hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
20-Jan-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 378 - Edição Extra - 27/12/2019 a 31/12/2019
Image                              

Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 7172915
Difusão de Notícias
Flash de Notícias

A partir de agora estarão disponiveis para downloads as Edições do Jornal do Brás em pdf, para que o internauta leia na íntegra o nosso jornal. Entre na seção de Edições do menu principal.

Caso não tenha um leitor de PDF, entre em www.adobe.com e baixe a última versão do Adobe Reader.

Webmaster

 
O Rei e o Príncipe
Classificação: / 0
20-Dez-2019

Image

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

Presente no 25º Jantar Anual, nosso homenageado com o Oscar Brilhante Jornal do Brás 30 Anos é o bom baiano lá da hospitaleira cidade de Itapicuru, a 100 km de Salvador. Ele é diretor geral da popularíssima Feirinha da Concórdia, de retumbante sucesso no Brás há 8 anos.

Seu nome: Leandro Dantas de Jesus Costa, que tem como preceito de vida a Família, a Religião e o Trabalho.

Menino ainda, com seus 33 anos, Leandro é um verdadeiro expoente da nova geração de empresários do Brás, de largo dinamismo e ampla visão administrativa, tal como se vê em seu promissor projeto que é a alegre e cintilante Feirinha da Concórdia, grande sucesso do buliçoso e brejeiro bairro do Brás.

Aclamado Cidadão do Brás há cinco anos, Leandro está radiante de felicidade com seu filho Leandrinho, que festejou seu 1º aninho em agosto último, aqui cognominado carinhosamente Príncipe do Brás com o papai Meu Rei Leandro, tal o simpático costume de saudação da linda Bahia.

 

Tia Lúcia, Tia Lúcia

Outra laureada presente na festa é descendente de portugueses e italianos, nascida em Santo André e há 38 anos trabalhando no Brás. Ela é uma verdadeira Estrela na Feirinha da Concórdia, estimada Tia Lúcia. Mamãe de 4 filhos, 11 netos e 7 bisnetos, Lúcia representa o carisma da Feirinha, como anfitriã dos visitantes, na simplicidade e meiguice do olhar e do sorriso.

Por tudo isso, outorgamos à Querida Tia Maria Lúcia Costa e a Leandro Dantas de Jesus Costa o Oscar Brilhante Jornal do Brás 30 Anos, surgido no bairro quando Leandro tinha então 3 anos de idade.

 

Família Feirinha no Palco

A história da Feirinha lembra que Leandro tirou todos escombros deixados pela empresa Ferla e ali implantou um verdadeiro projeto de metamorfose, modernizando o local, hoje autêntico e popular cartão-postal do bairro do Brás.

No palco, Leandro comentou a merecida homenagem: “Eu quero parabenizar o Jornal do Brás pelos 30 anos e 25 anos de Jantar. É o quinto ano que participo. O Brás me acolheu desde 1997. Dona Guimarães, obrigado por tudo que você me ensinou, fui aluno da senhora. Quero agradecer a minha família, minha esposa, meus contribuintes que trabalham há mais de oito anos comigo, a Maria Lúcia, que é minha segunda mãe e parabenizar todos presentes”, disse Leandro, comovido no pronunciamento.

 

Lojão do Brás

A esposa de Leandro, Pamela de Jesus Costa, representou o novo diretor do Lojão do Brás, Valdemar Bezerra Bessa, igualmente homenageado com o Oscar Brilhante, que em razão de viagem de negócios no exterior, não pode se fazer presente, cuja outorga será realizada no próprio Lojão do Brás brevemente.

“Viva a Família todinha que está aqui. A Feirinha é a Feira da Família, amamos todo mundo”, disse Tia Lúcia, em viva demonstração de alegria.

Image

 

No destaque da foto, temos o Sassá, Nilton, Glezio, Joy, Joyerlle e esposa Vanessa e a filha Valentina, Talita, mamãe do Leandro Senhora Maria de Lurdes, esposa Pamela, sogra Sandra e sogro Sidney, Príncipe Leandrinho, José e Maxsuel

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Tia Lúcia, Pamela, Leandro e Milton George

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Talita e Tia Lúcia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Leandrinho com o papai e Tia Lúcia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

Foram três mesas de esplêndida alegria da equipe Feirinha da Concórdia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ImageFeirinha aos Domingos

Após as homenagens, Leandro disse em entrevista ao nosso editor Eduardo Martellotta, que se sentia bem em casa sob os auspícios do Jornal do Brás que muito admira e estima.

Falou um pouco da história do Brás, das porteiras, cinemas e tantos mais patrimônios históricos do bairro, que o incentivaram a produzir imensa tela fotográfica na lanchonete principal da Feirinha, lanchonete essa denominada “Casa do Cheff”, de excelente qualidade de alimentação, com pratos quentes e frios, em amplo e confortável espaço, de cujo teto pende luxuoso lustre de mil pedrarias.

No final, anunciou que, graças ao maravilhoso sucesso da totalmente modernizada Feirinha da Concórdia, está em estudo o funcionamento do local também aos domingos, em horário a ser definido.


