hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
20-Abr-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 361 - 2ª quinzena de abril/2019
Image           

Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 5699592
Difusão de Notícias
Flash de Notícias

Apartir de agora estará disponiveis para downloads as Edições do Jornal do Brás em pdf, para que o internauta leia na integra o nosso jornal. Entre na seção de Edições do menu principal.

Caso não tenha um leitor de PDF, entre em www.adobe.com e baixe a última versão do Adobe Reader.

Webmaster

 
Chá aquece louvor Mulheres Notáveis
Classificação: / 0
05-Abr-2019


Cintilante realização. Com esse adjetivo, exaltamos a Tarde de Chá mensal em seus 13 anos e o evento Mulheres Notáveis em sua 5ª festa anual.

Durante o período do show inédito de 43 Astros e Estrelas, o evento homenageou 40 mulheres com a Estatueta Musa Dourada.

Próxima Tarde de Chá: dia 30 de abril a partir das 13 horas.

Nesta página destacamos alguns flashes, assim como nas edições seguintes.

 

 

Image

Kênia Mota, longa amizade

A pedagoga Kênia Mota também foi laureada com a Estatueta Musa Dourada. “O Milton, além de meu padrinho, é um líder no segmento Mulheres”, disse ela no palco, ao lado da mãe, Dona Lena Mota, presidente do Projeto Amamos São Paulo. “A Tarde de Chá é agradável, gostosa, sentimental e elegante. Eu me sinto muito emocionada toda vez que venho aqui”, completou.

Kênia Mota acompanha o Jornal do Brás há 30 anos, desde os tempos do Arnesto do Brás (Ernesto Paulelli, inspiração de Adoniran Barbosa). Ela subia nos caminhões com um grupo de crianças por meio do Projeto Amamos São Paulo. Um dia, Kênia se emocionou ao conhecer Arnesto pessoalmente. Kênia, além de pedagoga, é escritora e historiadora cultural e integra o Ministério da Cultura, em Brasília.

Em seguida, a professora Guimarães, diretora da E.E Romão Puiggari durante 40 anos, também recebeu a Estatueta Musa Dourada. “O Milton que tem que receber este troféu, não sou eu”, disse a profª. Kênia foi aluna da professora Guimarães.

 

 

 

Image

 

 

Viviane da Drogaria Sinete em parceria com a Macrobyte fez aferição de glicemia e pressão arterial na Tarde de Chá. Desta vez a prestativa Sinete trouxe ainda a Ignez, Ana Célia, Juliana e Eleuza

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Miss Teen Osasco Melissa Coelho homenageada na grande festa. Ela revelou que quer cursar Jornalismo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

Silvia Alonso da Saboaria Artesanal Emporium, trouxe Stand no Chá com sabonetes artesanais, aromatizantes, perfumes sólidos e lembrancinhas para maternidade, casamentos e aniversários

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Estrelíssima de grandioso show em dança cigana, Ana Jalloul recebeu a Estatueta Musa Dourada

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ImageEmily canta e encanta no Jantar

A cantora Emily também abrilhantou a noite festiva, com sua bela voz e alegria contagiante. Além de cantora profissional, também é professora de técnica vocal da Ordem dos Músicos. Ela faz apresentações na Câmara Municipal, Assembleia Legislativa e também na instituição Nossa Senhora do Bom Parto.

Dona de um talento excepcional, não poderia deixar de receber o seu troféu como Mulher Notável. Emily dedicou a honraria ao idealizador do jantar, Milton George. “Me sinto super agraciada por estar entre as mulheres, e feliz por ter o reconhecimento do meu trabalho, o qual faço com muito amor. Esse prêmio é especial para mim, vai ficar em destaque na minha estante, bem na frente, porque significa que alguém me notou! Muito obrigada, estou começando 2019 com o pé direito”.  

