hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
25-Jun-2018
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 342 - 2ª quinzena de junho/2018


Image
Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 4405584
Difusão de Notícias
Flash de Notícias

Apartir de agora estará disponiveis para downloads as Edições do Jornal do Brás em pdf, para que o internauta leia na integra o nosso jornal. Entre na seção de Edições do menu principal.

Caso não tenha um leitor de PDF, entre em www.adobe.com e baixe a última versão do Adobe Reader.

Webmaster

 
Largo da Concórdia tem tradições
Classificação: / 0
21-Jun-2018


Local atualmente bem maltratado, sujo, em que o cheiro horrível é insuportável, o Largo da Concórdia não deveria ser assim apresentado para o povo nem para os visitantes.

Ali viveu a aristocracia brasense, onde prosperava o Teatro Colombo nos idos de 1950 até 1966 quando um incêndio criminoso amargou a cultura do local.

Foi no Teatro Colombo que dia 27 de setembro de 1952, o saudoso Rei da Voz Francisco Alves, o Chico Viola, cantou e viajou de carro para o Rio de Janeiro pela Via Dutra, onde sofreu acidente e morreu.

 

Miséria Humana

Há tantos e tantos anos, o Largo da Concórdia é um verdadeiro contraste de riqueza e pobreza, enobrecido por pujante instituição bancária oficial e lindas lojas de vitrines multicoloridas. Ao seu redor, persiste a miséria humana, sem nunca haver uma simples providência das autoridades, ajuda a esse povo sofrido.

 


Image

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ImageIgreja emociona crianças

A Igreja Pentecostal Movimento Missionário Mundial do Brasil esteve presente na Festa Brás 200 Anos e fez linda apresentação a todas as crianças, levando a Palavra de Deus. Ao final da apresentação, seus missionários distribuíram pirulito e pipoca aos pequenos.

Luis Aroyo da Igreja Pentecostal disse que ela está localizada à rua Cavalheiro, 144, bairro do Brás e também na Ponte Rasa – rua Santo Antonio do Riacho, 245. “Fazemos um trabalho missionário ensinando às crianças e adultos valores e princípios cristãos, ética e moral em nossos cultos, às terças, quartas, quintas e sextas, sendo sábados e domingos na igreja do Brás. Para que descubram Jesus Cristo como o Senhor de suas vidas”. Luis disse que o presbítero da igreja é Joel Verastegui. Contatos pelos fones 94569-1133 e 95144-4252

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

A cantora Salvadorenha Celina Castro mais uma vez marcou presença no Aniversário do Brás, mormente agora no Bicentenário. Gracias!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

Chá para relaxar

Pela primeira vez nas Festas do Jornal do Brás, o cantor DDylan´s agradou em cheio em sua apresentação. “Tem Café/ Mas prefiro Chá/ Que é pra relaxar/ E te deixar louca”

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Poetas Karin e Rai Gama fizeram linda apresentação de poema e música e no final receberam o Pergaminho do Bicentenário do Brás

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

Toninho Santos também cantou e, após sua apresentação, foi agraciado com o Pergaminho

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Alex Farias da Aline Lingerie, Milton, cabo Fausto e Antão Ouriques

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

O prestimoso amigo Evando Reis, ex-subprefeito da Mooca, veio prestigiar o Bicentenário do Brás, na foto com Milton, professora Guimarães e Lalá

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Alexandre Aguiar veio a convite de Nair Costa e fechou nossa festividade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Colaboradores da

Festa Brás 200 Anos

 

Toda festividade só faz sucesso graças à parceria de Amigos e Amigas. Aqui destacamos e agradecemos a colaboração, apoio e patrocínio do Bradesco Matriz, Prefeitura Regional Mooca, ACSP Distrital Mooca, Polícia Militar (3ª Cia do 13° BPM/M), 12° DP, CET, Associação Paulista de Imprensa, Sérgio de Azevedo Redó, Faculdade Cantareira, Auto Mecânica Leuzzi, Crifér Laminados de Aço e Ferro, Ray Auto Center de Itaquera, Clube Atlético Juventus, Aline Lingerie, Ilha de Verão, Sinditecidos, Paróquia das Santas Missões, Motobrás, Bar do Preguinho, Canabella Cachaça de Qualidade, Ufólogo Edison Boaventura Jr, Rogério Lima Minha Joia, Coopsbrás, Sacada Pizzaria, Tenente Mário Mendes, Deputado Federal Major Olímpio, Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, Deputado Estadual Coronel Camilo e Vereador Adilson Amadeu Filho do Brás.

 

 

 
Festa emoldura Bicentenário do Brás
Classificação: / 0
21-Jun-2018


Em festividade dia 10 de junho último no Largo da Concórdia, o bairro do Brás comemorou seu Bicentenário, com Cerimonial, Show Artístico e distribuição de lanches, refrigerantes e brindes Bradesco. Há 29 anos o Aniversário do Brás é realizado pelo Jornal do Brás, Lei 11.756/95.

