hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
21-Fev-2018
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 335 - 1ª quinzena de fevereiro/2018
Image
Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 3855807
Difusão de Notícias
Flash de Notícias

Apartir de agora estará disponiveis para downloads as Edições do Jornal do Brás em pdf, para que o internauta leia na integra o nosso jornal. Entre na seção de Edições do menu principal.

Caso não tenha um leitor de PDF, entre em www.adobe.com e baixe a última versão do Adobe Reader.

Webmaster

 
Pera: fruta de sabor delicado e excelentes propriedades nutritivas
Classificação: / 0
18-Jan-2018

Pera: fruta de sabor delicado e excelentes propriedades nutritivas é também opção para cardápio fitness

 

Com teor reduzido de calorias, muita água e alta concentração de vitaminas, pode ser consumida crua ou em preparações doces e salgadas

 

 

Introduzida no continente americano pelos europeus, a pera caiu no gosto dos brasileiros não só pelo sabor delicado, mas também por suas propriedades nutritivas, com alta concentração de vitaminas. Consumida em geral crua ou em preparações doces e salgadas, muitas vezes combinada perfeitamente a queijos finos, costuma ser também a melhor opção para o dia a dia de quem segue um cardápio fitness e pratica regularmente atividades físicas, tanto pela quantidade reduzida de apenas 50 calorias por unidade, como por seu alto poder de hidratação: a água representa mais de 80% de sua composição.

Mais impressionante é a extensa lista de benefícios nutricionais da pera, uma verdadeira fonte de beleza e saúde de fácil acesso. “Além de ser ótima fonte de vitamina C, que ajuda na boa coagulação do sangue, na manutenção da imunidade e na produção de colágeno da pele, possui ainda vitamina A, importante para a visão e pele, e vitaminas do complexo B, que colaboram para o bom funcionamento do sistema nervoso central e do metabolismo energético”, ressalta a nutricionista do Oba Hortifruti, Renata Guirau.

Outro destaque da fruta é a presença de minerais, especialmente o potássio, fundamental para a contração muscular e para a pressão arterial. “É ideal para quem faz atividades físicas em ambientes muito quentes ou quem precisa controlar a pressão arterial e, em complemento, apresenta manganês, magnésio e cobre, auxiliando na saúde dos ossos”, aponta Renata. Como se não bastasse, a pera ainda é rica em fibras, contribuindo para o bom funcionamento intestinal e para o controle do açúcar no sangue, principalmente se consumida com a casca. “Contém também antioxidantes que atuam no combate aos radicais livres, evitando o envelhecimento precoce das células e prevenindo o organismo de doenças crônicas”, completa.

 

Como escolher

Na hora da compra, observe se a casca está íntegra e sem pontos de amassados, que podem indicar que a pera está muito madura e deve ser consumida mais rapidamente ou utilizada em preparações. A parte do talo pode ajudar também: se estiver macia ao toque, já está pronta para ser ingerida; se estiver ainda muito firme, precisa de mais alguns dias para estar no ponto certo. Nas frutas maduras, o aroma é igualmente mais acentuado.

 

Como conservar

Por ser uma fruta bem delicada, a pera deve ser armazenada em geladeira para ter uma validade maior, preferencialmente na gaveta de vegetais, onde a temperatura não é fria a ponto de machucar (“queimar”) a casca.

Confira abaixo receita saborosa indicada pela nutricionista do Oba Hortifruti:

ImageSuco prático de pera

 

Ingredientes:

1 pera média com casca picada (tire as sementes)

Suco de 2 laranjas limas

½ colher (chá) de gengibre ralado

½ copo de gelo

 

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Se desejar, adoce com mel.

 

Fonte: Novità Comunicação Estratégica

 

 
Delícias de Verão
Classificação: / 0
18-Jan-2018
Image


Filomena Pécora

 

 

 

 

 

 

 

Image

Mousse com calda de morango

Ingredientes

Mousse:

1 envelope de gelatina em pó incolor

60 ml de água

400 g de iogurte natural

90g de açúcar

2 claras

Óleo

Calda:

300g de morango congelado

90g de açúcar

 

Modo de Preparo

Em um refratário, despeje a gelatina sobre a água e deixe hidratar por 5 minutos. Leve ao fogo alto em banho-maria e mexa até dissolver. Numa tigela grande, misture o iogurte com o açúcar e a gelatina dissolvida. Coloque sobre uma bacia com água e gelo, mexendo sempre, até ficar consistente como clara de ovo crua.

Bata as claras em neve, junte ao creme e misture. Coloque numa forma de 18 cm, untada com o óleo. Cubra com papel-alumínio e leve à geladeira por 4 horas. Em uma panela, coloque as frutas e o açúcar, e deixe ferver por 15 minutos em fogo médio. Espere esfriar e leve à geladeira por 1 hora.

