hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
23-Jun-2017
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 321 - 2ª quinzena de junho de 2017
Image
Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

 

Jornal do Brás - Comunidade

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 2343175
Difusão de Notícias
Flash de Notícias

Gostaria de receber nossas novidades cadastre-se aqui e receba o nosso newsletter, sempre ficará por dentro de tudo do nosso jornal. Agora se realmente quer novidades sobre nossas edições e atualizações de nosso site em tempo real, adcione o nosso feeds RSS no seu programa predileto de leitor de notícias.

 
Vereadores farão blitz na Feira da Madrugada
Classificação: / 0
21-Jun-2017


A primeira reunião da Comissão de Parlamentar de Inquérito da Feira da Madrugada foi realizada dia 6 de maio último no salão nobre da Câmara Municipal.

A CPI irá apurar eventuais irregularidades administrativas e contratuais na Feira da Madrugada, referentes ao contrato licitatório ganho pelo Consórcio Circuito de Compras em 2015. São 4.000 boxes e uma média de 200 a 300 ônibus por dia com movimento de 25.000 pessoas/dia na Feira da Madrugada.

O presidente da CPI, vereador Adilson Amadeu disse que a situação da feira foi agravada após a licitação de 2015. Segundo ele, existem centenas de denúncias de comerciantes do local. “Precisamos apurar o lado de quem ganhou a licitação, o Consórcio que está cuidando desse espaço de 119.000 m². Estamos chamando Prefeitura Regional Mooca, Conpresp e Condephaat. Vamos saber quem está gerenciando a feira”. Adilson explicou também que as cobranças dos boxes são feitas em valores diferenciados.

Há pressa na apuração, disse Adilson, porque a Câmara Municipal entrará em recesso no mês de julho. “Estamos antecipando para saber a verdade com o Ministério Público, acompanhando tudo”. Finalizando, o vereador informou que, ao visitar a feira, ele constatou que há diariamente venda de cartelas e bingo dentro da feira, o que é proibido.

Cautela e coerência

Por sua vez, o vereador Gilson Barreto, vice-presidente da CPI, disse que há necessidade de se visitar cotidianamente a feira, com a realização de várias blitz, in loco. “Existem muitas informações, uma delas é que aleatoriamente a administração vai lá, tira o box, arranca a porta e muda de local, sem dar informação. Isso não pode acontecer”.  

E completou que na CPI há muitas indagações. “Tudo tem que ser analisado com cautela, ouvir todos os lados, principalmente a administração pública. Não sabemos qual documento a Prefeitura tem hoje. É realmente da Prefeitura a área? Existe licença de funcionamento e do Corpo de Bombeiros? De que maneira foi feito o contrato? Queremos a legalidade na feira”.

Ao final da apuração, completou Gilson Barreto, os vereadores terão um posicionamento e se houver crime, este será encaminhado ao Ministério Público. Segundo ele, a área conhecida como Amarelão serve para punir aqueles comerciantes inadimplentes, ou que questionam o Consórcio.

A CPI é formada ainda pelos vereadores Souza Santos, Rinaldi Digilio, Eduardo Suplicy, Dalton Silvano, Toninho Paiva e Zé Turin. A relatoria fica por conta de Camilo Cristófaro.

Image

 

 

 

 

Vereador Adilson Amadeu é o presidente da CPI

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

Eduardo Suplicy quer transparência na Feira da Madrugada

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Representando os comerciantes da Feira da Madrugada, Alex Cabral quer a anulação imediata do Consórcio Circuito das Compras

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Gilson Barreto disse que serão feitas várias blitz na feira

 
Base PM Belém faz festa no Salão Paroquial
Classificação: / 0
21-Jun-2017


Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

Por sua vez a Base da Polícia Militar que está comemorando 19 anos no Largo São José do Belém, irá realizar sua festa dia 23 de junho no Salão Paroquial, defronte a Unidade, sob a coordenação do próprio comandante fundador, o baluarte Sargento Brites.

 
Fábrica de Cultura Belém exibe histórias do bairro
Classificação: / 0
21-Jun-2017
Image

Em junho, bairro completa 118 anos e a Fábrica comemora cinco anos



A Fábrica de Cultura Parque Belém, uma das unidades do programa Fábricas de Cultura, do Governo do Estado de São Paulo, realiza em junho atividades para celebrar os 118 anos do Belém, bairro tradicional de São Paulo onde a Fábrica está localizada. Este mês também é especial para a unidade, que completa cinco anos de existência.

Até o dia 25 de junho, a unidade recebe a exposição “Belém de Trás pra Frente”, que irá reunir parte do acervo de fotos e objetos da Sociedade de Amigos do Belém, que remonta o cotidiano, as festividades e as transformações do bairro ao longo dos anos.

As atividades são gratuitas e não é preciso inscrições prévias. Mais detalhes estão disponíveis no site www.fabricasdecultura.sp.gov.br ou na página do Facebook /fabricasdeculturazl/

 

Sobre a Fábrica de Cultura Parque Belém

Localizada no Parque Estadual do Belém, a Fábrica de Cultura Parque Belém está instalada em um edifício de 4,5 mil m² da década de 1930, que abrigou a antiga FEBEM (Fundação Estadual para o Bem Estar do Menor).

Após reforma e restauração, o local foi estruturado em vários espaços para desenvolver atividades culturais, tais como dança, teatro, música, circo, xadrez. A Fábrica também possui salas de múltiplo uso, facilitando a criação de outras atividades, e um teatro com capacidade para 270 pessoas. O espaço oferece programação cultural para crianças e jovens e se tornou uma ótima opção de lazer para os moradores do entorno e toda a zona leste de São Paulo.

 

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Próximo > Final >>

Resultados 5 - 8 de 4440
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Image











Image


 



Image 

 

 

 

 

Image

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 
Top! Top!