hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
20-Fev-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 381 - 2ª quinzena de fevereiro/2020
Image                                  

Jornal do Belém Ed 1 - 20/01/2020
Image
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 7341146
Difusão de Notícias
Cheias ameaçam região Brás
Classificação: / 0
07-Fev-2020


Moradores antigos do bairro e técnicos de águas pluviais devem se recordar, com certeza, de uma enfática expressão deixada na história pelo saudoso prefeito Olavo Setúbal como uma verdadeira preconização: “As Cheias ainda estão por vir”.

A cada chuva, uma nova ameaça no solo enfraquecido de todo o bairro, pelo excesso dos alicerces obstruindo a natureza das águas que procuram canais rumo aos rios Tietê e Tamanduateí, conquanto os rios correm para os mares do Sul.

Não bastasse o subsolo totalmente comprometido, gerando enchentes e mais enchentes, a região Brás/Pari tem outros agravantes, causados pela negligência do povo que descarrega toneladas de lixo nas ruas, entupindo os já mal conservados bueiros de todo o bairro.

Água Suja no Povo

E as enchentes vão invadindo tudo, alagando a principal avenida Celso Garcia, nome do notável jornalista e vereador dos idos de 1905 criador dos bondes para operários e os passes escolares.

As águas se misturam com o lixo nas ruas e nas calçadas. E lá vêm os ônibus em velocidade, borrifando a água suja nas pessoas enquanto aguardam os coletivos.

Alerta Anual Antigo

Todo período janeiro, fevereiro e março, tem chuvas já por demais sabidas por nossos mandatários, em cujos nove demais meses não se realizam medidas preventivas. E assim a tradicional região Brás/Pari vai enfrentando a questão das enchentes, à espera das providências oficiais.

Orçamento Sub Mooca

O orçamento 2020 da Subprefeitura Mooca é de R$ 43.812.330,00, de acordo com o site www.saopaulo.sp.leg.br/orcamento2020.

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

O saudoso prefeito de São Paulo, Olavo Setúbal

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 
As origens dos Carnavais e Quarta-feira de Cinzas
Classificação: / 0
07-Fev-2020
Image


Antão Ouriques de Farias

O povo egípcio na Babilônia há 10.000 anos A.C usava uma maneira ou hábito de agradecer aos Deuses as boas colheitas, festejava para expulsar os demônios e para não atrasar as colheitas, eram vários dias de festividades.

Na Europa já no amanhecer do Cristianismo, eles iniciaram as festas populares, de agradecimento. Almejando os bons acontecimentos. O Carnaval é uma tradição iniciada antes da Quarta-feira de Cinzas. Terminavam as festividades na terça-feira. Eles homenageavam no estilo dos egípcios para espantar os demônios, em louvor a Deusa Íris ou Touro Apis.

Image

Origem

O Carnaval na origem latina tem a ver com a retirada da carne no sentido do jejum que deveria ser realizado durante a Quaresma, não só de carne, mas dos prazeres humanos de um modo geral.

No Brasil o Carnaval iniciou no período colonial com as manifestações carnavalescas do Entrudo, não aceito por ser praticado na entrada da Quaresma, Quarta-feira de Cinzas, início da celebração da Quaresma. Obedecidas da Quaresma dos Ramos, usados no Domingo de Ramos do ano anterior.

Como nasceu a tradição de impor as cinzas na igreja primitiva, naquela época as pessoas colocavam as cinzas na cabeça, apresentava-se como um hábito de Penitência para receber o sacramento da reconciliação na Quarta-feira Santa. É tempo de preparação para a Páscoa, todo católico precisa saber para estar ciente do tempo que Jesus passou na Cruz.

O significado da Páscoa Cristã

As cinzas é para sabermos que nós viemos das cinzas e para ela voltaremos. “Viemos do pó e para o pó voltaremos. As cinzas são o pó da terra e dela nós viemos e para ela nós voltaremos”.

Deus fez tudo com perfeição, as cinzas dos pobres são iguais às cinzas dos ricos, não há diferença entre uma e outra.

