hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
19-Jun-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 365 - 2ª quinzena de junho/2019
Image               

Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 6012470
Difusão de Notícias
Flash de Notícias

Apartir de agora estará disponiveis para downloads as Edições do Jornal do Brás em pdf, para que o internauta leia na integra o nosso jornal. Entre na seção de Edições do menu principal.

Caso não tenha um leitor de PDF, entre em www.adobe.com e baixe a última versão do Adobe Reader.

Webmaster

 
Museu da Criança une artes, ciência e conhecimento
Classificação: / 0
03-Abr-2009

Eduardo Cedeño Martellotta

Com a presença do governador José Serra, foi inaugurado dia 26 de março último no Parque D.Pedro II o Museu Catavento, um espaço interativo de artes, ciência e conhecimento.

A solenidade foi aberta pelo presidente do Conselho de Administração do Catavento Cultural e Educacional, Sérgio Silva de Freitas. Os objetivos do espaço, disse ele, são proporcionar a crianças, jovens e adultos bons momentos durante sua visita, provendo ensinamentos básicos, por meio de maquetes, filmes curtos, jogos interativos, exposições digitais e materiais, além de melhorar o ensino de ciências, uma tarefa da Secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Prédio Histórico

O Catavento foi uma ideia de José Serra, ainda quando ele era prefeito. Ele possui, em 8.000 m², 250 instalações espalhadas em quatro seções: Universo, Vida, Engenho e Sociedade. Está situado no antigo Palácio das Indústrias, inaugurado em 1924, que já abrigou palácio de exposição, delegacia de polícia, assembleia estadual, até prisão, e sede da Prefeitura.

Sérgio também destacou que o Catavento se incorpora à Prefeitura, para recolocar o Centro da cidade em melhores condições. “O Parque D. Pedro II será um exemplo de recuperação das zonas centrais”, disse ele.

Prioridade Obsessiva

O secretário de Estado da Cultura, João Sayad, recordou que o Catavento era uma das prioridades obsessivas do Governo José Serra. Ele é mais um museu temático, a exemplo dos já existentes Museu da Imagem e do Som, Museu do Futebol e o Museu da Língua Portuguesa.

Ao fazer o uso da palavra, o governador José Serra, disse que o Catavento recolheu experiências de muitos países. “O Sérgio foi o grande realizador material e intelectual deste museu”, completou. O lugar foi construído com recursos basicamente do Governo.

O novo museu funciona de terça a domingo, das 9h às 17h (bilheteria fecha às 16h). A entrada custa R$ 6. Estudantes e idosos pagam meia.

Image

 

 

Presidente do Catavento, Sérgio de Freitas

 

 

 

 

Image

 O governador José Serra deu um novo e importante passo em prol das crianças

 

 

 
Subprefeito da Mooca promete melhorar o Brás
Classificação: / 0
03-Abr-2009


Carla Lisboa

“Tenho uma grande preocupação com o Brás” – foi o que declarou o subprefeito da Mooca, Rubens Casado, durante o 1º Encontro com a Comunidade - evento realizado na Universidade São Judas Tadeu dia 9 de março. “Há muitos projetos para essa região. Primeiro, temos de ver o problema do comércio ambulante. Segundo, dar uma nova cara ao Brás, ou seja, fazer um trabalho de reurbanização, melhorar as condições das ruas Oriente, Hipódromo e Rangel Pestana”, citou.

Casado comentou que em breve alguns projetos serão iniciados, entre eles, o de melhoria das fachadas. “Vamos conscientizar a população a dar uma atenção maior às fachadas. Iremos pegar um determinado trecho e depois iremos a outro. Aproximadamente daqui um mês, começaremos esse trabalho na rua Rangel Pestana e vamos até a Rubino de Oliveira”, explicou. Quanto aos demais planos para o bairro, o subprefeito foi enfático ao dizer que aos poucos o andamento será dado com prioridades.

