hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
28-Abr-2017
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 317 - 2ª quinzena de abril de 2017
Image
Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

 

Jornal do Brás - Comunidade

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 2119618
Difusão de Notícias
Flash de Notícias

Apartir de agora estará disponiveis para downloads as Edições do Jornal do Brás em pdf, para que o internauta leia na integra o nosso jornal. Entre na seção de Edições do menu principal.

Caso não tenha um leitor de PDF, entre em www.adobe.com e baixe a última versão do Adobe Reader.

Webmaster

 
AOMESP comemora 82 anos
Classificação: / 0
05-Abr-2017


A Associação dos Oficiais Militares do Estado de São Paulo completou 82 anos em solenidade realizada dia 24 de março último em sua sede, à rua Tabatinguera, 278.

A AOMESP foi fundada em 25 de janeiro de 1935 durante as comemorações do 381º aniversário da cidade de São Paulo por um grupo de oficiais da Força Pública reunidos em um almoço, que tiveram a ideia de criar uma entidade, o embrião da Associação dos Oficiais da Reserva da Força Pública. Anos depois, a entidade passou por várias mudanças de denominações. Desde 25 de novembro de 2010 está com a atual denominação – AOMESP, congregando 22.000 associados.

 

Image

O primeiro a fazer o uso da palavra foi o deputado federal Major Olimpio. Ele disse que tem muito orgulho de ser associado da AOMESP, como de outras 11 entidades representativas de policiais militares. “Precisamos fortalecer nossas entidades. Aqui foi um grande berço de lutas e mobilização”. E completou: “Somos a policia que mais morre no mundo por conta da violência dos criminosos, da fragilidade política e das leis inadequadas”

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

Melhor condição ao policial

Também presente, o deputado estadual coronel Álvaro Camilo disse que se a PM hoje é a melhor do Brasil, foi graças aos veteranos. Ele informou que colocou uma emenda a ser votada nos próximos dias para que a policial militar possa se aposentar aos 25 anos. E que está lutando na Assembleia Legislativa pelo aumento salarial dos policiais

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

Terceira vez no aniversário

O coronel Celso Luiz Pinheiro, cmt do Comando de Policiamento da Capital – CPC, também participou da comemoração. Ele disse na tribuna que participa da festividade pelo terceiro ano consecutivo. “Essa associação deixa nossos veteranos mais leves. Levar essa alegria para todos é um papel de extrema importância da AOMESP”

 

 

 

 

 

 

Image

Finalizando os discursos, o coronel Jorge Gonçalves presidente da AOMESP disse que a entidade no decorrer do tempo foi tomando forma no sentido de dar aos associados uma oportunidade de convivência. “Dependemos muito dos Poderes Legislativo e Judiciário e do prefeito João Doria para conseguimos respostas às nossas necessidades”

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Regional de Ribeirão Preto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Cel José Roberto secretário municipal de Segurança Urbana e tenente Nascimento da AOMESP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

Casa Democrática

O presidente da AOMESP coronel Jorge Gonçalves lembrou ao Jornal do Brás que entrou na presidência da diretoria como candidato pela insistência do coronel Cruz. E está no terceiro mandato. “Dependemos da participação e da dedicação de cada um para poder levar avante as missões que temos pela frente”. O coronel Jorge explicou que a mudança da sigla da entidade foi em respeito à Constituição Federal, tornando a AOMESP democrática, o que fez com que aumentasse de 5.300 para 22.000 associados

 

 

 

 

 

 

Image

Coopmil festeja sucesso

Ernesto de Jesus Herrera, diretor financeiro da Coopmil realçou que a cooperativa de crédito sustentável nasceu na própria AOMESP, por iniciativa do saudoso coronel Hélio Camilli. O atual presidente é seu filho, coronel Hudson Camilli

 

 

 

 

 

 

Image

GCM quer aumento do efetivo

Desde janeiro no comando da Guarda Civil Metropolitana, Adelson de Souza esteve na solenidade e disse que a missão é transformar a cidade de maneira adequada para a sociedade paulistana. Ele é oriundo do Exército e desde 1986 está na Guarda Civil Metropolitana

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Coronel Nakada, Ernesto Herrera e Sinvaldo que jogava truco na Coopmil

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Cel Arita, major Nelson Savioli e seu filho Gabriel

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Cel Hilda, Haydê, major Tortola e cel Pezato de Sorocaba

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Cel Antonio Vicente e esposa Maria Tereza com Raquel filha do tenente Nascimento, historiador da AOMESP

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Aspirantes a Oficial da Silva e Lieri e tenente Melin com tenente Nascimento, coronel Jorge Gonçalves e deputado coronel Camilo

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Coronel Camilo entre associados e pensionistas

 

 

 

 

 

 

 
Fórum de Segurança vibra a API
Classificação: / 0
05-Abr-2017


A Associação Paulista de Imprensa realizou dia 30 último a reunião final preparatória sobre o “I Fórum da Segurança Pública no Estado de São Paulo”, que será dia 7 de abril (Dia Nacional do Jornalista) a partir das 9h, em seu auditório na rua Álvares Machado, 22.

