hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
25-Jan-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 379 - 2ª quinzena de janeiro/2020
Image                               

Jornal do Belém Ed 1 - 20/01/2020
Image
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 7204136
Difusão de Notícias
Flash de Notícias

Caro Internauta, continuamos a disponibilizar nossas edições em PDF publicamente e para receber nossas novidades é só fazer o cadastro clicando aqui assim será sempre avisado de nossos conteúdos e eventos.

 att,

 Equipe Jornal do Brás

 
Aline Lingerie, um mundo de fantasias
Classificação: / 2
27-Mai-2010
Image



 No último dia 29 de abril, a segunda loja Aline Lingerie, localizada na rua João Teodoro, 1.300, e especializada na linha sexy, sensual e erótica, completou dois anos de existência.

O paraibano de Gurjão Alex Farias é o proprietário das duas lojas Aline Lingerie. A primeira loja surgiu há 17 anos, na rua João Teodoro, 1.577.

ImageEm entrevista ao Jornal do Brás, Alex lembra que foi para o Rio de Janeiro com o pai Batista aos três anos de idade. E que começou a trabalhar com nove anos, vendendo picolés. “Com 12 eu já era dono da minha barraca na feira”, conta Alex, que aos 15 anos de idade se estabeleceu em São Paulo.

 

 

Image

Alex também vendeu calças jeans, camisas até chegar ao ramo de lingerie.

“O comércio pede novidades a cada instante. Estamos sempre inovando”, explica ele, que tem fabricação própria. “Hoje a nossa fabricação tem em média 400 modelos”, completa Alex.

O corte é feito na loja 2 e o fechamento ocorre em Guarulhos, Ribeirão Preto e Orlândia. “Alguns maquinários são nossos. Agilizamos a produção nas oficinas de costura”, diz.

 

Filha leva nome da loja

O nome da loja foi originado em homenagem à filha Aline Farias, hoje com 18 anos. O outro filho é o Alex Junior, de 13 anos. “Eles sempre estão conosco na loja. Para vencermos na vida, temos que estar unidos e trabalharmos juntos”, ressalta Alex.

A filha de Alex, Aline Farias se sente muito orgulhosa em ostentar o nome da loja. Ao mesmo tempo, para ela, é uma responsabilidade muito grande. “Sempre quando eu vinha da escola ficava aqui na loja. Ao ver o movimento do meu pai entrando e saindo, comecei a ver como ia ser”, diz ela, que cursa o 1º semestre de Negócios da Moda na Universidade Anhembi Morumbi. “O curso envolve gerenciamento e administração”, completa Aline. Mais informações pelo fone 3315-9737 ou no site www.alinelingerie.com.br.

 

Image

 

 

Mãe e filho, Nilza e Tarcisio são clientes assíduos da Aline Lingerie

 

 

Image

 

 

Aline tinha um aninho quando surgiu a loja

 

 

 

Image

 

 

Andrelle, Selma, Diana e Daiane

 

 

 
Política com “P” maiúsculo
Classificação: / 0
26-Mai-2010

* Paulo H. De Paula

 

Há esperança : ética e moral em debate no Senado

 

O senador Pedro Simon, do Rio Grande do Sul, em recente pronunciamento feito desde a tribuna do Senado Federal, abordou com a coragem que lhe é peculiar, a verdadeira crise de Ética e Moral que se abate e domina a sociedade e todos os partidos políticos. Trata-se de procedimentos que vimos, com insistência, analisando e denunciando nesta nossa coluna de "Política com "P" Maiúsculo". Precisamos melhorar, urgentemente, a qualidade de escolha dos nossos políticos. Para tanto, e sensatamente, o senador Pedro Simon chama a atenção para a responsabilidade dos partidos políticos que deveriam fazer melhor seleção na hora de escolher candidatos.

Segundo o senador, "hoje tem partido que escolhe até vigarista. Cara que tem ficha marcada, mas que tem voto. Doleiro, jogador de banca de bicho e não sei mais o que, até crack por aí, mas tem prestígio atrás, então é candidato. O partido não faz a seleção que deveria fazer. Eu tenho um projeto que aborda essa questão, mas esse projeto não passa".

Image

A verdade é que há um dramático apelo das entidades sociais, a OAB, a CNBB, a sociedade de um modo geral, que precisa, quer, anseia por Ética e Moral. Todos os demais e importantes assuntos que dizem respeito a boa condução da política econômica, da educação, da saúde e da segurança dos brasileiros, da nação, do Brasil, devem estar, indiscutivelmente, sob a égide da Ética e da Moral. Se não houver esta premissa, o respeito está ausente, não há dignidade e não há compromisso público de qualquer ente ao qual fica faltando legitimidade. Pode até haver legalidade, mas jamais a necessária legitimidade para a compreensão e conformação ante atitudes de políticos e governantes por parte de amplos setores da sociedade. Este possível descompasso entre legalidade e legitimidade gera perigosa turbulência que, muitas vezes silenciosa, não é menos preocupante.

Pedro Simon destacou, ao final do seu discurso, que "vivemos um momento muito importante da política brasileira. Eu dizia que quando foi para a cadeia o Governador do Distrito Federal, alguma coisa nova estava acontecendo. Eu acho que está acontecendo. Estamos vivendo esse ambiente novo. Eu acho que se está vivendo".

