hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
19-Dez-2018
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 354 - 1ª quinzena de dezembro/2018
Image      

Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 5156124
Difusão de Notícias
Feira Multicultural agita escola na zona leste
Classificação: / 0
23-Nov-2018


A 1ª Feira Literária Ermelino Matarazzo-Ponte Rasa – FLEP foi realizada com sucesso, dias 9, 10 e 11 de novembro últimos na EMEF Marechal Juarez Távora (rua Japaraiquara, 679 – Vila Rio Branco – zona leste), numa idealização do casal Ana Jalloul e Ricardo Cardoso. Alunos, professores e moradores do bairro tiveram a oportunidade de conhecer autores de vários lugares com publicações internacionais.

Marcaram presença dezenas de escritores dos 70 confirmados e várias barracas de artesanatos. Mais de 1.000 livros foram doados, e vários brindes doados e sorteados.

A FLEP recebeu 7 entidades literárias: Sarau Paulistano Inclusão pela Arte e Cultura, Café com Poesia, Casa do Poeta de São Paulo, Associação Portuguesa de Poetas, Sociedade Mundial dos Poetas, Movimento Poético em São Paulo e Olhar da Língua Portuguesa no Mundo que sob a organização de Wilson de Oliveira Jasa integraram a 7° Bienal Internacional de Poesias encantando e levando cultura a todos que passaram pela FLEP.

Danças, apresentações artísticas, sarau, bonecos, personagens, escritores, exposições, palestras e literatura compuseram um ambiente singular, transformando a escola em um ambiente multicultural. Bety Lima, Jussara Carvalho e Cynthia Teodoro Porto encantaram as crianças e adultos com as contações de histórias. Veja alguns flashes:

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

Editora Matarazzo presente com a escritora e jornalista Thais Matarazzo, que fundou recentemente a Academia Contemporânea de Letras – ACL e a escritora Glafira Corti

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Wilson Jasa da Casa do Poeta de São Paulo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

Palestra Jornal de Bairro

Também presente, nosso editor Eduardo Martellotta ministrou a palestra “A importância do Jornal de Bairro na sua comunidade”, contando o pioneirismo do Brás em jornais de bairro, com “O Braz” do Coronel Albino Soares Bairão (1/9/1895), além da história do Jornal do Brás e seus feitos, e mostrou ainda a equipe do Jornal e as etapas da produção de uma edição

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

Cantora Rosa Rocha, atriz Tânia Bionça (TV Cinec – programa “Bionça Uaaau” e novela “As Aventuras de Poliana” – SBT), Ana Jalloul e Eduardo Martellotta

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

Outra palestra interessante foi “O futuro é agora – Vamos mediar e conciliar?” com Natalia Omori e José Yglesias, ambos da Apamec – Associação Paulista dos Mediadores e Conciliadores

 

 

 

 
Cultura lança aplicativo sobre eventos
Classificação: / 0
23-Nov-2018
Image

A partir de 21 de novembro, os interessados pelos eventos culturais no território paulista terão mais uma plataforma para acompanhar as ações no setor. Por meio da Secretaria da Cultura do Estado, o Governo Paulista promoverá o lançamento do aplicativo “Sistema Estadual da Cultura”. Vale destacar que a ferramenta pode ser baixada gratuitamente na App Store ou no Google Play.

A iniciativa busca aproximar o público dos eventos realizados em todo o Estado, além de instituições culturais. O lançamento será realizado durante o Congresso Brasileiro de Tecnologia da Informação e Meio Ambiente (CBTIMAM), na capital paulista.

“O aplicativo constitui uma nova maneira de conexão com a programação cultural e será muito útil não apenas para os paulistas, mas a todos os brasileiros. São Paulo é um dos principais destinos turísticos do País, exatamente por sua riqueza e diversidade cultural”, ressalta o secretário da Cultura do Estado, Romildo Campello.

 

 
Não perca a Exposição “Sinta-se em Casa”
Classificação: / 0
23-Nov-2018
Image


1º de dezembro – 11h

Museu da Imigração – Rua Visconde de Parnaíba, 1.316 – fone – 2692-1866

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Próximo > Final >>

Resultados 29 - 32 de 5201
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Temos 1 visitante on-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Image











Image


 



Image 

 

 

 

 

Image

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 
Top! Top!