hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 157 seta CEMA abre o Hospital Villa-Lobos
23-Fev-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 381 - 2ª quinzena de fevereiro/2020
Image                                  

Jornal do Belém Ed 1 - 20/01/2020
Image
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7354893
CEMA abre o Hospital Villa-Lobos PDF
Classificação: / 3
FracoBom 
07-Dez-2007

Com o slogan "Porque a Medicina é uma Arte", em exaltação ao Regente, os irmãos médicos Guido, Antonio e Roberto Aquino, inauguraram dia 23 de novembro, o moderníssimo Hospital Villa-Lobos na rua Lituânia, contíguo ao CEMA. A placa inaugural foi descerrada com aparticipação de seu insigne patrono, médico Geraldo Alckmin, que fez um eloqüente e agradável discurso.

CEMA inaugura Hospital Villa-Lobos

D ia 23 de novembro último foi uma data histórica para o bairro da Mooca e região: o Grupo Inal, controlador do Hospital CEMA – referência em olhos, nariz, ouvidos e garganta, inaugurou o Hospital Villa-Lobos, um novo, moderno e completo centro médico, situado na rua Lituânia, 260.

Presente na inauguração do Hospital Villa-Lobos, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Ele iniciou seu discurso cumprimentando os irmãos doutores Guido, Antonio e Roberto Aquino e lembrando com carinho de Angelo Aquino, fundador do CEMA e do Grupo Inal. "Angelo Aquino, lá de cima, está abençoando, não só a família Aquino, mas a família toda que vai trabalhar aqui. Esta cidade, que têm a dimensão de um país, ganha um hospital de primeira linha", disse Alckmin. Em seguida, deu notícias animadoras, sobre a diminuição da mortalidade infantil, que em 1940 era de 143 por mil crianças nascidas e hoje é de 23, e o aumento da expectativa média de vida, que em 1940 era de 43 anos de idade, e atualmente está em 74 anos. "Tenho duas outras boas notícias. Os estudos mostram que em 2050, vamos passar de 100 anos de idade. E a segunda, é que as mulheres não morrerão mais", brincou, arrancando risos do público presente.

Ato contínuo, Alckmin descerrou duas placas comemorativas com a família Aquino, do Grupo Inal. Uma das placas ostenta a frase: "Porque a Medicina é uma Arte", em homenagem ao saudoso regente e compositor Heitor Villa-Lobos.

 

SOBRE O HOSPITAL

 

O empreendimento recebeu investimentos da ordem de R$ 50 milhões, e foi construído numa área de 16 mil m². Possui 200 leitos, distribuídos em 10 andares.

O Villa-Lobos terá capacidade para atender 600 pacientes por dia no Pronto-Socorro e realizar 1000 cirurgias de alta complexidade por mês. Serão atendidas todas as especialidades médicas, exceto maternidade, oftalmologia e otorrinolaringologia.

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!