hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
14-Dez-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 376 - 1ª quinzena de dezembro/2019
Image                            

Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 6955891
Difusão de Notícias
Flash de Notícias

Gostaria de receber nossas novidades? cadastre-se aqui e receba o nosso newsletter, sempre ficará por dentro de tudo do nosso jornal. Agora se realmente quer novidades sobre nossas edições e atualizações de nosso site em tempo real, adcione o nosso feeds RSS no seu programa predileto de leitor de notícias.

 
Rua Tiers homenageia notável escritor e estadista
Classificação: / 0
03-Abr-2009
Image


Eduardo Cedeño Martellotta

Localizada no bairro do Pari, a rua Tiers homenageia Adolphe Tiers,  nascido em Marselha, em 14 de abril de 1797 e falecido em 03 de setembro de 1877. Dedicou-se à advocacia e ao jornalismo e pertenceu ao Parlamento, por eleições sucessivas, durante dezoito anos. Sagaz, dizia a seus pares que Bismarck desejava invadir a França e por isso devia evitar declaração de guerra contra a Alemanha. Não sendo ouvido, a França perdeu a guerra e então Tiers foi solicitado a erguer o país do enorme desastre. Extraordinário administrador, antes do prazo determinado pelo ditador alemão, a França cobria as indenizações de guerra e as tropas alemãs eram retiradas da França. Além de grande patriota e de hábil estadista, Tiers foi notável escritor, tendo deixado obras como: Histórias da Revolução Francesa e História do Consulado e Império.

Image

 UTILIDADES DOMÉSTICAS

Hoje na rua Tiers encontra-se uma grande variedade de lojas, com predominância do comércio de utilidades domésticas. Ela começa na rua João Teodoro, que homenageia João Teodoro Xavier de Matos, professor catedrático de Direito Civil, promotor público e procurador da Tesouraria da Fazenda, e que foi também presidente da Província de São Paulo de 21 de dezembro de 1872 a 30 de maio de 1875. A rua Tiers termina na rua Juruá, que faz referência a um dos muitos afluentes da margem direita do rio Amazonas, no Estado do mesmo nome.

 
Brás Society Pedagoga Kênia Mota
Classificação: / 0
03-Abr-2009
Image


Gilberto Kassab

 

 

 

Os paulistanos reconheceram pelo voto sua gestão como prefeito

Em dois anos dirigindo a maior e mais complexa cidade do Brasil, Gilberto Kassab tornou-se um nome nacional, ingressando no pequeno rol de lideranças que definirão os destinos do País na próxima década. Vereador, deputado estadual, deputado federal e secretário municipal antes de se tornar prefeito, Kassab assumiu a Prefeitura enfrentando críticas e descrédito. Como única resposta, arregaçou as mangas: fez uma gestão corajosa, honesta – o que não é dizer pouco – profícua. Enfrentou resistências com o Cidade Limpa, que mostrou a cara da cidade de São Paulo e obteve reconhecimento internacional. Tomou decisões como o rodízio de caminhões, e promete ir adiante na tarefa e limpar o ar da cidade com a revisão técnica de veículos. Levou a cabo uma verdadeira revolução no ensino e na saúde pública do município. Não foi por outra razão que, candidato à reeleição, quiseram apelar para as ofensas pessoais, devido a falta de fundamento para atacar sua obra. Kassab prosseguiu, sem se desviar da meta de completar sua missão, e obteve um novo mandato baseado na avaliação de suas realizações e na validade de seu programa. Enfrentou uma coalizão de forças poderosas e venceu, provando um axioma esquecido nos últimos anos: ninguém é imbatível.

Parabéns, meu amigo e Prefeito de São Paulo !!!

 
Museu da Criança une artes, ciência e conhecimento
Classificação: / 0
03-Abr-2009

Eduardo Cedeño Martellotta

Com a presença do governador José Serra, foi inaugurado dia 26 de março último no Parque D.Pedro II o Museu Catavento, um espaço interativo de artes, ciência e conhecimento.

A solenidade foi aberta pelo presidente do Conselho de Administração do Catavento Cultural e Educacional, Sérgio Silva de Freitas. Os objetivos do espaço, disse ele, são proporcionar a crianças, jovens e adultos bons momentos durante sua visita, provendo ensinamentos básicos, por meio de maquetes, filmes curtos, jogos interativos, exposições digitais e materiais, além de melhorar o ensino de ciências, uma tarefa da Secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Prédio Histórico

O Catavento foi uma ideia de José Serra, ainda quando ele era prefeito. Ele possui, em 8.000 m², 250 instalações espalhadas em quatro seções: Universo, Vida, Engenho e Sociedade. Está situado no antigo Palácio das Indústrias, inaugurado em 1924, que já abrigou palácio de exposição, delegacia de polícia, assembleia estadual, até prisão, e sede da Prefeitura.

Sérgio também destacou que o Catavento se incorpora à Prefeitura, para recolocar o Centro da cidade em melhores condições. “O Parque D. Pedro II será um exemplo de recuperação das zonas centrais”, disse ele.

Prioridade Obsessiva

O secretário de Estado da Cultura, João Sayad, recordou que o Catavento era uma das prioridades obsessivas do Governo José Serra. Ele é mais um museu temático, a exemplo dos já existentes Museu da Imagem e do Som, Museu do Futebol e o Museu da Língua Portuguesa.

Ao fazer o uso da palavra, o governador José Serra, disse que o Catavento recolheu experiências de muitos países. “O Sérgio foi o grande realizador material e intelectual deste museu”, completou. O lugar foi construído com recursos basicamente do Governo.

O novo museu funciona de terça a domingo, das 9h às 17h (bilheteria fecha às 16h). A entrada custa R$ 6. Estudantes e idosos pagam meia.

Image

 

 

Presidente do Catavento, Sérgio de Freitas

 

 

 

 

Image

 O governador José Serra deu um novo e importante passo em prol das crianças

 

 

 
<< Início < Anterior | 1381 1382 1383 1384 1385 1386 1387 1388 1389 1390 | Próximo > Final >>

Resultados 5525 - 5528 de 5840
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Image











Image


 



Image 

 

 

 

 

Image

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 
Top! Top!