hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
25-Mai-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 385 - 2ª quinzena de abril/2020
Image                                      

Jornal do Belém Ed 2 - 12/03/2020
Image  
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 7932503
Difusão de Notícias
Flash de Notícias

Caro Internauta, continuamos a disponibilizar nossas edições em PDF publicamente e para receber nossas novidades é só fazer o cadastro clicando aqui assim será sempre avisado de nossos conteúdos e eventos.

 att,

 Equipe Jornal do Brás

 
ARTIGO - DR FERNANDO CAPEZ
Classificação: / 0
27-Abr-2010
Image

Propostas que buscam o aperfeiçoamento do sistema de execução penal são analisadas pelo CNJ

 

Fernando Capez

 

Objetivando aprimorar o sistema de execução penal em vigor, o Conselho Nacional de Justiça, em sessão plenária realizada em 15 de dezembro do ano passado, aprovou estudo intitulado “Plano de Gestão para o Funcionamento de Varas Criminais e de Execução Penal”, abrindo, posteriormente, consulta pública, pelo prazo de 60 dias, para que possam ser ofertadas eventuais sugestões às propostas de resoluções oportunamente esboçadas.

Mencionado relatório prevê, dentre outras medidas de igual relevância, a edição de resolução conjunta entre o CNJ, o Conselho Nacional do Ministério Público, o Ministério da Justiça e a Defensoria Pública da União, determinando a adoção de sistemas eletrônicos para otimizar a comunicação entre as autoridades quando da realização de prisões em flagrante. Também a questão do voto dos presos provisórios não foi deixada de lado, de modo que o sobredito plano alberga a possibilidade de concessão de tal direito a esses indivíduos.

Ademais, foram recomendadas algumas modificações em nossa legislação, como a implementação do monitoramento eletrônico para o cumprimento de pena em regime domiciliar e a instituição de fiança para delitos de toda sorte, notadamente para aqueles que geram maior clamor e para os que atentam contra a ordem financeira.

Pretende-se, ainda, seja conferido incentivo fiscal às empresas que procederem à contratação de presos e egressos.

 

*Fernando Capez é Procurador de Justiça licenciado e Deputado Estadual.  Presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Mestre em Direito pela USP e doutor pela PUC/SP. Professor da Escola Superior do Ministério Público e de Cursos Preparatórios para Carreiras Jurídicas. Autor de várias obras jurídicas. www.fernandocapez.com.br – http://twitter.com/fernandocapez ou e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

 

 

 

 

 

 

 
Necrologia
Classificação: / 0
27-Abr-2010
Image

 

• Registramos com pesar, o falecimento do diretor superintendente da ACSP Mooca, Aristides Legat dia 9 de abril último

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

• A Faculdade Integral Cantareira comunica com imenso pesar o falecimento do seu Diretor Geral Professor Paulo Meinberg ocorrido no dia 15/04/2010 na cidade de São Paulo.

 

 

 
QUALIDADE DE VIDA
Classificação: / 0
27-Abr-2010
Image

QUALIDADE DE VIDA

 

Respiração e Ansiedade

           

Respiração e ansiedade estão intimamente relacionadas. Para explicar essa influência mútua, proponho um exercício imaginativo, seguindo ensinamentos de José Ângelo Gaiarsa, psiquiatra e escritor especializado na psicologia do corpo e do movimento. Imagine uma zebrinha distraída, pastando tranquilamente... Nos arredores, um tigre caminha lentamente, em estado de alerta. Está faminto, caçando.  Ao descobrir a zebrinha, sua respiração paralisa alguns instantes, levando o estado de alerta ao limite. O caçador concentra a força necessária para o ataque: correr, saltar, abocanhar. Dispara na direção da caça e salta...

Agora, visualize a seguinte situação: em pleno salto, nosso tigre é capturado por uma rede bem apertada.  A rede bloqueia seus movimentos, imobilizando o corpo em estado de “pré-ocupação” – pronto para lutar pela sobrevivência. As funções vitais estão aceleradas, a respiração inibida, a energia acumulada não pode ser descarregada. A paralisação dos movimentos confunde o organismo e a ansiedade se instala. O tigre aprisionado ilustra a natureza psicofísica da ansiedade, figurando o “animal humano” aprisionado na rede de controle pessoal e social.

Na clínica psicológica, a imagem desse aprisionamento denuncia conflitos entre reações corporais instintivas e impulsos psicológicos. É como se duas “vontades” acionassem forças opostas – a vontade de fugir do perigo é equivalente à vontade de atacar e lutar, eliminar o perigo. O bloqueio dos movimentos de ataque e fuga aumenta a tensão e o desprazer.  Por isso, ansiedade é, quase sempre, algo ruim de sentir. Tende a ser perturbadora até mesmo quando acionada por promessas de realização de desejos, quando antecipamos prazeres, e não desastres.

Nenhuma ansiedade é desprovida de sentido. No mundo psíquico, o “animal” luta pela sobrevivência e tenta libertar-se do complicado controle social e individual.  Um remédio natural para ansiedade é a respiração equilibrada, desbloqueada, capaz de promover a oxigenação do corpo e da mente. Respirar não resolve transtornos crônicos, mas acalma a mente e ajuda a dissipar intensidades perturbadoras.


* Marisa Moura Verdade é Mestra em Educação Ambiental; Doutora em Psicologia do Desenvolvimento Humano e Especializada em Psico-Oncologia.

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

 
<< Início < Anterior | 1351 1352 1353 1354 1355 1356 1357 1358 1359 1360 | Próximo > Final >>

Resultados 5413 - 5416 de 6109
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Temos 1 visitante on-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Image











Image


 



Image 

 

 

 

 

Image

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 
Top! Top!