hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 179 seta 3ª Cia da região vai para a Armênia
06-Dez-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 376 - 1ª quinzena de dezembro/2019
Image                            

Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 6922327
Flash de Notícias

A partir de agora estarão disponiveis para downloads as Edições do Jornal do Brás em pdf, para que o internauta leia na íntegra o nosso jornal. Entre na seção de Edições do menu principal.

Caso não tenha um leitor de PDF, entre em www.adobe.com e baixe a última versão do Adobe Reader.

Webmaster

 
3ª Cia da região vai para a Armênia PDF
Classificação: / 1
FracoBom 
16-Out-2009

Image

O comandante da 3ª Cia do 13º BPM/M, capitão Audie Fioramonte informou na reunião do Conseg Brás/Pari/Canindé e Ponte Pequena, dia 24 de setembro último, que a unidade será movimentada para a Armênia. “Será a única forma de eu conseguir fazer um trabalho eficiente na Armênia”, disse. Numa reunião com a nova diretoria da Associação São Vicente de Paula, o capitão prometeu se empenhar para que uma escola abandonada na av. do Estado vire a sede da 3ª Cia.

A presidente do Conseg, Tânia Lemes, disse que o Decap (departamento que comanda todas as delegacias) quer fazer mudanças na Polícia Civil, transformando ela numa polícia comunitária, como a PM. “Será criada uma equipe de polícia judiciária, composta por um delegado, três escrivães, quatro investigadores, um carcereiro e mais dois policiais do setor de inteligência e polícia comunitária. Esta equipe cuidará dos inquéritos policiais. Outra equipe vai atender grupos vulneráveis como os idosos e mulheres. E 30 delegacias na Capital funcionarão 24 horas”, completou Ivo Sanches, marido de Tânia. Este trabalho na Seccional Centro, que agrupa o 12º DP, começará por volta de fevereiro de 2010, acrescentou o Dr. Wilson Zampieri, delegado titular do 12º DP.

 

Mais da 3ª Cia

O capitão Audie Fioramonte disse ainda que houve um aumento do efetivo na rua. “Estou muito satisfeito com a minha tropa”, disse ele, que destacou o ótimo trabalho de visibilidade realizado pelo 34º Batalhão de Trânsito. “Como é um batalhão independente, não interage muito com a gente”, afirmou o capitão.

Ele disse ainda que será feito um trabalho com a terceira idade, por meio de inscrições. A creche Nossa Senhora do Bom Parto já está cadastrada, completou.

O comandante finalizou dizendo que nas próximas reuniões gostaria de fazer a entrega da Comenda Láurea de Mérito Pessoal. “A guarnição receberia as medalhas em público aqui no Conseg”.

 Image

Fotos: Gil Cabral

Tânia Lemes preside o Conseg Pari com extrema dedicação. Ela disse na reunião que o regulamento do Conseg será mudado, em seu estatuto. “Vamos passar as nossas idéias para o capitão Joel e major Terra, da Coordenadoria dos Consegs”

 

Image

 

Carlinhos disse na reunião: “Quem quiser trabalhar no Conseg, venha, mas não axovalhe”, disse ele, que ainda opinou sobre boatos de que a Base Comunitária Pari seria derrubada: “Aqui ninguém vai derrubar a base. O pioneiro para trazer esta base aqui fui eu”.

 

 

Image

 

Joana D´Arc é psicóloga e coordenadora do programa Tratamento Comunitário da Associação Reciclázaro e veio convidar o público para o Centro de Formação Profissional e Educação Ambiental, que fica na rua Ariston Azevedo, 10. “É um trabalho muito sério, acompanhado por docentes”, disse ela

 

 

Image

Três bases para a Guarda Civil

O inspetor Hamilton da Guarda Civil Metropolitana – Inspetoria Mooca, representando o inspetor Laudino, disse que a GCM recebeu três bases comunitárias. “Serão empregadas no Largo da Concórdia, ruas Oriente e Caetano Pinto para colaborar com as Polícias Militar e Civil”, disse.

Edson Veloso, representando a Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, afirmou, por sua vez, que por uma questão interna, o acompanhamento no Conseg está sendo feito bimestralmente. “Um mês vou para o Pari e no outro para Parelheiros”.

Image

DP atuante no combate ao crime

O Dr. Wilson Zampieri disse ainda que dois dias antes da reunião foi realizada uma operação em um drive-in da Ponte Pequena cuja freqüência era de 100 travestis. “Prendemos em flagrante o proprietário e o gerente do estabelecimento, que faziam exploração sexual. Na verdade, era uma casa de prostituição”, contou ele. Com o advento de uma nova lei, promulgada em agosto, o crime passa a ser grave. “Eles inauguraram esta lei. É um crime inafiançável. A pena é de dois a cinco anos”, asseverou o Dr. Wilson.

 

Image

Pirataria Apreendida

Em outra operação no Brás, foram apreendidos mais de 5.000 mercadorias pirateadas. “A polícia vai atuar forte na pirataria e na contrafação”, garantiu o Dr. Wilson.

Ele disse também que a PM dispõe da Folha de Comunicação Infração Administrativa - Focia. “Quando o policial está no desempenho da sua função, e constata, por exemplo, que um bar não possui alvará de funcionamento, ele elabora este Focia e encaminha para os órgãos competentes”.

 

Image

Escola Técnica na V. Maria Zélia

O prof. Nilton Cesar, da Escola Técnica Estadual – ETE Carlos de Campos foi ao Conseg anunciar inscrições abertas de 880 vagas para 2010 e para outros cursos, junto à Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho, de Cuidador de Idosos, Eletricidade Residencial e Jardinagem, ofertados a pessoas de 29 a 59 anos. Ele anunciou ainda o projeto de construção de uma ETE dentro da Vila Maria Zélia ou alguma ação específica lá. “Até o final do ano, a comunidade deverá saber qual a destinação”, disse ele, que finalizou alertando para os problemas de insegurança na rua Monsenhor Andrade com a Oriente.

 Image

 

Lurdinha, do Escritório de Inclusão Social Bom Retiro, falou sobre a vida dos idosos

 

 

 

Image

 

Hilda e Conceição

 

 

 

 

Participe

Reuniões do Conseg Pari, na última quinta-feira de cada mês, na Faculdade Cantareira, às 20 horas. Rua Marcos Arruda, 729.

Ligue 7338-5376.

 

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!