hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
24-Abr-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 361 - 2ª quinzena de abril/2019
Image           

Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 5717973
Difusão de Notícias
Flash de Notícias

Caro Internauta, continuamos a disponibilizar nossas edições em PDF publicamente e para receber nossas novidades é só fazer o cadastro clicando aqui assim terá sempre avisado de nossos conteúdos e eventos.

 att,

 Equipe Jornal do Brás

 
Casos de dengue despencam 92% em 2008
Classificação: / 0
05-Fev-2009

Balanço preliminar da Secretaria de Estado da Saúde aponta que o Estado de São Paulo encerrou o ano de 2008 com queda de 92,2% nos casos de dengue. No ano passado houve 7.187 casos confirmados nos municípios paulistas, contra 92.345 de janeiro a dezembro de 2007. O número de mortes pela doença despencou 94%, passando de 34 em 2007 para 2 no ano passado.

O resultado é fruto de maior mobilização por parte da população e do trabalho realizado pelos agentes de saúde, municipais e estaduais, para o controle do mosquito Aedes aegypti. Com a chegada do verão e da época de chuvas, no entanto, os cuidados devem ser redobrados, porque é justamente nesse período que o mosquito transmissor da dengue encontra condições mais favoráveis para proliferar.

 

PRATOS E VASOS: MAIORES FOCOS DA DENGUE

Pesquisa da Secretaria com base em vistorias de 2,5 milhões de imóveis paulistas revelou que os pratos e vasos utilizados em plantas são os recipientes que mais concentram focos de dengue no Estado.

Em novembro a Secretaria, em parceria com cerca de 500 municípios, promoveu a Semana Estadual de Combate à Dengue com foco na remoção dos materiais inservíveis, que podem servir de “abrigo” para o mosquito da dengue.

 

 
Igreja precisa de fundos para restauração de torre
Classificação: / 3
04-Fev-2009
ImageImage

 

 

 

 

 

 

 Eduardo Cedeño Martellotta

 Fotos: Gil Cabral

 

O pároco da Igreja Santo Antonio do Pari, Frei Gilmar, disse, em entrevista ao Jornal do Brás dia 13 de janeiro último, que a campanha de restauração das duas torres está em andamento, e que conta com a ajuda de todos.

Na festa do santo casamenteiro de 2006 (13 de junho), um incêndio destruiu a lateral direita, onde ficava o velário e se propagou para uma das torres da igreja. Cada uma tem 60 metros de altura.

“É um trabalho grande, em que vamos preservar toda a estrutura e arquitetura da torre que não foi atingida pelo fogo. Naquela torre atingida pelo incêndio vamos usar os moldes e os modelos da atual, ou seja, faremos toda a base de madeira e o revestimento com uma nova telha. Num outro momento, iremos trocar as telhas da existente para que as duas torres fiquem iguais”, explicou o Frei Gilmar.

As telhas que farão parte da torre são do modelo single, uma espécie de manta asfáltica. Serão colocados andaimes ao redor delas, com a possibilidade de, ao desmontá-los, fazer a recuperação geral das torres (pintura, vidros).

A expectativa é que na Festa de Antonio, dia 13 de junho, a torre queimada esteja restaurada e a outra, em pleno andamento.

Com o carnê do Devoto Benfeitor de Santo Antonio, que pode ser retirado na entrada da igreja e na secretaria, o devoto faz a contribuição que desejar. As doações devem ser feitas na secretaria paroquial, nos cofres da igreja ou na conta Bradesco Ag. 559-2 C/C 47770-2, em nome da Província Franciscana, entidade sem fins lucrativos.

 

PREPARAÇÃO DA FESTA DE SANTO ANTONIO

Frei Gilmar assumiu a paróquia em setembro do ano passado. A missa de posse com o bispo Dom Tarcisio aconteceu em 2 de outubro de 2008.

“Fui recebido de braços abertos por todos os paroquianos e estou dando continuidade a este trabalho com o apoio de todos eles”, explicou Frei Gilmar, que aos poucos vai conhecendo a comunidade da região Brás/Pari e os devotos do santo casamenteiro.

Ele e a comissão de festa, composta por representantes de equipes pastorais da paróquia, já estão organizando a Festa de Santo Antonio, que ainda não tem data definida para começar. “As novidades da festa este ano serão a reconstrução da torre, entrega do velário e dos banheiros na lateral da igreja”, adiantou o novo pároco. Contatos com o Frei Gilmar pelo fone 3311-0513.