 

Tomara que sim, Senador !!!

 

 

*Paulo H. De Paula – Mtb 9.148 é Jornalista e Diretor de Marketing do Jornal do Brás

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

 

 

 

 

 

 
Cobrate inaugura novo prédio
Classificação: / 2
26-Mai-2010

Eduardo Cedeño Martellotta

 

A noite do último dia 29 de abril foi especial para a Cooperativa Brasileira de Transporte, quando foram inauguradas as novas instalações da entidade.

A líder maior dos transportes escolares, Lurdinha Rodrigues, ressaltou que a festa é para todos os cooperados. “Muitos ainda estão entregando crianças na rua e trabalham a 50 km de distância”, disse ela.

 

Image

 

Ao lado do mestre de cerimônia Celso Prudente, Lurdinha fez um vibrante pronunciamento, vitoriosa pelo mérito da grande conquista

 

 

 

A Força da Mulher

Presente ao evento, como convidado especial, o ministro do Trabalho Carlos Luppi disse que a mulher é quem cuida da família, e no mercado de trabalho, está avançando. “No mercado de trabalho, segundo o Cadastro Nacional de Empregos, 60% da mão-de-obra empregada no Brasil, com carteira assinada, no nível completo e incompleto universitário, é de mulher. Porque o patrão paga, em média, 30% a menos do salário para mulher formada na mesma função que o homem”, informou. “A tua liderança, Lurdinha, representa respeito, a mulher tem que estar no comando”, disse ele, que já foi jornaleiro e é nascido em Campinas.

 

Image

 

Alegre e extrovertido, Carlos Luppi exaltou a liderança de Lurdinha

 

 

 

Antes do descerramento da placa, o mestre de cerimônia Celso Prudente lembrou dos fundadores da Cobrate: Dr. Francisco Amaro Gurgel, Lurdinha Rodrigues, Dr. Pedro Valdir, Dra. Janete, Deise, Luis Gurgel, Kátia Rodrigues, Izilda, Jane Rodrigues, Aluízio, Tio Chico, Eduarda, Vânia, Terezinha, Tio Luis, Ana, Neide, Clara, Laura Ribeiro e tantos outros que contribuíram para o crescimento da Cobrate. Celso ainda fez destaque ao engenheiro Julio César Gurgel.

 

Image

 

Aqui começa uma nova fase da Cobrate

 

 

 

Image

Mais Espaço e Qualidade

O deputado Walter Ioshi parabenizou Lurdinha por ter trazido o ministro Luppi de Brasília. “Este evento marca os 10 anos de luta da Cobrate. Daqui pra frente é um novo ciclo de crescimento, através desta obra que vai dar muito mais espaço e mais qualidade no trabalho de todos vocês”, disse o deputado.

 

Image

 

Medeiros também compareceu, aí com o Paulo do Maria Zélia

 

 

 

Image

O ex-secretário municipal de Transportes nas gestões de Mário Covas, Paulo Maluf e Celso Pitta, e ex-secretário dos Negócios Metropolitanos do Estado, no governo Orestes Quércia, além de ex-deputado estadual, Getúlio Hanashiro, disse que Lurdinha frequentava o seu gabinete para reivindicar melhorias para a categoria dos transportes escolares. “Esta sede é a expressão da sua afeição, daquilo que nós lutamos quando éramos universitários, da inclusão social e da igualdade. E eu acompanhei esta construção”, disse ele. 

 

Image

 

Líder maior Lurdinha, ministro Luppi, presidente Janete, Mohamad Mourad e Dr. Francisco Amaro

 

 

 

Image

 

A importância do transporte

O também ex-secretário de Estado de Transportes Metropolitanos, Dr. Jurandir Fernandes, representando no ato o pré-candidato ao Governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, ressaltou o valor da Cobrate. Há trinta anos, as peruas escolares eram incipientes e muitos pais faziam o rodízio de carro, para pegar os filhos e levar para a escola. “Não é meramente um condutor. Transporte de crianças requer todo um cuidado”, disse ele.

 

Image

 

Dr. Cláudio Gawendo, do Belenzinho, Jane filha de Lurdinha e Lídia Correa

 

 

 

Image

Benefícios para o trabalhador

Alexandre é presidente da Federação dos Empregados dos Transportadores Escolares e disse, na inauguração, que aprendeu e aprende até hoje na Cobrate qual o valor e respeito que deve se dar ao ser humano. “Este ano a categoria do transporte escolar conseguiu 15% de aumento e convênio médico. Através do transporte escolar muita gente se deu bem, como despachantes e auto-escolas”, destacou ele.

 

Image

O Aristides da farmácia ao lado, com os filhos Marcos e Nelson e o amigo Ayrton

 

 

 

 

Image

 

 

Depois de tudo, um showzão do Eduardo Rodrigues

 

 

 

 
<< Início < Anterior | 1301 1302 1303 1304 1305 1306 1307 1308 1309 1310 | Próximo > Final >>

Resultados 5209 - 5212 de 5938
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Temos 1 visitante on-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Image











Image


 



Image 

 

 

 

 

Image

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 
Top! Top!