hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
22-Mai-2018
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 340 - 1ª quinzena de maio/2018
Image
Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 4269964
Difusão de Notícias
Flash de Notícias

Caro Internauta, continuamos a disponibilizar nossas edições em PDF publicamente e para receber nossas novidades é só fazer o cadastro clicando aqui assim terá sempre avisado de nossos conteúdos e eventos.

 att,

 Equipe Jornal do Brás

 
Aparições misteriosas no Brás, Mooca e Belém!
Classificação: / 0
08-Mai-2018
Image


Por Edison Boaventura Júnior,

Presidente do GUG – Grupo Ufológico de Guarujá

 

 

Em 12 de dezembro de 2017 foi realizado no Clube Atlético Juventus o “Jantar Ouro Brás 200 Anos”, onde fui homenageado. Na ocasião disse que estava fazendo levantamentos de casos ocorridos na região de atuação deste conceituado jornal e oportunamente seriam publicados.

Assim, este artigo realizado com exclusividade para o “Jornal do Brás”, é fruto da minha promessa feita no final do ano passado e, objetiva preencher uma lacuna existente nestes bairros paulistas, em relação aos casos de OVNIs – Objetos Voadores Não Identificados que lá ocorreram, a partir da década de 40 até os dias de hoje.

Apresentarei casos de avistamentos de estranhos aparatos voadores que chegaram inclusive, a serem filmados e, um caso de 3º Grau envolvendo tripulantes que teve como palco o bairro da Mooca, em 1978.

Não tenciono encerrar o assunto, pois certamente muitos outros casos desta natureza poderão surgir para agregar maior valor aos fatos até hoje conhecidos. Boa leitura e se surpreenda!

Nos primórdios da Ufologia...

 A Ufologia Moderna iniciou-se no ano de 1947, com um famoso caso ocorrido nos Estados Unidos, onde nove objetos em forma de discos voadores foram avistados no Monte Rainer e reportados por um piloto civil chamado Kenneth Arnold.

Naquele mês de julho, vários estados brasileiros registraram ocorrências de misteriosos objetos discoidais singrando os céus. E a capital paulista também, foi palco destes avistamentos, sendo notícia nos principais jornais da época.

O jornal “A Noite” de São Paulo, por exemplo, em sua edição datada de 12 de julho de 1947, trouxe a seguinte manchete de capa “Discos Voadores sobre São Paulo”.

A reportagem afirmava que estranhos discos voadores tinham sido observados nos bairros do Ipiranga e Brás.

Na década de 50, houve uma trégua desses objetos nestes bairros. Somente na década seguinte, outro jornal, o “Diário de Notícias” de Pernambuco, datado de 28 de julho de 1965, trouxe mais uma notícia de que um OVNI multicor teria sido visto no bairro do Brás. O objeto que apareceu no dia anterior a publicação do periódico era de tonalidade azul, vermelho e amarelo e fazia movimentos de subida, descida e em certos momentos permanecia parado no ar.

Disco voador sobrevoa Igreja Bom Jesus

No dia 19 de julho de 1974, Antônio M. Lemos observou um aparelho em forma de disco voador luminoso sobrevoando a certa altitude nas proximidades da torre esquerda da Igreja Bom Jesus do Brás. “Era uma noite com garoa por volta das 21:30 horas e o aparelho amarelo com luzes roxas fazia movimentos rápidos da esquerda para a direita até que sumiu rumo ao céu”, afirmou Antônio.

Se você também já teve experiências com este fenômeno entre em contato com nosso grupo e conte seu caso. Nosso e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email .  

Se aprofunde no assunto, pesquise no site: www.portalburn.com.br.  

Continua na próxima edição.

 

Image

 

 

 

 

Jornal “A Noite” de 12 de julho de 1947

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

Não percam na próxima edição o caso da Mooca (desenho) e vários outros

 

 
Escola São Paulo agora tem Ensino Integral
Classificação: / 0
08-Mai-2018
Image

O diretor da EE São Paulo, Fabio Cesar Severino, diretor da EE São Paulo, também esteve presente no evento Festa Mulheres Notáveis, dia 20 de março último, ao lado de Dona Cícera. Ele está há um ano na direção. “Quando cheguei encontrei a escola com infraestrutura bem delicada, que já vinha de destruição, tanto dos próprios alunos e questões externas, com moradores de rua e invasões, prejudicando o ambiente de ensino”, lembrou Fabio, ao Jornal do Brás, acrescentando que havia problemas no entorno da escola como furtos de fios.

