hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 180 seta Brás Society - Pedagoga Kenia Mota
05-Jul-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 385 - 2ª quinzena de abril/2020
Image                                      

Jornal do Belém Ed 2 - 12/03/2020
Image  
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 8170361
Flash de Notícias

Caro Internauta, continuamos a disponibilizar nossas edições em PDF publicamente e para receber nossas novidades é só fazer o cadastro clicando aqui assim será sempre avisado de nossos conteúdos e eventos.

 att,

 Equipe Jornal do Brás

 
Brás Society - Pedagoga Kenia Mota PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
27-Abr-2010
Image A capacidade de não desistir nunca que caracteriza o valente povo brasileiro

 

Toda a formação de José Serra foi possível graças à sua tenacidade e valentia, à sua capacidade de vencer as dificuldades que a vida lhe impôs. Estas características foram moldadas em seu caráter pelas experiências que teve na infância, numa vila pobre de São Paulo onde foi criado, perto da rua da Mooca, numa casinha de quarto e sala com banheiro fora e galinheiro no quintal. Dali contemplou o trabalho duro de seu pai, Francesco Serra, que tinha uma barraca de frutas no Mercado e de quem provavelmente herdou a convicção de que nada pode resistir ao trabalho.

Na universidade desenvolveu outra forte característica de sua personalidade, a intolerância com a injustiça social. Assim formou-se um brasileiro que trabalhou a vida toda pelos mais necessitados por não se esquecer jamais de suas origens humildes.

ImagePai de Verônica e Luciano, avô de Antonio e Gabriela, casado com dona Mônica, Zé Serra é um típico descendente de imigrantes italianos da Calábria. Turrão, é um destes tantos brasileiros que além de sonhar com um mundo melhor, decidiu teimosamente fazê-lo: “...De alguma forma eu sempre consegui muita energia para enfrentar adversidades. Alguns amigos mais próximos acham que eu sou melhor nas adversidades...”, resume Serra (extraído do livro “Entrevista” com Teodomiro Braga, o “Sonhador que faz”).

Com essa garra e essa capacidade de não desistir nunca, lembra também a característica do povo do Nordeste que é também valente, esse é o povo brasileiro, esse é Zé Serra, a seriedade que sonha e faz.

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!