Profissionais esclarecem dúvidas da população

A primeira parte do encontro foi direcionada à orientação sobre a obtenção de alvarás para construção; reforma; demolição ou desdobramento de imóveis; condições para conseguir licenças de funcionamento; sanções previstas para os casos de irregularidades e informações sobre o licenciamento eletrônico.  Já no segundo bloco, os participantes puderam esclarecer as dúvidas, que foram respondidas pelos funcionários da subprefeitura: engenheira e Supervisora de Uso e Ocupação do Solo, Érica Tartarani; engenheiro e Supervisor de Fiscalização, Ivanor de Silveira; Assistente Técnica, Helena Gravito e o engenheiro e Coordenador de Projetos e Obras, Acácio Pelaquim.

Vereador Adilson Amadeu elogia o evento

O vereador Adilson Amadeu, PTB, ressaltou a importância de a realização desse encontro à comunidade. “Todos nós queremos os comércios abertos e legalizados, mas sabemos que isso não é tão fácil acontecer. Então ressalto a importância que esse evento tem para esclarecer as dúvidas da comunidade. Quero dizer também que estou à disposição do subprefeito e dos munícipes que quiserem procurar o meu gabinete. Parabéns pelo evento”, complementa.

Fotos: Nil Andrade

 Image

 

O subprefeito garante prioridades ao Brás

 

 

 

Image

 

Vereador Adilson Amadeu

 

 

 

 

Image

 

Vereador Carlos Bezerra

 

 

 
Agenda...Paparazzo do Brás Cel: 9756-3979
Classificação: / 1
03-Abr-2009

Image


Quem é o Paparazzo

Paparazzo do Brás é fotógrafo profissional, bem treinado, para roubar uma foto e matar curiosidade dos fãs, e deixá-los felizes. Ele é ladrão de fotos, mas não é detetive particular. “Eu sou o Big Brother dos paparazzi no mundo”, diz ele.

Paparazzo (no plural paparazzi) é uma palavra da língua italiana utilizada para designar os repórteres que fotografam pessoas famosas sem autorização, expondo em público as atividades que eles fazem em seu cotidiano. A inspiração para o nome veio do cinema. No filme La dolce vita (1960), de Federico Fellini, o jornalista Marcello Rubini (interpretado por Marcello Mastroiani), era acompanhado pelo fotógrafo Signore Paparazzo (Walter Santesso). Fellini teria escolhido o nome do fotógrafo a partir do nome de um grande mosquito siciliano, denominado “paparaceo”.

 

Image


Pedro (à direita) é gerente da Cantina do Gigio (fone 3326-5340). Na foto com ele o Domenico, chefe dos garçons e Alessandra Scattena (ex-assistente de palco do Gugu)

 

 

Image

 

Mais um clic da Cantina do Gigio, com os atores Herson Capri e Xuxa Lopes, ladeados pelo gerente Pedro, garçon Domenico e a cozinheira Adelina

 

 

 

Image

 

Outros que estiveram no Gigio foram a atriz Lu Grimaldi que trabalhou nas novelas Terra Nostra e Sinhá Moça, e o ator Jandir Ferrari, que atuou nas novelas O Profeta e Negócios da China 

 

 

 

Image

 

A atriz global Fernanda Vasconcellos num clic com o Pedro, gerente do Gigio

 

 

 

 

Image

 

Rose (ao centro) é lá do Gigio e fez esta foto com o casal de atores formado por Daniel de Oliveira, que protagonizou o filme “Cazuza - O tempo não pára”, e Vanessa Giácomo, que atua na novela das 6 da Globo, Paraíso

 

 

 

 

 

 

Image

 

A Angela Maria é irmã do Arnaldo da CRR Rodízios e Carrinhos e frequenta a Pizzaria Castelões da rua Jairo Góes, 126, Brás - fone 3229-0542 

 

 
<< Início < Anterior | 1301 1302 1303 1304 1305 1306 1307 1308 1309 1310 | Próximo > Final >>

Resultados 5221 - 5224 de 5534
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Temos 2 visitantes on-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Image











Image


 



Image 

 

 

 

 

Image

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 
Top! Top!