hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
25-Mai-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 385 - 2ª quinzena de abril/2020
Image                                      

Jornal do Belém Ed 2 - 12/03/2020
Image  
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 7932834
Difusão de Notícias
Serra reduz ICMS para indústria têxtil
Classificação: / 0
27-Abr-2010
Image

Após mais de cinco anos de luta, o setor têxtil e de confecção paulista conseguiu finalmente uma redução na alíquota do ICMS para os seus produtos. No último dia 29 de março, o então governador José Serra (agora pré-candidato à Presidência da República) anunciou a redução e a abrangência do novo decreto. Segundo a Frente Parlamentar Têxtil do Estado, o governador anunciou redução para 7% na alíquota.

Atualmente, o ICMS paulista para o setor é de 12%. No longo trabalho técnico desenvolvido pelas equipes jurídicas e de economia do Sinditêxtil-SP, juntamente com os demais sindicatos do setor filiados à FIESP, a exposição de motivos provava que mesmo com a redução da alíquota haveria, ao menos, a manutenção da arrecadação para o Estado, em consequência do aumento da competitividade das empresas. Além disso, haveria diminuição da evasão de empresas para outros Estados, redução da informalidade e geração de mais empregos.

“Estamos ansiosos com o anúncio. Ainda não conhecemos o texto do decreto, nem sua abrangência, pois pedimos para serem incluídas desde as empresas produtoras de fios até as confecções. De qualquer forma, estamos felizes já que essa medida diminui a disparidade com outros Estados que praticam alíquotas de até 0% para o setor” afirmou Rafael Cervone Netto, presidente do Sinditêxtil-SP, horas antes do anúncio feito por Serra.

 
Brás Society - Pedagoga Kenia Mota
Classificação: / 0
27-Abr-2010
Image A capacidade de não desistir nunca que caracteriza o valente povo brasileiro

 

Toda a formação de José Serra foi possível graças à sua tenacidade e valentia, à sua capacidade de vencer as dificuldades que a vida lhe impôs. Estas características foram moldadas em seu caráter pelas experiências que teve na infância, numa vila pobre de São Paulo onde foi criado, perto da rua da Mooca, numa casinha de quarto e sala com banheiro fora e galinheiro no quintal. Dali contemplou o trabalho duro de seu pai, Francesco Serra, que tinha uma barraca de frutas no Mercado e de quem provavelmente herdou a convicção de que nada pode resistir ao trabalho.

Na universidade desenvolveu outra forte característica de sua personalidade, a intolerância com a injustiça social. Assim formou-se um brasileiro que trabalhou a vida toda pelos mais necessitados por não se esquecer jamais de suas origens humildes.

ImagePai de Verônica e Luciano, avô de Antonio e Gabriela, casado com dona Mônica, Zé Serra é um típico descendente de imigrantes italianos da Calábria. Turrão, é um destes tantos brasileiros que além de sonhar com um mundo melhor, decidiu teimosamente fazê-lo: “...De alguma forma eu sempre consegui muita energia para enfrentar adversidades. Alguns amigos mais próximos acham que eu sou melhor nas adversidades...”, resume Serra (extraído do livro “Entrevista” com Teodomiro Braga, o “Sonhador que faz”).

Com essa garra e essa capacidade de não desistir nunca, lembra também a característica do povo do Nordeste que é também valente, esse é o povo brasileiro, esse é Zé Serra, a seriedade que sonha e faz.

 
RECEITAS GOSTOSAS
Classificação: / 0
27-Abr-2010
Image

RECEITAS GOSTOSAS

FILOMENA PÉCORA

Apoio: Padaria 14 de Julho

 

 

Polpetone da Mamma

 

Ingredientes

 

2 kg de carne moída

6 pãezinhos franceses

4 xícaras de (chá) de leite

6 ovos inteiros

1 xícara de (chá) de cheiro-verde picados

1 cebola média picada

3 dentes de alho picados

2 colheres de (sopa) de farinha de trigo

2 xícaras de (chá) de farinha de rosca

500 g de mussarela em fatias

5 xícaras de (chá) de molho de tomate

Sal-pimenta-do-reino e queijo parmesão ralado a gosto

Óleo para fritar

Para Empanar

2 xícaras de (chá) de farinha de trigo

4 ovos batidos, com 1 pitada de sal

4 xícaras de (chá) de farinha de rosca

 

Modo de Fazer

Umedeça os pães no leite, escorra, esprema-os bem e reserve. Em uma vasilha, misture a carne, os ovos, os pães reservados, o sal, o cheiro-verde, a cebola, os alhos, a pimenta e a farinha de trigo. Misture bem e vá acrescentando, aos poucos, a farinha de rosca até dar a liga. Depois, modele 45 pequenos discos com as mãos.

Distribua a mussarela em metade, dos discos de carne e cubra-os com a metade restante. Feche as bordas dos “polpetones”, e passe-os na farinha de trigo, nos ovos batidos e na farinha de rosca duas vezes, para empanar, e frite-os em óleo quente, até dourar dos dois lados.

Transfira-os para uma panela e junte o molho. Cozinhe em fogo baixo por 10 minutos. Polvilhe, com o queijo parmesão ralado e sirva.

 

Rendimento: 30 ou mais unidades

Tempo de Preparo: 1 hora e 30 minutos

Grau de Dificuldade: médio.

 

Dica: Faça os “polpetones” de véspera, e deixe-os na geladeira, sem o molho. No dia seguinte, aqueça-os com o molho.  

 
<< Início < Anterior | 1351 1352 1353 1354 1355 1356 1357 1358 1359 1360 | Próximo > Final >>

Resultados 5417 - 5420 de 6109
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Image











Image


 



Image 

 

 

 

 

Image

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 
Top! Top!