hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
07-Dez-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 376 - 1ª quinzena de dezembro/2019
Image                            

Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 6927310
Difusão de Notícias
O Arco-Íris no céu do Vaticano
Classificação: / 1
09-Fev-2010
Image

Joaquim Cavalcanti de Oliveira Lima Neto

 

Quando eu me aproximava de Roma, a Cidade Eterna, pelo avião da Alitalia, vi um nascer do sol que era impressionante. Parecia um inferno de Dante, a Divina Comédia.

O trânsito em Roma é caótico. Levamos quase duas horas para chegar ao apartamento de meu genro César e de minha filha Veridiana que moram no bairro de Pratt.

A minha primeira visita foi à Basílica do Vaticano. É singular o túmulo de São Pedro, todo em ouro. Bem como vi os túmulos de Pio XII, o Papa do ano do meu nascimento e o do João XXIII que fez a reforma de Igreja e que pediu o auxílio de minha tia Cizinha, Notre Mère Terezina do Sión que retirou o hábito das freiras. Após a sua morte, a Igreja regrediu com Papas mais rígidos.

Está na hora da Igreja admitir a camisinha de Vênus para se evitar a AIDS, da pílula anticoncepcional para coibir a gravidez indesejada. As pesquisas de célula-tronco que vão curar centenas de doenças. Ajoelhei-me e pedi para Deus ter piedade e misericórdia de mim e que o papa tivesse mais condescendência e lutasse pela paz da humanidade, principalmente por Israel e a Palestina.

Na minha saída, um lindo arco-íris apareceu no Estado do Vaticano demonstrando que Jesus queria como eu um mundo de paz, sem guerras e que a concórdia prevalecesse num universo de Deus.

Ao me despedir de Roma fui à cidade de Cervetere onde se encontram os túmulos etruscos. Uma chuva de pedras caiu sobre a cidade Santa e um outro arco-íris apareceu no céu do povoado, demonstrando que o sucessor de São Pedro, o papa Bento XVI tem que reformular a Igreja Católica porque Jesus de Nazaré quer o povo do seu universo feliz, vivendo sem doenças.

 

Joaquim Cavalcanti de Oliveira Lima Neto é advogado, escritor e diretor do Museu do Brás.

  

 
Frei Gilmar comemora 8 anos de ordenação
Classificação: / 2
09-Fev-2010
Image

Eduardo Cedeño Martellotta 

Fotos: Gil Cabral

 

Na noite do último dia 12 de janeiro, a Igreja Santo Antonio do Pari comemorou os oito anos de ordenação do seu pároco, Frei Gilmar.

Após a missa celebrada por ele, a comunidade do bairro, em grande número, preparou uma surpresa para ele no salão, com um delicioso coquetel. Ele entrou no local de olhos vendados.

Frei Gilmar José da Silva tem 40 anos, e é natural de Petrópolis-RJ. É ordenado há oito, mas há 18 anos começou sua formação no Seminário Franciscano. Está há um ano e dois meses na Igreja Santo Antonio.

Frei Gilmar contou, em entrevista ao Jornal do Brás, que graças à união, amor e carinho do povo, está sendo reconstruída a torre atingida pelo incêndio na festa do Santo Casamenteiro em 2006. A reforma passa agora pela cobertura e fachada, que no início de fevereiro estarão prontas. Ele acredita que na festa do dia 13 de junho será a reinauguração. “Temos ainda alguns vazamentos no telhado”, explicou.


ImageHanseníase tem cura

O Brasil é o segundo país no mundo em casos de hanseníase ou lepra, ficando atrás apenas da Índia. “Os franciscanos estão unindo forças com o Governo para que todos tenham consciência da campanha”, disse Frei Gilmar. Esta campanha, intitulada “Franciscanos pela Eliminação da Hanseníase”, abrange todas as igrejas franciscanas. No início da Convenção de São Francisco, lembrou ele, Francisco deu um beijo em um leproso, vendo na figura do leproso, Jesus Cristo. “Foi um leproso que motivou a conversão de São Francisco”.

Ele aconselhou que todas as pessoas que tenham uma espécie de mancha dormente esbranquiçada ou amarronzada (tocando-a, a pessoa não sente, e no local da mancha, não existem pelos), procurem um posto médico e tomem a medicação, que é gratuita. “A hanseníase tem cura”, contou Frei Gilmar. Num estágio mais avançado, a pessoa pode ficar com os nervos atrofiados.

Ele finalizou a entrevista acrescentando que para a Organização Mundial da Saúde, um caso de hanseníase a cada dez mil habitantes, está dentro da normalidade. “O Brasil está com quatro ou cinco casos acima. É um número muito alto”, disse o pároco da Igreja Santo Antonio.

 

 

Image

 

Tal como Frei Gilmar, a Iolanda de 93 anos, é de Petrópolis

  

 

 

Image Image
 
NOVA DIRETORIA DA AORRPM
Classificação: / 0
09-Fev-2010
ImageMais de 400 convidados e numerosas autoridades, entre as quais deputados

federais, estaduais, desembargador, juiz da Justiça Militar além de representante

do comando geral da PM, marcaram presença na solenidade de posse da

Diretoria eleita para o triênio 2010-2013 da Associação dos Oficiais da Reserva da

Polícia Militar do Estado de São Paulo.

A cerimônia solene aconteceu nos amplos salões da entidade, à rua Tabatinguera 278, no dia 25 de janeiro.

Esta prestigiosa entidade conta com milhares de associados tanto em São Paulo como nas regionais de Campinas, Sorocaba, Taubaté, Santos, Bauru, Ribeirão Preto e Jacareí.

Na foto, ao centro o Cel.Res. PM Jorge Gonçalves, eleito presidente da Diretoria

Executiva; à direita o Major Res.PM.Dercio Chiconello, eleito diretor de Cultura

e Relações Públicas; e à esquerda o jornalista Paulo Helene De Paula, diretor de

Marketing do Jornal do Brás.

 
<< Início < Anterior | 1301 1302 1303 1304 1305 1306 1307 1308 1309 1310 | Próximo > Final >>

Resultados 5237 - 5240 de 5840
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Image











Image


 



Image 

 

 

 

 

Image

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 
Top! Top!