hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
24-Ago-2017
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 325 - 2ª quinzena de agosto de 2017
Image
Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 2714612
Difusão de Notícias
Flash de Notícias

Caro Internauta, continuamos a disponibilizar nossas edições em PDF publicamente e para receber nossas novidades é só fazer o cadastro clicando aqui assim terá sempre avisado de nossos conteúdos e eventos.

 att,

 Equipe Jornal do Brás

 
Chá do Brás ganha rouge na Mooca
Classificação: / 0
04-Ago-2017

 

Image

Em esplêndida performance, a fascinante Tarde de Chá instituída há 11 anos no Brás está com novo e mais perfumado batom no lindo salão boate do Clube Atlético Juventus.

Tal qual tradições londrinas, o auge do evento ficou nobre com os deliciosos sabores, além das atrações que lhe foram adicionadas:

 

 

 

Cobertura

Eduardo Martellotta

 

 

Image

 

 

 

Show eletrizante. É o Grupo Rosas Ciganas Esperança e Vida

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

Marlene Nicolau, aclamada nova madrinha da Tarde de Chá

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

Marlene Nicolau é empresária dona da rede de escolas de informática Microcamp. À direita, o braço direito Ricardo Triano e ainda amigas Marta Fox e Lurdes da Amém Joias

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Flávia Fabíola, Gui Santos, Marlene e Telma do Buffet Estilo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Carlos Aguiar é show, resgatando a Jovem Guarda com as mais famosas músicas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Eta Gente Bonita. Foi uma grata alegria esse reencontro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Cantor de nomeada, Carlos Pertrini exalta boleros e sambas canções. E trouxe o extraordinário Bob Lee – Elvis Eternamente

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

Grande espetáculo na Tarde de Chá, com o consagrado cantor Bob Lee. E prometeu voltar dia 26 de setembro no aniversário do Milton

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Desta vez, Concepción Oliveira veio com Ana Jalloul, Ana Paula e Luciana em nova e bela apresentação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Trazida por nosso parceiro Adalberto Suzano, a cantora Rejany Pizon encantou com a doçura de sua voz

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

Peleve faz sucesso no Brasil. E veio adoçar o Chá

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

Brindes Lorenzetti

O sorteio foi na rodada do bingo grátis. Meire, Aparecido, Billy Jackson e Miriam foram os ganhadores, sobre o que reiteramos agradecimento à Diretoria de Eventos da Lorenzetti

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Poeta Ray Gama e esposa Karin

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Edna Soll canta Roberta Miranda desde o primeiro Chá em maio de 2006 no então Clube Silva Teles

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Aqui, é ladeada pela nossa Telminha do Buffet Estilo e radialista Adalberto Suzano

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

Maria Djalma da MK Stylo e Marta Fox

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Tarde de Glória, com ela, a cantora Glória Meneghin

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

Betty Max, o encanto e a meiguice da Tarde de Chá

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Clebber Max, sucesso do Pará no Chá do Juventus

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Como sempre, os Malas da Alegria explodem nos nossos eventos. Ivo Holanda, Sebastião e Cerqueira fazem o show

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

No final, uma grata surpresa com show ao vivo da consagrada dupla Alexandre e Wellington

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

O fecho do evento é ele, o carismático Genival Costa

 
Conseg discute mendigos e mesa em calçadas
Classificação: / 0
04-Ago-2017


Em sua última reunião realizada dia 26 de julho último no SENAI Theobaldo De Nigris, o Conseg Brás/Mooca e Belenzinho debateu sobre o problema social moradores de rua nos baixos dos viadutos Bresser e Alcântara Machado, insegurança na Praça Benemérito José Brás (solicitação de uma base móvel da PM para o local), camelôs, barulho, sujeira e mesas nas calçadas.

A presidente do Conseg, Wanda Herrero, disse que quer política pública para o morador de rua e ressaltou a questão humanista.

Hermínia da secretaria municipal de Assistência Social, trabalha com pessoas em situação de rua, oferecendo acolhida a estas pessoas e reintegrando-as à sociedade. Segundo ela, existem 24 equipamentos que lidam com a população em situação de rua nos seis distritos da Prefeitura Regional da Mooca. “Os moradores de rua querem habitação, não querem ir para os albergues”, disse ela, acrescentando que há dois anos a pasta não tem trabalho efetivo nas duas tendas (Bresser e Alcântara Machado). A Prefeitura está com processo para fazer a reintegração de posse nos dois locais – disse a porta-voz da pasta.

Sobre o Centro Temporário de Acolhimento – CTA inaugurado recentemente na av. Alcântara Machado, há uma população diferenciada, disse Hermínia, cujos frequentadores do local já têm controle maior na questão do álcool e da drogadição.  