Durante a entrevista, Emily falou que a autovalorização e autoestima da mulher faz toda a diferença, que cada uma tem que vencer a si mesma, reconhecer seu próprio potencial, e deixar o, “não pode”, “é proibido”, de lado. "Nós podemos! Vamos conseguir. Vamos tentar, nós mulheres conseguimos fazer cinco, seis coisas ao mesmo tempo! É só acreditar”. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

Cidinha Veiga enaltece motivação feminina

Cidinha Veiga, apresentadora do programa Cidinha Veiga & Convidados, marcou presença no Jantar Mulheres Notáveis. Ela foi chamada ao palco para ser laureada com a Estatueta Musa Dourada. Cidinha parabenizou o jornalista Milton George, e toda equipe do Jornal do Brás pelo espetáculo e iniciativa, em condecorar as mulheres. Para ela, participar de um momento assim, traz ânimo, fortalecimento e motivação para seguir em frente e avançar. Em entrevista ao repórter Vanilson Araújo a apresentadora disse que, os gêneros masculino e feminino estão no mesmo nível. “Eu costumo dizer que ao lado de um grande homem sempre tem uma grande mulher, e não atrás, essa é a nossa luta, a nossa bandeira, um trabalho que é árduo, mas também recompensador, em uma ocasião como esta”. Falou ainda do avanço satisfatório da mulher, principalmente no mercado de trabalho e que a cada dia, a mulher tem conquistado respeito e posições de liderança.   

O Programa Cidinha Veiga & Convidados vai ao ar pela TV Guarulhos - canal 3 NET e canal 508 Vivo HD, TV Osasco, TV Mogi e TV Aberta canal 9 NET, agora com mais 17 afiliadas pela Rede Sul de Minas, entre elas TV Varginha e TV Belo Horizonte. É gravado uma vez por mês na Matriz do Restaurante Feijão de Corda, no Ipiranga. A próxima gravação será dia 16 de abril, com entrada franca.

 

 

Image

 

 

Por nós cognominada Diva da Mooca pelo brilho que dá ao bairro desde que lá nasceu, Mariana Pinotti cantou e foi igualmente laureada com a Estatueta Musa Dourada

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Rosas Ciganas Esperança e Vida. Um espetáculo de dança de grande aplauso na festa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

Convidada de nosso radialista Adalberto Suzano a querida cantora Meiri Lopes encantou mais uma vez a Tarde de Chá, sendo laureada com a Estatueta Musa Dourada

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Cantora de estilo cativante, Rejany Pizon maravilhou a festa e foi igualmente laureada

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Coreógrafa do Grupo Viver de Alegria, Inalda foi também merecidamente homenageada na festa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Josy Hadara trouxe um lindo show de dança árabe, em seu primeiro show na Tarde de Chá

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

Trio faz música Mulheres Notáveis

O cantor e compositor Paulo Nascimento compôs música em homenagem às Mulheres Notáveis, com a parceria de Pik Massaru e Tony Di Marques, com os quais a cantou na abertura do Jantar Mulheres Notáveis.

Parceiros se emocionam

Alagoano de Água Branca, Tony Di Marques lembrou que profissionalmente está 17 anos no meio artístico.

Pik Massaru disse ao nosso repórter Eduardo Martellotta que foi uma solicitação da coordenadora artística do Jornal do Brás, Regina Reis, para que fosse criada a canção. “Inicialmente foi feita no singular. Aí mudamos a letra com a palavra Mulheres. Agora iremos repassar para que outros cantores gravem”, completou Pik.

“O Pik Massaru é uma amizade de muitos anos, e o Tony parceiro de muitos sucessos”, completou Paulo Nascimento. Eduardo Martellotta sugeriu ao trio que seja criada música em homenagem à Tarde de Chá, sugestão bem aceita pelo trio.

Na próxima edição dia 16 de abril apresentaremos outros maravilhosos destaques do evento duplo Tarde de Chá e Mulheres Notáveis.

Cobertura jornalística

Eduardo Martellotta

Vanilson Araújo

Tony Boueri

 

 

 

 

 

 
AOMESP festeja seus 84 anos
Classificação: / 0
05-Abr-2019
Image

Em noite festiva dia 22 de março último, a Associação dos Oficiais Militares do Estado de São Paulo - AOMESP comemorou seus 84 anos de fundação, em sua sede, à rua Tabatinguera, 278. A entidade foi fundada em 25 de janeiro de 1935 durante as comemorações do 381º aniversário da cidade de São Paulo por um grupo de oficiais da Força Pública reunidos em um almoço.

