hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
23-Out-2018
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 351 - 2ª quinzena de outubro/2018
Image   

Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 4908091
Difusão de Notícias
Flash de Notícias

Gostaria de receber nossas novidades cadastre-se aqui e receba o nosso newsletter, sempre ficará por dentro de tudo do nosso jornal. Agora se realmente quer novidades sobre nossas edições e atualizações de nosso site em tempo real, adcione o nosso feeds RSS no seu programa predileto de leitor de notícias.

 
Polícia Civil da região será reestruturada
Classificação: / 0
10-Fev-2009
Image

Eduardo Cedeño Martellotta

Fotos: Gil Cabral

 

Em entrevista ao Jornal do Brás, dia 13 de janeiro último, o delegado titular do 12º DP, Dr. Hélio Bressan, disse que vai haver uma reestruturação na Polícia Civil. Após o Carnaval, surgirão novidades, em termos da administração na corporação, contou ele. “Vai haver mudanças não na minha delegacia, mas na Polícia Civil, como um todo. Deve-se mexer na estrutura de como os plantões estão funcionando. Para que a Polícia Civil possa efetivamente fazer mais investigação”, disse, acreditando que esta reestruturação vai dar bons resultados. 

Ele prometeu maior empenho na missão. A ideia surgiu após uma reunião com os investigadores. “Quero mais investigação, mais elucidação dos fatos e devolução para a vítima do que foi roubado dela”.

Image

Mais importante do que a redução nos índices de criminalidade, explicou o delegado, é uma nova mentalidade desenvolvida dentro da Polícia – o encontro com a comunidade, através do relacionamento com comerciantes, ambulantes e idosos.

 

MAIS AGILIDADE NO ATENDIMENTO

O Dr. Hélio conta com três investigadores e quatro escrivães na chefia. No plantão, há cinco equipes. A Associação de Lojistas do Brás – Alobrás fez a doação de novos computadores, dando mais agilidade. “Devemos ter 12 pontos de instalação para fazer inquérito eletrônico, que não é boletim de ocorrência”, ressaltou ele. No 12º DP, são três os pontos para se fazer o boletim de ocorrência. O Dr. Hélio lembrou que, em dezembro último, num determinado dia, das 8h às 20h, foram elaborados 35 BOs.

Ele informou ainda que o andar de cima na delegacia foi reformado e que a meta agora é colocar em funcionamento as salas construídas no lugar da antiga carceragem, com auditório e brinquedoteca. O Dr. Hélio Bressan finalizou a entrevista comentando acerca do bom entrosamento, que deve continuar, da 3ª Cia do 13º Batalhão da PM com o 12º DP, já que os dois são anexados. O 12º DP fica na rua Rio Bonito, 950. Contatos pelo fone 2694-0075.

 

 
Dar à luz no Hospital Leonor Mendes de Barros: eis a questão
Classificação: / 9
10-Fev-2009
Image

Carla Lisboa

Fotos: Nil Andrade

 

Nascer prematura, ser dada como morta e depois ser encontrada com vida em um necrotério foram as primeiras linhas da história da pequena Geovanna Vida. Tudo isso aconteceu em dois de janeiro, no Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros. Até agora, o caso, que poderia ter um triste desfecho, ainda não foi solucionado.

Em entrevista ao Jornal do Brás, duas mulheres - que ganharam nenê  em  29 de dezembro de 2008, na Maternidade – comentaram as diferentes opiniões sobre o caso;, atendimento e confiança no Hospital.

A auxiliar de limpeza, Maria do Socorro de Oliveira (foto acima), frisou o bom atendimento que ela e Manuela, de 17 dias, tiveram desde o parto até a primeira consulta da menina. “Fomos bem atendidas, não tenho nada a reclamar. Realmente, foi um erro muito grave que cometeram com a Geovanna. Mas isso, não diminuiu a minha confiança nos funcionários do Leonor”.


Image

Já Ariana Ferreira dos Santos (foto ao lado), de 21 anos, confessa estar receosa. “Eu e o Lucas, 17 dias, tivemos um bom atendimento. Hoje, ele passou na primeira consulta e está tudo bem. Mas depois dessa estória da menininha, eu não ganharia meu filho aqui. Fiquei com medo. A gente perde a confiança, não tem jeito”, desabafa.

Fundado em 1944 pelo Governo do Estado de São Paulo e cedido à Legião Brasileira de Assistência (LBA), o Hospital presta atendimento às mulheres carentes, especialmente gestantes e parturientes .A instituição está localizada na avenida Celso Garcia 2477, Belenzinho, cuja história é emoldurada de gratificantes e  meritórias realizações em prol da sociedade.

 
Operação Cata-Bagulho percorre ruas do Brás e Pari
Classificação: / 0
10-Fev-2009
Image

Com objetivo de contribuir com a limpeza do bairro e evitar focos da dengue, a Subprefeitura Mooca realizou no dia 24 de janeiro a primeira operação Cata-Bagulho de 2009 – que percorreu 186 ruas dos distritos Brás e Pari.

Participaram da ação 25 funcionários e oito caminhões. Foram recolhidos porta a porta objetos em desuso como pneus, colchões, móveis e eletrodomésticos velhos.

 

 
<< Início < Anterior | 1211 1212 1213 1214 1215 1216 1217 1218 1219 1220 | Próximo > Final >>

Resultados 4869 - 4872 de 5125
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Temos 1 visitante on-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Image











Image


 



Image 

 

 

 

 

Image

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 
Top! Top!