 

Image
 
Serra empossa Alckmin no Poder - Governador tem agora um novo aliado contra a crise
Classificação: / 0
04-Fev-2009
ImageImage
  
  

Eduardo Cedeño Martellotta

Fotos: Nil Andrade

 

Em cerimônia dia 27 de janeiro último na rua Bela Cintra, 847, o ex-governador Geraldo Alckmin assumiu a pasta de secretário estadual de Desenvolvimento, no lugar de Alberto Goldman, que agora ocupa, de fato, o cargo de vice-governador.

Ao fazer o uso da palavra, Goldman fez um trocadilho ao chamar o prefeito Gilberto Kassab de “Geraldo Kassab”, como já tinha feito na campanha eleitoral de 2008, arrancando risadas do público. Durante os dois anos em que atuou na secretaria, Goldman destacou seu empenho na função, com foco na ciência e tecnologia, na formação profissional de nível médio e superior, no apoio às pequenas e médias empresas e na promoção aos investimentos. Entre os programas executados, ele citou a Agência de Promoção ao Investimento e Competitividade – Investe São Paulo. “Em articulação com as secretarias da Fazenda e do Planejamento, criamos a Agência de Fomento do Estado de São Paulo, agora chamada de Nossa Caixa Desenvolvimento, para apoiar as empresas que aqui pretendem investir, especialmente as pequenas e médias, com recursos orçamentários de quase R$ 1 bilhão (Alckmin será o presidente do conselho de administração deste órgão). Em relação às ETECs (Escolas Técnicas), já cumprimos 47,6 % da meta de crescimento, e 100.000 matrículas. Sobre as FATECs (Faculdades de Tecnologia), agora são 47 e chegaremos a 52, cumprindo 80% da meta. Além de desenvolvermos o potencial da indústria de petróleo e gás”, disse ele.

 

SÃO PAULO CAPAZ DE ENFRENTAR A CRISE

 

Geraldo Alckmin, o mais novo integrante da equipe de Serra, em seu primeiro cargo público não-eletivo, teve ao lado, durante sua posse, a companhia de sua esposa, Lu Alckmin, do governador José Serra e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Ao comentar sobre a crise mundial, Alckmin disse que seria uma temeridade fazer qualquer projeção de seus efeitos na economia paulista. “Minha principal atuação nesta secretaria, é ouvir e unir todos os setores de todas as atividades, e promover parcerias para ajudar a integração de todas essas forças, no rumo de um desenvolvimento integrado, sustentável e benéfico para toda a população. Política bem feita é o ponto alto da caridade. É amor ao próximo, trabalhar pelo bem coletivo”, explicou, lembrando em seguida uma frase do saudoso governador Mário Covas, quando disse: “São Paulo não dará as costas ao Brasil”. Alckmin também ressaltou a capacidade de investimento do governo, com R$ 21 bilhões, só em 2009.

Outro presente na solenidade foi o deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Vaz de Lima. Ele lembrou que estreitou seu relacionamento com Alckmin através de José Serra. “Numa eleição para o diretório estadual em 1991, quando o Serra estava deixando a presidência do partido (PSDB) e indicou Alckmin, que assumiu aquele cargo”, lembrou Vaz. “Você Alckmin, vai dar uma belíssima contribuição dando sequência ao bonito trabalho de Goldman. Use seu talento para que São Paulo possa voltar ao cenário nacional e ter o papel que precisa e deve ter”.

 

PROGRAMA EMERGENCIAL

Presente na solenidade, o governador José Serra, que planeja um programa emergencial para evitar que a onda de desemprego no País se alastre pelo Estado. Serra pediu empenho de Alckmin e do secretário de Trabalho, Guilherme Afif Domingos, na articulação deste plano de emergência.

Com apoio do prefeito Gilberto Kassab, disse Serra, as ETECs serão instaladas nos CEUs. “De cada cinco alunos formados numa ETEC, que têm nível médio, quatro já têm emprego quando se formam. E de cada dez alunos em uma FATEC, nove já saem com emprego assegurado”, ressaltou. Serra informou ainda que será criado um Centro de Excelência em matéria de pesquisa do etanol, o mais avançado do mundo.

“Para mim é uma honra ter o Alckmin como colaborador do nosso governo. Ele tem um conhecimento do Estado de SP imenso, local, do ponto de vista político, administrativo e regional, portanto, terá muitas vantagens para poder desenvolver o trabalho”, finalizou o governador Serra.

ImageImage
 
<< Início < Anterior | 1301 1302 1303 1304 1305 1306 1307 1308 1309 1310 | Próximo > Final >>

Resultados 5201 - 5204 de 5423
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Temos 3 visitantes on-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Image











Image


 



Image 

 

 

 

 

Image

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 
Top! Top!