hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
19-Jun-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 365 - 2ª quinzena de junho/2019
Image               

Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 6012415
Difusão de Notícias
Flash de Notícias

Apartir de agora estará disponiveis para downloads as Edições do Jornal do Brás em pdf, para que o internauta leia na integra o nosso jornal. Entre na seção de Edições do menu principal.

Caso não tenha um leitor de PDF, entre em www.adobe.com e baixe a última versão do Adobe Reader.

Webmaster

 
Noite da Pizza antecede festa da Casaluce
Classificação: / 3
04-Mar-2009

Eduardo Cedeño Martellotta

Fotos: Milton George Thame

No sábado, dia 14 de fevereiro último, a Paróquia Nossa Senhora de Casaluce da rua Caetano Pinto, 608, no Brás, realizou a Noite da Pizza, com expressivo número de participantes.

A ocasião marcou também a despedida do padre Enes de Jesus da paróquia, após 16 anos de atividades com a comunidade no Brás. “Eu vim com o propósito de organizar a comunidade e também fazer o salão. Minha missão já está pronta. Agora é ir para novos desafios”, contou ele, que foi transferido para a Igreja Santo Eduardo da rua dos Italianos, no Bom Retiro. No dia 7 de março haverá uma celebração de despedida. E no dia seguinte, assume o padre José Roberto.

Entre os trabalhos ao longo dos 16 anos, o padre Enes destacou a organização da comunidade no sentido pastoral. “Nós fizemos com que os jovens e os adolescentes pudessem caminhar. Estamos felizes”, comemorou. Sobre a Noite da Pizza, padre Enes disse que ela inaugura uma nova etapa das festas de Nossa Senhora de Casaluce.

A paróquia fará 109 anos no mês de maio, mas as festas já terão início em abril, segundo o novo pároco, padre José Roberto, que veio da paróquia de Santa Cecília. Mais informações com Karine no celular 9811-7500 ou pelo fone 3209-6051.

Outra Noite da Pizza aconteceu no sábado, 14 de março, no mesmo local: rua Caetano Pinto, 608, no Brás. Novas serão posteriormente agendadas.

Image

 

 

Padre Enes e Padre José Roberto

 

 

Image

 

Dinho é um dos coordenadores da Festa Casaluce

 

 

 

Image

 

Márcia e Derci da Associação Amigos da Praça – agora Parque José Brás

 

 

 

Image

 

 Magali (à direita) é do Pastifício Mero. Com ela o casal Artur e Leslie

 

 

 

Image

 

 

Tersio Ventura e família

 
Poeirão na Joaquim Carlos
Classificação: / 0
04-Mar-2009


O progresso traz também problemas. É um estacionamento da rua Joaquim Carlos próximo à esquina da Cachoeira. O pó atinge em cheio a padaria, o açougue, a farmácia e enfim tudo nas proximidades, até as roupas nos varais.

Interessante é que a questão poderia ser resolvida pela própria empresa que também é pavimentadora. Daí pronto, ponto final para todos.

 
Dupla faz novo samba para o Arnesto
Classificação: / 0
04-Mar-2009
Image

Eduardo Cedeño Martellotta

A dupla Nando Távora e Sonekka (Osmar Lazarini) compôs o “Sobradão do Arnesto”, em homenagem à lenda viva do Brás, Ernesto Paulelli, inspiração de Adoniran Barbosa na década de 1950, com o “Samba do Arnesto”. Eles pertencem ao Clube dos Compositores Caiubi.

Nando é o responsável pela melodia, e Sonekka, pela letra. Em visita à nossa redação, dia 19 de fevereiro último, Nando lembrou que em 23 de novembro de 2007 (dia do aniversário de morte de Adoniran Barbosa), durante sua apresentação no Villaggio Café do Bixiga – hoje situado na rua Teodoro Sampaio, 1.229, local onde o Clube dos Compositores se reúne todas segundas-feiras às 21h, surgiu a inspiração de Sonekka, que em seguida, escreveu o samba. “A ideia original era trazer a nostalgia da época, bem no estilo do Adoniran Barbosa, para os dias de hoje, nesta São Paulo agitada”, disse Nando, acrescentando que Sonekka já tem mais de mil músicas produzidas – a maioria melodia. Os dois nem sabiam na época que Ernesto Paulelli estava vivo.

ENCONTRO COM O ARNESTO

Hoje, Arnesto, aos 94 anos, teve o privilégio de saber da novidade. Dia 8 de fevereiro último, Nando e Sonekka estiveram no sobrado onde Arnesto mora, na Mooca, para mostrar o samba. Eles conseguiram o endereço por meio de Paulo Paulelli, músico contra-baixista e neto de Ernesto Paulelli, que os dois já conheciam. “Eu tive um grande prazer e emoção, quando ao ligar para a casa do Arnesto, ele próprio atendeu ao telefone”, recordou Nando.

Em breve, Nando e Sonekka mostrarão o samba na Tarde de Chá e no aniversário do Brás, dia 7 de junho. Contatos pelos fones 5549-5038 (Nando) ou (13)9125-2377 (Sonekka).

 A foto foi na própria casa do Arnesto na Mooca.

 
<< Início < Anterior | 1311 1312 1313 1314 1315 1316 1317 1318 1319 1320 | Próximo > Final >>

Resultados 5245 - 5248 de 5534
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Temos 15 visitantes on-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Image











Image


 



Image 

 

 

 

 

Image

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 
Top! Top!