hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
22-Jul-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 367 - 2ª quinzena de julho/2019
Image                   

Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 6184394
Difusão de Notícias
Flash de Notícias

A partir de agora estarão disponiveis para downloads as Edições do Jornal do Brás em pdf, para que o internauta leia na íntegra o nosso jornal. Entre na seção de Edições do menu principal.

Caso não tenha um leitor de PDF, entre em www.adobe.com e baixe a última versão do Adobe Reader.

Webmaster

 
Escola tem projeto de padrão para jovens
Classificação: / 0
06-Jan-2009
ImageImage

 

Eduardo Cedeño Martellotta

Fazer a Escola Estadual Padre Anchieta modelo para toda a região, com o desenvolvimento do Projeto Rumo. É isso que propõe o Rotary Club São Paulo Leste, dando orientação vocacional a cerca de 1.000 alunos da escola.

Edson Machado Filgueiras, presidente do RCSP Leste, disse, em entrevista ao Jornal do Brás, que o Projeto Rumo existe desde 1961 e surgiu dentro do próprio clube. A idéia é dar orientação vocacional aos alunos a partir da 8ª série. “O objetivo é mostrar para o jovem um entendimento mais profundo a respeito das profissões e dos segmentos que elas têm, para que ele possa fazer uma escolha correta na hora de realizar o estudo ou trabalho que deseja”, explicou. As pessoas que se dedicam ao Rumo fazem um trabalho voluntário, daí a importância deste projeto, completou Edson.

 

CURSOS DE ALFABETIZAÇÃO

Paralelo ao Projeto Rumo, está em andamento na Padre Anchieta o curso de alfabetização para alunos de 5ª a 6ª série. “São pessoas que não conseguem acompanhar o estudo de outras crianças, talvez por dislexia ou outro problema qualquer, de ordem mental e psíquica. O Estado não oferece condições para estas crianças”, explicou Edson. Outro curso de alfabetização é para cerca de 90 adultos.

A Escola Padre Anchieta comemora 96 anos dia 24 de dezembro. Ela foi criada em 1912 como Escola Normal do Braz e instalada dia 31 de março de 1913.

 

 
UM AMIGO VERDADEIRO
Classificação: / 1
06-Jan-2009
Image


Aos 78 anos de idade com saúde e disposição incomparável Alcino Chemin é representante autônomo com escritório no Brás. É uma pessoa que acima de tudo sempre está disposta a ajudar, dentro do seu limite ou até mesmo fora dele. Ajuda a todos sem discriminação.

Walter Molina Munhoz representante comercial, com escritório no bairro, e que esteve presente na festa, disse que o Senhor Alcino é considerado por todos empresários, representantes, lojistas e amigos não só do bairro e sim de São Paulo, como uma pessoa incomparável.

 

TRABALHO NO CENHA

Para ele, o Senhor Alcino é um exemplo, de conduta, trabalho, ética, companheirismo, de amigo e de total desprendimento. Walter contou que Alcino destaca-se também pelo valioso trabalho social no Cenha – Centro Social Nossa Senhora da Penha, entidade que abriga, no bairro da Penha, crianças portadoras de necessidades especiais – 300 na escola e 2.000 na clínica. Alcino dedica muito o seu tempo conseguindo junto aos seus amigos colaboradores para esta entidade.

O Senhor Alcino costuma freqüentar o Parque do Piqueri bem cedo com sua turma de amigos. É um são-paulino de coração, mas sua verdadeira paixão são seus amigos e família: sua filha Monica, o genro Édson e netos Jade e Rudi.

O querido Amigo, Senhor Alcino Chemin recebeu o título de Personalidade do Ano 2008, do próprio presidente do Cenha, Abdo Haddad (ex-deputado e ex-secretário de Esportes e Turismo), que ganhou o troféu gratidão. “A gente tem uma admiração muito grande pelo Senhor Alcino, que não sei se é meu irmão ou meu pai, e o privilégio de muita gente nos ajudar, como o Milton George”, disse Abdo. 

 

 
CASA DAS SERRAS – Audácia e Confiança
Classificação: / 2
06-Jan-2009
ImageImage


Trabalho, honestidade, inovações. Estas são as três receitas básicas para o sucesso da Casa das Serras, situada na rua do Gasômetro, 560, especializada em máquinas, ferramentas elétricas e ferragens. Luiz Carlos Oliva Ruiz, é proprietário da empresa, hoje com três lojas anexas nos números 542, 548 e 560 da rua do Gasômetro, além de uma quarta na Barão de Jaguara, 287 com chapas de MDF.

A Casa das Serras tem 28 anos. Começou na rua do Gasômetro, 640. Atende todo o território nacional, oferecendo aos seus clientes, produtos nacionais e importados.

A empresa é dirigida tal qual na própria casa. Ele cuida da parte técnica, enquanto a esposa Roseli que é economista cuida da parte administrativa.

O filho Ronaldo é engenheiro mecatrônico, administrando as vendas. A filha Regiane é advogada, responsável pela parte comercial.

Luiz Oliva divide seu trabalho com uma missão no Lions Club de São Caetano há 20 anos. Porém, em razão da distância está se propondo a ingressar no Rotary Club Brás a nosso convite.

Nessas correrias de vida super ativa, faz seu descanso com a família no Sítio, mas até agora não descobriu seu hobby: ora anda a cavalo, ora de moto, ou ainda curte as horas de folga quando as tem andando de jet-ski numa represa.

Por sua audácia que conhecemos, recebeu o título de Empresário Empreendedor, o dinâmico Luiz Carlos Oliva Ruiz, da Casa das Serras.

Ao ser laureado, Luiz assim se pronunciou: “Agradeço a Deus, em primeiro lugar, ao Milton, aos meus familiares e amigos. A Casa das Serras está à disposição, e fica lisonjeada em receber este troféu”, disse, finalizando que “não existe crise”.

 
<< Início < Anterior | 1351 1352 1353 1354 1355 1356 1357 1358 1359 1360 | Próximo > Final >>

Resultados 5433 - 5436 de 5595
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Image











Image


 



Image 

 

 

 

 

Image

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 
Top! Top!