 

Cobertura Jornalística

Eduardo Martellotta

 


Image

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

A Escola de Samba Colorado do Brás, que em 2019 participará do Grupo Especial no Sambódromo do Anhembi, abriu as festividades, por volta do meio-dia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

Memórias do Largo da Concórdia

O locutor Hamilton Tadeu da Rádio FM Jovem Guarda, disse, ao fazer o uso da palavra: “Quando eu trabalhava no SBT, frequentava muito o Largo da Concórdia, fazendo as gravações”. E completou no palco: “Me lembro que eu abria o Jornal Nacional falando do Bradesco”. Em seguida, Hamilton pediu mais atenção das autoridades para com o bairro do Brás. Ressaltou que o Brás é referência para São Paulo, o Brasil e o mundo, onde gira toda a economia graças aos milhares de lojistas. “Nossos amigos empreendedores urbanos precisam ser melhor tratados pela Prefeitura, onde fazem o comércio girar e são grandes chefes de família”

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

Benção ao Brás

O padre Enivaldo Santos do Vale, que todos os anos vem à festa, fez a benção do bairro. Ele disse: “O Brás é um bairro abençoado, que produz e que tem o Jornal do Brás. Peço a Deus Saúde para o Milton George e Saúde financeira para o Jornal do Brás, que precisa de colaboração. Quero também rezar pela população majoritária que são os moradores de rua. Vamos a todos pedir Paz. A violência é o maior desprezo”

 

 

 

 

 

Image

Campanha Doação de Sangue

Também participando dos festejos, a radialista Nair Costa falou sobre a Campanha Doe Sangue e Salve Vidas da sua ONG Renassaince, sempre engajada na campanha em todos os Hemocentros e no Instituto Pró-Sangue. “Peço a todos para se dirigirem aos Hemocentros mais próximos. O nível de sangue está muito baixo”

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ImageDignidade aos Empreendedores de Rua

O líder dos Empreendedores de Rua, Rogério Lima da Cooperativa de Trabalho dos Profissionais do Comércio Solidário do BrásCoopsbras, também marcou presença na Festa Brás 200 Anos, fazendo um agradecimento: “Agradeço a Deus pela oportunidade maravilhosa de estar aqui comemorando o Bicentenário do Brás, bairro mais próspero da cidade”.

Em seguida, Rogério lembrou que hoje são mais de 10.000 empreendedores urbanos de rua em São Paulo, gerando emprego e renda para a cidade, e que a Coopsbras busca dar dignidade a todos. “Toda grande indústria depende de mim. O mesmo falo da plantação de algodão, que depende de mim para produzir o tecido para eu comprar e vender. Queremos políticas públicas e a regularização dos empreendedores de rua, para serem reconhecidos e pagarem seus impostos”, salientou Rogério, completando que o Brás precisa de mais eventos culturais como a Festa Brás 200 Anos

 

 

 

 

Image

 

A presidente da Associação Brasileira de Pessoas com Câncer – Abrapec, Dirce Ruiz Braz, parabenizou o Brás pelos 200 anos. “Um bairro, uma cidade e um país se faz com o seu povo. Parabéns a todo o povo que aqui está, os que vem de longe e os que residem aqui”.

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

Outra importante presença no evento foi de Melissa Coelho, Miss Teen Osasco, que disse: “Estou muito feliz pela oportunidade de estar aqui hoje. Agradeço ao Jornal do Brás pela oportunidade”. Em seguida, Melissa recebeu o Pergaminho do Bicentenário

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

Embaixador da Paraíba faz música ao Brás

O Embaixador da Paraíba, Dr Antão Ouriques de Farias, colunista do Jornal do Brás, que estudou junto com o saudoso Dr Ernesto Paulelli (o Arnesto do Samba de Adoniran Barbosa), mais uma vez esteve presente na festa e disse emocionado no palco: “São Paulo é a cidade cosmopolita do Brasil, que nasceu em 25 de janeiro de 1554 com o padre José de Anchieta e padre Manoel da Nóbrega, e depois foi crescendo, com o português José Brás e a Igreja Bom Jesus de Matosinhos, fundada por ele. São Paulo tem uma história linda. O Jornal do Brás dá sua parcela de contribuição na imprensa paulista”, lembrou o paraibano Antão, que produziu música em homenagem ao Bicentenário do Brás, cantada por Zé Wilson

 

 

 

 
Imigrantes celebram música e gastronomia no Museu
Classificação: / 0
21-Jun-2018


Eduardo Martellotta

 

A 23ª Festa do Imigrante, realizada dias 9, 10 e 16 de junho últimos no Museu da Imigração (rua Visconde de Parnaíba. 1.316) apresentou o melhor da gastronomia e apresentações musicais de 39 países, oficinas de culinária e artesanato, workshop de dança, Espaço Faz e Conta, e como novidade, o Empório, onde o público pode levar produtos artesanais para casa.

Confira os flashes de 16 de junho último:

Image

 

 

 

Os croatas do Grupo Folclórico Jadran Dalmácia abriram as apresentações

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Darlene e Rosa venderam gostosuras na tenda do Líbano

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Simpáticos peruanos trouxeram bebidas típicas como a Chicha e o Mate de Coca

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

A Yara Altinawi e Ghazal Barambo apresentaram os deliciosos sucos de Limão e Damasco, esfihas, kafta, kibe e outras delícias típicas da Síria

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Irandy, Priscila e Ellen na tenda da Itália Mia com as deliciosas massas e vinhos, Ecco !

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Caporales San Simón da Bolívia, como sempre, ótima apresentação

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Japão muito bem representado com o Tenryuu Wadaiko

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Los paraguayos do Alma Guarani dançaram “Galopeira” e outros sucessos da cultura do país

 

 

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Próximo > Final >>

Resultados 1 - 4 de 4924
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Temos 2 visitantes on-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Image











Image


 



Image 

 

 

 

 

Image

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Image

 

 

 

Image

 
Top! Top!