hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
22-Fev-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 358 - 2ª quinzena de fevereiro/2019
        
Image
Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 5424510
Difusão de Notícias
Flash de Notícias

Gostaria de receber nossas novidades cadastre-se aqui e receba o nosso newsletter, sempre ficará por dentro de tudo do nosso jornal. Agora se realmente quer novidades sobre nossas edições e atualizações de nosso site em tempo real, adcione o nosso feeds RSS no seu programa predileto de leitor de notícias.

 
Editora festeja 4 anos em sessão na Câmara
Classificação: / 0
21-Fev-2019

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ImageEm Sessão Solene dia 9 de fevereiro último na Câmara Municipal – Plenário Prestes Maia, a Editora Matarazzo da jornalista Thais Matarazzo comemorou 4 anos de atividades com homenagens a escritores, historiadores, bibliotecários, jornalistas, radialistas e leitores da editora.

A sessão foi uma propositura do vereador Quito Formiga, que não pode estar presente. O nosso editor Eduardo Martellotta compôs a mesa e também foi homenageado.

Fotos: Débora Matarazzo

 

 
Os impostos que o brasileiro paga
Classificação: / 0
21-Fev-2019
Image


Dr Emidio Severo*

 

Em dois artigos anteriores escrevemos sobre os rombos da Previdência Social e sobre o apego do brasileiro a cargos no funcionalismo público. Recebemos inúmeras manifestações favoráveis e contrárias. Todavia, o nosso propósito é seguir nessa linha analisando o conjunto de dados do país, para tentar contribuir na discussão dos rumos que o Brasil precisa tomar. Hoje quem passar pela Rua Boa Vista, na sede da Associação Comercial, verá no impostômetro, que o brasileiro já pagou nestes 45 dias do ano quase R$ 500 bilhões de reais em impostos. Isso é muito dinheiro em qualquer lugar do mundo. Ao final do ano teremos pago 2 trilhões e meio de reais de impostos, cujo dinheiro não se sabe para onde vai, ou melhor sabe sim. Se levarmos em conta que o PIB brasileiro é de 6 trilhões e meio, veremos que os impostos representam 40% do PIB do Brasil. Só de arrecadação de impostos no ano, o Brasil é maior que a Argentina, considerando toda a produção daquele país vizinho ou seja: só com a arrecadação de impostos no Brasil temos o 2º PIB da América do Sul, perdendo apenas para o próprio PIB do Brasil. E não é em vão: veja que mais da metade do valor de nossa conta de luz é com impostos. O IPTU dos imóveis é um absurdo. O IPVA é monstruoso. E não para por aí, veja que a Constituição autoriza o Governo a cobrar cerca de 22 impostos, 29 taxas, 35 contribuições e 4 Empréstimos compulsórios, ou seja: IPVA, IPTU, ICMS, ITBI, IOF, IPI, FGTS, ISS, CSLL, IRPF, IRPJ, ITR, SIDE, IPI, COFINS, INSS, PIS, PASEP, CID, ITCMD, IVVC, IGF, AIRE, etc, etc. Some-se a tudo isso que o brasileiro ainda paga o consumo de gás, energia elétrica, telefone, condomínio, gasolina, escola, plano de saúde, custas judiciais, contribuições sindicais, etc, etc, além do alimento, vestuário e lazer. Veja que é um quadro estarrecedor. Se não bastasse a luta que o brasileiro luta, ainda existe a necessidade de lutar também para diminuir esses impostos, diminuir os altos salários públicos, a quantidade de funcionário público, além da necessidade óbvia de acabar com a corrupção, desmandos e incompetências. Haja luta. Afinal, 2 trilhões e meio de reais coloca o valor dos impostos brasileiros para concorrer com a Aple, Amazon, Google, Microsoft etc. Envie seus comentários para  Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

 

*Dr Emidio Severo é Advogado há 40 anos, inscrito na OAB-SP sob n° 58.098. Tem especialização em Direito Civil, Trabalhista, Empresarial e Imobiliário

 

 

 

 
Mundo
Classificação: / 0
21-Fev-2019
Image


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Padre Enivaldo Santos do Vale

 

Deus nos prepara para a missão

Comprovada no testemunho escrito no livro da vida.

No mundo calmo e agitado

Pelas forças ocultas da ideologia.

 

Deus nos faz ver,

Sentir. Dá inspiração,

Para virar o volante,

Para que as rodas dos dons

Passem pelos trilhos que atravessam as provações.

 

Deus nos dá o sustento,

Que fortalece os músculos da bondade.

Que fornece luz, para os que vivem nos porões da sociedade.

 

Deus está no mundo.

Onde há braços construindo,

Solidariedade.

Fazendo chegar verdade

Aos que pensam que só tem maldade.

 

Deus faz brotar do chão o verde

Mesmo com escassez de chuva.

Não está esquecendo,

Ele atende mandando o sereno.

 

Ouçam o Padre Enivaldo na Rádio Nove de Julho AM 1600 kHz, domingos às 21h

 

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Próximo > Final >>

Resultados 13 - 16 de 5337
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Temos 1 visitante on-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Image











Image


 



Image 

 

 

 

 

Image

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 
Top! Top!