hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 180 seta Não se preocupe com a crítica
05-Jul-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 385 - 2ª quinzena de abril/2020
Image                                      

Jornal do Belém Ed 2 - 12/03/2020
Image  
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 8170474
Flash de Notícias

Prezados Amigos,
Prezadas Amigas,


Permitimo-nos apresentar para sua apreciação, a primeira edição do Jornal do Belém, de portas abertas e páginas abertas à disposição dos moradores da região, empresários, autoridades, lideranças comunitárias e simpatizantes, com a mesma dedicação dos mais de 30 anos de nosso Jornal do Brás.
Ao ensejo, rogamos seu incentivo para essa nova bandeira da Região Brás/Belém.

Abraço Fraterno,
Milton George

 


 
Não se preocupe com a crítica PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
27-Abr-2010
Image


JOSÉ MOURA GOMES (*)

 

A crítica, quase sempre, parte de pessoas inferiores. É mesquinha satisfação que elas têm de denegrir a imagem de quem está sendo bem sucedido. O filósofo Shopenhauer já disse, há muitos anos, que: “As pessoas vulgares sentem imensa satisfação com as falhas e as loucuras dos grandes homens”. Por isso acho que se você tem um objetivo nobre e está lutando para alcançá-lo não se preocupe com a crítica. Lembre-se de que ninguém chuta um cachorro morto.

Saiba que as pessoas comuns querem vê-lo, sempre, no lugar comum. Essas pessoas são, infelizmente, a grande maioria. Se você está subindo de posto, elas procuram lhe puxar para baixo, para onde estão como a dizerem: “Hei! Onde você pensa que vai? Seu lugar é aqui!”. Só os fortes conseguem furar essa barreira e, por vezes, encontram o apoio de pessoas de sentimento nobre que desejam o progresso de todos.

Quando fui candidato a deputado federal por São Paulo, há quinze anos, com muito custo conseguia subir no palanque para ficar com os candidatos a governador e a presidente da república e, mesmo quando já estava ao lado deles havia alguém puxando a barra da minha calça e dizendo: “Desce daí!” De observar que eu era desconhecido no meio político. Ninguém aceita um desconhecido entre os grandes querendo se projetar. E, se você estiver lá em cima, tem sempre alguém, com inveja, procurando lhe criticar.

Não pense que poderá agradar a todos. Isso você não conseguirá, nem que for absolutamente perfeito. Nem Jesus conseguiu ser aceito por todos. E mais: foi traído por dois dos seus apóstolos. Um deles foi subornado por ínfima quantia. O outro, seu mais íntimo amigo, o abandonou quando em perigo, jurando sequer conhecê-lo.

Não afirmo que você deve ignorar todas as críticas. Longe disso. Apenas as injustas. Estou a lhe dizer que você não deve deixar que as críticas injustas lhe perturbem. Quando a crítica for justa, procure reconhecer o seu erro e aprender com ele, evitando a repetição. E, quando errar, não ponha a culpa nos outros. Faça como Napoleão Bonaparte que, quando se viu vencido na guerra, escreveu em Santa Helena: “Ninguém, a não ser eu mesmo, pode ser culpado da minha queda. Fui sempre o meu maior inimigo, a causa do meu próprio desastroso destino”.

Portanto, acho que você deve procurar fazer sempre um exame de consciência de seus próprios atos. Procure eliminar os maus hábitos. Seja o seu próprio crítico. Pergunte a você mesmo: ”Quais erros cometi desta vez? Qual a lição que posso tirar dessa experiência? Como posso melhorar minha atuação? E, no que concerne a crítica injusta que os outros lhe fizerem, não dê importância; “enquanto os cães ladram a caravana passa”.

 

* JOSÉ MOURA GOMES

Jurista, Escritor e Conferencista

Autor do livro “Querer é Poder”

  Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

 

               

                   

 

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!