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

Durante a cerimônia, o primeiro a fazer uso da palavra foi o deputado estadual Coronel Telhada. “Estamos passando por um momento novo no Brasil, de mudanças, expectativas e cobranças. Na Assembleia Legislativa, há uma bancada com sete policiais militares, três delegados, um agente federal e vários outros deputados ligados à Segurança Pública. Estamos apertando o governador João Doria no sentido de cumprir as promessas da campanha dele. Doria prometeu que a PM seria a mais bem paga do Brasil”.

 

 

 

 

 

 

 

Image

Ato contínuo, o Cel Ramos representando o cmt geral da Polícia Militar, Cel Marcelo Vieira Salles, lembrou que 117 pessoas decidiram fundar a AOMESP e ressaltou a pujança da entidade. “A construção e o alicerce foram vocês que fizeram. Hoje estamos fazendo a reforma e passando a tinta”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

Representando o prefeito Bruno Covas, o Coronel José Roberto Rodrigues Oliveira, secretário municipal de Segurança Urbana, disse que 2019 é de muitas mudanças, com muitos militares tendo acesso ao Legislativo do Estado e da União. “Vamos ficar atentos a tudo isso e apoiar nossos deputados para conseguirmos aquilo que almejamos”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

84 anos de amizades

A seguir, o Cel Roberto Alegretti, presidente da Federação das Entidades Representativas dos Policiais Militares do Estado de São Paulo - Fermesp, ressaltou que a AOMESP tem uma representação política que alcança uma dimensão humana. “Temos muita dificuldade hoje de estabelecer relacionamentos e conversações simples, devido à ansiedade e ao mundo agitado, inclusive com pessoas mais próximas. Essa possibilidade de relacionamento humano é promovida aqui na AOMESP, que fortalece o convívio social”.

 

 

 

 

 

 

 

Image

Por sua vez, o Cel Hudson Tabajara Camilli, presidente da Coopmil, lembrou do seu pai, o fundador da Coopmil, saudoso Capitão Hélio Camilli, que costumava falar do seu relacionamento com a AOMESP. “A Coopmil nasceu nesta entidade aqui. Meu pai foi dirigente desta entidade por muitos anos. O Cel Edilberto cedeu uma sala, um computador e um telefone para que a Coopmil pudesse ter os primeiros passos de vida, dando todo suporte necessário”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

Vida à AOMESP

Em seguida, o Cel Antonio Augusto Neves, diretor de Segurança da Associação Paulista de Magistrados – Apamagis, saudou todos os presentes, em especial a Cel Hilda e o Major Dércio Chiconello. “Devo ter 40 anos de associado”, lembrou. Em seguida, destacou a presença maciça de todos. “Isso é o que dá vida a esta associação, fazendo com que todos estejamos irmanados cada vez mais”.

 

 

 

 

 

 

 

Image

Também presente na solenidade, o Subtenente Marco Antonio Zanca, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar lembrou que a AOMESP congrega pessoas de bem, para o crescimento da Polícia Militar. “A minha associação também preserva a família”. Ele lembrou que a entidade que preside completará 86 anos este ano.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

Frente Parlamentar de Segurança

Outro presente, o Cabo Wilson de Oliveira Morais, presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo, parabenizou o Cel Jorge Gonçalves pelos 89 anos de vida e pela excelente administração.

Cabo Wilson esteve em Brasília no lançamento da Frente Parlamentar da Segurança Pública na Câmara dos Deputados, a convite do deputado federal Capitão Augusto, presidente da Frente Parlamentar, composta por 304 deputados. “Temos grandes esperanças de grandes melhorias no governo de Bolsonaro, não só na Segurança Pública”.

