hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
20-Abr-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 361 - 2ª quinzena de abril/2019
Image           

Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 5699628
Difusão de Notícias
Flash de Notícias

Apartir de agora estará disponiveis para downloads as Edições do Jornal do Brás em pdf, para que o internauta leia na integra o nosso jornal. Entre na seção de Edições do menu principal.

Caso não tenha um leitor de PDF, entre em www.adobe.com e baixe a última versão do Adobe Reader.

Webmaster

 
Do Teatro ao trabalho com Idosos
Classificação: / 0
04-Abr-2019


ImageEla estudou no Instituto de Educação Caetano de Campos e se formou em Contabilidade na Escola Técnica de Comércio Frederico Ozanam. Estudou piano até o 6º ano no Conservatório Carlos Gomes do maestro Armando Belardi.

Iniciou a carreira artística no Teatro Amador, atuando como atriz em várias peças. Foi Secretária Particular da atriz e empresária Cultural Ruth Escobar. No Teatro Profissional atuou como atriz no espetáculo “O Balcão” de Jean Genet, no Teatro Ruth Escobar, dirigido por Victor Garcia, tendo ficado em cartaz por 2 anos.

Em 1975, participou da produção de vários ballets folclóricos russos como a Berioska, Cabardinka, trazidos ao Brasil pela empresa E.Taizline Teatro e Música Ltda.

Quando se aposentou, passou a atuar como voluntária na causa dos Direitos, Cidadania e Envelhecimento Ativo da Pesoa Idosa, ingressando em 2001 no Garmic, Grupo de Articulação para Conquista de Moradia para Idosos da  Capital,  coordenado pela Sra. Olga Luíza León de Quiroga, grupo este que foi o carro chefe na efetivação do Projeto Piloto do Conjunto Habitacional Vila dos Idosos, onde reside, no Pari.

Estamos nos referindo à baluarte Neide Duque, presente no Jantar Mulheres Notáveis. Entre 2007 e 2018, foi conselheira do Grande Conselho Municipal do Idoso em 4 gestões. Atualmente é conselheira da UBS Olarias – Pari. Teve a iniciativa de criar o Fórum da Cidadania da Pessoa Idosa Regional Mooca, inaugurado no dia 15 de fevereiro deste ano cujas reuniões acontecem mensalmente no Sefras Belém. Neide foi laureada pelo Jornal do Brás com a Estatueta Musa Dourada.

Prêmio a todos os Idosos

Ao receber a Estatueta Musa Dourada, Neide Duque ofereceu o prêmio a todos os idosos. “Os idosos precisam de atenção, tanto na Moradia, como na parte da Saúde, Acessibilidade e Educação”, disse ela.

Neide disse que o Fórum da Cidadania da Pessoa Idosa foi criado para discussão de todas as políticas públicas com referência ao Idoso. O Fórum fica na Casa de Clara – Sefras, à rua Serra de Jairé, 316, próximo ao Metrô Belém. A próxima reunião será no dia 12 de abril às 14h. Ela informou também que a Conferência do Idoso será no mês de maio.

 

 

 

 
C u r i o s i d a d e s
Classificação: / 0
04-Abr-2019


A história e a formação dos clubes de futebol – continuação

 

         

  -  C o r i n t h i a n s    P a u l i s t a -    01/09/1910

 

Nos princípios da 1ª Década do Século 20, existia um clube na Várzea dos Bairros do Pari e Brás de nome Botafogo, em homenagem ao Clube do Rio de Janeiro e nele jogava um "Português" de nome "Neco" e a colônia portuguesa ia em massa ver os jogos amadores desse clube, porém o mesmo jogador se desentendeu com o Presidente do Clube e o deixou. Naquela época era comum clubes de futebol do estrangeiro virem ao Brasil, e um clube inglês de nome "CORINTHIANS ", esse nome derivava na Grécia de atletas da cidade de CORINTO e veio também e os brasileiros gostavam muito do futebol inglês e criaram um clube varzeano numa "barbearia" no bairro do Bom Retiro e como o português Neco usava a barbearia, o convidaram para o Clube, ele foi e a multidão ia ver o Neco jogar, o qual chegou à Seleção Brasileira de Futebol, que foi Campeã Sul-Americana em 1922 com Neco seu melhor atleta. O Clube foi fundado no dia 01 de setembro de 1910, e tornou-se um dos maiores clubes do Brasil. Tem Estádio de Futebol no bairro Parque São Jorge e também no bairro de Itaquera. As cores da camisa são "Branca e Preta."

