hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
13-Nov-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 374 - 1ª quinzena de novembro/2019
Image                          

Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 6798658
Difusão de Notícias
Flash de Notícias

Gostaria de receber nossas novidades? cadastre-se aqui e receba o nosso newsletter, sempre ficará por dentro de tudo do nosso jornal. Agora se realmente quer novidades sobre nossas edições e atualizações de nosso site em tempo real, adcione o nosso feeds RSS no seu programa predileto de leitor de notícias.

 
Fazenda exibe Cinema Grátis
Classificação: / 0
21-Out-2019
Image


A Biblioteca Egesp da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo agora funciona como um Ponto MIS (programa mantido pelo Museu da Imagem e do Som) e exibe filmes nacionais, de produção autoral ou fora do circuito comercial.

Todas as quartas-feiras às 12h tem sessão de cinema grátis no CineBiblio, à av. Rangel Pestana, 300 – 17º andar.

 
15 de Outubro – Dia do Professor - Uma revolução na Educação
Classificação: / 0
21-Out-2019
Image

 

*Prof. Carlos Walter Dorlass

 

O mundo está despertando para uma revolução transformadora na área da Educação. Existe um grande movimento global (Agenda 2030) acontecendo, com projetos inovadores, tornando o modelo tradicional atual cada vez mais obsoleto.

A maioria dos alunos recebem um modelo de educação com o objetivo de serem preparados para o “mundo real”, que muda muito rápido. Já o sistema de ensino tradicional permanece com os padrões do século 19. A realidade do mundo moderno busca pessoas criativas, que consigam comunicar suas ideias e colaborar com os outros.

No entanto, os alunos do sistema tradicional não têm a chance de desenvolver essas habilidades, pois aprendem valores da era industrial, de produção e controle em massa. É aí que entra o professor, que atende as necessidades do mundo: professor dinâmico, inovador, criativo e que busca desenvolver um cidadão que cuida do seu semelhante.

O professor jamais substituirá os pais por mais que existam crianças órfãs (de pais vivos). Estes, cedo ou tarde, perceberão que "perderam a oportunidade" de acertar ao educar e estas crianças cobrarão isso deles no futuro.

O trabalho do professor visa reduzir a desigualdade organizando “competições educativas” e fornecendo inspiração para projetos inovadores. As escolas buscam professores progressistas que adotam estilos modernos de ensino. As equipes de estudantes devem desenvolver ideias para criar uma “escola dos sonhos” e iniciativas que podem ser replicadas.

O ponto primordial é que todos os alunos e professores tenham oportunidades iguais para a implementação de projetos globais, influenciando não apenas o seu próprio desenvolvimento, mas o desenvolvimento da escola e sua comunidade na implementação de projetos mútuos.

Se o Brasil cuidar de cada professor, estará diretamente investindo nas futuras gerações. Assim, em todos os dias dos professores, poderemos perceber que temos o privilégio de humanizar as futuras gerações por meio das nossas aulas.

 

*Prof. Carlos Walter Dorlass é diretor geral do Colégio Marista Arquidiocesano, localizado em São Paulo (SP).

 

 

 
Judeus festejam chegada do Ano 5780
Classificação: / 0
21-Out-2019
Image

A comunidade judaica celebrou, a partir do entardecer do domingo, 29 de setembro, a chegada do ano 5780.

Ano Novo Judaico, conhecido como Rosh Hashaná, é um dos feriados mais significativos dos judeus. Ao contrário das celebrações dos finais de ano convencionais, comemorados com muitas festas e queimas de fogos, esta passagem da mística judaica envolve uma profunda meditação sobre o passado, durante a qual se faz um balanço de tudo que passou no ano que ficou para trás, o que se concretizou, o que se deixou de realizar, como se agiu, de que forma se poderia ter atuado, entre várias outras questões existenciais. A partir daí, planeja-se um período melhor no futuro, as pessoas têm a chance de avaliar seus erros e se redimir de seus pecados diante de Deus.

Esta festa é realizada com refeições tradicionais em família, geralmente acompanhadas de maçã e mel.

Rosh Hashaná significa ‘cabeça do ano’, uma referência à importância do cérebro para o Homem na estruturação de sua existência, mas ao contrário da tradição ocidental, ele não incide sobre o primeiro dia do ano judaico, portanto é mais representativo do que algo exato, preciso. É uma forma de oferecer a cada um o dia do julgamento, durante o qual o homem pode se decidir pela retificação de seus erros, por meio do arrependimento – teshuvah -, da oração – tfiloh – e da caridade – tzedakah.

Calendário judaico
O calendário judaico, que é o oficial em Israel e o religioso para os judeus em todo o mundo, foi instituído por Hillel II por volta do ano 359. Enquanto o calendário gregoriano baseia-se no Sol, o judaico é baseado tanto no Sol quanto na Lua.

 

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Próximo > Final >>

Resultados 37 - 40 de 5790
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Temos 1 visitante on-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Image











Image


 



Image 

 

 

 

 

Image

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 
Top! Top!