hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 180 seta POLÍTICA COM "P" MAIÚSCULO
05-Jul-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 385 - 2ª quinzena de abril/2020
Image                                      

Jornal do Belém Ed 2 - 12/03/2020
Image  
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 8170640
Flash de Notícias

Prezados Amigos,
Prezadas Amigas,


Permitimo-nos apresentar para sua apreciação, a primeira edição do Jornal do Belém, de portas abertas e páginas abertas à disposição dos moradores da região, empresários, autoridades, lideranças comunitárias e simpatizantes, com a mesma dedicação dos mais de 30 anos de nosso Jornal do Brás.
Ao ensejo, rogamos seu incentivo para essa nova bandeira da Região Brás/Belém.

Abraço Fraterno,
Milton George

 


 
POLÍTICA COM "P" MAIÚSCULO PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
05-Jan-2010

*Paulo H. De Paula

SANGUE NOVO NA POLÍTICA 

Os recentes fatos ocorridos em Brasília confirmam: parece que até hoje a maioria da população, dos eleitores, não prestou atenção no fato da quase que permanente reeleição de grande parte dos mesmos pilantras para cargos de deputados federais, deputados estaduais, vereadores, além de, sempre os mesmos, para cargos executivos.

É verdade que o sistema privilegia e facilita os que já estão no exercício de mandatos a tentarem se eternizar e a maioria das vezes muito mais pela compra de votos do que pelo eventual trabalho executado em favor do bem comum.

Em razão da ausência de sincera e  honesta bandeira de luta popular específica, resta a esses espertalhões a prática de muita demagogia, promessas não cumpridas e farta  distribuição de dinheiro para cabos eleitorais em época de  eleição. E o processo se repete, se repete, se repete sem fim, sem fim. Um escândalo atrás de outro e tudo continua na mesma. Os pilantras, as vezes, quando não há mais recurso nenhum, renunciam o mandato para escapar da punição e quatro ou dois anos depois se candidatam e...ganham !

Continua tudo na mesma!

Ou não ?

Podemos mudar esta situação. Podemos ser um pouco mais exigentes na hora de votar, escolhendo outras pessoas, sangue novo, não contaminado pela sífilis do embuste, da mentira, da safadeza, do “por fora”, do “dinheiro não contabilizado”, do desejo de enriquecer a custa do trabalho do povo, pagador de pesados impostos. Até porque não podemos esquecer nossa responsabilidade: se cobramos conduta ética dos homens públicos, temos nós, cidadãos e eleitores que dar exemplo, temos que nos bem conduzir e votar com ética.

ImageHá que haver renovação nos quadros políticos tanto  na esfera federal, quanto na estadual e municipal. Chega de tanto dos mesmos! Não tem dado certo!

Nessa linha de raciocínio, é extremamente positiva a notícia de que o  presidente da FIESP e CIESP, Paulo Skaf filiou-se a um partido político e pretende disputar as eleições do ano que vem. É dele a afirmação de que “reclamamos muito dos políticos, mas em vez de reclamar, temos que oxigenar os partidos políticos, fortalecer a democracia e o caminho para isso é a filiação partidária. Todas as pessoas deveriam se filiar.”

Há cinco anos à frente da FIESP, Paulo Skaf anteriormente presidiu a Associação Brasileira da Indústria Têxtil – ABIT – de 1998 até 2004 e se declara pela redução da taxa básica de juros além de pleitear redução da carga tributaria.  Com 54 anos de idade, este jovem porem experiente empreendedor, se constitui num fato novo na política partidária e pode vir a se apresentar como um dos candidatos “sangue bom” aos eleitores.

* Paulo H. De Paula – MTB 9.148 é Jornalista e Diretor de Marketing do Jornal do Brás

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email     

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!