hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
23-Out-2018
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 351 - 2ª quinzena de outubro/2018
Image   

Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 4908273
Difusão de Notícias
Flash de Notícias

Caro Internauta, continuamos a disponibilizar nossas edições em PDF publicamente e para receber nossas novidades é só fazer o cadastro clicando aqui assim terá sempre avisado de nossos conteúdos e eventos.

 att,

 Equipe Jornal do Brás

 
Base PM Pari faz Ação Social
Classificação: / 0
03-Out-2018


Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ImageA exemplo de realizações anteriores como faz anualmente, a Base de Segurança da Praça General Humberto de Souza Mello, promoveu evento social à comunidade dia 29 de setembro último.

A Ação Social contou com apoio da Ótica Catumbi, Lions Belém – fundador da Base no ano de 2000 e Colégio Tableau da av. Paes de Barros, 3.580, com aferição de pressão arterial e glicemia.

Pelo Lions Belém, esteve presente o próprio presidente fundador da Base PM, Adair Francisco da Silva, que procedeu exames de vista aos moradores.

O evento Ação Social na Base PM Pari foi instituído na gestão do então Comandante da Base, sargento Meneses, atualmente oficial aposentado.

 
RECEITAS GOSTOSAS
Classificação: / 0
03-Out-2018
Image


 

 

Filomena Pécora

 

 

 

 

 

 

 

 

12 de Outubro

Dia das Crianças

Dia de Nossa Senhora Aparecida

ImageLanche Colorido

Ingredientes:

1 embalagem de creme de queijo (cream cheese)

1 xícara de (chá) de ricota esfarelada

2 colheres de (sopa) de iogurte natural

Sal a gosto

50g de tomate seco

½ xícara de (chá) de espinafre cozido

12 fatias de pão de forma sem casca

12 fatias de pão integral sem casca

 

Modo de Fazer

Utilizando o processador, misture o cream cheese, a ricota, o iogurte e o sal até formar um creme homogêneo. Divida o creme em três partes iguais. No processador, misture uma parte do creme com o tomate seco, até que fique com a consistência de um purê. Reserve. Faça a mesma coisa com a segunda parte do creme, juntando o espinafre, e reserve.

Montagem: sobre uma fatia de pão, coloque uma camada de patê de tomate seco. Cubra com uma fatia de pão integral e passe o patê de espinafre. Cubra com mais uma fatia, passe o patê branco e cubra com uma fatia de pão. Corte ao meio e sirva.

Rende: 12 unidades.

 

 
Optometria conquista mercado na Saúde Visual e Ocular
Classificação: / 0
03-Out-2018


A Organização Mundial da Saúde preconiza que atividade é a primeira barreira contra a cegueira evitável no mundo

 

Image

O exame de vista é aquele que comumente fazemos para avaliar a nossa capacidade visual. Normalmente é realizado quando sentimos uma certa dificuldade na leitura ou para visualizar objetos. Para fazer uma avaliação primária de nossa saúde visual e ocular podemos contar com o optometrista.

A profissão do optometrista existe no mundo há mais de cem anos, sendo praticada em mais de 130 países, inclusive nos Estados Unidos, no Japão e na Europa, com grande destaque e reconhecimento por parte de pacientes.

A carreira de optometrista possui formação reconhecida pelo Ministério da Educação, e é regulamentada pelo Ministério do Trabalho. O profissional da área da saúde tem formação superior ou técnica, e está habilitado a examinar e avaliar o sentido da visão, através de artefatos ópticos e equipamentos optométricos, alterações visuais de origem não patológica, como exemplo, miopia, astigmatismo, hipermetropia, presbiopia, estrabismo, ambliopia e daltonismo.

Sua formação permite ainda identificar uma alteração visual de ordem patológica ocular (a catarata, glaucoma) ou sistêmica (hipertensão, diabetes), nesses casos, encaminhando prontamente o paciente ao profissional médico.

De acordo com o optometrista Augusto Cesar Faria da Silva, da F&B Saúde Visual, a profissão tem muitos desafios a serem enfrentados, mas está em franca expansão em todo o país. “Apesar do desconhecimento sobre o nosso trabalho por parte da população, temos conseguido avançar na divulgação do valor de nossa categoria, como uma das atividades mais antigas em todo o mundo”, argumenta o profissional.

Para ele, o reconhecimento da categoria está se tornando uma realidade, já que os profissionais estão prestando um serviço cada vez mais de excelência no mercado de trabalho. “Espero que nossa profissão possa alcançar em pouco tempo, o mesmo reconhecimento que já possui nos Estados Unidos e na Europa, onde os optometristas são consultados frequentemente na área da saúde visual e ocular, antes de outras categorias”, ressalta Augusto.

Para o desempenho de seu trabalho, o optometrista não utiliza qualquer medicamento ou técnica invasiva ao corpo humano. Em todo o mundo integra a equipe de cuidado com os olhos e multidisciplinar e sua atuação é fundamental no combate a cegueira evitável.

A Organização Mundial da Saúde preconiza que a Optometria é a primeira barreira contra a cegueira evitável no mundo.

Estamos à disposição para entrevistas para esclarecer sobre o tema Saúde Visual e Ocular.

Fonte: Raquel Duarte – Innovare Conteúdo Estratégico

 

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Próximo > Final >>

Resultados 25 - 28 de 5125
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Temos 1 visitante on-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Image











Image


 



Image 

 

 

 

 

Image

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 
Top! Top!