hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
23-Out-2018
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 351 - 2ª quinzena de outubro/2018
Image   

Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 4908023
Difusão de Notícias
Flash de Notícias

Caro Internauta, continuamos a disponibilizar nossas edições em PDF publicamente e para receber nossas novidades é só fazer o cadastro clicando aqui assim terá sempre avisado de nossos conteúdos e eventos.

 att,

 Equipe Jornal do Brás

 
São Vicente de Paulo, o Apóstolo da Caridade Fraterna
Classificação: / 0
03-Out-2018
Image


Antão Ouriques de Farias

São Vicente nasceu com a virtudes das graças de Deus. Ele veio ao mundo iluminado com a missão de socorrer os pobres do seu tempo. Uma missão santa de dedicação aos pobres e necessitados, com a dedicação de socorrer.

É uma benção de Deus. O socorro aos pobres é obra da caridade fraterna. “Esse ato das boas obras é uma das maiores virtudes. Pai, dai o pão a quem tem fome e a água a quem tem sede”. Ele disse: “Entre todas as virtudes, a caridade é a maior”.

São Vicente de Paulo, apóstolo da caridade, nasceu dia 24 de abril do ano 1581, em Pouy, pequena aldeia ao sudeste da França. São Vicente, o 3º filho de família de 5 irmãos. Seus pais eram pobres camponeses. Aos 14 anos, vendo a inteligência do menino, permitiram-lhe que estudasse. Seu pai vendeu uma junta de bois para pagar seus estudos. Vicente entrou no seminário e ordenou-se padre. O único meio de tornar-se alguém e no futuro, ajudar financeiramente a família, que passou por privações. Ele estudava e ao mesmo tempo, dava aulas a jovens estudantes. Ordenou-se padre em 1600. Em 1609 chegou a Paris. Sempre à procura de uma posição que lhe rendesse para ajudar a família, conseguiu uma nomeação como Capelão da Rainha Margarida de Valois, lá conheceu um padre que se tornou seu amigo. O padre ofereceu a Vicente um hospital de caridade. Seu espírito de organização colocou tudo em ordem, com dedicação pelos pobres. O padre amigo propôs a cuidar e ser o pároco da paróquia de Chichy. Ele aceitou. Cuidava com dedicação junto de 600 paroquianos. São Vicente de Paulo serviu “a Cristo nos pobres”. Quem vem à Terra para servir, nasceu com uma missão nobre.

ImageVicente organizava os socorros. Em Paris, recolhe e alimenta milhares de refugiados.

Se a caridade e o dom de organização de Vicente de Paulo não conheciam limites, suas forças, entretanto, diminuíam. Em 1659 a enfermidade o imobilizava e no dia 27 de setembro de 1660 aos setenta e nove anos de idade, vai ao encontro de Cristo. Vicente de Paulo fez seu modelo, serviu em sua virtude aos pobres com dedicação e amor. Mas o espírito e o coração continuam vivendo e irradiando amor e caridade através de homens e mulheres que ainda hoje prolongam sua obra no mundo inteiro. Damas da caridade, padres da divina Missão (Lazaristas), filhas da caridade. Os confrades Vicentinos da Sociedade de São Vicente de Paulo, e outras fundações mais recentes, que se espelham e se inspiram no Grande Santo da Caridade.

São Vicente Paulo, Deus o ilumine eternamente, amém. O confrade Vicentino e Ministro Extraordinário da Comunhão Eucarística.

Antão Ouriques de Farias, é escritor, historiador e pesquisador.

 
Dor no estômago alerta outras doenças
Classificação: / 0
03-Out-2018


As dores de estômago estão longe de ter somente uma causa. De acordo com o gastroenterologista do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, Eduardo Berger, realizar o diagnóstico correto é essencial para evitar confusão com doenças que tenham sintomas semelhantes.

O conselho do médico está relacionado a um incômodo comum, popularmente conhecido como dor na "boca do estômago", localizada no ponto mais alto da região mediana do abdômen. Berger explica que nestes casos, pode haver um engano quanto ao motivo.

"Inúmeras situações clínicas provocam sintoma doloroso naquele local, o que confunde quem o está sentindo. O incômodo pode estar atrelado a problemas bíleo-pancreáticos, ou seja, no fígado, vesícula e pâncreas. Além disso, pode estar relacionado com problemas cardíacos e outras afecções digestivas, que envolve apendicite, verminose e outras doenças intestinais", ressalta.

 

Image

 

Para evitar um diagnóstico incorreto, observar as características da dor é o primeiro passo. Entre os pontos a serem questionados, segundo o médico, estão; a forma como o sintoma surgiu, o tipo, o ritmo, periodicidade e quais fatores o fazem melhorar ou piorar.

Somente após a confirmação de tratar-se de uma doença estomacal, é que os cuidados com alimentação e hábitos de vida serão aconselhados ao paciente. O gastroenterologista afirma que, realmente, na maioria dos casos, o consumo de café e álcool piora o quadro de saúde.

Na lista do que deve ser evitado está também o estresse, que segundo Eduardo Berger, aumenta a secreção gástrica e consequentemente eleva a dor. Mas além desse mal estar, a atenção deve ser ampliada a outros sintomas que podem surgir.

"As lesões gástricas mais sérias comprometem sensivelmente a digestão. Então, uma perda acentuada do apetite, a sensação de plenitude muito precoce e os vômitos volumosos são sinais de alerta", conclui.

 

COMPLEXO HOSPITALAR EDMUNDO VASCONCELOS

Localizado ao lado do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, o Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos atua em mais de 50 especialidades e conta com cerca de 1.000 médicos. Realiza aproximadamente 12 mil procedimentos cirúrgicos, 13 mil internações, 230 mil consultas ambulatoriais, 145 mil atendimentos de Pronto-Socorro e 1,45 milhão de exames por ano. Dentre os selos e certificações obtidos pela instituição, destaca-se a Acreditação Hospitalar Nível 3 - Excelência em Gestão, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e o primeiro lugar no Prêmio Melhores Empresas para Trabalhar Saúde - Hospitais, conquistado em 2017.

Rua Borges Lagoa, 1.450 - Vila Clementino, Zona Sul de São Paulo - Tel. (11) 5080-4000.

 

Fonte: Tree Comunicação

 

 
Brasil deve dar exemplo ao Mundo
Classificação: / 0
03-Out-2018

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

ImageBrasil Democrático, País Tropical, da Ordem e Progresso, sem vulcões, sem furacões, sem guerras. É o País mais admirado e respeitado de todo o mundo, inobstante seus percalços internos de corrupção, em meio aos tão debatidos temas Educação, Trabalho, Segurança, Transporte, Saúde e Meio Ambiente.

Vamos lá Meu Povo, Vamos às Urnas com o orgulho da Liberdade em exercer o Direito do Voto. Vamos dar exemplo de cidadania ao mundo !!!

 

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Próximo > Final >>

Resultados 33 - 36 de 5125
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Image











Image


 



Image 

 

 

 

 

Image

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 
Top! Top!