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

Finalizando os discursos na tribuna, o presidente da AOMESP, Coronel Jorge Gonçalves, ressaltou a convivência agradável na entidade, aproximando os associados. “Quando eu assumi a diretoria em 2010, após o falecimento do Cel Cruz, desenvolvemos um novo trabalho. Tínhamos 5.300 associados, hoje temos 24.000”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

Deputado é favorável ao porte de arma

Ao Jornal do Brás, o deputado estadual Coronel Telhada comentou sobre o porte de arma. “Vejo com uma boa expectativa no sentido de que sejam retomados os valores básicos da sociedade, família, educação e a segurança. Vejo com muita alegria uma bancada reforçada da Segurança, não só no Estado de São Paulo, como também em Brasília. Ao mesmo tempo, vi com muita tristeza a prisão do ex-presidente Michel Temer. A política está abundante de corrupção. Graças a Deus, a Justiça está atrás dessas pessoas”.

Ele ressaltou que a Segurança Pública precisa ser mais valorizada e reforçada, não só na parte salarial, mas na parte de armamentos e equipamentos.

Sobre o porte de arma, o Coronel Telhada é favorável no sentido de o cidadão ter o direito de se defender. “Sou contra totalmente o desarmamento da população. Estamos aguardando para que Brasília faça essa liberação para quem tenha condições de usar o armamento e também realize o reajuste das leis”.

Finalizando, deixou uma mensagem à população do Estado de São Paulo: “Vamos acreditar que as coisas irão melhorar. O tempo é mediador de todas as coisas. Temos que trabalhar e valorizar a família, a sociedade e Deus, acima de todos”.

 

 

 

 

 

 

Image

AOMESP democrática

O Coronel Jorge Gonçalves disse ao Jornal do Brás que a AOMESP teve várias denominações, entre elas Associações dos Oficiais da Força Pública, Associação Clube dos Oficiais da PM, Associações dos Oficiais da Reserva entre outras. Hoje se chama AOMESP para atender a um princípio constitucional e porque a entidade cresceu, completou ele. A entidade conta com quase 24.000 associados, informou, com pretensão de chegar aos 40.000.

O Coronel Jorge ressaltou ainda que a AOMESP é composta inclusive por civis, e praças de soldado a coronel. “A AOMESP é democrática”.

Finalizando, deixou mensagem a todos os associados: “Nosso departamento jurídico trabalha, vai atrás. A situação ainda é delicada. O país ficou em frangalhos na Economia. O povo está sofrendo e depende dessa mudança. Fazemos votos que o novo governo, na pessoa do Jair Bolsonaro, consiga reparar esses erros. Não vai ter esmorecimento, vamos continuar reivindicando. Se o presidente precisar do nosso trabalho, estamos dispostos a ajudá-lo”. E completou: “Visamos a qualidade de vida do policial militar”.

 

 

 

 

 

 

 

Image

Coopmil tem relação umbilical com a AOMESP

Também ao Jornal do Brás, o Coronel Hudson Tabajara Camilli, presidente da Coopmil, lembrou que a ligação da Coopmil com a AOMESP é antiga, pois nasceu dentro da AOMESP. A Coopmil, fundada em 18 de agosto de 1989, tem hoje mais de 50.000 associados, informou Camilli. “É a maior cooperativa de funcionários públicos do Estado de São Paulo”, ressaltou o Cel Hudson.

O cooperativismo é um lugar que não visa lucro, acrescentou. “São valores e princípios de ajuda mútua, muitos parecidos com a filosofia da Polícia Militar”.

 

 

 

 

 

 

 

Image

Reforma da Colônia de Férias

O diretor de marketing da AOMESP, Coronel Nogueira, disse ao Jornal do Brás que a AOMESP procura fazer o melhor pelo associado. “Mercê de uma administração séria e competente, conduzida pelo Cel Jorge, podemos cada vez mais aumentar os benefícios aos associados, na Sede, nas Regionais e na Colônia de Férias que está sendo toda reformada para melhor atender os associados. Que todos estejam gozando de boa saúde, alegres, e frequentem a associação, participando de tudo que a AOMESP pode oferecer em termos de entretenimento”.

