hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
24-Ago-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 369 - 2ª quinzena de agosto/2019
Image                     

Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 6365345
Difusão de Notícias
Flash de Notícias

Caro Internauta, continuamos a disponibilizar nossas edições em PDF publicamente e para receber nossas novidades é só fazer o cadastro clicando aqui assim será sempre avisado de nossos conteúdos e eventos.

 att,

 Equipe Jornal do Brás

 
Adepom comemora 16 anos
Classificação: / 0
19-Ago-2009
Image

Fundada no dia 25 de agosto de 1993, data comemorativa ao Dia do Soldado, a Adepom – Associação de Defesa dos Policiais Militares do Estado de São Paulo – está completando 16 anos de fundação com festa dia 28 em sua sede na rua Rodrigo de Barros, 85.

Desde o início, seu idealizador Cel. Luiz Carlos Nogueira (na época ostentava a patente de Tenente) traçou como objetivo da Entidade a luta e a defesa da categoria Policial Militar.

Hoje, a Associação comemora suas conquistas como resultado de muito trabalho em prol dos aproximadamente 10 mil associados, com atendimento jurídico gratuito; ingresso de ações contra a Fazenda Pública; apoio social; atendimento em sua Clínica Multidisciplinar; aulas e atividades do Projeto Viva + Feliz; mais de 200 convênios; eventos e muito mais para todos os associados e sua família.

 

Image

Salva de Prata na Câmara

Na ocasião, a Adepom também recebe a Salva de Prata da Câmara Municipal de São Paulo, por iniciativa do vereador Abou Anni, em solenidade realizada no Salão de Festas da Entidade.

A Salva de Prata é uma das três honrarias da Câmara Municipal de São Paulo, concedida a Instituições que se destacam pelo serviço prestado à sociedade paulistana.

 

 

 
Thame lança Cartilha MEI
Classificação: / 0
19-Ago-2009
Image

Projeto agora transformado em lei, por iniciativa do deputado federal Mendes Thame, já está em vigor a nova Cartilha MEI.

Essa lei possibilita que milhões de trabalhadores informais tenham acesso aos direitos previdenciários, pagando contribuição reduzida ao INSS e um mínimo de impostos.

A cartilha do MEI, que está a sua disposição, mostra como o trabalhador deve proceder para ser um microempreendedor individual e passar a ter direitos previdenciários.

Para obtê-la basta enviar e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email .

 
O Congresso Nacional de ontem e de hoje
Classificação: / 1
19-Ago-2009
Image

Fernando Girão

 

O Congresso Nacional este ano comemora 183 anos, com a 53ª Legislatura desde sua fundação. A primeira Constituição do Império foi outorgada em 1824 por Dom Pedro I, e sua constituinte foi constituída por celebres deputados e senadores como José Martiniano de Alencar, José Bonifacio de Andrade e Silva, o patriarca da Independência, Joaquim Nabuco, o estadista do Império, Barão do Rio Branco, cujos deputados e senadores eram eleitos por uma Assembleia Geral representada por cada Estado. Naquela época, os membros pertenciam a respeitadas entidades de classe como a maçonaria e a Academia Brasileira de Letras, e às tradicionais famílias de brasões e formados na Academia de Lisboa e de Olinda e da tradicional faculdade do Largo de São Francisco.

Fazer parte do parlamento era muito restrito. Alguns estudavam na Europa e usavam fraque, com relógio algibeira de corrente de ouro e broches de brilhante e pérola na lapela do paletó, gravatas de borboleta e lenços de seda no bolso. As indumentárias eram vestes a rigor dos parlamentares que eram chamados de “Sua Excelência”, “Sr. Deputado”, “Sr. Senador”, e que frequentavam os palácios dos Arcos, Monroe e Tiradentes.

Hoje, para ser político e defensor do povo Brasileiro, mudou o sistema, o comportamento e o caráter dos candidatos aos cargos majoritários dos poderes legislativos, executivos, judiciário e municipal. Há uma grande decepção por causa dos registros de candidaturas feitas pelos partidos políticos. O Brasil está mais pobre de grandes estadistas a altura do País neste século XXI. O maior dos últimos 50 anos foi o presidente Getulio Vargas, que governou em dois períodos ditatoriais, depois o ministro José Linhares, que assumiu a presidência da República na transição em 1945 na redemocratização do País, como presidente do Supremo Tribunal Federal, e o presidente Juscelino Kubitschek. Nos governos militares, o marechal Humberto de Alencar Castelo Branco. Políticos tinham Biografias e eram referências respeitadas até que se provassem ao contrário, como se vê hoje a tragédia e o mar de lama que tomou de conta do congresso nacional e do país por causa da corrupção, impunidade, e desvio de condutas e violências. A nação atravessa a maior crise de identidade moral e de falta de ética. Podemos nos orientar através da Carta Magna de 1988, que foi outorgada em uma sessão solene presidida pelo deputado Ulysses Guimarães, sendo presidente da República José Sarney, o vice-presidente da Assembleia Nacional Constituinte deputado Mauro Benevides e o relator deputado Bernardo Cabral. Com grande autonomia, batizaram a Constituição Cidadã. O Congresso era constituído por grandes nomes de expressão nacional.

Hoje estamos em uma das piores legislaturas. Neste momento de episódios e acontecimentos assustadores que envolvem os Poderes, legislativos, judiciários, e executivos, nós não temos mais em quem confiar. A liberdade de imprensa e os direitos e garantias individuais dos cidadãos estão sendo ameaçados de uma maneira brutal e perversa, que afronta a democracia e macula a nossa soberania nacional e fere os princípios dos direitos de cada cidadão brasileiro.

 

Fernando Girão é jornalista e membro da Associação Brasileira de Imprensa. 

 
<< Início < Anterior | 1301 1302 1303 1304 1305 1306 1307 1308 1309 1310 | Próximo > Final >>

Resultados 5209 - 5212 de 5656
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Image











Image


 



Image 

 

 

 

 

Image

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 
Top! Top!