hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
24-Ago-2017
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 325 - 2ª quinzena de agosto de 2017
Image
Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 2714611
Difusão de Notícias
O Samba que todo o Brasil conhece
Classificação: / 0
06-Jan-2009
Image

Quem também prestigiou o Jantar Empresário Empreendedor foi a lenda viva do bairro, Ernesto Paulelli, o Arnesto, que um dia inspirou Adoniran Barbosa a compor o samba que o Brasil inteiro conhece. Aos 94 anos, ele ganhou o troféu homenagem do Jornal do Brás. Arnesto leu uma mensagem lembrando do nosso Jeferson Ferreira, do desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, o Dr. Alberto Marino Jr, que compôs a letra de “Rapaziada do Brás”, mas infelizmente este ano não pode comparecer, e de Diva Bresser, que também não pode prestigiar o nosso evento. Diva é bisneta do primeiro Bresser a pisar em solo brasileiro, Carlos Bresser. “Eu tive a honra de acompanhar ao violão o maestro Alberto Marino, pai de Alberto Marino Jr que foi meu professor de Direito Penal”, lembrou Arnesto.

Em seguida, os Violinos de São Paulo tocaram a valsa hino do Brás, “Rapaziada do Brás”.

 
O Dentista e os Sonhos
Classificação: / 0
06-Jan-2009
ImageImage

A gente só se lembra do dentista quando dói o dente. E os dentistas estão sempre apregoando a necessidade de avaliações periódicas, profilaxia etc, evitando inclusive o mau hálito.

Muito bem, o dentista que aqui destacamos e homenageamos é um moço com mil propostas. Seu nome: Sidney Tadeu Manoel, filho do não menos atuante Orlando Manoel verdadeiro baluarte do Conseg Brás/Mooca como segundo presidente em 1993.

Sidney é diretor da Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas, formado pela UNICID há 22 anos. Sua clínica ostenta as iniciais de seu nome STM Odontologia com a filosofia Respeito aos Clientes com Ética e Profissionalismo.

Sidney recebeu o título Empresário Empreendedor 2008 e levou o troféu homenagem de seu pai Orlando Manoel, por seus feitos no Conseg Brás Mooca, mas que estava impossibilitado de comparecer.

No palco, Sidney falou sobre empreendedorismo. Ele participou do 10º Encontro Internacional dos Empreendedores. “No Brasil, de cada oito brasileiros, um pensa em abrir o próprio negócio. Mas, infelizmente, de cada 100 empresas, após dois anos, quase 50% acaba falindo”, disse, acrescentando que os problemas encontrados pelos empreendedores são a burocracia, alta carga tributária, corrupção e falta de políticas governamentais a longo prazo. Sidney finalizou deixando uma mensagem: “Nunca deixe de voar. Voe em direção aos seus sonhos. Você encontrará obstáculos e terá que recomeçar. Nunca desista. Esteja atento às oportunidades, pois elas te levarão a vôos maiores”, concluiu o dentista Sidney.

 
Freqüentadores do Shopping Popular da Madrugada reclamam da crise
Classificação: / 4
06-Jan-2009
Image


 

 

 

 

 

Carla Lisboa

Localizado no Brás, o Shopping Popular da Madrugada é considerado o maior shopping a céu aberto da América Latina. O espaço concentra quatro mil boxes, que agregam os mais variados acessórios. O local recebe por dia mais de 10 mil pessoas, que vêm de todos os Estados. Entre esses consumidores estão os comerciantes Josemar Carretero, de Telêmaco Borba/PR, Conceição Freitas Andrade, de Cachoeira Alta/ GO, e Mariocacir Ronqui, de São João de Ivaí, PR. Todos garantiram que só compram nessa região, porque encontram de tudo a preços acessíveis.

Josemar Carretero, proprietário de uma loja de bijuterias, vem ao Brás uma vez por mês. “Há cinco anos tenho essa loja. Comecei a comprar minhas mercadorias aqui. Acabei acostumando com o local, onde encontro uma grande variedade de produtos a preços acessíveis”, explica.

Segundo o comerciante, embora a economia mundial esteja em crise, os preços das mercadorias vendidas no Shopping Popular não aumentaram. “Os valores continuam os mesmos, mas desta vez, minha compra não foi grande porque sofri uma queda de 20% a 30% nas vendas. Quanto às perspectivas para 2009, quero vender muito para continuar vindo aqui,” complementa.

 

 
<< Início < Anterior | 1081 1082 1083 1084 1085 1086 1087 1088 1089 1090 | Próximo > Final >>

Resultados 4329 - 4332 de 4527
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Image











Image


 



Image 

 

 

 

 

Image

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 
Top! Top!