hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
23-Mai-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 362 - 1ª quinzena de maio/2019
Image            

Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 5836861
Difusão de Notícias
Campanha de Natal da ABRAPEC
Classificação: / 0
25-Nov-2008
ImageFaça um final de ano diferente! Seja mais solidário, ajude os que mais necessitam!
Minha sugestão? As  pessoas com câncer atendidas pela ABRAPEC – Associação  
Brasileira de Assistência às Pessoas com Câncer, uma instituição séria que realmente se preocupa com o bem-estar do próximo.         
Ajude a Abrapec! Todos nós agradecemos!
O ator Diogo Vilela doou seu talento para a campanha de Natal , pois acredita
na causa da Abrapec.
Participe você também!
ABRAPEC - Rua Icaraí, 90
Tatuapé   Fone: 2296-1705
www.abrapec.org    
e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email
 
Você tem auto-estima?
Classificação: / 1
25-Nov-2008
Image

José Moura Gomes

Há pessoas que embora detentoras de capacidade, não acreditam que são capazes. Vivem fugindo das oportunidades por medo da competição. Dizem: “Não consigo assimilar matemática, é muito difícil”; “não me adianta ir atrás desse emprego, tem muitos candidatos”. Com isso, passam a vida pegando as sobras do banquete como cachorro à espera dos ossos.
Já vi advogado prestando concurso para oficial de justiça quando poderia prestar para juiz ou promotor. Já vi médico atrás de vaga em hospital de periferia quando havia vaga em grande e conceituado hospital de bairro nobre. Por que não tentaram o melhor? Por faltar-lhes auto-estima. O advogado tornou-se oficial de justiça e na função, decorridos muitos anos, se aposentou. O médico, hoje é propagandista de laboratório.
A auto-estima é a crença na sua própria capacidade. É a visão positiva de si mesmo. A certeza de que pode. Faz parte da personalidade do indivíduo. Pode ser formada desde criança com mensagens positivas: você é bonito, você é inteligente etc. Ou, na idade adulta por meio de leitura de livros de auto-ajuda. Mormente, por auto-sugestão: eu sou capaz, eu quero, eu posso. E, nesse diapasão é importante observar que a mente humana acredita em tudo. Em bruxas, fantasmas e duendes. “Se você acredita, assim é”. Está na Bíblia. Em outras palavras: “O homem é o que pensa ser”.
Conversei com uma senhora que ganhou na loteria. Não foi muito. Dinheiro para comprar uma casa nova, carro e viagem a Buenos Aires.
Perguntei: “Como se faz para ganhar?”. Ela, sorrindo, deu uma resposta simples: “Jogar!”. Ouvi muitas vezes dizer: “Quem não arrisca não petisca”. Na vida temos que ousar, correr riscos. Quem assim age tem mais probabilidade de vencer. Henry James, que foi grande novelista americano, afirmou: “Você não sabe do que é capaz, enquanto não tentar”. É preciso ir atrás dos sonhos e estabelecer metas. De resto, concentrar todo o esforço naquilo que se quer alcançar.
Na recepção de uma grande empresa, com escritório na Avenida Paulista, vi, num quadro afixado na parede, uma charge de dois homens. Um deles era obeso, curvado, barba por fazer e roupa desalinhada. Ele dizia: “Eu sou feio. Sou inútil. Não consigo fazer nada certo. Se ao menos eu fosse popular?”. O outro era esbelto, barba feita, cabelos penteados e bem vestido. Este, dizia: “Eu sou inteligente. Tenho boa aparência. Estou bem de vida. As pessoas gostam de mim”. Essa charge me inspirou a escrever este artigo.
Esteja, pois, sempre de bem com a vida. Tenha auto-estima.

José Moura Gomes  é
Jurista, Escritor e Conferencista
Autor do livro “Querer é Poder”
e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

 

 
Unidos de Vila Maria apresenta fantasia para o Carnaval 2009
Classificação: / 0
25-Nov-2008
ImageImage

Uma grande festa para apresentação das fantasias foi realizada no dia 25 de outubro último pela Escola de Samba Unidos de Vila Maria.
Antes da apresentação, foi oferecido um delicioso jantar a todos que compareceram. Depois houve show com a bateria nota 10 dirigida pelo mestre Mi e os puxadores de samba.
A escola irá para o Sambódromo em 2009 com 5.000 componentes, 39 alas e 5 carros alegóricos. “Da Sobrevivência a Luxúria, Da Ilusão a Alucinação. Dinheiro: Mito, História e Realidade”, este é o samba-enredo da Unidos de Vila Maria. Seu presidente é Paulo Sérgio (Serginho) e o carnavalesco, Wagner Santos.

Fotos: Nil Andrade

 
<< Início < Anterior | 1331 1332 1333 1334 1335 1336 1337 1338 1339 1340 | Próximo > Final >>

Resultados 5337 - 5340 de 5453
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Temos 2 visitantes on-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Image











Image


 



Image 

 

 

 

 

Image

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 
Top! Top!