hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
05-Abr-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 383 - 2ª quinzena de março/2020
Image                                    

Jornal do Belém Ed 2 - 12/03/2020
Image  
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 7611668
Difusão de Notícias
Flash de Notícias

Gostaria de receber nossas novidades? cadastre-se aqui e receba o nosso newsletter, sempre ficará por dentro de tudo do nosso jornal. Agora se realmente quer novidades sobre nossas edições e atualizações de nosso site em tempo real, adcione o nosso feeds RSS no seu programa predileto de leitor de notícias.

 
Prefeitura fecha casas comerciais
Classificação: / 0
23-Mar-2020
Image


Medida, para coibir a propagação da Covid 19, não vale para farmácias, supermercados, padarias, restaurantes e postos de combustíveis

 

Decreto assinado no último dia 18 de março pelo prefeito Bruno Covas – com base na Lei Federal que lhe confere poderes para enfrentamento de emergência de saúde - veda o funcionamento do comércio na cidade para atendimento presencial a partir de sexta-feira, dia 20 de março, até o dia 5 de abril deste ano. De acordo com a medida, fica autorizada apenas a manutenção dos serviços administrativos e a realização de vendas por meio de aplicativos, internet ou instrumentos similares.

Ficam isentos da medida estabelecimentos como farmácias, hipermercados, supermercados, mercados e feiras livres; lojas de conveniência, de venda de alimentação para animais, padarias, restaurantes, lanchonetes e postos de combustíveis. Mas, para o funcionamento, esse tipo de comércio terá que intensificar ações de limpeza, disponibilizar álcool em gel aos clientes e divulgar amplamente informações sobre prevenção da Covid 19, além de manter espaçamento mínimo de 1 metro entre mesas (para restaurantes e lanchonetes).

Cabe às subprefeituras, de acordo com o decreto, suspender os Termos de Permissão de Uso (TPUs) de profissionais autônomos localizados em áreas de grande concentração de ambulantes. Também cabe às subprefeituras, com apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM), intensificar a retirada de todo comércio ambulante ilegal.

 

 
Lojistas sentem os impactos da doença
Classificação: / 0
23-Mar-2020
Image

Medidas preventivas que a população vem adotando para evitar contaminação fizeram vendas caírem 16,3% só no último final de semana, de acordo com a ACSP com base em dados nacionais da Boa Vista

São Paulo, 17 de março de 2020. Com menos pessoas circulando em ambientes públicos, como shoppings, por conta dos cuidados relativos à epidemia de coronavírus, as consultas para vendas a prazo e às vistas nas lojas tiveram queda de 16,3% só no último fim de semana comparado ao fim de semana anterior. Em comparação a igual período do 2019, a queda foi maior, de 16,7%. 

O levantamento do Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), com base em dados nacionais da Boa Vista Serviços, já reflete a atual realidade: de que o consumidor já está se retraindo, e mudando seus hábitos de consumo aos poucos por conta da epidemia, segundo Marcel Solimeo, economista da ACSP. 

Até o último fim de semana, quando encerrou a primeira quinzena, as vendas no comércio paulistano tiveram alta média de 5,3%, ainda sob os efeitos do Carnaval, no fim de fevereiro, e da movimentação pós-evento.

Por outro lado, com o aumento dos casos, parte da população continua a comprar, porém, com mais frequência, itens como alimentos e produtos de higiene e limpeza - atitude que deve ser bem avaliada, segundo Solimeo, para evitar desabastecimento. 

"Essa queda é um primeiro reflexo, não quer dizer que vai continuar a piorar", afirma. "Quando a ambiente é de incerteza, como o de agora, não há como fazer projeções: o ideal é evitar o pânico", destaca. 

Com a exceção de bares e restaurantes, que provavelmente não conseguirão repor a demanda perdida nesse primeiro momento, os demais lojistas devem aproveitar uma possível ociosidade para fazer ajustes e melhorias internas, pois quando as coisas voltarem ao normal, os consumidores também voltarão a comprar. 

"Mas também procurar manter a cautela, seguindo as orientações do Ministério da Saúde, e adotar medidas de precaução para proteger funcionários e clientes", afirma. "Não há uma receita para enfrentar a situação, pois não sabemos o que vai acontecer. É adaptar o seu negócio à medida que as coisas evoluírem", orienta o economista da ACSP.  

 
Penhense quer ser Prefeito de Guarulhos
Classificação: / 0
23-Mar-2020

Image

Começa a campanha eleitoral no Brasil

Em visita à nossa redação, o empresário Vagner Coelho, 50 anos, anunciou à nossa redação que é pré-candidato a prefeito na cidade de Guarulhos, pela primeira vez.

