hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
21-Ago-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 369 - 2ª quinzena de agosto/2019
Image                     

Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 6347912
Difusão de Notícias
Flash de Notícias

Caro Internauta, continuamos a disponibilizar nossas edições em PDF publicamente e para receber nossas novidades é só fazer o cadastro clicando aqui assim será sempre avisado de nossos conteúdos e eventos.

 att,

 Equipe Jornal do Brás

 
Saint Clair faz retumbante Festa Junina
Classificação: / 0
23-Jul-2009

Em mais uma bela iniciativa da comendadora Eunice Fazito Jurado Fernandes, o Colégio Saint Clair realizou dia 21 de junho último uma super alegre festa junina em sua unidade, situada na rua Cel Emidio Piedade, 604.

Os alunos fizeram apresentações de danças de quadrilhas na rua, e muitas barracas com comidas típicas no interior do colégio animaram o público durante o dia, além do bingo.

Veja nesta página o tradicional acontecimento:

 Fotos: Eduardo Cedeño Martellotta

Image

 

Vamos lá criançada. É hora de festa

 

 

 

 

Image

 

A alegria foi geral entre alunos e professores

 

 

 

 

Image

 

N 39. Quem tem leva o prêmio nesta rodada

 

 

 

 

Image

 

Expectativa e recreação. É o bingo que sempre alegra uma festa junina

 

 

 

 

Image

 

O vereador Adilson Amadeu se fez presente prestigiando a festa

 

 

 

 

Image

 

Os meninos se divertiram pra valer

 

 

 

 

Image

 

Mamães de lado, crianças brincando. Foi super legal

 

 

 

 

Image

 

A festa foi uma bela confraternização entre alunos e famílias

 


 

 

Image

 

 

Aqui, a pescaria

 

 

 

Image

 

Professora Eunice comandou a festa

 

 

 

 

Image

 

Na rua a dança quadrilha

 

 

 

 

Image

 

Foi uma curtição à moda caipira

 

 

 

 

Image

 

 

Nivaldo e Paulo

 

 

 

Image

 

 

O pátio da escola de todas as festas

 

 

 

Image

 

O evento foi muito da hora. Bela festança

 

 
Rotary Brás empossa nova Diretoria
Classificação: / 2
23-Jul-2009

Eduardo Cedeño Martellotta

 

Na noite do último dia 22 de junho no Hotel Mega Polo ocorreu a reunião festiva de transmissão de cargo de posse do novo conselho diretor do Rotary Club São Paulo Brás, gestão 2009/2010. Carlos Alberto Souza Silva, o popular Fio, assumiu como novo presidente, no lugar de Flora Mina de Lima.

A presidente do Rotary Club São Paulo Brás 2008/2009, Flora Mina de Lima, disse que seus companheiros fizeram deste Rotary um clube eficaz. “O Rotary é extensão de família, em Deus todos estamos familiarizados”. Ela deseja que Carlos Alberto faça igual ou maior esta gestão. “Nós auguramos ao Rotary maravilhas. É uma organização, onde Deus abençoou, fazendo com que os povos se unissem, e buscassem a paz”.

João Freire D´Avila Neto, governador 2008/2009 do Distrito 4430, disse que o lema Realizemos os Sonhos fez com que Flora tivesse uma feliz gestão, com muita garra e coragem. “Flora é um exemplo para todos nós, ocupando a presidência de um clube rotário. Uma pessoa que vivencia Rotary há muitos anos, desde o começo do Rotary Penha”. Ao presidente empossado Carlos Alberto, João disse que em breve, se inicia uma gestão marcante e prazerosa, com este mesmo entusiasmo.

 

Menção ao Rotary Brás

O aumento da família rotária repercute na propagação do ideal do servir. Em reconhecimento a este grande trabalho, o Rotary Internacional outorgou ao Rotary Club São Paulo Brás a menção presidencial e a menção distrital 2008/2009. E em reconhecimento pelos esforços em promover a alfabetização, foi concedido ao Rotary Brás o prêmio distrital de alfabetização. “São vocês do Rotary Brás que merecem”, disse Flora Mina.

