hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
23-Jun-2017
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 321 - 2ª quinzena de junho de 2017
Image
Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

 

Jornal do Brás - Comunidade

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 2343151
Difusão de Notícias
Flash de Notícias

Apartir de agora estará disponiveis para downloads as Edições do Jornal do Brás em pdf, para que o internauta leia na integra o nosso jornal. Entre na seção de Edições do menu principal.

Caso não tenha um leitor de PDF, entre em www.adobe.com e baixe a última versão do Adobe Reader.

Webmaster

 
Colorado traz o Axé da Fé
Classificação: / 0
07-Jun-2017
Image


Já definido, o samba-enredo da Colorado do Brás será “Axé – Caminhos que levam à Fé” e promete levar muito Axé na avenida em 2018.

A grande final do samba-enredo está marcada para o próximo dia 24 de junho, na quadra da Escola Império de Casa Verde.

 
Cantor embala sucessos dos Anos 80
Classificação: / 0
07-Jun-2017
Image

Ele tem a voz afinada e ao mesmo tempo, suave. Juci Nascimento, paulistano nascido no bairro da Vila Carrão, se apresenta no Jantar do Paulo Salomão na Vila Maria Zélia, às terças-feiras.

Juci, cujo pai é mineiro, disse ao nosso repórter Eduardo Martellotta que teve seu primeiro contato com violão aos 13 anos de idade. “Eu não dava muita bola para o instrumento. Queria jogar bola e empinar pipa”. Foi somente aos 19 que se reencontrou com a música, quando levou a sério e começou a fazer aulas de canto. Com 23, já tocava o violão. Ele confessou que as revistinhas que ele comprava nas bancas de jornal o ajudaram muito.

Atualmente, Juci faz apresentações em pubs na Vila Olímpia e região da Paulista e é vocalista da banda Movin´Up, que toca pop-rock nacional/internacional e alguns clássicos do rock. Na Vila, ele cantou grandes sucessos da MPB e pop-rock nacional e internacional dos anos 80 e 90.

Bagagem internacional

Em 2015, Juci viveu um ano na Irlanda trabalhando como busker (artista que toca na rua). Viajou depois para a Inglaterra e Escócia. Ele tem um CD com músicas cover. Quer lançar o primeiro álbum em breve. “Espero ter um reconhecimento maior, não vivo somente do cantar”, disse Juci, que aperfeiçoou o inglês convivendo com músicos estrangeiros na Europa.

Finalizando a entrevista, Juci disse que na Europa há mais respeito pelo músico. Lá o artista é tão importante quanto médico e advogado, lembrou. “O público europeu valoriza a arte, e tem a matéria Música nas escolas”. Contatos com ele no Facebook – Juci Nascimento, em seu canal https://www.youtube.com/user/JucyVoice ou whatsapp 94632-6072.  

Image

 

 

 

Paulo Salomão reúne amigos em descontraído jantar às terças-feiras na Vila Maria Zélia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Paulinho e mamãe dona Lenir

 

 
Dia dos Namorados
Classificação: / 0
07-Jun-2017
Image


Uma longa história de Amor

O Dia dos Namorados provavelmente se originou numa festa que era realizada na Roma Antiga e que se chamava Lupercalia.

A festa em homenagem a Lupercus era celebrada em 15 de fevereiro, comemorando a chegada da Primavera (no Hemisfério Norte a Primavera começa em março).

Uma das tradições da festa de Lupercalia era o jogo dos nomes. As jovens garotas escreviam seus nomes em pedaços de papel e os colocavam em jarras. Cada rapaz tirava um papel. A garota cujo nome ele tirasse seria uma pretendente durante o resto do ano.

Diz a lenda que a data passou a ser conhecida como Valentine´s Day por causa de um padre romano.

Ainda no início do Cristianismo, o imperador Claudius II ordenou que os soldados romanos não se casassem ou ficassem noivos.

Ele temia que se os homens se casassem prefeririam ficar em casa com suas famílias do que ir à guerra. Mas o padre Valentine desafiou o Imperador casando os jovens casais em segredo.

Por isso, ele foi preso e morto num dia 14 de fevereiro, véspera do Dia de Lupercalia. Depois de sua morte, Valentine foi canonizado. E quando Roma se tornou cristã, os padres mudaram a Festa da Primavera de 15 para 14 de fevereiro. Agora a data passava a homenagear Saint Valentine no lugar do deus Lupercus.

O Valentine´s Day ainda é comemorado nesta data nos Estados Unidos. Não se sabe ao certo porque no Brasil o Dia dos Namorados é comemorado no dia 12 de junho. Mas, como esta se tornou outra importante data no calendário do comércio é provável que tenha sido empurrada para mais longe do Natal e do Dia das Mães. Apesar dos apelos comerciais, o importante é valorizar o romantismo, com ou sem presente. Feliz Dia dos Namorados.

Colaboração: Filomena Pécora.

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Próximo > Final >>

Resultados 25 - 28 de 4440
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Image











Image


 



Image 

 

 

 

 

Image

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 
Top! Top!