 

 

Image

 

 

 

Lanchonete Casa do Cheff

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 
API, 86 anos em prol da Imprensa Livre
Classificação: / 0
20-Dez-2019

Image

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image Ele preside a Associação Paulista de Imprensa – API, cujo objetivo agora é a revitalização do prédio da entidade, na rua Álvares Machado, 22, e a instalação do Museu da Imprensa e do boulevard Imprensa Cultural, que nós sugerimos passar para Boulevard Imprensa Liberdade. O projeto foi apresentado no dia 9 último lá na API. Sérgio de Azevedo Redó, advogado e ex-diretor da SPTuris, é o atuante presidente da API, entidade de 86 anos de história, permanentemente na defesa da Imprensa Livre, daí porque nossa proposta de Boulevard Imprensa Liberdade.

Outro laureado no Jantar, também da API, é o jornalista Fernando Mauro Trezza, presidente da Associação Brasileira de Canais Comunitários – ABCcom. Fernando Mauro comanda hoje em todo o Brasil, 130 canais comunitários. Só em São Paulo, são 75 emissoras coligadas.

Juntamente de Sérgio e Fernando, destacamos também outro jornalista pertencente à Associação Paulista de Imprensa, o Dr Claudio Mansur Salomão, presidente mantenedor da Faculdade Eduvale de Avaré e do Grupo JBMS de Comunicação.

 

Mensagem de Natal

Fernando Mauro e Claudio Salomão estiveram impossibilitados de comparecer ao Jantar Oscar Brilhante.

O presidente da API, Dr Sérgio Redó, disse no palco, ao ser laureado com o Troféu Oscar Brilhante, com diretores da entidade no palco: “Frequentamos esta festa há mais de 10 anos. Estamos imbuídos de um único sentimento, o Natal. Há 2.020 anos, nasceu numa humilde manjedoura, Jesus Cristo, para trazer a luz, a força e entregar sua vida para o bem e manutenção de cada um de nós, que somos pecadores. Precisamos pensar que a vida é muito curta. O mais importante é a gente nutrir três grandes valores: o amor, o perdão e principalmente, a humildade”, disse Sérgio Redó.

Subiram ao palco junto com ele, o cineasta e jornalista Virgilio Roveda, Rogélio Barchetti (ex-prefeito de Avaré e ex-vereador, vice-presidente de Infraestrutura e Logística da API, radialista e jornalista na Rádio Jovem Pan de Avaré), poeta Reinaldo Bressani (vice-presidente da API), Dr Marco Antonio Cruz (empresário, jornalista, advogado e aviador), Zaqueu Morioka (jornalista e empresário da comunicação, diretor-presidente da TV Ativa de Piracicaba), Eduardo Martellotta, conselheiro da API e Milton George, diretor dos Jornais de Bairro da API.

Acompanhou o Dr Sérgio Redó na festa, sua esposa, Patrícia Gonçalves com o filho Leandro Jr.

 

 

 

 

 
Tributo de Reconhecimento
Classificação: / 0
20-Dez-2019

Image

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Ela nasceu em Osaka no Japão em 1938 e veio para o Brasil, pequenina de 2 aninhos. E virou brasense por audácia como professora e moradora na avenida Rangel Pestana, ao lado do Parque D. Pedro. Lá ela conseguiu, a revitalização da Praça Cívica Ulysses Guimarães, agora iluminada e segura, com pista de skate, quadras de esporte e pista de caminhada.

Recentemente, o local tem recebido várias outras melhorias, como a nova quadra poliesportiva. A briga da líder continua. Agora, Marina quer a entrega do Museu da História de São Paulo, com obras paradas há 10 anos, a vinda de uma Base Comunitária Fixa no Parque D. Pedro, ao lado da Escola São Paulo, entre outras reivindicações.

Pela vitoriosa batalha, a nipo-brasileira Marina Atsuko Ueno foi merecidamente laureada com o Oscar Brilhante Jornal do Brás 30 Anos.

Marina veio à AOMESP – que fica próxima de sua residência, com os amigos advogados Vitor, Ellis e Mozart, engenheiro Arnaldo Takeo e a amiga Inês.

No palco, Marina disse, ao lado dos seus amigos: “Muito obrigada, eu agradeço de coração, a homenagem e a presença de todos vocês, são 28 anos de luta como líder comunitária. Conheço o Milton George há 30 anos e o Eduardo, há 16”.

Ela ainda fez agradecimentos à Prefeitura – Subprefeituras Sé e Mooca, ao 45º Batalhão, 11º Batalhão e 13º Batalhão, e à Polícia Civil, responsáveis pela jurisdição do Brás e Parque D. Pedro II.

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

Paraíso Central

Após ser laureada, Marina disse, em entrevista ao nosso repórter Eduardo Martellotta, que faz tudo por amor ao bairro e à comunidade. “O Parque D. Pedro é um paraíso central, tem tudo, do bom e do melhor. Temos Mercadão, Museu Catavento e teremos SENAC, a primeira faculdade implantada no Parque D. Pedro, com vários cursos, inclusive Advocacia”.

Outra obra prometida é o SESC Parque D. Pedro, com início em 2021, completou Marina. Ela destacou também que as torres residenciais estão aumentando muito no Brás e Parque D. Pedro.

“A única coisa que falta é segurança”. A aguerrida líder comunitária disse que não vê mais policiais nas ruas do Brás e Parque D. Pedro, com exceção do Largo da Concórdia. “Assaltaram até a Igreja Bom Jesus do Brás. Falta infraestrutura, o Brás não possui nem Subprefeitura própria”, finalizou Marina, assaltada no bairro 32 vezes.

 

 

 

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Próximo > Final >>

Resultados 13 - 16 de 5913
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Image











Image


 



Image 

 

 

 

 

Image

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 
Top! Top!