hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
09-Jul-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 385 - 2ª quinzena de abril/2020
Image                                      

Jornal do Belém Ed 2 - 12/03/2020
Image  
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 8192767
Difusão de Notícias
Flash de Notícias

Prezados Amigos,
Prezadas Amigas,


Permitimo-nos apresentar para sua apreciação, a primeira edição do Jornal do Belém, de portas abertas e páginas abertas à disposição dos moradores da região, empresários, autoridades, lideranças comunitárias e simpatizantes, com a mesma dedicação dos mais de 30 anos de nosso Jornal do Brás.
Ao ensejo, rogamos seu incentivo para essa nova bandeira da Região Brás/Belém.

Abraço Fraterno,
Milton George

 


 
Política com “P” maiúsculo
Classificação: / 0
01-Out-2010

 

*Paulo H. De Paula

 

A Cultura do Sucesso

 

O sucesso é inebriante! A tal ponto que muitas vezes ofusca imperfeições e defeitos. Isso é muito, muito bom. Afaga nosso ego. Todos nós aprendemos a buscar o sucesso. Na escola, no trabalho, no esporte, no empreendimento. Ele, o sucesso, se confunde ou pretende se confundir com o acerto, o que nem sempre é ideal. Aparentemente se apresenta como receita de vida.

Algumas profissões, como por exemplo: as de cantor, jogador de futebol, ator e tantas outras, dependem quase que exclusivamente do sucesso para sobrevivência dos que as adotaram. Verdade é que uma grande maioria, senão todos, deseja obter sucesso. O perigo é que, muitas vezes, a qualquer preço. Mesmo que o sucesso seja “fabricado”.

Esse tempo de eleições se constitui em ampla vitrine por onde desfilam – é o que eles próprios afirmam – candidatos perfeitos, inteligentes, trabalhadores, honestos, enfim cada um e cada uma um verdadeiro “sucesso”, muito maior do que todos os demais cidadãos.

Os competentes profissionais de marketing político apresentam pessoas supostamente especiais, diferentes de todas as outras. São pessoas, dizem, portadoras de qualidades que, parece, que ninguém as tem.
Super-homens e super-mulheres!

A dona Fifi, grávida de mais um, que levanta às 4 horas da manhã, tenta alimentar e cuidar de 3 filhos que já nasceram, sai às 5h30 para trabalhar de doméstica há quilômetros e 4 conduções de seu casebre; chega de volta em casa às 11h, 11h e meia ou  meia-noite, isso quando tudo dá certo: não choveu, não tem enchentes, o transporte público não está em greve ou quebrado, ela não foi assaltada, dona Fifi, enfim, é uma história de fracasso.  Essa nossa imaginária dona Fifi não é formidável. Formidável é uma ou outra candidata de sucesso!

A propósito, remexendo guardados “desencavei” artigo do brilhante mestre Carlos Heitor Cony, publicado no dia 14 de janeiro de 1997 na segunda página da Folha de São Paulo. Trata da constatação do “sucesso” de Hitler, o poderoso político e ditador que empolgou o povo alemão, incendiou a Europa e o Mundo provocando a II Grande Guerra de 1939 a 1945. Esse artigo do mestre Carlos Heitor Cony “cai” como uma luva e me permito reproduzir alguns trechos.

 

ImageComeça com uma citação:

“A mulher alemã voltou a fazer crochê” E prossegue: “Esse foi um dos slogans bolados pelo Dr. Josef Goebbels para enaltecer o nazismo quando tudo estava dando certo para Hitler”. Mais adiante, depois de outras considerações, Cony escreve: “Hitler subiu ao poder dentro da Constituição. Não a rasgou de uma só vez. Foi comendo a legalidade pelas beiras, invocando a continuidade de um governo que levantara o padrão de vida do povo. Criou pretextos democráticos para abolir a democracia. Recebeu a ajuda de Goering, que presidia o Parlamento e fazia o desejo do führer virar lei. O Reichstag aprovava tudo o que seu mestre mandava. Ele tinha a certeza de que o povo, bichado pela propaganda oficial, o aprovaria nas ruas”.

