hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
09-Jul-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 385 - 2ª quinzena de abril/2020
Image                                      

Jornal do Belém Ed 2 - 12/03/2020
Image  
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 8192883
Difusão de Notícias
Flash de Notícias

Caro Internauta, continuamos a disponibilizar nossas edições em PDF publicamente e para receber nossas novidades é só fazer o cadastro clicando aqui assim será sempre avisado de nossos conteúdos e eventos.

 att,

 Equipe Jornal do Brás

 
Doremi faz 21 anos
Classificação: / 0
05-Jan-2010
ImageA Associação Brasileira de Voluntários de Musicoterapia comemorou o 21º aniversário do Festival DOREMI dia 18 de outubro último no Salão Golden House (zona leste). O evento foi voltado para os deficientes mentais, físicos e idosos com o objetivo de integrar ao convívio social.

A Musicoterapia faz da música a estratégia para resgatar a cidadania dos necessitados especiais para conviver melhor com os seus semelhantes.

Seja você também um voluntário e ajude a mudar o destino dessas pessoas.

Parabéns a equipe dos voluntários Tadao Yamashita, sra. Hideko Watabe, sra. Momiji Takao, Jorge Suzuki, sra. Maria Mercedes A. Pinto, Cel. da reserva Yoshio Kyono e ao coordenador do evento, Nelson Keniti Okumura.

A ABVM fica na rua Domingos de Morais, 814, bl 1 sala 34. Fone 5572-4339.

Colaboração: Celina Mitsuda.
 
Apresentamos o médico mais jovem do Brasil
Classificação: / 11
05-Jan-2010
Image

Filho do cardiologista Cosmo Feliciano do Hospital Clinicordis da av. Paes de Barros, também sobrinho de médicos e irmão de médico, ele é o Doutor Thiago Liguori Feliciano da Silva, recém diplomado e pronto para graduação em Cardiologia com célula tronco em Houston, Estados Unidos.

 

 Mensagem

Sua primeira palavra como médico vem em forma de mensagem:

"A formatura representa o fim de um ciclo, mas também o rascunho do meu futuro. Na vida nada se constrói sozinho, e é agradecendo a todos que participaram da minha formação, pais, amigos, familiares e mestres, que inicio essa nova caminhada, pois, se consegui ver mais longe, foi porque me apoiei nos ombros de gigantes"

 

 
Prefeitura simplifica o MEI
Classificação: / 0
05-Jan-2010

Eduardo Cedeño Martellotta 

Fotos: Gil Cabral

São Paulo deu o primeiro passo para que a população tenha acesso com mais facilidade ao Certificado de Microempreendedor Individual - MEI, num trabalho integrado do Governo Federal, Governo do Estado e Prefeitura de São Paulo. É que na manhã do último dia 23 de novembro, na sede da Prefeitura, o prefeito Gilberto Kassab assinou Decreto que dispõe sobre a licença de funcionamento para o exercício das atividades não-residenciais pelo Microempreendedor Individual, que regulamenta a Lei 15.031 de 13 de novembro de 2009. Além disso, ele anunciou medidas de incentivo ao MEI, na presença de diversos secretários municipais, e demais autoridades.

“Ganha o cidadão, que vai ter a oportunidade de uma maneira muito rápida e eficiente, pouca ou nenhuma burocracia, estar em condições legais de trabalho”, ressaltou o prefeito Kassab.

Kassab disse ainda que a assinatura do decreto vai permitir que o microempreendedor individual passe a ter mais oportunidades na cidade. “O programa vai gerar empregos. O microempreendedor passa a atuar em condições de igualdade com qualquer cidadão. Poderá inclusive participar de algumas licitações, prestar serviços aos cidadãos, às empresas e ao poder público. A partir de agora caminhamos firmemente para a formalidade na cidade. Ao sermos pioneiros nesta integração de esforços, mostramos ao Brasil que é possível combater a informalidade, ativando a nossa economia e trazendo mais segurança para o cidadão”, explicou o prefeito. 

Nova secretaria municipal

Na solenidade, o prefeito Gilberto Kassab nomeou Natanael Miranda dos Anjos secretário municipal do Microempreendedor Individual. Natanael é superintendente da Facesp – Federação das Associações Comerciais do Estado de S.Paulo e uma das pessoas que mais incentivou e sugeriu que a Prefeitura de S.Paulo pudesse destacar através de projetos de leis e iniciativas a importância da simplificação do MEI.