Lavando a roupa suja no Conseg 

O presidente honorário do Conseg Brás/Mooca, Milton George, também fundador deste Conseg em abril de 1990, na redação do Jornal do Brás, junto com o então delegado titular Dr Gerson de Carvalho e o primeiro presidente, o saudoso Ernani Caputo, disse: “É aqui que se lava a roupa suja do bairro e as questões e reivindicações da região Brás, Mooca e Belenzinho”. Sobre a questão das barracas ao lado do local da reunião, junto ao viaduto Bresser, Milton disse que não sabe até quando vai a paciência e a determinação da Prefeitura em resolver o problema.

Mesas nas calçadas

O morador Antônio reclamou das mesas de bares que ocupam a calçada total em ruas da Mooca. Elas fecham a calçada inteira com lonas, impedindo o trânsito das pessoas. Sobre isso, Walter Mezzeti da Prefeitura Regional da Mooca respondeu: “O comerciante tem que ter o TPU de uso da calçada, desde que deixe o passeio livre”. Antônio lembrou também que o comércio está com impostos atrasados devido às malfadadas ciclovias construídas, que prejudicaram muitos comerciantes.

A próxima reunião do Conseg será dia 30 de agosto a partir das 19h45, no mesmo local.

Image

 

 

 

A favela da Alcântara Machado

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Antônio reclama das mesas de bares nas calçadas

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

Baladas, lixo e Parque inseguro

Christian Sznick, morador da rua Piratininga no Brás, reclamou do barulho da balada realizada na rua Visconde de Parnaíba, próximo ao Museu da Imigração, e também da Feira do Rolo na rua Domingos Paiva, ocorrida há muitos anos. Ocorre que no domingo à noite há os resquícios da feira, montanhas de lixo deixadas no local. Christian também pede ronda no Parque Benemérito José Brás, em vista dos frequentadores do parque e das escolas ao lado. “Pessoas consomem drogas no fundo do parque”. Finalizando, ele reclamou ainda de um Centro de Convivência Social abandonado abaixo do viaduto Alcântara Machado (próximo da rua Piratininga) hoje invadido por barracas

 

 

 

Image

Cmt da 3ª Cia do 45º BPM/M, o capitão Ubirajara disse: “A moto é fundamental, por questão de mobilidade. As patrulhas com motos estão sendo direcionadas para questões pontuais”. O policial, na foto ao lado da presidente do Conseg, Wanda Herrero, solicitou que todos façam o Boletim de Ocorrência

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

Vânia, moradora da Mooca, disse: “Pagamos nossos impostos e não temos respostas das nossas autoridades. A Mooca piorou muito nesta gestão, nenhum bar foi fechado, tem muito buraco e sujeira. E nunca na história na Mooca tem tantos mendigos na rua”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

Walter Mezzeti coordenador de governo da Prefeitura Regional da Mooca também é um dos conselheiros do Parque Benemérito José Brás. “Serviço de zeladoria está sendo agendado nos próximos dias no parque e com relação ao barulho da balada, a fiscalização visitou e constatou que a altura do som estava bem mais baixa do que antes. Os bares serão fiscalizados e várias ruas precisam ser recapeadas, mas não podemos fazer isso por causa do orçamento” – disse

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Inspetor Gongora da GCM Mooca

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Hermínia da secretaria municipal de Assistência Social

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Milton George, presidente honorário do Conseg Brás/Mooca e a presidente Wanda Herrero

 

 

 

 
Poluição gera novo alerta na Região
Classificação: / 0
04-Ago-2017
Image


Acorda Brás, seu povo está sofrendo, seu povo está morrendo. Este novo alerta tem base no mapa do verde da cidade em que a Região Mooca abrangendo o Brás/Pari é a 7ª mais baixa na escala de área verde.

A melhor região é Parelheiros com pontuação 358,79 enquanto aqui temos somente 2,37.

Não bastasse esse número alarmante, vivemos o clima outono/inverno em que as folhas das únicas árvores que existem, caem e viajam, deixando os galhos ressequidos.

A Prefeitura Mooca insiste no plantio de árvores na região Brás, mas encontra rejeição nas ruas sob o pretexto de que “árvores prejudicam o comércio”.

Não bastasse a falta do verde, existe o agravante dos milhares de ônibus de turismo de compras e os evangélicos, que expelem óleo diesel queimado pelas ruas, asfixiando os transeuntes. Há ainda as peruas vans que param defronte às escolas com motor ligado.

Com o advento das impactantes construções de prédios faraônicos e o excessivo aumento da população flutuante, ficam aqui toneladas de lixo e suas consequências.

Quem são os responsáveis e como resolver a questão?

Image

Na escala, o nº 18 é Região Mooca/Brás

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Próximo > Final >>

Resultados 25 - 28 de 4527
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Image











Image


 



Image 

 

 

 

 

Image

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 
Top! Top!