hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
11-Dez-2017
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 332 - 30/11 a 15/12/2017
Image
Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 3373193
Difusão de Notícias
Flash de Notícias

Gostaria de receber nossas novidades cadastre-se aqui e receba o nosso newsletter, sempre ficará por dentro de tudo do nosso jornal. Agora se realmente quer novidades sobre nossas edições e atualizações de nosso site em tempo real, adcione o nosso feeds RSS no seu programa predileto de leitor de notícias.

 
Verona traz variedade de salgados e pizzas no Brás
Classificação: / 0
06-Dez-2017

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

Com sua inauguração ocorrida dia 28 de novembro último na avenida Celso Garcia, 537 – Brás, a Verona Salgados Artesanais passa a oferecer uma grande variedade de salgados, pizzas, lanches e pastéis, além de sucos, prometendo ser uma das mais frequentadas na região.

O cearense Manoel Melo é o proprietário do novo local, junto dos sócios Kauê e David. Ele disse ao Jornal do Brás que optou pelo nome Verona por ser fácil de gravar na mente e para marcar junto ao público. “É uma homenagem a Romeu e Julieta”, completou Manoel (a mais famosa história de amor da literatura, Romeu e Julieta, escrita por Shakespeare entre 1591 e 1595, se passa na cidade italiana de Verona, que abraçou seu posto e criou roteiros inspirados na trama).

O funcionamento da Verona é de segunda-feira a domingo das 7h às 23h – fone 2081-5923.  

 

 
Receitas Gostosas
Classificação: / 0
06-Dez-2017
Image


Filomena Pécora

 

 

 

 

 

 

ImageBolo Festivo de Natal

Ingredientes

4 ovos (gemas separadas)

2 xícaras de (chá) de açúcar

9 colheres de (sopa) de água

2 xícaras de (chá) de farinha de trigo

1 colher de (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo

Bata bem as gemas com o açúcar até esbranquiçar. Coloque a água, bata bem, as claras em neve, misture bem, a farinha, bata bem e por último o fermento em pó. Misture bem.

Despeje a massa em uma forma de buraco no meio, untada e enfarinhada e leve ao forno para assar.

Recheio e decoração a gosto.

Rende 10 fatias.

Obs: sugestão para bolo de Natal.

 

Image

Sobremesa prática e light

Ingredientes

1 caixinha de gelatina sabor morango diet

1 caixinha de gelatina sabor cereja diet

1 ½ xícara de (chá) de água fervente

10 cubos de gelo

1 lata de creme de leite light

Modo de Preparo

Dissolva as gelatinas na água fervente. Coloque no liquidificador, acrescente o gelo e o creme de leite e bate bem até o gelo se desfazer. Distribua em taças e decore a gosto.

Rende 6 porções.

 

 

 
Salve o Natal de Jesus Cristo
Classificação: / 0
06-Dez-2017
Image


A Árvore de Natal simboliza o nascimento de nosso Senhor Jesus Cristo

Antão Ouriques de Farias

O nosso Senhor Jesus Cristo veio ao mundo por meio da Virgem Maria, filha de casal de plena pureza, São Joaquim e Santa Ana.

Quando do nascimento de Jesus Cristo, profetizado por Isaías, f.14, disse o profeta Isaías do ventre de uma Virgem Maria: “Haverá de nascer o Salvador da Humanidade. Maria é obra de santidade, por ser a eleita de Deus. A escolhida de Deus para ser Mãe de Jesus Cristo, o Salvador da Humanidade”.

Image

A árvore do Natal é sinal de uma nova Vida. O nascimento de Jesus Cristo, o nosso Salvador é Vida e Luz do Mundo. O filho de Deus, nosso Pai Supremo. Portanto, Jesus é Luz do Mundo, na união como Pai. Em São João 8.12, Jesus fala “Sou a Luz do Mundo. Aquele que me segue não andará em trevas, porque terá a Luz da Vida”.

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

A origem da Árvore de Natal

A história da festiva árvore começa nas florestas da Germânia no século VIII. Havia um grupo de tribos pagãs, para domesticar na fé cristã. O bispo São Bonifácio realizou uma viagem a Roma, foi pedir conselho ao papa Gregório 11. Voltando da missão, surpreendeu alguns nativos a ponto de realizar um holocausto humano pelos costumes da época. São Bonifácio mandou libertar os nove meninos que seriam vítimas, como prova da sua fé diante do Cordeiro de Deus. O bispo mandou abater o enorme carvalho o qual se realizaria o holocausto, o sacrifício. Os pagões se arrependeram e muitos pediram o sacramento do Batismo.

A queda da árvore representou a queda do paganismo naquela região. Os germanos já então pacificados adotaram os pinheiros como um símbolo cristão. Ele aponta para o Céu. A sua ramagem verde lembra aquele que nos concedeu a vida eterna. Representa a graça em honra de Jesus Cristo recém-nascido. Anos mais tarde a árvore de Natal transpôs as fronteiras da Alemanha e nos séculos XVIII e XIX tornou-se comum entre a nobreza europeia, alcançando as cortes da Áustria, França e Inglaterra, até a longínqua Rússia e se difundido por todo povo europeu e o mundo.

No centro da Cristandade, em plena praça de São Pedro, todos os anos é erguida uma árvore de grandes proporções, tocada pela sua beleza e simbolismo. O saudoso papa João Paulo II se referiu a ela em dezembro de 2004.

A festa do Natal é a mais querida das tradições, extremamente rica de símbolos ligados às diferentes culturas e entre todos, o mais importante é, sem dúvida, o presépio.

A árvore de Natal é um sinal da vida que nunca perece. A vida eterna. Salve o nosso senhor Jesus Cristo e glória à Santíssima Trindade, o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Salve Jesus, Maria e José. Amém.

Antão Ouriques de Farias, ministro da Comunhão Eucarística, é escritor, historiador e pesquisador.

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Próximo > Final >>

Resultados 13 - 16 de 4680
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Temos 2 visitantes on-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Image











Image


 



Image 

 

 

 

 

Image

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 
Top! Top!