hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
21-Mar-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 359 - 1ª e 2ª quinzenas de março/2019
Image         

Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 5549087
Difusão de Notícias
Flash de Notícias

Gostaria de receber nossas novidades cadastre-se aqui e receba o nosso newsletter, sempre ficará por dentro de tudo do nosso jornal. Agora se realmente quer novidades sobre nossas edições e atualizações de nosso site em tempo real, adcione o nosso feeds RSS no seu programa predileto de leitor de notícias.

 
Comissões tratam de melhorias para bolivianos
Classificação: / 0
30-Mai-2008

Em reunião dia 5 de março último no Ministério do Trabalho-SP (rua Martins Fontes, 109, Centro) foram discutidas soluções para uma melhor condição no trabalho dos bolivianos e migrantes em geral.

Quatro comissões do ministério (Divulgação e Orientação, Desburocratização, Terceirização e Economia) abordaram com o cônsul geral da Bolívia, Jaime Valdivia Almanza, e entidades de bolivianos e coreanos, mais a Polícia Federal e o Ministério da Justiça, temas como multas, visto de permanência, regularização das oficinas de costura (abertura de firma com CNPJ) e legalização de filhos de bolivianos.

Outro assunto foi o Acordo Bilateral Brasil/Bolívia, obtido pelo Consulado Geral em 2005, que tem ajudado muito no sentido de haver diálogo entre órgãos como a Polícia Federal "O que a gente está tratando aqui é de regularizar quem entrou no Brasil até 2005. Quem entrou depois de 2005, não pode se valer do que tem no acordo. Vai ter vários problemas, como a deportação, responsabilização, multas etc", disse Rita Camacho, advogada do Centro Pastoral dos Migrantes.

 

PROPOSITURA DE
PARLAMENTAR

A Dra. Ana Palmira Arruda, chefe da Seção de Fiscalização do Trabalho, quer que algum deputado faça uma propositura para alteração na legislação. "Deveríamos marcar uma reunião no Ministério das Relações Exteriores para dar estas declarações", sugeriu ela. O Ministério da Justiça e a Polícia Federal, disse ela ao final do encontro, fizeram alguns esclarecimentos para solicitação de documentos de bolivianos em outros órgãos, como o Detran. "Dúvidas que não foram esclarecidas aqui foram encaminhadas pelas comissões para que façamos o ofício e solicitemos as informações a estes órgãos", explicou ela. A notícia alvissareira que ela dá para os bolivianos é que há bastante empenho na resolução dos problemas.

A data da próxima reunião ainda não está agendada. Mais informações pelo fone 3150-8106 com a Dra. Ana Palmira, encarregada de apresentar a ata do encontro aos participantes.

 
Cantor do Brás será nome de Praça
Classificação: / 0
30-Mai-2008

Por iniciativa do vereador Gilberto Natalini, será inaugurada em abril a Praça Francisco Petrônio, localizada na rua Vieira de Morais com a av. Washington Luiz, em Santo Amaro.

O nome homenageia o saudoso cantor Francisco Petrônio, "a Voz de Veludo do Brasil", falecido dia 19 de janeiro de 2007, aos 83 anos.

Conhecido pela famosa música "Baile da Saudade", que nos anos 1960 bateu recordes de vendas, Petrônio tornou-se uma espécie de rei dos bailes. Gravou ainda a música Rapaziada do Brás de Alberto Marino Jr, e era membro do antigo Clube dos Motoristas do Brás na rua Jairo Góes.

 
Aeroporto de Congonhas - Joaquim Cavalcanti de Oliveira Lima Neto
Classificação: / 1
30-Mai-2008

Nos anos 40, a região do Aeroporto de Congonhas era um brejo. Eu me lembro de desembarcar lá com minha mãe, vindo de Araçatuba, num avião da companhia Cruzeiro do Sul, empresa que substituiu o Sindicato Condor. Esta última companhia fez a primeira viagem comercial do Brasil em 1927, num hidroavião, entre o Rio de Janeiro e a cidade de Santos. Meu pai estava naquele avião e, portanto, pode ser considerado um dos pioneiros da aviação.

Perto do Aeroporto de Congonhas, morava tia Lídia, mãe da Gininha, casada com o arquiteto Paulo Mendes da Rocha, que venceu duas bienais internacionais (São Paulo e Tóquio) com o projeto do Clube Atlético Paulistano.

Lembro ainda que, nesta época da minha infância, transcorria a Segunda Guerra Mundial. Havia racionamento de açúcar, que era de beterraba. As fábricas apitavam e o sino das igrejas estava sempre preparado para tocar, caso houvesse um eventual ataque das tropas alemãs.

Já, nos anos dourados do Quarto Centenário da cidade de São Paulo, houve a chuva de prata, o Festival de Cinema Internacional e as inaugurações do Cine Marrocos, do Hotel Jaraguá e do Parque do Ibirapuera. Neste tempo, o Aeroporto de Congonhas vivia um momento de grande glamour, juntamente com Aeroporto Santos Dumont, localizado no Rio de Janeiro, Capital Federal do Brasil à época.

Em Congonhas, eu costumava tomar café de madrugada depois de ir aos bailes de carnaval do Clube Arakan, cujo presidente era o Sinésio. Eu sempre estava acompanhado de minha namorada Sônia Mara e da Klari Banfi, que depois se tornou médica legista.

Ela, recentemente, participou das necropsias do último acidente de avião, da empresa TAM, que lamentavelmente ocorreu no meu querido Aeroporto de Congonhas.

Acredito que, mesmo após este doloroso desastre que ceifou a vida de quase duzentas pessoas, não justifica o fechamento deste aeroporto que é fundamental à aviação comercial do Brasil.

Estou certo que as autoridades brasileiras não irão cometer esta loucura de acabar com o charmoso Aeroporto de Congonhas, que deveria ser tombado pelo patrimônio histórico da União e é orgulho dos paulistanos.

 

Joaquim Cavalcanti de Oliveira Lima Neto é advogado, escritor e diretor fundador do Museu do Brás.

 
<< Início < Anterior | 1331 1332 1333 1334 1335 1336 1337 1338 1339 1340 | Próximo > Final >>

Resultados 5337 - 5340 de 5366
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Temos 4 visitantes on-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Image











Image


 



Image 

 

 

 

 

Image

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 
Top! Top!