“O desafio é grande, mas eu tenho certeza que com a ajuda de todos os companheiros vamos fazer uma boa gestão”, disse o presidente empossado Carlos Alberto, completando que “O Futuro do Rotary está em suas mãos” será o lema desta gestão. “Vamos praticar a União e Fraternidade, laços que jamais se desfazerão do nosso distrito”, prometeu.

Fio anunciou seu novo conselho: Maria Luiza Oliveira Santiago – primeira vice, Doris Pestana – segunda vice e protocolo, Antonio Marcio Silva – segundo protocolo, Suzana Tavares de Melo – primeira tesoureira, Doris Pestana – segunda tesoureira, Suzy Matias Damasceno – primeira secretária, Hercilia Aparecida – segunda secretária, João Aparecido Feola – Fundação Rotária, Padre Enivaldo Santos do Vale – serviços à comunidade, Luiz Roberto Oliveira – serviços profissionais, Flora Mina de Lima – companheirismo, Adnan Nasser – serviços internacionais e Milton George – serviços jornalísticos e de comunicações.

Antonio Carlos Pela, do Rotary Club São Paulo Leste – governador assistente 2009/2010, foi portador de uma mensagem do governador Juvenal Antonio da Silva. “Se planejarmos nossas ações, tudo ficará mais fácil de acontecer. É necessário muito comprometimento e dedicação”.

 

Image

 

Governador João D´Avila Freire incentivou o lema “Realizemos os Sonhos”

 

 

 

Image

Isabela é sobrinha do Fio, cujo saudoso irmão Eraldo foi lembrado

 

 

 

 

Image

 


João Freire, Sueli, Flora, Fio e Regina

 

 

 

Image

 

Troca de pins. Flora Mina passa para Fio o emblema para a nova gestão

 

 

 

Image

 

Paula e Floris, ela filha de Flora. Na foto ainda, Pela, novo governador assistente e Freire

 

 

 

 

Image

 

 

Edson Filgueiras do Rotary Leste, Antonio Guimarães, Pela, Pedro Nunes e Nivaldo

 

 

 

Image

 

Padre Enivaldo, Wagner e Antonio, com Paulo e Floris

 

 

 

 

Image

 

Pin. Aqui começa a gestão Carlos Alberto , o querido Fio. Com ele a Flora Mina e Jane

 

 

 

 

Image

 

Serra Morena presente. Claro que não faltaria nunca tal o amor ao Amigo Fio

 

 

 

 

Image

 

Débora, o esposo Akram, Adinan e o cantor Abdalla

 

 

 

 

Image

 

Procurador de Justiça, Ruy Cid Martins Vianna assume dia 1º de julho a presidência do Rotary Liberdade. Com ele a esposa Renata e Yoitiro Mori

 

 

 

Image

 

 

Mozart é o novo integrante do Rotary Brás

 

 

 

 Image

 

Aqui, um flash bem especial da cerimônia

 

 

 

 

Image

 

A caravana mais distante: Vila Carrão, representada pelo novo presidente Antonio Gelfusa, na foto com Milton George e governador D´Avila

 

 

 

Image

 

 

Flora, Maria Luiza, Suzy e sua irmã Simone

 

 

 

 

Image

 

Os prestimosos amigos Alan e Marlene Cigana marcaram presença no evento

 

 

 

 

Image

 

Aqui um destaque da nova diretoria

 

 

 

 

Image

 

Myryam Athie está pronta para a nova batalha em 2010 rumo a Brasília. Se a região quer, vamos lá!

 

 

 

 

Image

 

A maior caravana na festa foi do Jardim São Paulo, representada pelo Armando Pires, aí com o Carlos Alberto

 

 

 

 Image

 

Diretores de Protocolo: Doris e Antonio Marcio

 

 

 

 

 

 
Prêmio realça Imprensa de Bairro
Classificação: / 0
22-Jul-2009

Eduardo Cedeño Martellotta

 

Foi o II Prêmio Gutemberg, dia 16 de junho último no auditório da Câmara Municipal. No total, cerca de 40 editores de jornais e revistas de bairro de São Paulo, e de uma webtv, foram homenageados.

O diretor superintendente da ACSP Distrital Tatuapé e idealizador do Prêmio Gutemberg, José Garris Del Valle, disse que o objetivo do prêmio é cultuar e divulgar os valores morais destes profissionais consagrados em sua profissão – jornalistas, diagramadores, fotógrafos e assistentes que colaboram com o grande desenvolvimento econômico e social da cidade de São Paulo.