Nascido na Penha, bairro Jd. Popular, Vagner disse que se identifica muito com a cidade, 2ª maior cidade populacional do Estado de São Paulo. “Trabalhei em algumas empresas e tenho familiares em Guarulhos. Me sensibilizo com auto-estima das pessoas, que está em baixa há 16 anos devido às más gestões”.

Empresário na área de Podologia, Vagner tem uma clínica de podologia na Mooca. “Trabalhei muito tempo como motorista de Uber e me solidarizo com os motoristas de aplicativos, extremamente desrespeitados em Guarulhos na atual gestão”. Ele também desenvolve trabalho como vice-presidente da Organização Protetora dos Animais – OPA. Sobre isso, Vagner disse que tem projetos na área de proteção animal para Guarulhos.

Vagner lembrou ainda que atuou em Guarulhos também nas áreas de Informática e Comercial. “Apoiei muitos amigos que já saíram candidatos”. Agora, como pré-candidato a prefeito, quer trazer melhor qualidade de vida a todos os munícipes de Guarulhos.

Image

Saúde sucateada

O pré-candidato Vagner acha que o principal problema na cidade é a Saúde. “A Saúde está sucateada. Há relatos de mães e pais de pacientes internados nos hospitais, de que são obrigados a levar insumos para dentro dos hospitais, que não têm para oferecer aos pacientes”.

Segundo o site da Prefeitura de Guarulhos, o município de 1.379.182 habitantes, segundo estimativa do IBGE (julho - 2019), possui três hospitais públicos municipais, dois hospitais filantrópicos (convênio SUS), um hospital público estadual (Complexo Hospitalar Padre Bento de Guarulhos), organização social de Saúde (Hospital Geral de Guarulhos) e três hospitais privados, entre eles o conhecido Hospital Carlos Chagas.

Se for eleito prefeito, Vagner quer implantar um sistema inovador para agilizar os atendimentos nos hospitais. “Gostaria de implantar a Podologia, ciência do tratamento dos pés. Muitos problemas de saúde começam através dos pés e muitas filas poderiam ser eliminadas se houvesse um bom atendimento na área podológica”. Ele cita, por exemplo, que pessoas com enxaqueca ou stress seriam beneficiadas com o sistema.

 

 

 

Image

Micro empresários no Aeroporto

Sobre o famoso Aeroporto Internacional de Guarulhos, Vagner quer tornar o local um parceiro da Prefeitura, para explorar o micro empreendedorismo, trazendo artesãos, culinaristas e outros profissionais não reconhecidos. “Aquecer a economia através do turismo e da cultura. Para que todos os passageiros fiquem em Guarulhos prestigiando os hotéis e micro empreendedores, que não tiveram oportunidade até hoje de ter seu próprio negócio. E essa gestão vai dar essas condições”.

Sobre a informalidade, que também é grande no município, Vagner quer dar incentivo a todos que queiram se regularizar na Prefeitura. Todos farão parte do seu projeto de Turismo, aquecendo a economia no município, completou ele.

 

Cidades Inteligentes

O futuro chama todas as cidades a se tornarem Inteligentes. A par disso, Vagner quer introduzir tecnologia de primeiro mundo. “Uma cidade inteligente que funcione. Irei unir segurança de primeira qualidade”. Ele pretende fazer visitas aos Estados Unidos para modernizar a área de segurança, implantando drones e o sistema Spot Start, criado em Nova Iorque com sucesso, que consegue detectar o calibre da arma de atirou, em questão de um metro ou mais. Além disso, ele quer colocar luz de LED em todos os bairros de Guarulhos. Vagner pretende também melhorar os salários dos Guardas Civis Metropolitanos – GCMs de Guarulhos.

Image

Esgoto crítico e moradores de rua

Acerca do problema de esgoto, também muito sério no município, Vagner disse que as ideias boas da Sabesp vão prevalecer, com novos projetos.

Moradores de rua que não têm oportunidade de ir a um comércio ou hotel para poder tomar banho e se alimentar, também terão atenção dele. O atendimento atual é precário, segundo ele. As igrejas católicas e evangélicas têm feito trabalho de acolhimento aos moradores de rua, completou.

Finalizando a entrevista, Vagner disse: “Estou chegando com novidades, para que Guarulhos venha a se tornar a segunda maior cidade do Estado de São Paulo, valorizada e sem depender de governo algum, se tornando uma cidade auto-sustentável”. Contatos com ele pelo Facebook - Vagner Coelho ou WhatsApp 96419-0121.

 

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Próximo > Final >>

Resultados 13 - 16 de 6055
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Temos 1 visitante on-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Image











Image


 



Image 

 

 

 

 

Image

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 
Top! Top!