hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
28-Jan-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 379 - 2ª quinzena de janeiro/2020
Image                               

Jornal do Belém Ed 1 - 20/01/2020
Image
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 7225281
Difusão de Notícias
Flash de Notícias

Gostaria de receber nossas novidades? cadastre-se aqui e receba o nosso newsletter, sempre ficará por dentro de tudo do nosso jornal. Agora se realmente quer novidades sobre nossas edições e atualizações de nosso site em tempo real, adcione o nosso feeds RSS no seu programa predileto de leitor de notícias.

 
API homenageia CREA-SP no seu Jubileu de Diamante
Classificação: / 0
23-Set-2009

Eduardo Cedeño Martellotta

 

Por iniciativa do vereador Quito Formiga (PR), foi realizada no último dia 4 de agosto Sessão Solene na Câmara Municipal pelo transcurso do 75º aniversário (Jubileu de Diamante) de fundação do pujante Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de São Paulo – CREA-SP.

Ao fazer o uso da palavra, o presidente da Associação Paulista de Imprensa – API, J.B. Oliveira, lembrou que sua entidade também possui 75 anos, completados em 2008. J.B. comparou a criação do mundo com as obras de hoje. “Deus criou este mundo bruto – montanhas, rios e vales, bem diferente deste mundo em que vivemos hoje, de construções e obras”, disse ele. “Ninguém mudou tanto a face da Terra quanto os engenheiros e arquitetos”, completou J.B.

 

Comenda ao CREA-SP

Na solenidade, foi concedida ao CREA-SP a Comenda Jornalista Hipólito José da Costa, pela Associação Paulista de Imprensa - API. O presidente do CREA-SP, Eng° José Tadeu da Silva, disse que o conselho atua desde 1933, época do governo de Getúlio Vargas, tendo como missão a fiscalização dos exercícios das atividades profissionais. Ele ainda destacou a luta do CREA-SP ao longo de sua história, pela regulamentação destas profissões, que, por sua vez, têm o papel de transformar o planeta através da tecnologia para garantir melhor qualidade de vida à população, mas também, de preservar o planeta para as futuras gerações. “Nós somos os profissionais do bem. Não podemos destruir a natureza, prejudicando o direito das gerações futuras”, ressaltou. “Toda vez que um profissional da área tecnológica exerce sua profissão, está elaborando e executando uma obra que traz algo de bom para a sociedade”, contou o Eng° José Tadeu.

 

Um breve panorama do setor

O presidente do CREA-SP ainda destacou que, com a crise econômica, o Brasil investiu pesado na construção civil, gerando empregos e não deixando o País cair numa recessão. “Estamos superando a crise graças aos investimentos pesados da engenharia”.

 

Herói de 1932 levanta a API

Uma figura ilustre presente na solenidade foi o presidente da Sociedade Veteranos de 32 - MMDC e combatente da Revolução Constitucionalista de 1932, cap. ref. Gino Struffaldi, de 95 anos, que segundo J.B Oliveira, aumentou o número de associados da API e resolveu todos os problemas econômicos e financeiros da entidade, que passava por uma profunda crise. Gino é casado há 70 anos com a Dinorah.

 

Image

 

 

JB Oliveira, José Tadeu e vereador Quito Formiga

 

 

 

Image

 

Presentes na cerimônia, a Dra. Frances de Azevedo da ACSP Sudeste, o casal Dinorah e Gino Struffaldi (casados há 70 anos) e o Dr. Penna

 

 

 

Image

 

Adolfo Leme Gilioli é figura de destaque da Literatura de Lins, aí com a poeta Frances de Azevedo e Milton George

 

 
SESI Catumbi faz campanha de diabetes
Classificação: / 0
23-Set-2009
ImageImage

 

 

 

 

 

Eduardo Cedeño Martellotta

Foi dia 24 de agosto no SESI Catumbi. A equipe do SESI em parceria com o CPClin – Centro de Pesquisas Clínicas atendeu cerca de 2.000 pessoas na unidade da rua Catumbi, 318. A campanha “Diabetes – Aprenda a se Prevenir” percorre todas as unidades do SESI, das 9 às 17h.

O objetivo é conseguir orientar a população diabética para que possa ter uma qualidade de vida melhor e diagnosticar aqueles pacientes que podem ter o diabetes e não sabem. “Hoje 8% da população é diabética. Pelo menos 5 não sabem que têm a doença”, disse Ana Paula Cavalcante, do CPClin. Por exemplo, uma pessoa que tem o diabetes do tipo 2, que aparece depois dos 40 anos, é devido a alguma complicação, acrescentou ela. “Descobrimos a doença precocemente (no início). Aquela pessoa que já é diabética ou apresenta uma glicemia alterada, é cadastrada e em seguida encaminhada para avaliação no CPClin ”, explicou Ana Paula.

