hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
11-Dez-2017
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 332 - 30/11 a 15/12/2017
Image
Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 3373243
Difusão de Notícias
Flash de Notícias

Gostaria de receber nossas novidades cadastre-se aqui e receba o nosso newsletter, sempre ficará por dentro de tudo do nosso jornal. Agora se realmente quer novidades sobre nossas edições e atualizações de nosso site em tempo real, adcione o nosso feeds RSS no seu programa predileto de leitor de notícias.

 
Varejo destaca alta de 5% nas vendas
Classificação: / 0
23-Nov-2017
Image

São Paulo, 16 de novembro de 2017. O movimento de vendas do comércio varejista paulistano cresceu em média 5% na primeira quinzena de novembro frente a igual período do ano passado, segundo o Balanço de Vendas da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).
“O resultado indica que o varejo está crescendo num ritmo mais forte, o que reforça a tendência de recuperação do setor. Deixamos para trás os crescimentos na casa dos 3% para avançarmos de 5% a 6%. São números muito bons, mas precisamos ter cautela porque a base de comparação é fraca. A economia está a nosso favor, mas o cenário político é imprevisível”, analisa Alencar Burti, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). 
Ele adianta que “no restante do mês de novembro, a Black Friday pode incrementar consideravelmente essas taxas”.  

Demanda reprimida  
Na primeira quinzena de novembro (sobre mesmo período de 2016), as vendas a crédito (8%) apresentaram melhor desempenho do que as transações à vista (2%) em função da queda dos juros, do alongamento dos prazos de financiamento, da melhora da confiança do consumidor e da recuperação da massa salarial. “O consumidor passou dois anos sem poder comprar a prazo; há uma demanda reprimida que, aos poucos, vem à tona”, comenta Burti. 
Esses fatores também puxaram o crescimento de 3% nas vendas a prazo, em comparação com a primeira quinzena do mês anterior. Na contramão, as comercializações à vista registraram recuo sazonal de 9,4%, em função do Dia das Crianças, que estimulou a compra de itens de menor valor (brinquedos e vestuário infantil) em outubro.
O Balanço de Vendas da ACSP é elaborado pelo Instituto de Economia da ACSP com base em amostra fornecida pela Boa Vista Serviços.

 

Sobre a ACSP

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 122 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

 
Delícias para o Natal
Classificação: / 0
23-Nov-2017
Image


Está chegando o Natal de novo. E, com ele, as guloseimas deliciosas, entre as tantas e tantas iguarias tradicionais.

Aqui, nossa culinarista Filomena Pécora apresenta dois tipos de panetones para você fazer em sua casa:


 

 

Image

 

 

 

Panetone recheado com sorvete

Ingredientes

1 panetone de 500g

1 litro de sorvete de creme ou de sua preferência

 

Modo de Preparo

Retire o sorvete do freezer 15 minutos antes de preparar a receita para que amoleça. Corte uma fatia na horizontal do panetone, junto à sua base. Com uma faca afiada, retire o miolo. Deixe uma lateral de mais ou menos 2 cm por toda a volta. Cuidado para não perfurar as laterais.

Recheie com o sorvete e recoloque a fatia cortada.

Embrulhe em filme plástico e leve ao freezer por 3 horas. Retire do freezer 1 hora antes de servir.

Rende: 1 unidade

 

Image

Panetone de tomate seco

Ingredientes

Massa: Aproximadamente

½ kg de farinha de trigo

5 tabletes de fermento para pão (fermento fresco)

1 colher de (chá) de sal

1 xícara de (chá) de água morna

1 xícara de (chá) de fécula de batata

1 e ½ xícara de (chá) de margarina

5 ovos

1 gema para pincelar

1 colher de (sopa) de queijo prato ralado no ralo grosso para polvilhar

Recheio

1 xícara de (chá) de tomate seco picado

1 colher de (sopa) de purê de alho

1 colher de (sopa) de purê de cebola

2 xícaras de (chá) de farinha de trigo

Modo de Preparo

Misture o fermento com o sal e a água morna. Junte 2 xícaras de chá de farinha. Misture bem e deixe descansar por 15 minutos. Junte o restante dos ingredientes da massa e sove até que fique lisa e macia. Acrescente os ingredientes do recheio e trabalhe a massa mais um pouco. Distribua em uma forma própria para panetone e deixe crescer por mais 30 minutos. Pincele com a gema e polvilhe com o queijo. Asse em forno médio preaquecido.

Rende: 1 unidade

Mais sugestões para o Natal e Réveillon nas próximas edições

 
Educação Financeira Infantil: Querer ou Precisar?
Classificação: / 0
23-Nov-2017
Image


Anibal Teixeira 

Quando falamos de consumo, podemos dividir suas ambições em duas partes: precisar, realmente precisamos daquilo?  Querer, simplesmente queremos, pelo fato de estarmos sendo induzidos pelas armadilhas do consumo ou pelo fato de sermos compulsivos. Nossas crianças não são diferentes. Podemos decidir por elas, com o poder do “Não”, não vai comprar e pronto, contudo que aprendizado ela teve? Talvez com isso você consiga atrelar uma choradeira e todo o constrangimento envolvido. Desde pequeno, mostre o porquê do não, acredite, maturidade não tem idade e nem tão pouco trará traumas. Quando estiver com ela em um momento de consumo, converse, pergunte. Qual o tamanho da sua necessidade pela compra? Relacione o produto com algo que ela já tenha compatível, deixe ela usar sua imaginação, incentive o seu argumento, é fantástico e surpreendente a criatividade das crianças, e sem dúvida estará trabalhando o lado do adulto de amanhã, que saberá expor suas ideias.

Indução Inteligente

Outra forma de negativar o consumo imediato, valorizar o não comprar naquele momento, em troca de algo maior, economizar aquela compra em prol de uma viagem, algo que ele quer muito, porem requer de um tempo de poupança maior, definido por um planejamento anterior, enfim argumentos não vão faltar, para que você construa uma relação de consumo inteligente e necessário, e mediante ao sucesso de não comprar valorize a atitude, mostre que essa ação terá resultados surpreendentes.

Lembre-se de qualquer forma você está lidando com uma criança, nem tudo tem que ser levado à risca e dar o exemplo da flexibilidade também é importante, se necessário recue e veja a melhor forma de contornar o desejo deste consumidor mirim.

 

Anibal Teixeira

Bacharel em Economia, Escritor, Palestrante

Analista de Perfil Comportamental

Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

Whatsapp: 5511 94728-2412

 

 

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Próximo > Final >>

Resultados 33 - 36 de 4680
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Temos 1 visitante on-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Image











Image


 



Image 

 

 

 

 

Image

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 
Top! Top!