Para desenformar, mergulhe a forma em água quente, passe uma faca nas bordas e vire-a sobre um prato. Sirva com a calda gelada.

Rendimento: 8 porções

Tempo de Preparo: 5 horas e 30

 

 

 

Image

Sonhos

Ingredientes

½ kg de farinha de trigo

3 gemas

1 colher de (sopa) de manteiga

1 ½ colher de açúcar (sopa)

30 g de fermento (para pão)

1 pitada de sal

¼ de xícara de leite morno (de chá)

 

Modo de Preparo

Amasse tudo muito bem, abra a massa com o rolo, corte-a com a forminha e deixe-a descansar por 2 ou mais horas.

Frite em bastante óleo em fogo baixo, depois corta-se ao meio e recheia-se com o creme.

Creme:

meio litro de leite

2 gemas

3 colheres de (sopa) de amido de milho

3 colheres de (sopa) de açúcar

Gotas de baunilha

 

Modo de Preparo

Faça um creme comum.

Rende:

Conforme for o tamanho.

 

 

 

 
Cuidado com a intoxicação alimentar no verão
Classificação: / 0
18-Jan-2018
Image

Sol, calor e férias escolares: é no verão que muitos não resistem à tentação de ir à praia e aproveitar este período em frente ao mar. Com o clima de despreocupação, o cuidado com a alimentação pode ficar um pouco de lado, quando recorremos a alternativas menos saudáveis na hora de matar a fome – inclusive por conta da comodidade, já que não é raro encontrarmos ambulantes e quiosques com cardápios recheados por pastéis, espetinhos, porções fritas e salgadinhos, além da ampla variedade de bebidas doces, gaseificadas e alcoólicas.
Todo esse cenário pode colocar a saúde digestiva em risco: o consumo em excesso desses alimentos pode agredir a mucosa do estômago e o consumo bebidas alcoólicas aumenta o nível de acidez do suco gástrico, podendo provocar gastrite e, em casos mais graves, úlcera.  Por isso, frituras, alimentos industrializados, enlatados, café, chocolate, pimenta, bebidas alcóolicas e açúcar devem ser ingeridas com moderação.
Além da gastrite, outro problema recorrente nessa época do ano caracteriza-se pela infecção intestinal ou gastroenterite aguda, cujos sintomas são diarreia e, em casos mais intensos, vômitos e febre. A infecção, em geral, é causada por água ou verduras contaminadas, e por intoxicação alimentar, originada por comidas deterioradas devido ao calor. O contágio acontece pelo ar e por alimentos, objetos ou mãos contaminadas. A bactéria mais comum é a conhecida Salmonela.  
Dr. Tomazo Franzini, diretor da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED), dá dicas para que essas condições sejam evitadas, sobretudo nas épocas mais quentes do ano. Confira:

Temperatura adequada
É fundamental atentar-se ao armazenamento dos alimentos em temperatura adequada, sempre buscando por escolhas que agridam menos a saúde digestiva. Não os deixe fora da geladeira por muito tempo e, quando viajar, leve-os em caixas de isopor ou bolsas térmicas.

Evite alternativas pré-cozidas 
Ou seja, se possível, evite aqueles itens já assados ou fritos – após a cocção, não há mais nenhuma etapa para eliminação de bactérias e, com o passar do tempo e o calor, as chances de estragar são maiores.

Práticos e saudáveis
Caso não possa manter a refrigeração adequada, leve frutas frescas e secas, e biscoitos de polvilho. No caso de sanduíches naturais, eles precisam ser bem conservados, servindo como fonte de proteína – melhor deixar sem molho.

Fique bem hidratado! 
Principalmente no calor, é indicado que se beba bastante água, sucos naturais e água de coco, por exemplo. Se for compra-los na praia, observe se o lacre não está violado e se a validade está dentro do prazo. Nunca beba água da torneira.

Reconheça a contaminação
Impossível levar suas próprias comidinhas para a praia? Então fique de olho nos ambientes e nos funcionários. Veja se os cabelos estão presos, se os aventais estão higienizados e a limpeza dos recipientes. A contaminação pode ser física, química e biológica. No primeiro caso, é visível: há presença de impurezas no prato, como pedras, areia ou cabelo. Quando química, acontece em decorrência da presença de produtos contaminantes, como inseticida; a biológica é causada por fungos, bactérias e vermes.
 
Sobre a SOBED
Com 24 unidades estaduais, a Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED) é uma entidade nacional que representa atualmente mais de dois mil associados. Criada em consonância com o início dos procedimentos endoscópicos no País na década de 1970, possui história baseada em conquistas e avanços na endoscopia digestiva brasileira.

 

Fonte: RS Press

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Próximo > Final >>

Resultados 29 - 32 de 4763
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Image











Image


 



Image 

 

 

 

 

Image

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 
Top! Top!