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Coral da entidade procedeu a execução do Hino Nacional e Hino da Polícia Militar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

A simpática e prestativa recepção da AOMESP dá boas-vindas aos convidados na festa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

Miss Teen Osasco, Melissa Coelho, é ladeada por Cel Jorge Gonçalves, presidente da AOMESP, e Cel Hudson da Coopmil

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Major Bruno e esposa, Major Braga e Tenente Couto integram Conselho da AOMESP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Clic do Major Dércio Chiconello e Lúcia com Melissa Coelho e mamãe Sandra

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Bosco e esposa Laura, Daniel D´Atilio e Liliana Gonçalves

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Mario Mendes e esposa Lucília

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Cel Nakada e esposa Rosa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Helen e Darci ladeiam a Cel Hilda

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Norma, Elizabeth do Grupo E. Cavalcanti e Angelina

 

 
Prefeitura elimina Favela do Viaduto Bresser
Classificação: / 0
04-Abr-2019


Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ImageNos primeiros raios de sol de domingo, 24 de março, ocorreu uma reintegração de posse da Prefeitura no Viaduto Bresser, cumprindo medida judicial, para retirada de moradores e barracos da Comunidade do Cimento, que existia desde 2012 no viaduto Bresser.

Na noite anterior, um incêndio de grandes proporções pôs praticamente fim à comunidade, pois provocou a fuga de todos os moradores, antes mesmo da reintegração de posse. Eles, sabendo que ocorreria esta reintegração pela Prefeitura, teriam provocado o imenso fogaréu.

O Jornal do Brás foi até o local no dia seguinte à reintegração de posse, onde não se encontrava mais ninguém, apenas policiais com motos da Guarda Civil Metropolitana, em ronda, e um morador da Comunidade do Cimento, o popular “seu Zé”, ainda incrédulo com o que havia acontecido.

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

Morador conta momentos de agonia

 

José Paulo do Nascimento morou durante sete anos na Comunidade do Cimento, nome dado por conta de uma distribuidora de cimento existente no local junto ao viaduto Bresser.

Quando “seu Zé” chegou no local, a rua ainda era de terra. Ele explicou que depois da morte dos pais, sempre morou de favor, até que um dia foi expulso. Hoje vive nas ruas como um andarilho, sem parada certa. Até encontrar uma calçada em frente ao viaduto, lugar para se abrigar e chamar de lar. Ao relembrar de como tudo aconteceu ele se emocionou, principalmente pela preocupação com o seu companheiro, um cãozinho sumido no incêndio ocorrido na noite de 23 de março, pois o considerava como seu único ente querido. "Aqui era eu, Deus e meu colchão. Perdi meu cachorro, no meio da confusão, não sei se está no canil, ou perdido por aí, ou se morreu", disse José, com a voz embargada.  

 

O incêndio

Segundo o morador, agentes da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana, foram enviados no domingo de manhã, 24 de março, para tirar todos os ocupantes à força. Em forma de protesto, os residentes iniciaram o fogo, porém os agentes contribuíram para que o fogo se espalhasse, e assim resultou num forte incêndio, de acordo com “seu Zé”.

O incêndio consumiu completamente os lares improvisados, e a maioria dos pertences, como fogão, cama de casal, roupas, entre outros objetos. Contudo, o maior prejuízo foi de três vítimas – duas morreram soterradas e uma terceira vítima estava internada com 40% do corpo queimado na data do terrível incêndio.

A reintegração foi uma solicitação da Prefeitura à Justiça, que concedeu a petição. A Prefeitura de São Paulo declarou que 215 pessoas moravam no local, entre elas 66 crianças.  

José explicou sobre proposta de alojar todos em um albergue, mas explicou que, como muitos têm esposa e crianças, ficou difícil a convivência, além da questão da segurança e higiene. Parte das pessoas desabrigadas ocupou a partir da desocupação do Viaduto Bresser, um galpão na rua do Hipódromo, 1.000. 

 

 

 

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Próximo > Final >>

Resultados 33 - 36 de 5423
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Temos 6 visitantes on-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Image











Image


 



Image 

 

 

 

 

Image

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 
Top! Top!