hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 157 seta Guerra aos Mendigos
29-Fev-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 381 - 2ª quinzena de fevereiro/2020
Image                                  

Jornal do Belém Ed 1 - 20/01/2020
Image
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7383606
Guerra aos Mendigos PDF
Classificação: / 1
FracoBom 
07-Dez-2007

Tanto a Subprefeitura Sé como a Mooca estão com o firme propósito de solucionar de uma vez o problema dos mendigos na área de suas jurisdições. Na reunião do Conseg Brás/Mooca, os assessores Tiago (Sé) e Rogério (Mooca) esboçaram a questão, propondo a votação de uma norma urgente na Câmara para retirar os mendigos da rua.

Prefeitura quer lei para tirar mendigos da rua

O chefe de gabinete da Subprefeitura Mooca, Rogério Lopes, na última reunião do Conseg
Brás/Mooca, dia 5 de novembro último no auditório da Editora Moderna (rua Padre Adelino, 758), abordou a questão dos mendigos na cidade. Disse que o problema está sendo difícil de ser resolvido em função da legislação brasileira. "Não temos, infelizmente, nenhum tipo de instrumento com que faça com que esse cidadão vá para o albergue. Deveria haver uma forma na legislação, de que o assistente social, ao invés de oferecer vaga ao mendigo no albergue, pegue o cidadão e leve-o ao local. Há vagas em todos os albergues. Mas não podemos fazer nada", explicou Rogério. "Eles não vão para os albergues porque lá vão ter regras e horário para entrar e sair. Na rua eles conseguem tudo", completou Tiago, da Subprefeitura Sé, que informou ainda que a Prefeitura trabalha para evitar que ONG´s distribuam comida nas ruas.

O Dr. Roberto Menezes, recém-assumido delegado titular do 8º DP, disse que antes de assumir o 8º, foi titular do 1º DP da Liberdade (rua da Glória, 410) pelo período de dois anos e meio. "Espero poder aqui fazer um bom serviço com a comunidade", disse.

O capitão Brito, da 3ª Cia do 11º BPM/M, informou que na semana anterior à reunião, recebeu uma visita na Companhia do Comando Geral da Polícia Militar, para cumprimentar pelo trabalho que tem feito na redução dos índices criminais.

 

 

COMPLEXO ESPORTIVO

 

Rogério Lopes disse ainda que nos baixos do viaduto Alcântara Machado já se iniciou as obras de recuperação, onde será construído um Complexo Esportivo, com quadras de esporte e pistas de skate. "Vai haver uma remodelação completa daquela área, que sempre foi degradada. Havia a presença de mendigos e estacionamento de carros de uma empresa que usava o local", informou. Sobre a distribuição de panfletos de imobiliárias, Rogério disse que o prefeito Gilberto Kassab assinou lei, só faltando o decreto regulamentador, que prevê multa de R$ 5.000,00 para empresas que estiverem entregando estes panfletos e colocando placas nas ruas.

 

PRÓXIMA REUNIÃO:
Será dia 3 de dezembro, a partir das 20h no Lar Dona Cotinha, à rua Messias Depina, 77. O Conseg solicita trazer um brinquedo ou 2 kg de alimento não-perecível. Ligue Conseg Brás/Mooca: 6605-7575 ou 9730-6949 (Ronaldo).

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!