hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
19-Ago-2018
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 345 - 1ª quinzena de agosto/2018
 
Image
Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 4625027
Difusão de Notícias
Flash de Notícias

Gostaria de receber nossas novidades cadastre-se aqui e receba o nosso newsletter, sempre ficará por dentro de tudo do nosso jornal. Agora se realmente quer novidades sobre nossas edições e atualizações de nosso site em tempo real, adcione o nosso feeds RSS no seu programa predileto de leitor de notícias.

 
Mooca esquenta o Dia da Pizza
Classificação: / 0
20-Jul-2018


Em encontro de amigos e amigas, o bairro da Mooca comemorou vibrante a saborosa data 10 de julho Dia da Pizza, a convite do casal Leandro e Vega da Pizzaria Sacada.

Destacamos aqui alguns flashes do alegre evento ao Bom Gosto da Mooca:

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Mesa do Juventus, com a Cristina Strutz também presente

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image


 

 

Rapaziada da Mooca com Leandro proprietário da Pizzaria Sacada

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Dr Domingos Sanches, presidente do Clube Atlético Juventus, à direita na foto, com amigos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Web Rádio Mooca com Walter Mezzetti da Prefeitura Regional Mooca

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Marcelle, Nelson e Rodrigo do Jornal da Mooca e amigos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

Daniela Oliva Roma assessora do grupo Katinguelê

 

 
Diretoras exaltam Gestão Participativa na Sarmiento
Classificação: / 0
20-Jul-2018

Estamos a três meses do Dia do Professor. E aqui, antecipamos uma homenagem:


Fernando Queiroz

Professor da Escola Padre Anchieta

 

A escola é a nossa salvação

Pois sem ela não seríamos

Gente!

 

A entrevista em Gestão foi realizada na E. E. Domingos Faustino Sarmiento, localizada na rua Vinte e um de Abril, 970, fone 2694-5287.  Escolhi a instituição devido ao laço afetivo que construí na época de aluno. Época esta que eu e meus quatro irmãos passamos pelas mãos, pelos olhos, pelas propostas pedagógicas da referida escola que tem como objetivo a transformação cognitiva, social e cultural de nós educandos, mantidos assim (conforme Plano Gestão e prática diária) nos princípios de liberdades e nos ideais de solidariedades humanas, plantando a cada novo sino: novas descobertas.

A escola é composta pela sua maioria por professores com vínculo efetivo, tendo também a colaboração de professores com regime de contratação temporário, na qual ambos trabalham visando o desenvolvimento integral dos alunos, unindo as mãos e diálogos para a construção de propostas-pedagógicas-transformadoras-cidadãs.

Os alunos, em sua maioria, possuem níveis socioeconômicos baixos e, apresentam, também, muita carência material, afetiva, como aponta o Plano Gestão, acrescento também outro olhar: carência no acolhimento familiar. Uma vez que nossos pais são trabalhadores que acordam cedo – antes mesmo do sol e do despertador acordar- lembrando-nos do poema de Manuel Bandeira, Trem de Ferro (1936) no qual narra o dia a dia da rotina de um operário.

Assim, tanto o poema quanto a realidade nua, o operário busca sedentamente o sustento árduo de cada dia e, cada vez mais, o tempo e o acolhimento familiar às crianças tornando-se  escasso.

Nessa diapasão, a entrevista cedida pelas gestoras da unidade escolar, a primeira, Maria Helena da Silva Luiz – diretora da escola –, e a segunda, Maria Dulcelina Candida de Araújo – vice diretora da escola, nos abrem os olhos quando o assunto é Gestão Democrática Participativa. A seguir, construímos um texto coletivo com base em algumas perguntas direcionadas.

A direção da escola com preocupação global busca mecanismos para diminuir as dificuldades dentro e fora dos muros da escola, elas pontuaram a falta de participação dos pais em reuniões pedagógicas, a falta de alunos no cotidiano das aulas, após esse diagnóstico, ambas trabalham em parceria visando à integração família-escola-comunidade. Num primeiro momento, estabeleceram o diálogo com os pares sobre a importância do espaço escolar e do acompanhamento da vida escolar dos nossos alunos. Pois, conforme a unanimidade dos pais, a escola ainda é um espaço de salvação.

ImageOs pais trabalham no grande comércio da região (Feirinha da Madrugada, Lojas, Mercados, etc.) distanciando-os assim: o contato com a escola e com os filhos nesses espaços. Mas, criaram estratégias para a aproximação, uma delas: o projeto da Família.

O projeto da família tem como objetivo aproximar os pais dos filhos através de gincanas, mostra cultural, danças, exposições, almoço coletivo, a fim de oportunizar aos pais da vida escolar de seus filhos por meio de atividades diversificadas.

A escola ainda é vista como possibilidade de ascensão social e os pais nos deixa um legado passado de tradição em tradição que o conhecimento é o único tesouro que ninguém nos arranca. Sendo assim, é na escola que encontramos a FORÇA DA VIDA, afirmaram as gestoras da Faustino Sarmiento.

Diante das dificuldades, há o anseio de fazer a diferença mesmo que seja um passo de cada vez, utilizando a intermediação, o aconselhamento e, por fim, a mediação para ajudar os alunos, os pais, os professores e a comunidade em geral.

O trabalho na Faustino permeia: o campo pedagógico, campo administrativo.

Por fim, acredito que Maria Helena e Dulce podem fazer a diferença na vida dos alunos, dos pais e dos professores construindo o respeito às diferenças, os aprendizados para além dos muros da escola e a ética profissional. 

 

Image

Professora Dulce, que está na direção da escola há mais de 14 anos e Fernando. Foi diretora no tempo em que Fernando foi aluno da Escola Faustino Sarmiento. Hoje com 67 anos de idade, dá exemplo de humanidade, gestão e ética profissional

 
Escolas ajudam coleta de agasalhos
Classificação: / 0
20-Jul-2018


 

As unidades participantes do programa Escola da Família recebem roupas e cobertores até agosto; Doações serão enviadas para entidades assistenciais, hospitais e albergues

 

 

ImageA Educação se une mais uma vez ao Fundo Social de Solidariedade do Estado para apoiar a Campanha do Agasalho. As unidades participantes do programa Escola da Família são pontos de coleta de roupas e cobertores aos fins de semana, quando estão abertas para atividades esportivas, culturais e de promoção à saúde.

Com o slogan “É tempo de doar!”, a campanha convida todos para participarem com a doação de peças de roupa limpas e em bom estado. Casacos, sapatos e cobertores também podem ser depositados nas caixas confeccionadas por voluntários e estudantes. Todo o material recolhido será encaminhado às entidades assistenciais, hospitais, albergues da capital e municípios paulistas. Pessoas em situação de risco precisam estar preparadas para o tempo de inverno, e a campanha do agasalho é importante e necessária para atingirmos esse objetivo.

Além de doar, algumas unidades também participam da distribuição dos donativos. Assim, quem precisar de algum item e for a uma das escolas participantes pode retirar a contribuição. Essa é uma ação que acontece há muitos anos, e já foi muito bem aceita pelo PEF. E o bom é que a comunidade é bastante solidária e participa ativamente. O número de agasalhos arrecadados sempre surpreende.

 

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Próximo > Final >>

Resultados 37 - 40 de 4993
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Temos 2 visitantes on-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Image











Image


 



Image 

 

 

 

 

Image

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 
Top! Top!