 

Cotas para os jornais

Tendo os jornais de bairro uma importância significativa na distribuição de notícias que chegam às suas comunidades, o vereador Gilson Barreto lembrou que, atendendo ao pedido do prof. Emerson Nunes, de Egydio Coelho da Silva, presidente da Associação dos Jornais de Bairro de São Paulo – Ajorb, e de Antonio Carlos Cimino, presidente do Sindicato dos Jornais e Revistas de Bairro de São Paulo, irá apresentar projeto de lei para permitir que a Prefeitura possa contemplar, de uma maneira mais lógica, a distribuição das campanhas publicitárias da municipalidade. “Para que, dentro da verba da Prefeitura em publicidade, seja destinada uma porcentagem para aplicar em jornais de bairro”. Gilson disse ainda que a ideia de Garris Del Valle é valorizar o trabalho destes abnegados da comunicação. “É também uma simpática maneira de agradecer, em nome da cidade, a contribuição contida em cada página destes veículos ao longo dos 455 anos de São Paulo”.

Antonio Carlos Cimino lembrou que no início da Lei Cidade Limpa, era proibido distribuir jornais e revistas de bairro em logradouros públicos. “Hoje conseguimos fazer esta distribuição”, comemorou. Sobre o projeto de lei a ser apresentado pelo vereador Gilson Barreto, Cimino disse: “Reconhecer os jornais de bairro, através dessa cota, é uma justiça que a Câmara Municipal fará com todos nós”.

 

O Valor da Imprensa de Bairro

O subprefeito da Mooca, cel Rubens Casado, falou do significativo trabalho dos jornais de bairro. “Eu tenho um grande apreço a todas as notícias que chegam, tanto as positivas como as negativas. Aqueles que nos criticam, nos levam ao acerto”, disse, lembrando que sua vida profissional começou no jornalismo, em 1978. “Não era fácil. Como primeiro tenente da PM, tive que rever meus planos, e oportunamente, cheguei a coronel”, lembrou o subprefeito.

Egydio Coelho da Silva disse que o jornal de bairro está próximo de sua comunidade local, e tem o compromisso com a verdade. “Esta comunicação efetiva tem credibilidade”, ressaltou.

 

As lutas de cada um

O Dr. João Batista Bara, da OAB Tatuapé trabalha no Brás, e viu com muita alegria a iniciativa. “Cada jornal luta sozinho, com pequenos anúncios, baratos, para poder se manter. Enquanto isso, os governantes, que poderiam estar próximos dessa comunidade, se abstêm”, disse, acrescentando que seu hábito de ler jornal é um vício.

Julio César Olivieri contou da dificuldade dos editores de jornais de bairro em chegar às autoridades, para pedir apoio ou causa significativa.

 

Quem foi Gutemberg

Sobre o alemão Johannes Gutemberg, Cimino lembrou que ele foi o inventor da prensa em 1442, inicialmente para tingir tecidos. “Com a inteligência, começou a tingir papéis, e assim nasceu a Imprensa no mundo”, completou.

 

Image

 

Arnaldo Nolasco da Gazeta da Mooca

 

 

 

 

Image

 

 

Gazeta do Belém também foi homenageada

 

 

 

 

Image

 

Cel Rubens Casado da Sub Mooca

 

 

 

 

Image

 

Dr. Bara

 

 

 

 

Image

 

Jornal da Manhã

 

 

 

 

Image

 

Antonio Carlos Cimino do Jornal da Zona Leste

 

 

 

 

Image

 

Jornal do Brás homenageado com Milton George

 

 

 

 

Image

 

Jornal Eco Nordestino, com Francis Bezerra

 

 

 

 

Image

 

Jornal Metrô News

 

 

 

 

Image

 

Brás Pereira do São Paulo de Fato

 

 

 

 

 
<< Início < Anterior | 1301 1302 1303 1304 1305 1306 1307 1308 1309 1310 | Próximo > Final >>

Resultados 5233 - 5236 de 5656
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Temos 20 visitantes on-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Image











Image


 



Image 

 

 

 

 

Image

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 
Top! Top!