A escola, localizada dentro do Parque D. Pedro II, a partir deste ano, passou a atender o Programa de Ensino Integral para os alunos do Ensino Médio. “É um programa diferenciado que já tem trazido bons frutos para a escola. Os alunos e pais estão muito felizes com os resultados. Já vimos uma escola diferente”. Cerca de 200 alunos estão matriculados na EE São Paulo nos períodos manhã e tarde, no horário das 8h às 17h, disse ele.

Fabio lembrou também que uma das primeiras pessoas que o recepcionaram em sua chegada foi Marina Atsuko Ueno, a Marina do Brás, homenageada no Mulheres Notáveis. “Ela já começou a me envolver em todas as ações de luta do bairro. E junto com ela, abracei a causa. Marina é merecedora de qualquer homenagem. Um espelho para mim”.

Além dele, a escola se fez presente na festa com Rozilda, professora Maria Claudia (vice-diretora), professora Patricia e Maria Petronilha. Todos representaram a aguerrida Marina Ueno, impossibilitada de comparecer ao evento, devido à cirurgia.

 

 
Faça um gol pela infância brasileira!
Classificação: / 0
08-Mai-2018
Image


Campanha da LBV mobiliza sociedade a investir em um futuro mais justo

 

Fazer do Brasil campeão é o que desejam os ídolos do futebol nacional e também todos os brasileiros. Por isso, mais uma vez, a Legião da Boa Vontade (LBV) também entra em campo, com seu time solidário, para jogar por um Brasil vencedor e ajudá-lo a conquistar um título que ainda lhe falta: o de país justo.

Para isso, a LBV inicia sua campanha Fiz um gol pela infância brasileira!, iniciativa realizada tradicionalmente a cada edição da Copa do Mundo da Fifa, que visa mobilizar doações para a manutenção dos programas socioeducacionais que a Instituição realiza em todo o país. Essas ações oferecem educação, cultura, saúde, alimentação e capacitação profissional, melhorando as condições de vida de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos em situação de pobreza.

Nesta edição, a campanha recebeu a adesão de jogadores que autografaram uma camisa, a qual será entregue a colaboradores da Instituição que fizerem doações para a iniciativa. Destacam-se os jogadores: Miranda (zagueiro), do Internazionale, de Milão; Marcelo (lateral-esquerdo), do Real Madri, da Espanha; Cássio (goleiro), do Corinthians; Roberto Firmino (atacante), do Liverpool, da Inglaterra; Renato Augusto (meia), do Beijing Guoan, da China; Rodrigo Caio (zagueiro), do São Paulo; Eduardo Sacha (atacante), Gabigol (atacante), David Braz (zagueiro) e Vanderlei (goleiro), do Santos; Fábio Santos (lateral-esquerdo), Róger Guedes (atacante), Victor (goleiro) e Erik (atacante), do Atlético Mineiro; Fábio (goleiro), do Cruzeiro; Marcos Júnior (atacante) e Gum (zagueiro), do Fluminense; Marcelo Grohe (goleiro), do Grêmio; Rildo (atacante), Yago Pikachu (lateral-direito) e Wagner (meia), do Vasco da Gama.

A campanha ainda homenageia vários ídolos do esporte que também assinaram a camisa: Pelé, Careca, Rivellino, Clodoaldo, Paulo Roberto Falcão, Ronaldo Fenômeno, Zico, Dunga, Taffarel, Marcos e Caio Ribeiro (comentarista). 

A LBV convoca você para se juntar a este time em prol da construção de um país justo, solidário e com oportunidades iguais para todos. Sua ajuda é fundamental. Acesse www.lbv.org/digasim e vista esta camisa para viver toda a emoção que a Solidariedade oferece. Vamos ganhar essa partida!

 

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Próximo > Final >>

Resultados 17 - 20 de 4871
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Temos 2 visitantes on-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Image











Image


 



Image 

 

 

 

 

Image

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 
Top! Top!