Já estão confirmadas as presenças do comandante geral da PM coronel Nivaldo Restivo, delegado geral de Polícia Dr Youssef Abou Chahin, deputado federal Arnaldo Faria de Sá e deputado estadual Campos Machado.

Durante o encontro, os diretores e conselheiros deliberativos e fiscais da API, além de associados debateram detalhes do fórum e deram sugestões pertinentes às ações do evento. Ficou definido durante a reunião que será elaborada Carta Aberta da API sobre a situação da Segurança Pública no Estado de São Paulo a ser entregue ao presidente da República Michel Temer.

O presidente da API, Dr Sérgio Redó exaltou a posição da API a favor da polícia e do direito.

Carne podre também é debatida                

Entre os assuntos, foi comentada na reunião a Operação Carne Fraca, em que dos 4.000 frigoríficos do País, somente 22 estão sendo investigados.

 

Fórum deve incitar órgãos a tomar medidas

O jornalista Fernando Pinheiro Pedro, editor-chefe do Portal Ambiente Legal, disse que o fórum é uma mudança de águas na Imprensa Brasileira. “Estamos num momento de mudança para a Imprensa. Penso que agora podemos resgatar o conceito de autoridade e a defesa do Estado democrático de direito a partir do prestígio da autoridade que cuida da Segurança Pública”.

Ainda de acordo com ele, a API vai incitar os demais órgãos a fazer uso de uma linguagem de comunicação adequada ao grave problema que temos hoje no País. “Falar a verdade e prestigiar a autoridade, acima de tudo”.

Ele disse também que o Brasil vive uma “guerra civil não-declarada”, justificando dados de 60.000 mortos em violência urbana por ano. “Ou tomamos uma atitude ou vamos cair no discurso ideológico que nos prende todos esses anos”.

Image

 

 

 

Secretário adjunto da Justiça, jornalista Luiz Souto Madureira, com o presidente da API jornalista Sérgio Redó e jornalista Virgílio Roveda

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

Marco Antonio Torres Cruz comentou sobre o aumento assustador da violência no País

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Fernando Pinheiro, diretor jurídico da API falou sobre a podridão na máfia da carne

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Também diretores da API, José Alfredo e o professor José Luiz Zanzini também diretor de divisão da secretaria do Verde e Meio Ambiente

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

Milton George, o secretário adjunto da Justiça Luiz Souto Madureira e o cineasta Virgílio Roveda, ambos igualmente jornalistas diretores da API

 

 
Rotary Alto da Mooca aborda Sucessão Empresarial
Classificação: / 0
05-Abr-2017


Em reunião dia 23 de março último, o clube trouxe Anderson Siqueira da empresa Consense que discorreu eloquente palestra sobre o tema “Como preservar a cultura da empresa durante o processo de sucessão”.

Ele informou dados da empresa KPMG de 2015 que 90% das empresas brasileiras são familiares, produzem 62% do PIB e empregam 60% da força de trabalho. Ainda segundo a fonte, apenas 20% dessas empresas familiares chegam à terceira geração e 57% delas contam com familiares que têm interesse em participar da gestão da companhia.

“Cada vez menos familiares têm interesse em participar de sucessões das companhias fundadas pela sua família” – disse Anderson, completando: “A sucessão não pode ser encarada como um evento ao final da vida do fundador e sim como um processo de transição que se inicia no momento em que se descentraliza o poder dentro da organização”.

O presidente do Rotary Alto da Mooca Arnaldo de Barros Neto (ano rotário 2016-2017) destacou a posse do companheiro Luiz Carlos Castan como novo diretor-superintendente da Distrital Mooca da Associação Comercial de São Paulo – ACSP.  

Image

 

 

 

 

Presidente Arnaldo de Barros Neto

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

Julio Hamilton da Crifér, Fernanda da empresa Conciliar Trab e Milton

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Expert em assunto Empresa, Anderson Siqueira fez uma brilhante palestra

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

A reunião-almoço se realiza toda quinta-feira às 12h no Buffet Millenium

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

Juraci da Juscon Contábil, João Burlo da ÁguaBrasil, Fernanda da empresa Conciliar Trab e Alexandre da Eagle

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

João D´Ávila, Milton George e Benedito Andrade, Articuladores da fundação Rotary Brás em abril de 2004

 

 

 

 

 

 

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Próximo > Final >>

Resultados 25 - 28 de 4355
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

 

Bauducco

Manos Doces

Image

 Image

 

 

 

 

 

 

 
Top! Top!