hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
19-Ago-2018
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 345 - 1ª quinzena de agosto/2018
 
Image
Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 4625037
Difusão de Notícias
Flash de Notícias

Gostaria de receber nossas novidades cadastre-se aqui e receba o nosso newsletter, sempre ficará por dentro de tudo do nosso jornal. Agora se realmente quer novidades sobre nossas edições e atualizações de nosso site em tempo real, adcione o nosso feeds RSS no seu programa predileto de leitor de notícias.

 
Sanches quer ativar esporte nas escolas
Classificação: / 0
09-Ago-2018


Image

Presidente do Clube Atlético Juventus, o Dr Domingos Sanches concedeu ao Jornal do Brás uma entrevista em sua sala para enunciar projetos futuros em prol do esporte.

Nascido pelas mãos da parteira Angélica em 20 de dezembro de 1943, na antiga rua 9 – hoje rua Leonor Monteiro da Silva, travessa da rua Maria Daffré na Quinta das Paineiras (que leva esse nome devido ao lugar ter no passado muitas paineiras frondosas), Sanches é filho de pai espanhol e de mãe filha de italianos.

Seu pai veio ao Brasil quando criança, indo a Jaú, onde conheceu sua mãe. Casaram-se em Jaú, e depois vieram para São Paulo, na Vila Prudente (Quinta das Paineiras). “Meu pai construiu a casa onde eu nasci. Éramos em oito irmãos, mas faleceram quatro. Um irmão mais velho nasceu na Mooca e outro no Ipiranga, e os demais na Vila Prudente”, lembrou.

 

Ação na região

Domingos Sanches ressaltou que sua meta agora será o ser humano, cidadão, especialmente a criança no esporte. Ele acredita que o cidadão inserido na prática de esportes tem condições de se desenvolver com Saúde, Educação e Cultura.  

Escolas

Segundo ele, a maioria das escolas e creches deixam muito a desejar. “Temos que melhorar as condições e o esporte pode contribuir muito para isso”. E lembrou que passava muito tempo na rua jogando futebol e brincando de peão e bolinha de gude. “As crianças hoje não têm atividade, ficam em casa vendo televisão e jogando no celular. Temos poucos lugares públicos para a criança”.

Ele quer que as creches deem condições para os pequenos. “O governo se preocupa em dar merenda e comida, que são necessários, mas deveria ter a prática de esporte. A pessoa terá outro desenvolvimento, outra oportunidade na vida”.

 

Clubes esportivos

Sanches quer ativar todos os clubes de São Paulo, destinando verbas dos Orçamentos.

Ele citou que no Juventus, há os Esportes Olímpicos e prática de esportes por crianças especiais. E salientou que é uma injustiça social as crianças especiais não terem a oportunidade de praticar esporte no País. “A finalidade social dos clubes deveria ser mais ampla”, completou o presidente do Juventus.

 

União dos clubes

Ao finalizar, Sanches disse que os clubes precisam se unir. “As federações de esportes amadores também precisam se unir e lutar. O governo trata os clubes simplesmente como sonegadores de impostos. O clube cumpre seu papel social mas o governo tem que ajudar”. Lembrou da dificuldade dos clubes menores, que tem menos condições financeiras de se fortalecerem, mesmo tendo as mesmas obrigações que os grandes.

O Dr Domingos Sanches informou ainda que termina sua gestão no Juventus dia 30 de maio de 2019. “Quero ajudar o Juventus e a região da Vila Prudente, Mooca e Brás”. 

Image

Durante o encontro conosco, Sanches recebeu a visita do deputado italiano Fabio Porta e da professora de italiano no Juventus há 21 anos, Rosa Marra Pacífico. “Mais de 2.000 alunos já se formaram no clube. Adoro ensinar”, disse Rosa

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Vem aí 13ª Corrida Juventus
Classificação: / 0
08-Ago-2018
Image


Criada pelo juventino José Moraes, a Corrida Juventus Viva a Mooca chega à sua 13ª edição em 2018. Marcada para o mês de agosto, a prova já faz parte do calendário oficial das comemorações do aniversário do bairro, que completa 462 anos neste mês.

A edição deste ano será no dia 26 de agosto e os interessados já podem fazer a inscrição até o dia 15 de agosto ou até quando for atingido o número máximo de inscritos limitado a 3 mil participantes.

O valor mínimo da inscrição é de R$ 80,00. Os idosos com mais de 60 anos, e os portadores de necessidades especiais ganham 50% de desconto na inscrição. O atleta precisa ser maior de 18 anos.

Todos os participantes que completarem a prova dentro dos tempos máximos previstos receberão uma medalha de participação. Os cinco primeiros colocados (masculino e feminino), nas provas de 5 e 10 Km, vão ganhar um troféu. A melhor equipe também será premiada.

A largada da prova será às 7 horas, dentro do Clube Atlético Juventus, que fica na Rua Comendador Roberto Ugolini, número 20. Os competidores irão percorrer a Rua Barão de Monte Santo, Rua Cadiriri, Rua Antônio Chiarizzi, Rua Dianópolis, Rua Francisco Cipullo, Rua Domingos da Fonseca, encerrando a prova no Juventus. Os participantes dos 10km darão mais uma volta no mesmo percurso.

Os interessados podem se inscrever através do Ticket AgoraAtivo e Central da Corrida.
A entrega do Kit será feita no dia 24 e 25 de agosto, sexta-feira das 14h às 21h e sábado, das 10h às 18 horas no local a ser confirmado. Não haverá entrega de kits no dia da prova.

Não perca essa chance de celebrar o aniversário da Mooca!

 
Coquetel no escritório
Classificação: / 0
08-Ago-2018

Como sempre faz entre amigos, Domingos Sanches realizou coquetel em seu escritório dia 26 de julho último, cujos flashes destacamos:

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Sanches e Avelino do Partido Podemos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Cantor Ary Sanches

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

Volta por cima

Também presente, o moquense Marcelo Georges Eivazian

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Próximo > Final >>

Resultados 5 - 8 de 4993
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Temos 2 visitantes on-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Image











Image


 



Image 

 

 

 

 

Image

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 
Top! Top!