hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
17-Jul-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 367 - 2ª quinzena de julho/2019
Image                  

Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 6163600
Difusão de Notícias
Flash de Notícias

Caro Internauta, continuamos a disponibilizar nossas edições em PDF publicamente e para receber nossas novidades é só fazer o cadastro clicando aqui assim será sempre avisado de nossos conteúdos e eventos.

 att,

 Equipe Jornal do Brás

 
Renovação com responsabilidade
Classificação: / 0
10-Fev-2009
Image

Nelson Xuxa, de 58 anos, chegou na Colorado do Brás em 1988. Eram tempos em que os ensaios aconteciam na rua Almirante Barroso. “A escola era unida. Havia coletividade no nosso povo”, lembra.

Ele completa que foi perdido este elo. “Não temos mais o Brás representando a escola. Tanto é que perdemos a nossa quadra, uma das mais importantes de São Paulo”, lamenta. A antiga quadra deu lugar à Vila dos Idosos. “Perdemos esta quadra por incompetência. Poe falta de pessoas esclarecidas”, diz, lembrando ainda de fundadores da Colorado que brigaram para que isso não acontecesse, como Tuia, Martha, Zé Preto, Geraldo Filme, Percival Maricato e Gueis.

Todos eles foram se afastando. O próprio Xuxa não freqüenta a escola há seis anos. “Eu me afastei porque me sentia um estranho no ninho. Fiz várias festas na escola”, conta.

Para ele, é preciso ter uma renovação, mas com responsabilidade. “Para trazer o povo de volta para nós. Convoquem a vanguarda. Não adianta fazer uma escola sem a comunidade”. Os lojistas, recorda Xuxa, davam sua contribuição, cedendo o pano para a Colorado.

Segundo ele, é preciso uma contagem mínima de integrantes para a escola desfilar. “A gente tem que fazer vários enxertos. Antigamente não precisava disso, porque trazíamos a comunidade para a agremiação”, explica, finalizando que a Colorado do Brás participou três vezes do Grupo Especial. “A Camisa Verde e Branco é madrinha da Colorado do Brás, através do saudoso presidente Tobias e da Magali”.

 
Colorado chama a moçada para o samba
Classificação: / 2
10-Fev-2009
Image

Carlinhos, conhecido funcionário da Tintas Astral do Pari, é o novo presidente do Grêmio Recreativo Escola de Samba Colorado do Brás. O vice-presidente é o Clóvis, mais conhecido como Guru.

Há 32 anos na escola de samba do bairro, Carlinhos conviveu ao lado dos saudosos Geraldo Filme e Zé Preto.

Em entrevista ao Jornal do Brás, Carlinhos disse que seu primeiro objetivo é trazer a Colorado para o lugar onde foi fundada há 33 anos, ou seja, na rua Rio Bonito com a Almirante Barroso – a data oficial é 1º de outubro de 1975. O “avant-première” seria com uma apresentação no local antes do desfile.

Mesmo sem quadra e sem sede e usando a metade do dinheiro disponível em caixa, a Colorado promete fazer um carnaval bonito no Sambódromo, na madrugada do próximo dia 24 de fevereiro. O samba-enredo deste ano é “De Janeiro a Janeiro, a Colorado faz a festa o Ano Inteiro”. O carnavalesco é Armando Barboza e os compositores, Pê Santana, Rafael Pinah e Paulinho Sorriso. A Colorado pertence ao Grupo 1 da União das Escolas de Samba Paulistanas – UESP.

Os ensaios já estão a todo vapor, e acontecem toda quarta-feira das 20h às 22h, com a bateria, comandada pelo mestre Rogério. O ensaio geral acontece às sextas das 20h às 22h, e aos domingos das 15h às 22h, no CMTC Clube, na av. Cruzeiro do Sul, 808. As fantasias já estão à venda, acrescentou Carlinhos. Contatos pelos fones 2692-4041 ou 8046-5036 - Danilo (secretário).

ImageImage
 
Mazzali Calçados apresenta novidades para o verão
Classificação: / 5
09-Fev-2009
ImageImage

A primeira Tarde de Chá de 2009 foi literalmente um show. Além da participação de artistas e sorteio de brindes, incluindo um micro-ondas, o evento foi incrementado com um belo desfile da Mazzali Calçados. Foram apresentados 15 calçados da moda Verão. “Nós trouxemos vários modelos, dentre eles, sandálias, sandália Gladiador e Ana Bella. Trabalhamos com bolsas, sapatilhas automoda, florais, rasteirinhas com brilho, entre outras. É bom ressaltar que 90% das nossas mercadorias são de couro”, salienta a gerente da Mazzali Calçados, Thaís Simões.   

