hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
21-Mar-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 359 - 1ª e 2ª quinzenas de março/2019
Image         

Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 5549365
Difusão de Notícias
Arsenal da Esperança leva o nome de Dom Luciano
Classificação: / 3
30-Mai-2008

No último dia 1º de março, em cerimônia integrante do calendário de eventos comemorativos do Centenário da Arquidiocese de São Paulo, o Arsenal da Esperança recebeu o nome de Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida.

O Arsenal da Esperança é uma obra social que surgiu em 1996 no Brás, como um dos frutos da amizade de Dom Luciano com um italiano chamado Ernesto Olivero, que na cidade de Turim já havia fundado o primeiro arsenal, o Arsenal da Paz, onde nasceram vários projetos de ajuda humanitária e de desenvolvimento, que se implantaram em quase uma centena de países do mundo, inclusive no Brasil. Dom Luciano faleceu em 27 de agosto de 2006.

 

REFEIÇÕES A R$ 1,00

Ao longo de todo esse período, o Arsenal da Esperança funcionou 103.800 horas sem parar, prestando inúmeros serviços de assistência e promoção humana para os mais de 28.300 homens em situação de vulnerabilidade social, já acolhidos. Nesse sentido, cabe lembrar, a título de exemplo, as 12 milhões de refeições produzidas e distribuídas no próprio local, e os 9 mil inscritos em cursos de alfabetização, de informática e profissionalizantes, tudo graças à valiosa colaboração de funcionários, voluntários, amigos e instituições parceiras, privadas e públicas, entre as quais o Governo do Estado de São Paulo merece destaque especial.

O restaurante popular Bom Prato do Brás, foi eleito o segundo melhor entre as 30 unidades existentes no Estado. Funcionando dentro do Arsenal da Esperança, serve refeições a R$ 1,00.

 

ASSOCIAÇÃO ASSINDES SERMIG Arsenal da Esperança

Rua Dr. Almeida Lima, 900 - Brás Fone/Fax: 6694-5444

 
Rotary Brás renova convite de filiações
Classificação: / 0
30-Mai-2008

Em nova campanha sobre a Importância de Servir, o Rotary Club Brás reitera convite para suas reuniões-almoço que acontecem às segundas-feiras ao meio-dia no salão de eventos do Mega Polo na Barão de Ladário, 670 3º andar.

Dia 3 de março último, o Rotary Brás recebeu a visita do palestrante Adriano Galhardo que falou sobre "Assertividade". Ainda como pauta do dia, foi observado com otimismo, a inauguração do EIS Pari em prol das famílias, assim como discutida a marcha do Rotary Brás junto às escolas da região.

As fotos foram feitas pelo companheiro Wagner Wilson, que dia 8 de março comemorou 39 verões.

 
Professor deve resgatar sua imagem
Classificação: / 0
30-Mai-2008

Em visita à nossa redação, dia 19 de fe-vereiro último, Edson Machado Filgueiras, presidente eleito 2008/2009 do Rotary Club Leste, que é o padrinho do Rotary Brás, disse que defende o resgate da autoridade do professor, por meio da sua imagem melhorada. "Porque o professor tem que ter compromisso com a escola onde estiver lecionando, independentemente se estiver de passagem. Vai ter que se dedicar sim", disse Edson, natural de Bebedouro-SP, que já foi professor do SESC e do SENAI. Ele ressaltou a necessidade de um trabalho de base com os professores e de recuperação com o aluno que não tiver bom desempenho.

Dois projetos do Rotary Edson considera muito importantes – o Rumo e o Intercâmbio de Jovens. O primeiro é de orientação vocacional aos estudantes, que ele realiza desde 1995.

 

ESCOLAS MAIS UNIDAS

Para ele, há a necessidade de se criar um vínculo entre as escolas. "É preciso criar uma ligação entre elas. Através de intercâmbios e eventos, a exemplo do projeto A Voz das Escolas do jornal", disse Edson, completando que dessa forma não só as escolas participarão, mas também a comunidade do entorno.

PARCEIRO DAS
ESCOLAS

Ele finalizou a entrevista informando que o Rotary Leste fará alfabetização de adultos a partir de março na Escola Estadual Padre Anchieta. O custo é do próprio Rotary Leste, que fará ainda a doação de 20 computadores para a escola, com instrutores que darão aulas de informática para os alunos. A Padre Anchieta oferece desde o Ensino Fundamental (de 5ª a 8ª série), Médio até o supletivo.

Outra novidade é que o Rotary Leste dará bolsas de estudo em faculdades e vestibulares – destas, cinco serão para a Faculdade Rio Branco, que é da Fundação Rotária.

 
<< Início < Anterior | 1331 1332 1333 1334 1335 1336 1337 1338 1339 1340 | Próximo > Final >>

Resultados 5349 - 5352 de 5366
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Temos 3 visitantes on-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Image











Image


 



Image 

 

 

 

 

Image

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 
Top! Top!