hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 157 seta Pari faz 427 anos
23-Fev-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 381 - 2ª quinzena de fevereiro/2020
Image                                  

Jornal do Belém Ed 1 - 20/01/2020
Image
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7354902
Flash de Notícias

Caro Internauta, continuamos a disponibilizar nossas edições em PDF publicamente e para receber nossas novidades é só fazer o cadastro clicando aqui assim será sempre avisado de nossos conteúdos e eventos.

 att,

 Equipe Jornal do Brás

 
Pari faz 427 anos PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
07-Dez-2007

Foi um aniversário brilhante, com atendimento à população, organizado pelo médico Dr. Kim.

Pari faz 427 anos e realça Amigos

E m cerimônia realizada por iniciativa da vereadora Myryam Athie dia 12 de novembro último no salão nobre da Universidade São Francisco, foram homenageadas várias personalidades que contribuem para o desenvolvimento do bairro, que comemorou oficialmente 427 anos dia 9 de novembro último.

Mais uma vez presente nos festejos do Pari, o subprefeito da Mooca, Eduardo Odloak. Ele informou que o Plano Diretor é um instrumento importante para melhorar o bairro. "Mas hoje ele identifica uma série de dificuldades para que se gerem investimentos na região do Pari. Com a mobilização da população, junto à vereadora na Câmara, conseguiríamos fazer algumas transformações importantes", explicou ele, completando que a região é tradicional, tem uma diversidade de culturas e uma população que é engajada e quer melhorias cada vez maiores para a região. Eduardo cumprimentou a vereadora por defender o Pari. "Eu tenho uma admiração muito grande pelo seu trabalho porque a senhora vibra e defende de verdade a região".

EDUCAÇÃO PARA A PAZ

 

Em seguida, falou o diretor do Colégio Bom Jesus Santo Antonio do Pari e do Instituto Franciscano de Antropologia da Universidade São Francisco, Frei Agostinho Salvador Piccolo, que é, segundo ele se descreve, um misto de Brás e Pari. "Na rua Oriente onde eu nasci, o lado direito pertencia ao Brás e o esquerdo, ao Pari", lembrou. Frei Agostinho também contou que o Pari surgiu "franciscanamente" e que Francisco de Assis é o patrono da ecologia, a pedido de ONG´s. "Ele inspirou o espírito do Evangelho, de fraternidade, solidariedade e de paz", finalizou, associando o saudoso educador Paulo Freire a Francisco de Assis, quando Paulo falava sobre as exigências de "um Educador verdadeiramente Educador" e a fé no ser humano.

UM POUCO DE HISTÓRIA

 

A presidente e proponente da Sessão Solene, vereadora Myryam Athie, disse que, apesar de ser nascida no Tatuapé, foi no Pari que tudo aconteceu na sua vida. "Foi aqui, atrás destes balcões, que passei a trabalhar, crescer, e tornei-me vereadora", recordou. "Seria impossível homenagear cada morador ou comerciante daqui do Pari, que tanto têm feito para preservar ainda as memórias deste bairro que é pequeno, mas tão querido para todos nós", ressaltou ela, acrescentando que o Pari sempre será conhecido como Bairro Doce, pois a referência continua por meio dos moradores – no bairro existiram no passado indústrias de doces e bolachas.

A palavra Pari, explicou ela, significa, "taquara ou cipó, de mar a mar, para pescar peixe". Myryam também agradeceu ao assessor Celso, "morador nato do Pari", e que incentivou a fazer esta solenidade. E cumprimentou o subprefeito Eduardo, para ela, um dos melhores da cidade. "Ele tem cuidado do Brás e do Pari, com muito carinho, como se fosse a casa dele", finalizou.

 

BANDEIRA E HINO AO PARI

 

Myryam Athie aproveitou a ocasião para informar que gostaria de oficializar a bandeira e o hino do Pari. "Vamos fazer um concurso para que, no ano que vem, nos festejos dos 428 anos, possamos entregar ao Pari sua bandeira e o seu hino", disse ela.

Na edição de dezembro, publicaremos outros Amigos
do Pari homenageados pela vereadora Myryam Athie.

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!