hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
09-Jul-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 385 - 2ª quinzena de abril/2020
Image                                      

Jornal do Belém Ed 2 - 12/03/2020
Image  
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 8192938
Difusão de Notícias
Flash de Notícias

Prezados Amigos,
Prezadas Amigas,


Permitimo-nos apresentar para sua apreciação, a primeira edição do Jornal do Belém, de portas abertas e páginas abertas à disposição dos moradores da região, empresários, autoridades, lideranças comunitárias e simpatizantes, com a mesma dedicação dos mais de 30 anos de nosso Jornal do Brás.
Ao ensejo, rogamos seu incentivo para essa nova bandeira da Região Brás/Belém.

Abraço Fraterno,
Milton George

 


 
Hospital faz festa para Santa Virgínia
Classificação: / 0
05-Jan-2010
 

Eduardo Cedeño Martellotta 

Image

Foi realizada na tarde do último dia 15 de dezembro no Hospital Santa Virgínia a festa de Santa Virgínia Centurione Bracelli, fundadora da Congregação das Filhas de Nossa Senhora do Monte Calvário e patrona do Hospital Santa Virgínia (antigo Hospital São José do Braz) desde 2004.

Na ocasião, foram comemorados os 378 anos de fundação da Congregação, os 81 anos de presença da Congregação no Brasil e os 74 anos de atuação das irmãs da Congregação no Hospital Santa Virgínia. Uma missa foi celebrada na Capela do hospital pelo Cardeal de São Paulo Dom Odilo Pedro Scherer e ato contínuo, houve a recepção dos convidados e a exibição de um vídeo institucional no auditório Santa Virgínia.

 Quem foi Santa Virgínia

Virgínia Centurione Bracelli foi ilustre senhora da sociedade genovesa (2/04/1587 – 15/12/1651) e considerada a “Dama dos Pobres”. O papa João Paulo II canonizou-a em 18 de maio de 2003, em Roma, na Itália.

O hospital tem como diretora administrativa a Irmã Maria do Socorro de Oliveira. A vice-diretora é a Irmã Maria de Fátima. Ele está localizado na avenida Celso Garcia, 2294, no bairro do Belém. Mais informações pelo fone 2799-3170.

 

Image

 

 

Dom Odilo Scherer presidiu a Missa

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

Madre Superiora Irmã Maria do Socorro e a coordenadora da Ação Solidária Claudia Chaim

 

 

 

 

 

Image
 
QUALIDADE DE VIDA
Classificação: / 0
05-Jan-2010
Image

*Marisa Moura Verdade

Final do ano tende aumentar seu nível de estresse.Cuide-se!

O final do ano chegou! É tempo de confraternização e votos de afeição, solidariedade e paz. Se você é uma das pessoas que fica contente com as celebrações do Natal e do Ano Novo, parabéns! Provavelmente é capaz de enfrentar a correria da época com satisfação, antecipando momentos de prazer enquanto providencia presentes e organiza as festas natalinas. Porém, a agitação inerente a esse estresse positivo também produz tensões físicas e emocionais.

Há pessoas que falam das festas de final de ano como um período cansativo, sujeito a contrariedades, tristeza ou frustração. São muitas as razões desse estado de espírito. Imagens idealizadas de Natal nem sempre correspondem às vivências pessoais. Quem não conhece alguém com problemas familiares incompatíveis com ideais de compreensão, harmonia e paz?  Nem sempre a harmonia familiar é ferida pela discórdia. Alguns viveram perdas significativas durante o ano e enfrentam o primeiro Natal sem um ente querido. Além disso, o ano foi de crise mesmo, não de “marolinha”, para quem enfrentou prejuízos financeiros, perdeu o emprego ou foi obrigado a acumular responsabilidades e sobrecarga de trabalho, independente do aumento de salário ou de reconhecimento social.

Uma dica para melhorar a qualidade de vida neste período: após um dia de muito trabalho, alivie as tensões fazendo um escalda-pés. Mergulhar os pés numa bacia com água morna, até a altura dos tornozelos, é santo remédio para todo tipo de estresse, promove sensação de bem-estar e beneficia o corpo todo. Sugestão para um escalda-pés caprichado: - no fundo do recipiente onde será realizado, deposite bolinhas de gude ou uma bolinha de borracha para massagear a planta do pé, basta fazer leve pressão sobre os objetos; - acrescente gotas de óleo essencial na água. Especialistas da aromaterapia recomendam essências de eucalipto ou de menta para aliviar o cansaço e diminuir a sensação de peso nas pernas.

Diabéticos, atenção!

Descansar os pés na água morna pode ser um santo remédio para o estresse, porém quem tem pés diabéticos precisa perguntar ao médico se pode usufruir da receita e quais cuidados devem ser seguidos. Se o escalda-pés for permitido, lembre-se de secar cuidadosamente os pés e os dedos, principalmente entre os dedos. O uso de talco, essências ou de hidratante sempre deve ser orientado pelo médico.

*Marisa Moura Verdade é Mestra em Educação Ambiental, Doutora em Psicologia do Desenvolvimento Humano e Especializada em Psico-Oncologia.

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email  

 
Dr. Joaquim recebe láurea
Classificação: / 0
05-Jan-2010
ImageO Dr. Joaquim Cavalcanti de Oliveira Lima Neto, advogado, escritor e diretor do Museu do Brás, recebeu da Academia Paraibana de Letras no último dia 14 de setembro, o diploma de sócio correspondente, em razão de seu alto mérito cultural.

Ele, na foto, exibe, orgulhoso, o diploma no Museu no Brás, que fica na rua Piratininga, 96.

Troféu Gratidão

Presente na festa Jornal do Brás, o Dr. Joaquim recebeu o troféu gratidão, como cronista e escritor de nomeada.

 
<< Início < Anterior | 1381 1382 1383 1384 1385 1386 1387 1388 1389 1390 | Próximo > Final >>

Resultados 5537 - 5540 de 6109
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Temos 1 visitante on-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Image











Image


 



Image 

 

 

 

 

Image

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 
Top! Top!