hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
11-Dez-2017
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 332 - 30/11 a 15/12/2017
Image
Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 3373162
Difusão de Notícias
Flash de Notícias

Apartir de agora estará disponiveis para downloads as Edições do Jornal do Brás em pdf, para que o internauta leia na integra o nosso jornal. Entre na seção de Edições do menu principal.

Caso não tenha um leitor de PDF, entre em www.adobe.com e baixe a última versão do Adobe Reader.

Webmaster

 
Rio Bonito ganha pontos de ônibus
Classificação: / 0
06-Dez-2017


Graças ao pedido do Jornal do Brás, a linha 278A/10 – Metrô Santana-Penha, que passou a circular em parte da rua Rio Bonito, ganhou, segundo a SPTrans, dois pontos de parada de ônibus no local e mais um na rua Behring, próximo ao Templo de Salomão.

Segue nota enviada à nossa redação, pela assessoria de imprensa da SPTrans:

“A SPTrans informa que, com a alteração de itinerário, a linha 278A/10 Metrô Santana – Penha passou a desenvolver parte de seu trajeto utilizando a rua Rio Bonito, em um trecho sem pontos de parada. Por esta razão, uma solicitação já foi feita junto à SPObras para a implantação de dois pontos de parada nesta rua e outro na rua Behring, local mais próximo ao Templo de Salomão”.

 

Image

 

 

 

 

Rua Behring recebeu primeiro ponto

 

 
Musculação para crianças e adolescentes de 8 a 15 anos
Classificação: / 0
06-Dez-2017


Com um trabalho consciente, bem direcionado e supervisionado por um profissional qualificado, a modalidade traz diversos benefícios para a saúde das crianças

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

Ao contrário do que se imagina, a musculação pode trazer benefícios às crianças. O exercício leve e moderado, supervisionado por um profissional de Educação Física, estimula o crescimento, aumenta a força muscular, potência e resistência. Além de diminuir e controlar o aumento do peso, tão comum hoje em dia.

De acordo com o coordenador de musculação da Batalha VIP academia, Anderson Luiz de Souza, alguns estudos demonstram que crianças a partir de oito anos já podem começar a fazer musculação, já que desenvolve um treinamento de resistência e que é fundamental para a evolução das crianças e adolescentes de 8 a 15 anos.

Com um trabalho consciente, bem direcionado e professores formados em Educação Física que tenham experiência técnica com a faixa etária, essa modalidade traz diversos benefícios como a melhora do desenvolvimento corporal e equilíbrio, aumento da força muscular e flexibilidade, concentração, fortalecimento da massa óssea, controle de peso e aumento da resistência cárdio-respiratória.”, conta.

Ainda segundo o coordenador, além de reduzir o risco de lesões e os níveis de colesterol e triglicerídeos, prevenindo doenças cardiocirculatórias, a musculação proporciona um melhor conhecimento do corpo e limites, melhora a sociabilidade e a autoestima, a performance no caso de atletas, estimula o aumento da estatura (crescimento longitudinal do osso) e o crescimento em espessura do osso.

Anderson explica que as sessões devem contemplar atividades que estimulem outras capacidades físicas, além da força com um trabalho consciente e bem direcionado como equilíbrio do organismo com o desenvolvimento físico, motor e psicológico de acordo com a maturidade de cada um e treinamento das principais capacidades físicas essenciais ao desenvolvimento do organismo: força, flexibilidade, agilidade, coordenação motora, equilíbrio, resistência e velocidade. “Temos que lembrar que são crianças e por isso deixamos sempre as aulas com um aspecto lúdico”, ressalta o professor. Ele reforça também sobre a importância de procurar um médico que ateste a saúde da criança, liberando para a prática esportiva.

Os estudos indicam ainda que os exercícios devam ser realizados duas ou três vezes na semana, com período de 50 minutos a uma hora e segundo o coordenador de musculação da Batalha VIP academia, dentro desse período há sempre uma brincadeira uma atividade mais lúdica.

Em relação à alimentação, Anderson conta que a academia orienta os alunos mirins a fazerem uma refeição leve antes do treino e a terem alimentações saudáveis, evitar doces, frituras e refrigerantes para que o resultado dos treinos venha mais rápido e com qualidade.

 

Fonte: Agência Pérgola

 

 
Açúcar provoca mesma dependência que as drogas
Classificação: / 0
06-Dez-2017
Image


A vontade constante de consumir doce tem uma explicação: o açúcar realmente vicia. A substância, assim como as drogas, tem a capacidade de desenvolver dependência nas pessoas. A endocrinologista do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, Sandra Mara Villares, explica que isso acontece porque uma parte do cérebro é acionada.

A sensação extremamente prazerosa ao consumir doces é percebida não somente pelas papilas gustativas -- presentes principalmente na língua e também em algumas partes do nariz --, mas também pelo cérebro.

Segundo a médica, há áreas no hipotálamo (região encefálica que controla a temperatura corporal, fome e sede, entre outras funções), que são estimuladas quando é feita a ingestão de açúcar, provocando a vontade de consumir novamente.

Assim como as drogas, o açúcar vira vício e funciona como uma espécie de válvula de escape para situações de estresse e tristeza. Sandra Mara Villares comenta que nesses momentos a pessoa vai procurar ingerir açúcar para se sentir melhor.

O que muita gente não sabe é que esse prazer momentâneo pode acarretar problemas futuros sérios. O consumo em excesso do açúcar é ponto inicial para o desenvolvimento de doenças em diferentes partes do corpo.

De acordo com a endocrinologista, o excesso do produto pode ser transformado em gordura no fígado e parte deslocar-se para a circulação sanguínea. Neste caminho, a gordura é armazenada em diferentes locais não usuais, como os músculos, impedindo a entrada de açúcar e acarretando índices de glicose mais elevados.

Em resposta a essa alteração, o pâncreas libera mais insulina, com o intuito de diminuir os níveis glicêmicos. Sandra Mara Villares alerta que o excesso de gordura desenvolve uma resistência ao hormônio e, com mais açúcar no sangue, as consequências podem ser sentidas em todo corpo, como coração e vasos, levando a síndrome metabólica e podendo desenvolver o diabetes.

COMPLEXO HOSPITALAR EDMUNDO VASCONCELOS

Localizado ao lado do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, o Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos atua em mais de 50 especialidades e conta com cerca de 1.400 médicos. Realiza aproximadamente 12 mil procedimentos cirúrgicos, 13 mil internações, 230 mil consultas ambulatoriais, 145 mil atendimentos de Pronto-Socorro e 1,45 milhão de exames por ano. Dentre os selos e certificações obtidos pela instituição, destaca-se a Acreditação Hospitalar Nível 3 - Excelência em Gestão, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e o Prêmio Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, conquistado pelo sexto ano consecutivo em 2016.

Rua Borges Lagoa, 1.450 - Vila Clementino, Zona Sul de São Paulo. 
Tel. (11) 5080-4000
Site:
http://www.hpev.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/ComplexoHospitalarEV
Twitter:
https://www.twitter.com/Hospital_EV
YouTube:
https://www.youtube.com/user/HospitalEV

Fonte: Tree Comunicação

 

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Próximo > Final >>

Resultados 5 - 8 de 4680
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Temos 2 visitantes on-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Image











Image


 



Image 

 

 

 

 

Image

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 
Top! Top!