hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
13-Nov-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 374 - 1ª quinzena de novembro/2019
Image                          

Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 6795254
Difusão de Notícias
Ufólogos debatem OVNIs em Simpósio
Classificação: / 0
08-Nov-2019


Eduardo Martellotta

Os ETs invadiram a Barra Funda, dia 26 de outubro último. Não propriamente visitantes de outros planetas, mas ufólogos que debateram no Simpósio Internacional “Exopolítica: O fenômeno OVNI rumo às Nações Unidas”, a Casuística da Ufologia, bem como lançaram o manifesto da Academia Latino-Americana de Ufologia Científica, sobre a existência dos OVNIs – Objetos Voadores Não-Identificados e o recente avistamento da Marinha Norte-Americana de vários deles, considerados por ela mesma como autênticos. Veja alguns flashes:

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image O ufólogo Edison Boaventura Jr, presidente do Grupo Ufológico de Guarujá – GUG expôs palestra sobre “Maio de 1986: A Noite Oficial dos OVNIs”. Em 19 de maio daquele ano, 21 OVNIs invadiram o espaço aéreo do Brasil e foram perseguidos por caças da Força Aérea Brasileira. Arquivos do Coreg – Arquivo Nacional estão à disposição do público. Mas, segundo Edison, os militares não liberaram alguns áudios, inclusive alguns relatórios, que talvez comprometam alguma coisa. Existe corte em vídeos que mostram a conversação entre o piloto e a torre de controle. “Mas é um ganho para a Ufologia Mundial. É oportuno solicitar uma ampla discussão na ONU, sobre o tema (fenômeno OVNI) e paralelamente a isso, se criar um organismo multilateral de pesquisa para clarificar melhor essa fenomenologia”, disse ele.

 

 

 

 

 

 

Image

Gener Silva palestrou sobre “Comissão Brasileira de Ufólogos: Estado da Arte”. Segundo ele, existem hoje 4.073 exoplanetas confirmados girando em torno de outros sóis que não o nosso, e 4.495 já foram descobertos, porém precisam ser confirmados. Isso dá um total de 8.500 exoplanetas descobertos e 3.028 são os sistemas estelares que orbitam essas 8.500 estrelas, dando uma média de 2 ou 3 três planetas que circundam cada sol. Esses dados foram confirmados cientificamente.

Ainda de acordo com Gener, pelo programa Artemis da NASA, a Lua será habitada, em 2024 por meio de colônias, durante a primeira fase do programa. Posteriormente, haverá colônias em Marte no ano 2035. Gener lembrou ainda que, mais recentemente, a Marinha Norte-Americana finalmente reconheceu o fenômeno OVNI, mudando a nomenclatura para Objeto Anômalo Não-Identificado – OANI.

 

 

 

 

 

 

 

Image

O Dr Julio Acosta Navarro da Academia Latino-Americana de Ufologia Científica, com sede em São Paulo-SP, ministrou a palestra “Fenômeno OVNI rumo às Nações Unidas” onde apresentou vários depoimentos de personalidades políticas sobre o fenômeno, exibindo ainda a Casuística Internacional da Ufologia. Segundo ele, personalidades históricas como Buda, Sócrates e Moisés foram alguns dos contatados por seres intraterrestres de túneis subterrâneos, intramarinos, ultraterrestres e ultradimensionais. Ao final, ele apresentou o “Manifesto Inteligências Extraterrestres em Contato com a Humanidade” lançado pela Academia.

 

 

 
Poeta de Portugal visita São Paulo
Classificação: / 0
08-Nov-2019

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ela é presidente da Associação Portuguesa dos Poetas de Lisboa, recepcionada em vibrante sarau na Casa do Poeta da rua Álvares Machado, 22 prédio da API.

Entre tantos renomados poetas e cantores que engrandecem a Poesia, a visitante Maria da Graça Mello Ferreira Araújo se confraternizou, dançando, cantando e vivendo a Felicidade entre todos.

Maria da Graça está hospedada na residência do poeta Adriano Augusto da Costa Filho, delegado geral da entidade portuguesa no Brasil.

Image

A presidente lusa Maria da Graça foi recepcionada pelo presidente da Casa do Poeta Wilson de Oliveira Jasa, pelo presidente do Movimento Poético Nacional José Pezza e pelo anfitrião poeta Adriano Augusto da Costa Filho

 
CURIOSIDADES
Classificação: / 0
08-Nov-2019
Image


 

O que significam termos no Brasil e em Portugal

 

 A nossa Língua é a "Língua Portuguesa" e evidentemente os termos em designações em geral, como cidades, regiões, vilas, aldeias etc. podem até ser idênticos, todavia existem também diferentes ou diferenciados e para isso vamos expor umas dessas informações.

A L D E I A :  Localidade pequena, sem jurisdição própria, pequena povoação, mais ligada ao Campo. Aldeia pequena é uma Aldeola e o cidadão um Aldeão. 

No  B R A S I L, a palavra não é usada e a sua conotação é um termo ou um conceito.

Em PORTUGAL, usada em quase a totalidade dos lugares e regiões portuguesas, muitas vezes dita como "Freguesia". Fazem parte de "Concelhos ou de Distritos". 

F R E G U E S I A :  Localidade também pequena, porém maior que uma Aldeia e como existe uma Igreja Paroquial nessa Freguesia/Aldeia, já tem uma importância maior.

No  B R A S I L,  a palavra não é usada para esse sentido de regiões, todavia, herdada a palavra em região de SÃO PAULO, como bairro: da  "FREGUESIA DO Ó !".

 

Exemplo característico de uma Freguesia em Portugal

    

   -  FREGUESIA DE   R I O   F R I O   /   B R A G A N Ç A / TRÁS-OS-MONTES/ PORTUGAL. -

 

>>>A Antiga "Freguesia de Nossa Senhora da Assunção " pertencente outrora à Vila do Outeiro, foi reitoria e em 1839 pertenceu ao Concelho de Outeiro e em 1853 passou para o de Bragança. Nos documentos Medievais aparece com o nome de " Rio Frio do Monte. "O seu "ORAGO" é "Nossa Senhora da Assunção" !!!

 

FREGUESIA DE  C A R Ç Ã O  /  V I M I O S O ; TRÁS-OS-MONTES/ PORTUGAL -

 

<<Uma Antiga Freguesia, desde os tempos dos CELTAS, há 4.000 anos, a palavra "CARÇÃO " na Língua Celta significa ROCHA, onde os Celtas extraiam o Ferro para fazer as suas armas também serviu de domicílio ao povo JUDEU, quando da expulsão da Espanha e ficaram em Trás-os-Montes.

 

Adriano Augusto da Costa Filho, nasceu no Brás, foi ponta-esquerda camisa 11 do Esporte Clube Estrela do Pari com credencial de 1954, é Poeta, Jornalista e Escritor e presidente do Conselho Fiscal e Consultivo da Federação Paulista de Tênis.

 

 

 

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Próximo > Final >>

Resultados 5 - 8 de 5790
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Temos 5 visitantes on-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Image











Image


 



Image 

 

 

 

 

Image

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 
Top! Top!