Ainda na ocasião, o primeiro grupo de microempreendedores individuais registrados pela Prefeitura de São Paulo recebeu o certificado da Secretaria Municipal de Modernização, Gestão e Desburocratização.

  

Image

 

Kassab nomeou Natanael Miranda secretário municipal do MEI

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

Alencar Burti, presidente da Associação Comercial de São Paulo, disse que a luta do microempreendedor individual é antiga na entidade, que já teve o prefeito Kassab, então jovem empresário, como membro, e depois, Guilherme Afif Domingos, presidente

 

 

Image

José Maria Chapina Alcazar, presidente do Sescon, disse que as empresas de contabilidade e de assessoramento assumiram o compromisso de prestar gratuitamente à população os serviços de registro por um ano, para que venham facilitar e trazer à integração social mais de 11 milhões de pessoas que vivem hoje na informalidade. Só no Estado de S.Paulo, são 3,5 milhões de pessoas

 

Image

 

Marcos Cintra, secretário municipal do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, disse que para que o projeto do MEI tenha eficácia prática, é preciso que as legislações municipais, alvarás de funcionamento, permissões de funcionamento e de uso se ajustem à legislação federal. Segundo ele, dos 645 municípios do Estado, 10% dos municípios já prepararam esta legislação. São Paulo é um deles

 

 

 

 

 

ImageComércio de Rua mais organizado

Guilherme Afif Domingos, secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, presidente do Programa Estadual de Desburocratização, no ato representando o governador José Serra, disse que o dia é especial em razão do entrosamento de ações do Governo do Federal, do Estado e Prefeitura. “Vamos desburocratizar antes de fazer qualquer informatização”, sugeriu. Ele disse também que “o que for feito em São Paulo será seguido pelo País”. “Temos o desafio do comércio informal. Faltava o instrumento da legalização. É uma oportunidade para essas pessoas que trabalham nas ruas poderem se organizar”. Ele finalizou adiantando que será trazido o micro-crédito do Banco do Povo para se somar ao programa São Paulo Confia.

 

 

ImageCadastro em Portal do Governo Federal

Rodrigo Garcia, secretário municipal de Modernização, Gestão e Desburocratização, disse que o primeiro passo para a formalização do microempreendedor começa com um cadastro no Portal do Empreendedor, do Governo Federal - www.portaldoempreendedor.gov.br. A Prefeitura, em conjunto com o Governo de São Paulo, recebe as informações. Antes da lei, ele precisava ir até a Prefeitura para tirar seu alvará de funcionamento, a um custo de R$ 200. “Depois, ele teria que se deslocar até a Secretaria da Fazenda, para retirar seu Cadastro de Contribuinte Municipal, pagando cerca de R$ 120. A partir da assinatura deste decreto, além da isenção das taxas de funcionamento e de alvará, nos comprometemos a enviar na residência do microempreendedor individual a documentação necessária do seu registro e funcionamento na cidade”, destacou Rodrigo.

Até a noite do último dia 19 de novembro, estavam cadastrados no portal cerca de 1.200 microempreendedores da cidade de São Paulo.

 

Image

Abram Szajman, presidente da Federação do Comércio do Estado de São Paulo, ressaltou que 1 milhão de pessoas no município de São Paulo poderão ser formalizadas dentro do estatuto do microempreendedor individual. Em 2010, acredita ele, cerca de 100.000 pessoas se tornarão microempreendedores individuais. “A inclusão vai melhorar a qualidade de vida no município” 

Image

 

Ricardo Tortorella, diretor-superintendente do Sebrae São Paulo, disse que é a micro e pequena empresa que gera emprego. “Este é o caminho mais curto. Parabéns prefeito pela iniciativa. Sei que são inovadoras e pioneiras”

                     
 
<< Início < Anterior | 1381 1382 1383 1384 1385 1386 1387 1388 1389 1390 | Próximo > Final >>

Resultados 5541 - 5544 de 6109
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Temos 1 visitante on-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Image











Image


 



Image 

 

 

 

 

Image

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 
Top! Top!