Outro ponto enfatizado pela gerente é o importante papel do evento para a região do Brás. “Gostei muito da Tarde de Chá, porque reuniu bastante o nosso público, os moradores e os lojistas do bairro”.

Há 17 anos no mercado, a Calçados Mazzali possui quatro lojas: Vila Maria Alta (av. Alberto Byington, 1991 ), Vila Guilherme ( rua Maria Cândida, 1689), Brás ( rua Mendes Gonçalves, 397) e Santana ( rua Dr. César, 145).

 

Image

Lincoln encanta a plateia e elogia o evento

Para animar ainda mais o evento, o cantor e compositor Lincoln cantou algumas canções. “Eu canto há 15 anos, sou compositor e trabalho com equipamento musical. Faço casamentos, festas em geral, e canto também em bares. Esse evento é muito bom para o bairro, moradores e para os artistas informais. Essa comunicação faz com que a região cresça cada vez mais. Todos os bairros precisam de evento desse tipo”, comenta.

 

Image

LBV na Tarde de Chá

Rosevalte dos Santos, da Legião da Boa Vontade, marcou presença na Tarde de Chá. Ele fez o lançamento do livro “Paiva Netto em Pauta”, da Editora Elevação, uma coletânea de artigos do Paiva Netto publicados em 2007 pelo jornal O Sul. O livro pode ser comprado no site http://www.elevacao.com.br.

 

Image

Edna Guerra lança seu primeiro Cd      

Oito músicas românticas, uma baladinha e quatro forrós, assim é composto o Cd de Edna Guerra. A cantora, que oficialmente abre todos os meses as Tardes de Chá, escolheu o evento para lançar o seu primeiro Cd. “ Eu resolvi lançá-lo aqui,porque há muito tempo eu faço a abertura da Tarde de Chá. Nada mais justo que fazer o lançamento nesse maravilhoso evento”,explica.

A cantora aproveitou também para desejar um feliz 2009 a todos. “Que 2009 seja um ano de muita vitória para mim e para todos. Agradeço ao Milton George e a Loir Garcia que sempre me apoiaram. Muito obrigada!”

O cd de Edna Guerra pode ser adquirido pelos telefones (11) 2569-2654/ (11) 8347-6527.

 

Image

Hair & Estética presenteia os convidados

Pela terceira vez na Tarde de Chá, o cabeleireiro, professor de corte de cabelos e proprietário do salão Hair & Estética, Flávio Maskarelli, presenteou a plateia com três convites de corte. “O meu trabalho é voltado à estética de cabelo. Estou muito feliz em estar aqui hoje. O evento está lindo. Aproveito para convidar todos a conhecerem o meu salão, que fica na rua Rio Bonito, 1070, Pari”, comenta. 

Image

Edejalma incentiva novos astros

Ele é um show man, de Nelsão a Sinatra. Sua meta é projetar novos astros. Fone 7407-8550.

 

 

 

 

 

Image

 

 

Dona Iracema é do bairro do Limão. Participa da Tarde de Chá todos os meses. Ela foi a vencedora do sorteio e ganhou o micro-ondas ofertado pela cantora Edna Guerra

 

  Image

A nossa palhacinha Trililim encantou não só as crianças como todos na Tarde de Chá. Aí com a Claudia, Luzinete e Jeferson

 

 

 

Image

 

Newton atende gratuitamente todas as moças e senhoras no evento. Ele é da Hair Stylist – fone 7465-6305

 

Image

 

Dona Diamantina ganhou um relógio no Chá de novembro em comemoração ao seu aniversário e agora ganhou um vale para compra de calçado na Mazzali

 

Image

 

Quem desfila lingerie noite da Luciella Confecções fica com a peça de presente, além dos sorteios

 

 

 

 

Próxima Tarde de Chá

25 de março

Tudo Grátis

Venha e convide suas Amigas

 

Reportagem: Carla Lisboa e Eduardo Cedeño Martellotta

Cobertura Fotográfica: Nil Andrade

 

 
<< Início < Anterior | 1321 1322 1323 1324 1325 1326 1327 1328 1329 1330 | Próximo > Final >>

Resultados 5313 - 5316 de 5560
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Temos 5 visitantes on-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Image











Image


 



Image 

 

 

 

 

Image

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 
Top! Top!