hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 180 seta ARTIGO - DR FERNANDO CAPEZ
05-Jul-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 385 - 2ª quinzena de abril/2020
Image                                      

Jornal do Belém Ed 2 - 12/03/2020
Image  
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 8170692
Flash de Notícias

A partir de agora estarão disponiveis para downloads as Edições do Jornal do Brás e do Jornal do Belém em pdf, para que o internauta leia na íntegra os nossos jornais. Entre na seção de Edições Jornal do Brás e Edições Jornal do Belém do menu principal.

Caso não tenha um leitor de PDF, entre em www.adobe.com e baixe a última versão do Adobe Reader.

Webmaster

 
ARTIGO - DR FERNANDO CAPEZ PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
27-Abr-2010
Image

Propostas que buscam o aperfeiçoamento do sistema de execução penal são analisadas pelo CNJ

 

Fernando Capez

 

Objetivando aprimorar o sistema de execução penal em vigor, o Conselho Nacional de Justiça, em sessão plenária realizada em 15 de dezembro do ano passado, aprovou estudo intitulado “Plano de Gestão para o Funcionamento de Varas Criminais e de Execução Penal”, abrindo, posteriormente, consulta pública, pelo prazo de 60 dias, para que possam ser ofertadas eventuais sugestões às propostas de resoluções oportunamente esboçadas.

Mencionado relatório prevê, dentre outras medidas de igual relevância, a edição de resolução conjunta entre o CNJ, o Conselho Nacional do Ministério Público, o Ministério da Justiça e a Defensoria Pública da União, determinando a adoção de sistemas eletrônicos para otimizar a comunicação entre as autoridades quando da realização de prisões em flagrante. Também a questão do voto dos presos provisórios não foi deixada de lado, de modo que o sobredito plano alberga a possibilidade de concessão de tal direito a esses indivíduos.

Ademais, foram recomendadas algumas modificações em nossa legislação, como a implementação do monitoramento eletrônico para o cumprimento de pena em regime domiciliar e a instituição de fiança para delitos de toda sorte, notadamente para aqueles que geram maior clamor e para os que atentam contra a ordem financeira.

Pretende-se, ainda, seja conferido incentivo fiscal às empresas que procederem à contratação de presos e egressos.

 

*Fernando Capez é Procurador de Justiça licenciado e Deputado Estadual.  Presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Mestre em Direito pela USP e doutor pela PUC/SP. Professor da Escola Superior do Ministério Público e de Cursos Preparatórios para Carreiras Jurídicas. Autor de várias obras jurídicas. www.fernandocapez.com.br – http://twitter.com/fernandocapez ou e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

 

 

 

 

 

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!