hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
21-Mar-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 359 - 1ª e 2ª quinzenas de março/2019
Image         

Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 5549096
Difusão de Notícias
Flash de Notícias

Todo 1º domingo do mês, o Movimento Poético de São Paulo faz sarau no Parque do Piqueri

 
Comunicador defende Amianto Crisotila
Classificação: / 0
25-Nov-2008
ImageImage

Por Eduardo Cedeño Martellotta

Fotos: Gil Cabral

O ex-apresentador da Rádio Tupi AM, Figueiredo Jr promoveu dia 15 de outubro último o 3º encontro “Eu Sou do Bem. Eu Faço o Bem”, cujo tema abordado foi “Amianto é do Bem”, com a presença de vários veículos de comunicação, além de empresas e entidades ligadas a produção e comercialização do amianto.  Segundo ele, o amianto crisotila não provoca problemas de saúde na população. “Desde 1981 não se tem caso de doença”, assegura o comunicador. “Pude conhecer a fábrica da Eternit em Goiânia e vi a seriedade dos trabalhadores”. O seu programa, “Show do Figueiredo”, tinha um quadro de defesa do amianto crisotila, que tem coloração branca e é bastante utilizado em telhas de caixas d´água.

TIPO NOCIVO
Élio Martins, presidente da Eternit, uma das maiores produtoras de fibrocimento do País, lembrou que na época da reconstrução da Europa no pós-guerra, o anfibólico, outra variação do amianto, de cor marrom ou azul, foi usado indiscriminadamente. “A lei que autoriza a usar o crisotila no Brasil proíbe o anfibólico, 500 vezes mais nocivo que o crisotila”, explicou. “Não existe poeira nas nossas unidades”, garantiu Élio. O diretor da Sama Minerações (uma das 100 melhores empresas para se trabalhar no País), Rubens Rela Filho, disse que no mundo o mercado do amianto crisotila é da ordem de R$ 2 milhões e 300 mil toneladas. “O Brasil participa com 12 a 13% desta produção – 88,5% destinado à produção de telhas de caixa d´água, sendo que a Sama produz em torno de 290.000 toneladas/ano de amianto, exportado em torno de 60% para países em desenvolvimento”, explicou, finalizando que Índia, China, Tailândia, Indonésia, Malásia, México, Colômbia e Brasil são os principais mercados consumidores. 

 
Afif almeja Palácio
Classificação: / 0
25-Nov-2008
Image

 

Por Eduardo Cedeño Martellotta 

Foto: Nil Andrade

Em reunião plenária na Associação Comercial – ACSP (rua Boa Vista, 51 – 9º and.), dia 27 de outubro último, Guilherme Afif Domingos, secretário de Estado do Emprego e  Relações do Trabalho e que atuou como coordenador da campanha do prefeito Gilberto Kassab, proferiu palestra com o tema: “Eleições Municipais – O Futuro da Cidade de São Paulo”.
Na ocasião, Guilherme Afif, deu um panorama do que foi a campanha de Kassab e as perspectivas que se oferecem ao Estado e ao País. “Esta análise que estamos fazendo coloca São Paulo no epicentro do processo decisório da mudança de poder em 2010”, destacou.
O presidente da ACSP, Alencar Burti, disse que, todos ganham com a reeleição de Kassab, abrindo uma nova perspectiva. “Tivemos uma aula de civismo, pela forma com que o DEM conduziu a eleição e o resultado que tivemos. Que isso sirva de estímulo para que incentivemos os jovens a participarem desta que é uma verdadeira cruzada”, destacou ele.

Amizade Antiga com Kassab
Afif, ao fazer o uso da palavra, lembrou que em 1985 o proprietário da Serraria Americana (empresa da família Maluf que deu origem à Eucatex), Aniz Kassab, apresentou seu sobrinho, que na época estava se formando em engenharia pela Politécnica da USP. Era o agora prefeito de São Paulo reeleito Gilberto Kassab. Nascia ali uma grande amizade. “E começamos a trabalhar com Kassab, aqui também, nos bancos escolares desta casa”, recordou. O curioso é que na plenária da ACSP, esteve presente o sobrinho de Gilberto, Pedro Kassab Neto.
Outra lembrança de Afif é que Gilberto Kassab foi secretário, operador, programador e articulador político na sua campanha à Presidência da República em 1989. “Ele era uma micro-empresa política. É como eu falava: ele tinha uma câmera na mão e uma idéia na cabeça”, disse Afif.

Desafios Novos
Agora reeleito, surgem novos desafios para Kassab. “São Paulo não pode ser planejada de quatro em quatro anos. Precisa ser planejada num espaço de no mínimo, dezesseis anos, para que haja maturação destes projetos”, disse Afif.
São Paulo tem vários problemas, explicou. Um deles é que 3,5 milhões de pessoas não têm endereço, moram em 810.000 habitações que são como favelas ou loteamentos irregulares, disse ele, acrescentando que 1 milhão não têm renda declarada. “Se nós, no curto prazo, não nos esforçarmos como sociedade, para fazer a reintegração dessas pessoas dentro do conceito da cidadania, a nossa sociedade não vai dar certo”, alertou.

Regularização do Empresário Individual
Finalizando, Afif destacou que o Micro-Empreendedor Individual (MEI), a ser implantado em junho de 2009, foi uma conquista também da ACSP. “Nasceu aqui nesta casa. E agora o MEI surge com 50 reais de contribuição de cada um, pagando todos os impostos municipais, estaduais e federais”, lembrou. O MEI vai facilitar o trabalho de pipoqueiros, vendedores ambulantes entre outros empresários individuais que auferem receita bruta anual não superior a R$ 36.000,00.
Também presente na Associação Comercial, o deputado federal e ex-presidente da entidade e Membro do Conselho Superior da ACSP, Paulo Maluf. Ele ressaltou as qualidades de Afif. “Bom empresário, chefe de família, bom marido, pai e político. Foi o melhor secretário da Agricultura, dos mercadões e varejões. É dinâmico, está à frente do seu tempo. Que São Paulo tenha abertura de ter, entre seus quadros dirigentes, alguém da experiência, competência e honestidade de Guilherme Afif”, disse Maluf.

 
Chá antecede jantar do ano
Classificação: / 0
25-Nov-2008
Image

26 de novembro, com muita gente bonita, muita euforia. Afinal será a última Tarde de Chá do Ano com regresso só dia 28 de janeiro.
Além de tudo, da alegria, dos chás deliciosos, do grande show mensal, teremos agora a presença da cantora Nalva Aguiar, a Rainha Sertaneja.

SORTEIO DE MICROONDAS
Entre as atrações no período, haverá sorteio de brindes doados pelas lojas do Brás e ainda um microondas do Magazine Luiza trazido pelo próprio gerente Roberval Lima.

JANTAR DE DEZEMBRO
Vai ser dia 10 em noite de gala da elite brasense e celebridades especialmente convidadas. Os convites estarão à disposição na Tarde de Chá.

Magazine Luiza
doa Microondas

Dia 26 de novembro tem sorteio de um microondas na Tarde de Chá. A iniciativa é do gerente do Magazine Luiza, da rua Direita 231, Roberval Lima de Souza que faz questão de se fazer presente no evento

Cobertura Fotográfica:
Gil Cabral e Nil Andrade

 
<< Início < Anterior | 1311 1312 1313 1314 1315 1316 1317 1318 1319 1320 | Próximo > Final >>

Resultados 5241 - 5244 de 5366
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Temos 4 visitantes on-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Image











Image


 



Image 

 

 

 

 

Image

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 
Top! Top!