hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
23-Out-2018
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 351 - 2ª quinzena de outubro/2018
Image   

Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 4908020
Difusão de Notícias
Bom Prato irá abrir todos os dias até à noite
Classificação: / 0
18-Out-2018
Image

Durante almoço dia 11 de outubro no Bom Prato Capão Redondo – zona sul da Capital, o governador Márcio França anunciou ampliação do atendimento em todas unidades, inclusive no período noturno e finais de semana.

Maior programa de segurança alimentar do país, instituído no ano 2000 pelo então governador Geraldo Alckmin, hoje a rede Bom Prato funciona de segunda a sexta-feira, servindo almoço a R$ 1 e café da manhã a R$ 0,50.

“Vamos abrir a rede Bom Prato aos finais de semana”, anunciou França. “Com isso, as pessoas que utilizam a rede todos os dias poderão levar a família nos sábados e domingos. Já autorizei e também estamos servindo sopa em 16 unidades à noite”, acrescentou França.

A rede Bom Prato conta com 53 unidades em funcionamento, sendo 22 na capital paulista, nove na Grande São Paulo, seis no litoral e 16 no interior.  O Bom Prato leva alimentação balanceada e de alto valor nutricional para a população de baixa renda, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, a rede de restaurantes serve mais de 85 mil refeições diárias.

 A unidade de Capão Redondo, visitada por França, serve 1.200 almoços e 200 cafés da manhã por dia. Desde a inauguração, em 2005, a unidade serviu mais de 4 milhões de refeições. Só neste ano, 259 mil pessoas foram atendidas. Ao lado da esposa, a professora Lúcia França, o governador Márcio França almoçou o cardápio especial do Dia das Crianças: arroz colorido, frango assado, mandioquinha na salsa, salada de repolho bicolor, paçoquinha e suco de uva, além de algodão doce para as crianças.

França explicou que, ao estender o funcionamento para os finais de semana, a rede servirá cerca de 700 mil refeições a mais por mês. “Queremos abri-los primeiramente aos sábados e, depois, aos domingos. Antes de criar novas unidades, vamos estender os dias de atendimento. Outro objetivo é servir sopa à noite em todas as unidades da rede”, disse. “A meta aqui em São Paulo é sempre fazer tudo funcionar na capacidade máxima. Serve para as escolas, hospitais e também para o Bom Prato. Se tem a instalação pronta, vamos usá-la”, concluiu.

No Brás, o Bom Prato está localizado na avenida Rangel Pestana. 2.327.

 

 

 
RECEITAS GOSTOSAS
Classificação: / 0
18-Out-2018
Image


 

 

Filomena Pécora

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

Bolo Jornal do Brás – 29 Anos

Bolo Tentação de Chocolate

 

 

 

 

 

 

Ingredientes

5 ovos

1 xícara de (chá) de açúcar

200g de margarina

½ xícara de (chá) de leite

1 xícara de (chá) de chocolate em pó

1 e ½ xícara de (chá) de farinha de trigo

1 colher de (sopa) de fermento em pó

½ xícara de (chá) de creme de leite fresco

100g de chocolate meio amargo

270g de marshmallow – raspas de chocolate

Modo de Preparo:

No liquidificador, bata os ovos, o açúcar e a margarina. Junte o leite até formar um creme. Reserve. Em uma vasilha, peneire a farinha, o chocolate e o fermento. Despeje o creme batido sobre os ingredientes peneirados. Misture.

Em uma assadeira redonda, untada, coloque a massa e leve para assar em forno médio, preaquecido por 40 minutos. Enquanto assa, prepare o recheio.

Derreta o chocolate em banho-maria. Bata o creme de leite até o ponto de chantilly e adicione o chocolate derretido, misturando bem. Reserve na geladeira. Retire o bolo do forno, espere esfriar e corte-o ao meio. Recheie com o chantilly de chocolate gelado.

Espalhe o marshmallow comprado pronto, sobre o bolo e decore com raspas de chocolate.

Rende: conforme as fatias

Tempo de Preparo: 1 hora e 30 minutos.

 
Museu do Transporte é opção de passeio educativo e divertido para crianças
Classificação: / 0
18-Out-2018
Image Um passeio que alia diversão e conhecimento é uma boa opção para sair de casa com a garotada nos fins de semana. O Museu do Transporte Público Gaetano Ferolla proporciona às crianças conhecimento de toda a história do transporte da cidade de São Paulo, desde os bondes, passando pelos primeiros ônibus a diesel da capital,  incluindo os antigos passes, telefones e pontos de ônibus. 

No acervo do museu estão sete carros, 1.500 fotos e 1.500 livros. Carros que transportaram grandes nomes, como o líder sul-africano Nelson Mandela, que faleceu em 2013.

Para conhecer o local há visitas agendadas para escolas, grupos, famílias e visitas individuais. Quando não há agendamento é necessário apenas a identificação na portaria. A visita pode ser monitorada a partir de 10 pessoas. Mesmo assim, os que forem individualmente ou não atingirem os 10 integrantes podem solicitar informações aos monitores. 

O Museu recebe em média 1.500 visitantes por mês e este número bateu o recorde em setembro com 2.017 visitantes, entre estudantes; escolas; agências de turismo; asilos; albergues; famílias e visitas individuais.

A entrada é franca, o museu fica aberto de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, e está situado na av. Cruzeiro do Sul, 780 - Canindé, próximo à estação Armênia do Metrô.

 

 
Mais...
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Próximo > Final >>

Resultados 5 - 8 de 5125
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Image











Image


 



Image 

 

 

 

 

Image

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 
Top! Top!