do Brás, o novo comandante da 3ª Cia do 13º BPM/M, capitão Ezequias Ribeiro da Costa, disse que a espiritualidade é muito importante em épocas de crise. “Para enfrentarmos os problemas complexos que envolvem a sociedade, nada melhor do que um nome forte, que ajuda”, disse ele.

O nome Ezequias significa “fortalecido por Deus”. Ele, que é cristão e natural de Centenário do Sul, norte do Paraná, tinha o sonho de ser astronauta. “Eu quase fui. Cheguei a servir na Força Aérea por aproximadamente três anos”. Ezequias é casado com a Fernanda e tem um filho, o Vitor Hugo.

Ele estava na Polícia Ambiental quando veio a promoção numa época de reestruturação. “Até teríamos vagas em outras áreas. Mas eu tinha um projeto de voltar para São Paulo. A gente se preparou na motivação e no psicológico para sair de Peruíbe, que tem boa qualidade de vida, muito verde e muitas praias, para assumir o desafio da 3ª Cia do Brás e do Pari”.  

A importância da questão ambiental

A questão ambiental está se entrelaçando com todos os setores do cotidiano e da sociedade, segundo ele. “Precisamos enxergar o potencial econômico da questão do resíduo, principalmente em benefício de comunidades carentes e tratar a questão ambiental como disciplinar nas escolas”.

Uma solução eficaz para o problema do lixo seria, segundo ele: “Bons projetos e parcerias e uma aproximação transparente com a comunidade carente e as do bairro, e com as lideranças comunitárias, vão traçar diretrizes que iriam beneficiar essa população sofrida e trazer qualidade de vida”, explicou.

No último dia 28 de novembro, o capitão Ezequias se reuniu na Escola Estadual Padre Anchieta, para conversar com o corpo docente, e mostrar o que tem de expectativa em relação à comunidade escolar.

Entre os projetos prioritários da PM, estão a mudança da sede da 3ª Cia. Os locais estão sendo estudados. “Queremos melhorar a dignidade do profissional de polícia e significativamente, o trato com o público interno”, finalizou ele.  

 
 
Denúncia aponta nova propina no Brás
Classificação: / 0
08-Dez-2009

Presente à reunião do Conseg Brás/Pari/Canindé e Ponte Pequena, dia 26 de novembro último, Afonso José da Silva, presidente do Sindicato dos Camelôs Independentes de São Paulo – Sindicisp, fez uma grave denúncia em relação a uma suposta cobrança de propinas por parte de equipes de fiscalização a vendedores ambulantes na região do Brás. “São gangues armadas. Eu desafio alguém a passar a pé da rua Monsenhor Andrade até a Barão de Ladário, cruzando parcialmente a rua Oriente, das 5 às 8 da manhã. A maioria dos TPUs – Termo de Permissão de Uso foi cassada no Brás e nos obrigaram a pagar propina. Estou defendendo a livre circulação da via”, disse ele.

Quanto à denúncia, o inspetor Felipe, representando o inspetor Laudino, da Guarda Civil Metropolitana – Inspetoria Mooca, disse: “Tenho conhecimento de que foi instaurada uma averiguação nesse sentido pela corregedoria. Mas o documento do Afonso não cita nomes, e fica difícil de chegar a uma determinada situação. A GCM não atua em todos os pontos e não sei como alguém poderia estar pagando nos pontos em que não estamos atuando”, explicou.

“A fiscalização é de responsabilidade da GCM. A Subprefeitura Sé somente dá o apoio com agentes de apoio, que prestam serviços à GCM e não à Sub Sé”, disse Tiago Silva, assessor da Sub Sé.  

Salas de Atendimento à Comunidade

O Dr. Wilson Zampieri, delegado titular do 12º DP, disse que em 2010 pretende, por meio de convênio com a Faculdade Cantareira e Universidade São Francisco, levar à delegacia estudantes de direito, psicologia e assistente social. “Para eles darem orientações à comunidade”, explicou ele. 

Novo comandante na 3ª Cia da região

O novo comandante da 3ª Cia do 13º BPM/M, capitão Ezequias Ribeiro da Costa, disse que as expectativas são boas, porém existem muitos problemas na área. “Gosto do trabalho e do desafio. Estou buscando muita sabedoria e inspiração. Eu tenho certeza que alguma coisa boa posso fazer por esta comunidade sofrida. Mas estamos para agir com equidade e senso de justiça”, disse ele, que está vindo da Polícia Militar Ambiental e se preocupa com a qualidade de vida, principalmente das praças.

Tiago Silva acrescentou que muitas novidades em breve revolucionarão o Centro. “Uma delas é um projeto que vai revolucionar a situação dos moradores de rua”. Tiago disse ainda que houve mudanças na Sub Sé, entre elas a entrada do novo subprefeito, Nevoral Alves Bucheroni. “O foco dele é o lixo. E estamos correndo atrás de organizações para buscar novas ideias voltadas à área social”.

Tânia Lemes, presidente do Conseg, fez um agradecimento ao Dr. Wilson Zampieri, e disse que a ação dele está visível. “Ele está resolvendo os problemas. A favela na rua Behring é um deles”. Em 2009 será montado um projeto com delegado comunitário, acrescentou ela. Porém, Tânia apresentou outros problemas, como o lixo na av. do Estado e os faróis sem sincronismo, na mesma avenida com a rua Pedro Vicente, causando muitos congestionamentos, principalmente no horário de pico. “O farol está com o tempo errado. Isso já foi pedido há seis meses atrás”, reclamou ela. 

Próxima Reunião

Vai ser dia 10 de dezembro próximo, em razão das festas de final de ano, novamente na Faculdade Cantareira, às 20 horas. Rua Marcos Arruda, 729. O blog do Conseg www.consegpari.wordpress.com está aberto para as reclamações da comunidade.Ligue 7338-5376. 

Image

 

Afonso Camelô fez a denúncia da cobrança de propina no bairro 

 

                                             

ImageDr. Wilson e Tânia Lemes 

 

 

 

 

Image

 

Inspetor Felipe da GCM e o capitão Ezequias 

 

 

 

Image

 

Wilson Shibuya elogiou a ação das Polícias Civil e Militar na região 

 

 

Image

 

Tiago da Sub Sé anunciou um forte esquema na região Centro 

 

 

Image

 

Elias da banca de jornal da Ponte Pequena falou sobre conflitos entre ambulantes da praça da Armênia e a GCM. Outros ambulantes, em frente ao Detran, teriam privilégios, segundo ele. “Quem bate esquece. Quem apanha, não”, disse ele 

 

 

Image

 

O morador do Brás Samuel alertou para abordagens em mulheres na rua Dr. Inácio de Araújo, em frente ao Metrô Bresser-Mooca, durante a noite 

 
<< Início < Anterior | 1381 1382 1383 1384 1385 1386 1387 1388 1389 1390 | Próximo > Final >>

Resultados 5553 - 5556 de 6109
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Image











Image


 



Image 

 

 

 

 

Image

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 
Top! Top!