Deus quer do homem a sua perfeição e a sua pureza de alma. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo. Oremos e estejamos preparados. Amém.

Antão Ouriques de Farias, católico praticante, é escritor, historiador e pesquisador.

 
Curiosidades
Classificação: / 0
07-Fev-2020


Gigante Tricolor exalta seus 90 Anos

 

O CLUBE ATLÉTICO PAULISTANO, terminou a equipe de Futebol no ano de 1930 e A ATLÉTICA DAS PALMEIRAS também em 1930.

Os torcedores dos 2 clubes resolveram fundar um Clube em São Paulo e em Maio de 1930 fundaram o SÃO PAULO F.C. o qual tinha o Campo no fim da Av. Tiradentes, cujo bairro era conhecido como “FLORESTA”, então esse clube era conhecido também como o SÃO PAULO F.C. DA FLORESTA.

Porém também esse SÃO PAULO F.C. fechou as portas em MAIO DE 1935. Sendo que, houve uma Reunião gigantesca em 16 de DEZEMBRO DE 1935 na Rua 11 de Agosto 09-A, no centro de São Paulo nos escritórios dos advogados MANOEL DO CARMO MECCA e JULIO MECA, e foi resolvido fundar um novo SÃO PAULO F.C. com o mesmo nome do anterior clube e o Distintivo também, portanto o novo e atual SÃO PAULO F.C. foi fundado em 16/12/1935.  

Como existiu no Bairro do Canindé um “Clube Alemão” e o PRESIDENTE DO BRASIL O GETÚLIO VARGAS EM 1942, resolveu decretar que todos clubes que tinham nomes de formação de Países do EIXO ( ALEMANHA, ITALIA, JAPÃO E PORTUGAL) os quais apoiavam a Alemanha, o Clube alemão do Canindé o seu Presidente era o Vice-Presidente do São Paulo F.C . e ordenou que o Clube alemão fizesse uma fusão com o SÃO PAULO F.C., O QUE FOI FEITO e assim o Campo do Clube Alemão à beira do Rio Tietê passou para o SÃO PAULO F.C. o famoso CANINDÉ.  

Como a DIRETORIA DO SÃO PAULO F.C. Nos anos de 1960 resolveram adquirir um terreno no Bairro do MORUMBI, com a venda do CLUBE NO CANINDÉ PARA UMA EMPRESA e essa empresa depois mais tarde vendeu o Campo do Canindé para a ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DESPORTOS,  O SÃO PAULO F.C. começou a construir o ESTÁDIO DO MORUMBI, e com a venda de CADEIRAS CATIVAS E TÍTULOS PARA ASSOCIADOS E ASSIM SENDO toda a parte do Futebol e Associativo passou para o MORUMBI.

Hoje em dia no bairro do CANINDÉ tem alguns Clubes, como ESTRELA DO PARI, onde joguei futebol na minha juventude, e também o CLUBE SERRA MORENA F.C. e muitos deles usam em seus DISTINTIVOS semelhanças com Clubes da Elite do Futebol e isso é muito natural.

PORTANTO, essa é uma pequena História a respeito da fundação desses Clubes.

 

 

Image

 

 

 

Adriano Augusto da Costa Filho, nasceu no Brás, foi ponta-esquerda camisa 11 do Esporte Clube Estrela do Pari com credencial de 1954, é Poeta, Jornalista e Escritor e presidente do Conselho Fiscal e Consultivo da Federação Paulista de Tênis.

Conselheiro Vitalício, Sócio nº 24, ex-presidente do Conselho Fiscal e Consultivo do S.P.F.C. e membro da galeria dos ex-presidentes do São Paulo F.C.  

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Leônidas da Silva, o Diamante Negro foi o inventor das mirabolantes bicicletas

 

 

 

 

 

 


 

Image

 

 

 

Estádio do Morumbi

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

O eterno governador Laudo Natel, patrono do Tricolor

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Pedro Rocha

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

Darío Pereyra

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Raí

 

 

 

 

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Próximo > Final >>

Resultados 5 - 8 de 5965
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Image











Image


 



Image 

 

 

 

 

Image

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 
Top! Top!