hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
24-Jun-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 365 - 2ª quinzena de junho/2019
Image               

Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 6034414
Difusão de Notícias
Flash de Notícias

A partir de agora estarão disponiveis para downloads as Edições do Jornal do Brás em pdf, para que o internauta leia na íntegra o nosso jornal. Entre na seção de Edições do menu principal.

Caso não tenha um leitor de PDF, entre em www.adobe.com e baixe a última versão do Adobe Reader.

Webmaster

 
Toninho é empossado presidente do Juventus
Classificação: / 0
07-Jun-2019
Image

Ao ser empossado novo presidente do Clube Atlético Juventus, dia 31 de maio último, Antônio Ruiz Gonsalez, disse que em breve, será realizado um jantar para apresentação de todos os conselheiros e a situação atual do clube, além do plano de trabalho. “Nossa diretoria de planejamento já está trabalhando tanto de imediato, como a longo prazo”, disse Toninho.

 

 

 

 

 

 

 

Image

Missão cumprida

Ao Jornal do Brás, o Dr Domingos Sanches disse que deixa a presidência satisfeito, com o dever cumprido. “Eu lembrei, aqui na despedida, que quando assumi, há três anos, foi um fato inesquecível. Hoje entrego essa diretoria de forma democrática e tranquila, por temos feito muita coisa boa para o clube”, ressaltou Sanches.

 

 

 

 

 

 

 

Image

Trabalho com transparência

Também ao Jornal do Brás, o novo presidente, Antônio Ruiz Gonsalez, enfatizou que irá trabalhar muito para que o Juventus cresça e chegue ao ponto que merece. “Temos que recuperar a idoneidade do Juventus, fazendo um trabalho transparente. O intuito da nossa diretoria é elevar o clube a uma categoria de primeiro nível entre os clubes da Capital”.

Quanto aos salões, Toninho, como é popularmente conhecido, informou que o clube está indo atrás de empresas que vão fazer orçamento para reforma e instalação de ar condicionado nos salões.

Em relação ao futebol, Raudinei foi contratado como novo diretor de futebol profissional, já iniciando um trabalho de recuperação do clube, completou Toninho, que também foi presidente do Juventus no biênio 2010/2011. 

 

 

 

 

 

 

Image

Vice pede prestígio aos conselheiros

Paulo Troise Voci, vice-presidente, informou ao Jornal do Brás que os associados devem prestigiar os conselheiros que elegeram. “O associado irá ver que vamos procurar fazer o máximo possível, dentro da zeladoria do clube, para ver o Juventus naquele auge que o Toninho já deixou em 2011”. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Vários amigos foram prestigiar a posse do presidente Antoninho

 
Anote aí
Classificação: / 0
07-Jun-2019


·         101ª Festa de São Vito - até 14 de julho – sábados e domingos. Dia do Padroeiro: 15 de junho

           Cantina: rua Fernandes Silva, 96 – Brás. 

           Praça de alimentação: rua Polignano A Mare, 255 - Brás.

·        

      105ª Festa de Santo Antônio – até 23 de junho – sábados e domingos. Dia do Padroeiro: 13 de junho

Praça Padre Bento

 

·         Festa Junina da Paróquia São João Batista – até 30 de junho – sábados e domingos. Dia do Padroeiro: 24 de junho

Av. Celso Garcia, 600 – Largo Senador Moraes Barros

 

·         18ª Festa Junina da Vila Maria Zélia - até 30 de junhosábados e domingos

 

 

 

 
Maria Zélia ganha mural aos 102 anos
Classificação: / 0
07-Jun-2019

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ImageInaugurado dia 26 de maio último, o novo mural da Vila Maria Zélia foi produzido pelo artista plástico Erick Wilson e seu amigo Carlos Pedrosa, e retrata a história da Vila, primeira vila operária do Brasil, fundada em 15 de maio de 1917, pelo Dr Jorge Street, em homenagem à sua filha, Maria Zélia, vítima de tuberculose aos 16 anos de idade (1899-1915).

A festa de inauguração do mural contou com café da manhã oferecido pela Italac (patrocinador do mural), banda da Polícia Militar e benção do padre.

Equipamento completo para os operários

A vila foi projetada pelo arquiteto francês Paul Pedraurrieux, e como Jorge Street, era um defensor da formação de uma consciência capitalista brasileira e de medidas de proteção aos operários, exigiu a construção de um núcleo residencial digno aos seus funcionários. 

A Vila Maria Zélia foi construída para ser uma pequena cidade. O complexo, localizado na rua dos Prazeres, foi originalmente constituído de 198 casas, distribuídas em seis ruas, que variavam de 75 a 110 m² cada. As famílias maiores, com maior número de operários, habitavam as casas maiores, assim como os administradores. Os solteiros moravam em uma hospedaria, própria para eles. Havia também duas escolas, uma para meninas e outra para os meninos, ambulatório e serviço odontológico, uma praça principal com uma igreja ladeada por dois prédios idênticos, onde funcionavam o comércio, com farmácia, açougue, sapataria, armazém, salão de festas, e um clube (campo de futebol). Vale ressaltar que a Vila Maria Zélia foi a primeira vila operária a ter uma creche para os filhos dos operários.

 

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Próximo > Final >>

Resultados 29 - 32 de 5535
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Temos 7 visitantes on-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Image











Image


 



Image 

 

 

 

 

Image

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 
Top! Top!