Ela ainda contou que os pacientes que participam dos tratamentos no CPClin, patrocinados pela indústria farmacêutica, com novos medicamentos para o diabetes, são avaliados e inseridos em grupos de tratamento. “Durante o tratamento, os pacientes ganham além das consultas, os exames, toda a medicação e um aparelho para controle do diabetes em casa. E para aqueles pacientes que precisam, a gente fornece reembolso de transporte, para garantir que eles realmente façam o tratamento”, finalizou Ana Paula.

O CPClin está localizado na rua Goiás, 193, no bairro de Higienópolis. Mais informações pelo fone 2711-0298.

 

 
Pronunciamento da profª Maria da Conceição Gonçalves Pereira Araújo
Classificação: / 2
23-Set-2009
Image

Pronunciamento da profª Maria da Conceição Gonçalves Pereira Araújo por ocasião do lançamento do livro Cânticos de Amor e Luz: Uma Vida de Oração a Jesus, a Maria e à Família, na Livraria Cultura na cidade de Campina Grande – Paraíba dia 29 de maio de 2009.

 

 

 

Boa tarde aos amigos, aos parentes do Dr. Antão Ouriques de Farias, fazendo uma deferência especial à sua querida esposa Dona Laura Catão de Farias e a seus filhos e netos que neste momento se encontram em Guarulhos, São Paulo.

O convite de apresentar o seu livro constituiu uma honra e, não pude declinar do chamado para proclamar que os Cânticos de Amor e Luz: Uma Vida de Oração a Jesus, a Maria e a Família é um farol indicativo da própria alma do nosso poeta Antão Farias que neste momento é profeta em sua terra: querido, admirado e respeitado.

Este grande patriota merecedor do título de Comendador jamais esqueceu de seu rincão nordestino – paraibano, caririzeiro de muitas costadas, descendente fidalgo do nosso desbravador Capitão-mor Teodósio de Oliveira Ledo. Mas antes de tudo um filho dileto, junto aos demais do senhor João Antão Farias e de Dona Francisca Ouriques de Farias que lhes deram a mais terna infância na Fazenda Riacho do Padre onde está de pé o casarão que há mais de um século contempla o crescimento de uma família que se fez grande, não por sua identidade numérica, mas pela marca da honra e disposição para o trabalho. A sua biografia atesta a grandeza deste boavistense-campinense que chegou à prosperidade comercial, ao bacharelado em Ciências Jurídicas, como se não bastasse enveredou pelas artes da música, da poesia, da prosa endereçada ao conhecimento de obras de grandes homens e mulheres: a historiografia de seus santos e suas santas.

Esposo, Pai e Amigo devotado que com mesmo desvelo entrou na história de nossa gente fazendo marcos na memória de Antonio Pereira de Almeida e a partir daí não tem poupado esforços para construção de um memorial e monumento a Teodósio de Oliveira Ledo, como cuidado de que as gerações futuras atentem para a História.

Certamente teria muito a falar sobre a nobreza de Antão Ouriques de Farias, um amigo que ganhamos e as nossas famílias estão mais enriquecidas. Hoje, com a sua presença, com o seu livro, se imortalizou para a História. Um livro que não se cansou de bendizer a fidelidade de Deus, que não se cansou de invocar a sua Luz, que não se cansou de cantar a Beleza de Deus e de Nossa Senhora, como fachos fundamentais que alicerçam a sua Fé.

Os Cânticos de Amor e Luz: Uma Vida de Oração a Jesus, a Maria e a Família são uma proclamação patente deste seguidor das trilhas de Jesus e que se alegra com a sua missão maior de Evangelizador.

Nós, seus parentes e jovens amigos ficamos melhores ao conhecê-lo por provar de sua doçura cristã e de sua fortaleza no servir.

Os seus cânticos são luz para os desesperançados, são paz aos que a procuram, são amor que se entrega para corrigir e encontrar o ser humano a essência divina; os seus cânticos ultrapassam os cânones da poesia pela poesia; os seus cânticos ecoam em muralhas silenciosas; os seus cânticos ecoam na história da fé e na história da nossa identidade tão bem representadas pelo senhor em nosso Instituto Histórico e Geográfico do Cariri; os seus cânticos se espargem nas catedrais grandes e pequenas; os seus cânticos soam como cantiga de ninar quando se refere à família e às crianças abandonadas.

Os seus cânticos são uma festa que ao som binário de uma marcha heroica deixam para todos nós a sua presença querida que terá a partir de hoje o sabor das coisas que nunca terminam.

Que Deus o abençoe juntamente com toda a sua família!

Que venham outros livros!

Obrigada!

 
<< Início < Anterior | 1361 1362 1363 1364 1365 1366 1367 1368 1369 1370 | Próximo > Final >>

Resultados 5453 - 5456 de 5938
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Temos 2 visitantes on-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Image











Image


 



Image 

 

 

 

 

Image

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 
Top! Top!