hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
19-Out-2017
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 329 - 2ª quinzena de outubro/2017
Image
Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 3070223
Difusão de Notícias
Jornal participa do “Domingo Italiano”
Classificação: / 0
20-Set-2017

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

O nosso editor Eduardo Martellotta participou dia 10 de setembro último do programa “Domingo Italiano” que vai ao ar na Rádio Trianon AM 740 kHz todos os domingos das 12h30 às 14h. O brasense Wanderley D´Amico apresenta a descontraída atração, com músicas italianas e a participação dos ouvintes, que concorrem a prêmios.

 
Frutas ajudam equilíbrio da Saúde
Classificação: / 0
20-Set-2017
Image


Além de saborosas e saudáveis, as frutas são ótimas para a saúde.

O morango deste fim de outono continua sendo a vedete. Todas as demais delícias da natureza devem ser a sua melhor opção, principalmente agora na chegada da Primavera e o sensacional Verão.

 
Setembro Verde pede consciência sobre câncer
Classificação: / 0
20-Set-2017


O câncer colorretal é um dos tumores mais frequentes no mundo, correspondendo ao segundo lugar entre as mulheres e o terceiro entre os homens. Segundo dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer), no Brasil, 34,2 mil casos novos são registrados por ano. Desse número, 17,6 mil são mulheres e 16,6 mil homens. Setembro é o mês escolhido pela Sociedade Brasileira de Coloproctologia para a conscientização de tumores colorretais.

O câncer colorretal abrange tumores que acometem o intestino grosso (também conhecido como cólon, sendo que o reto é a porção final do intestino grosso). É tratável e, na maioria dos casos, curável, ao ser detectado precocemente, ou seja, quando ainda não se espalhou para outros órgãos.

Um estudo divulgado pela Sociedade Americana de Câncer em março desse ano, analisou aproximadamente 490 mil pessoas e mostrou que os jovens de hoje têm um risco maior que os jovens da década de 80 de desenvolver a doença. A probabilidade, ainda que baixa – 1 caso em cada 100 mil entre jovens de 20 a 29 anos – preocupa pelo fato de ter aumentado com o tempo. Na década de 1980, a probabilidade era de 0,5 para cada 100 mil.

No Brasil não há dados tão precisos, mas um levantamento realizado no Centro de Oncologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz apontou que, de 228 pacientes com câncer colorretal operados nos últimos 18 meses, 13% tinham menos de 50 anos.

Fatores de risco
Uma dieta rica em carnes vermelhas e com alto teor de gordura e pouca fibra, associada a uma vida sedentária, são os principais agravantes que podem levar ao surgimento do tumor, além de doença inflamatória intestinal, história familiar de câncer colorretal e algumas síndromes genéticas. A oncologista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Dra. Renata D’Alpino, alerta que o consumo de cigarro e o abuso do álcool também são fatores determinantes nesse caso. “O ideal é que se tenha uma dieta rica em frutas e vegetais. Mais de 800g por dia, pode reduzir o risco em 26%”, comenta a especialista.

Diagnóstico
Os sintomas mais comuns da doença são o sangramento ao evacuar, anemia sem causa aparente, principalmente em pessoas com mais de 50 anos, e alterações no hábito intestinal (diarreia ou intestino preso).

 

Fonte: Conteúdo Comunicação     

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Próximo > Final >>

Resultados 37 - 40 de 4601
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Temos 10 visitantes on-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Image











Image


 



Image 

 

 

 

 

Image

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 
Top! Top!