 

O mestre Carlos Heitor Cony escreveu isso em 14 de janeiro de 1997! Será que tem alguma semelhança com situações atuais? De qualquer modo, não é uma leitura interessante?

 

Paulo H. De Paula é jornalista MTB 9.148 e Diretor de Marketing do Jornal do Brás.

E-Mail : Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

 

 
TURISMO ESPETACULAR
Classificação: / 0
01-Out-2010

Paraíba Meu Amor !

João Pessoa, conforto e qualidade de vida

ImageUma das capitais que emerge como um verdadeiro cartão turístico no Nordeste do Brasil é João Pessoa, cidade que vem apresentando grande crescimento do fluxo de visitantes todos os anos.

Chegar à Capital da Paraíba é tarefa fácil, mais ainda é gostar do lugar que ainda hoje guarda características de uma pequena e bucólica cidade, tanto pelas dimensões geográficas, quanto pela simpatia e carisma de seus moradores. São cerca de 650 mil habitantes que se empenham em fazer da Capital um lugar aconchegante para receber o turista.

E o mar é lindo. As piscinas naturais de Picãozinho são fantásticas e atraem muita gente na baixa maré, principalmente na alta temporada. No local, o banhista é aconselhado a não jogar lixo nem depredar os corais. A ação garante a beleza e a preservação do patrimônio natural – localizado a uma milha náutica da Praia de Tambaú – para as próximas gerações.

O passeio por praias limpas é garantido do Bessa (última praia em direção ao Norte) à Barra de Gramame, onde se tem uma vista encantadora da união entre o rio e o mar. No meio do caminho está um dos mais belos cartões postais de João Pessoa: o Farol do Cabo Branco.

 

ImageAcervos e Arquitetura

Em João Pessoa, sem camelôs, barracas, fiteiros e outros empecilhos, foi garantido a todos uma excelente caminhada pelas ruas do centro e arredores, que possuem um vasto acervo histórico e arquitetônico formado, principalmente, de construções barrocas. É que a presença das ordens religiosas e o rápido enriquecimento dos barões do açúcar e do algodão deram à cidade, terceira mais antiga do Brasil, monumentos que, ainda hoje, impressionam pelo vigor e pela beleza das construções.

ImageSaúde Minha Gente

Uma das práticas preferidas dos turistas que chegam à Capital paraibana é a caminhada no calçadão da praia, sempre acompanhada pelos olhos atentos de profissionais que estão no local para orientar as atividades físicas e os alongamentos e verificar a pressão arterial de quem desejar. Portanto, vá a João Pessoa e divirta-se!

 
Cia ParaladosanjoS apresenta espetáculos no Arthur
Classificação: / 0
01-Out-2010
Image

São os espetáculos Balagan e Crossroad – Contos Urbanos.

Balagan é um espetáculo altamente lúdico e imagético, que envolve a magia dos brinquedos e os sonhos das crianças. Ele é apresentado até 10 de outubro, aos sábados e domingos, às 16h.

Crossroad é de tirar o fôlego. Os personagens são aqueles dos becos e das ruas de qualquer grande metrópole – prostitutas, cafetões, travestis, vagabundos. Eles não falam, voam e contam a história por meio de música, movimentos aéreos e teatro visual. Ele também é apresentado aos sábados e domingos, às 16h, até 10 de outubro.

O teatro Arthur Azevedo fica na av. Paes de Barros, 955, na Mooca. Mais informações pelo fone 2605-8007.

 

 
<< Início < Anterior | 1301 1302 1303 1304 1305 1306 1307 1308 1309 1310 | Próximo > Final >>

Resultados 5225 - 5228 de 6109
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Image











Image


 



Image 

 

 

 

 

Image

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 
Top! Top!