 

-  São Paulo F.C.  -  16/12/1935 

 

  O São Paulo F.C. na realidade tem 2 datas de fundação, 15/01/1930 e 16/12/1935.

Existiu um clube de Futebol de nome "CLUBE ATLÉTICO PAULISTANO"  o qual foi fundado em 1900 na cidade de São Paulo e no Centro de São Paulo, na Praça Roosevelt, e posteriormente esse clube construiu o seu Estádio no futuro Bairro na época de Jardim América, porque os ingleses haviam fundado o bairro e cederam o local para o PAULISTANO construir o seu Estádio que era nas confluências das Rua Augusta com Rua Estados Unidos. O Clube foi uma Glória do Futebol Brasileiro, uma vez que fez excursão à Europa e ficou quase 30 jogos invictos, inclusive venceu seleções, como da Suíça, porém, o clube no futebol fechou as suas atividades no ano de 1930 e a torcida do Paulistano ficou sem clube, apesar de continuar como clube social e bem um dos mais bonitos da Capital Paulista. Por bem, os associados do PAULISTANO e também da antiga PALMEIRAS resolveram formar um clube com o nome da cidade de SÃO PAULO, o que aconteceu em 15/01/1930, e o clube jogava no campo da antiga Palmeiras no fim da Av. Tiradentes, mas acabou fechando as suas Portas em maio de 1935 e fundiu-se com o C.R.Tietê. Como aconteceu com o antigo São Paulo F.C. eméritos torcedores refundaram o São Paulo F.C. na Rua 11 de Agosto nº 9- no Centro de São Paulo em 16 de dezembro de 1935 e fez o primeiro jogo em 25 de janeiro de 1936 no velho Estádio do Parque Antártica. O São Paulo F.C construiu o seu Estádio do Morumbi e na abertura couberam 170 mil assistentes e hoje o clube comporta até 80 mil assistentes. As Cores são "Vermelha, Branca e Preta", Tricolor .!

 

ImageAdriano Augusto da Costa Filho pertence à Casa do Poeta de São Paulo e ao Movimento Poético Nacional. 

 

 
RECEITAS GOSTOSAS
Classificação: / 0
04-Abr-2019

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Filomena Pécora

Image

Espetinhos – Aperitivos (Antes do Almoço)

Ingredientes:

700 g de alcatra em cubos

700 g de peito de frango em cubos

200g de bacon em fatias

3 pimentões amarelos em cubos

3 pimentões verdes em cubos

3 pimentões vermelhos em cubos

2 cebolas roxas em cubos

Marinada

2 xícaras de (chá) de vinagre

2 cebolas cortadas em pedaços

1 xícara de meia de (chá) de cheiro-verde picado

200 g de bacon em pedaços

1 e meia xícara de (chá) de salsa e cebolinha picadas

Sal grosso e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo: monte os espetos, alternando as carnes e os legumes. Reserve. Marinada: bata todos os ingredientes no liquidificador. Transfira para um saco plástico grande e ponha os espetos neles. Reserve na geladeira por 6 horas antes de assar. Escorra dos temperos e asse em uma grelha aquecida até o ponto desejado.

Sirva em seguida.

Rende: 40 unidades.

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Próximo > Final >>

Resultados 37 - 40 de 5423
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Temos 6 visitantes on-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Image











Image


 



Image 

 

 

 

 

Image

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 
Top! Top!