hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
23-Out-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 373 - 2ª quinzena de outubro/2019
Image                         

Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 6696745
Difusão de Notícias
Flash de Notícias

Caro Internauta, continuamos a disponibilizar nossas edições em PDF publicamente e para receber nossas novidades é só fazer o cadastro clicando aqui assim será sempre avisado de nossos conteúdos e eventos.

 att,

 Equipe Jornal do Brás

 
Sociedade Amigos do Belém sempre atuante
Classificação: / 0
21-Out-2019
Image


Emidio Severo*

 

A Sociedade Amigos do Belém continua sempre bastante atuante e no dia 27 de outubro de 2019 realizará um evento o dia todo, no Largo São José do Belém, com início às 8.00 hs. da manhã.

O evento será aberto com uma caminhada pelo Bairro, saindo do Largo São José pela Rua Júlio de Castilhos, segue pela Av. Álvaro Ramos, Rua Irmã Carolina, Rua Marquês de Abrantes, Rua Herval, Rua Elói Cerqueira e retorno ao Largo São José. Para participar da Caminhada basta doar 1 Kg de alimento não perecível, que será doado para as entidades do bairro.

Em seguida teremos shows musicais, entretenimento para a criançada, brinquedos, pula-pula, escorregadores e diversas barracas de artesanato, barracas de alimentos e food truck, na praça o dia inteiro, com café da manhã, Almoço, lanches e janta.

A SAB é uma entidade que busca a confraternização e melhorias para o Bairro do Belém, junto a Prefeitura de São Paulo e junto a todos os órgãos que possam colaborar com o desenvolvimento do Bairro. Está sempre promovendo eventos sociais, Food-Truck, caminhadas, Pedaladas, plantio de árvores, e ainda incentiva a reciclagem do lixo doméstico, a logística reversa junto a diversas empresas e busca cada vez mais a participação da comunidade local nesses eventos.

É uma entidade antiga no Bairro e foi fundada em 1952 e ao longo de todo esse tempo, contribuiu para a implantação do Parque do Belém e com sua denominação Parque Estadual Manoel Pitta (que foi um grande Presidente da SAB), a denominação do SESC BELENZINHO, a implantação da Praça e espaço DOGÃO, no final da Rua Catumbi e ainda mantém uma Horta Urbana na Rua Toledo Barbosa esquina com a Rua Saturnino de Brito (próximo da Av. Salim Farah Maluf).

Obtém doações do Comércio e Indústria do Bairro, de seus Diretores e de seus Membros. É legalizada juridicamente e conta com 12 diretores atuantes que estão sempre se envolvendo em eventos para promover o Bairro do Belém.

Faz parcerias com as Escolas do Bairro, como o Colégio Ranieri, Colégio Agostiniano, INSA, Colégio Presbiteriano, Faculdade Cantareira e com diversas Empresas do Bairro. Conta com o apoio e parcerias da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e CONSEG e de Vereadores do Bairro. Tem um bom relacionamento com a Subprefeitura Regional da Mooca onde tem conseguido muito apoio e atendimento a suas reivindicações, através do Prefeito Regional Sr. Guilherme Brito e toda sua equipe!

Para participar e ser membro da SAB basta participar de suas reuniões quinzenais que ocorrem sempre no SindMestres, na Rua Júlio de Castilhos, 782. Para entrar em contato e fazer alguma reivindicação ou sugestão, podem ligar no Telefone 11-99794-2201 e falar com o Secretário Geral Emidio Severo ou com seu Presidente Sr. Adailton de Souza.

A SAB também aceita doações de fotos e objetos antigos, relacionados com a história antiga do Bairro, contando atualmente com mais de cinco mil itens de memória do Bairro, que estão sendo restaurados e preservados na Fábrica de Cultura no Parque do Belém.

Para este evento do dia 27 de outubro espera contar com a maciça participação da população do Bairro e vizinhança, com muitas doações em favor das entidades, como exemplo aos antigos associados da APTIC, Associação dos Cegos do Belém, que foi fechada e seu prédio derrubado, estando eles passando por privações e necessidades, conforme informa o ilustre Capitão Miguel Felício de Albuquerque.

Com isso a Sociedade Amigos do Belém (SAB) vem cumprindo com seus objetivos e espera estar cada vez mais sintonizada com a população local, para conseguir os apoios aos projetos e melhorias para o querido Bairro do Belém.

 

*Emidio Severo é advogado e secretário geral da SAB Belém.

 

 
Morre o jornalista Dante, do Jornal
Classificação: / 0
21-Out-2019
Image


 

 

 

 

 

Registramos nosso pesar em anunciar o falecimento de nosso companheiro de redação, Antonio Dante Chuchuan, com quem convivemos há cerca de 40 anos.

 
Prefeitura atende 8 mil pessoas em Feira do Empreendedor
Classificação: / 0
21-Out-2019
Image


Em quatro dias de evento, estande da Prefeitura disponibilizou orientações, palestras e serviços aos empreendedores

 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho atendeu mais de 8 mil pessoas durante a Feira do Empreendedor do Sebrae, entre os dias 5 e 8 de outubro, no Parque Anhembi. Entre os serviços oferecidos pela Prefeitura, destaque para orientações e formalizações do MEI – Microempreendedor Individual, além de palestras sobre finanças, empreendedorismo e inovação.

“A cidade de São Paulo conta com mais de 700 mil microempreendedores individuais e é um dos 30 ecossistemas mais promissores do mundo para a criação de startups. É extremamente importante oferecermos meios para fomentar ainda mais o crescimento da economia na capital e estimular quem deseja empreender”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Mais de 6 mil pessoas passaram pela arena “Empreender é para todos”, organizada pela Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento, que contou com palestras sobre liderança, motivação, formas de empreender e técnicas para se consolidar no mercado. A Agência também apresentou programas desenvolvidos para impulsionar e fomentar a geração de renda e empreendedorismo na cidade, como o Vai Tec e o Teia.

“Os quatro dias de evento foram essenciais, uma vez que tivemos a oportunidade de apresentar serviços da Ade Sampa para aqueles que já empreendem e também para quem deseja abrir um negócio na cidade de São Paulo”, declara o presidente da Ade Sampa, Frederico Celentano.

 

Abertura de empresas MEI

Já no estande de serviços do MEI mais de 1800 pessoas tiveram contato com os serviços do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo. Durante os quatro dias de evento, 113 empresas foram abertas e formalizadas, e 665 pessoas foram atendidas. Os serviços mais procurados pelos empreendedores foram o CCMEI - Certificado da Condição do Microempreendedor Individual, o CCM - Cadastro de Contribuintes Mobiliários e o cartão do CNPJ.

 

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Próximo > Final >>

Resultados 17 - 20 de 5763
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Image











Image


 



Image 

 

 

 

 

Image

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 
Top! Top!