hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 385 seta Curiosidades
01-Jun-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 385 - 2ª quinzena de abril/2020
Image                                      

Jornal do Belém Ed 2 - 12/03/2020
Image  
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7979344
Flash de Notícias

Caro Internauta, continuamos a disponibilizar nossas edições em PDF publicamente e para receber nossas novidades é só fazer o cadastro clicando aqui assim será sempre avisado de nossos conteúdos e eventos.

 att,

 Equipe Jornal do Brás

 
Curiosidades PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
27-Abr-2020
Image

 

Apelido no Brasil, Alcunha em Portugal

 

No BRASIL a palavra “APELIDO” significa várias coisas, sobre o nome de alguma pessoa, geralmente em acontecimentos na Infância, bem como, na idade adulta ou até na velhice e chegando até a pessoa ser desconhecida pelo NOME e firmada pelo APELIDO.

Como seja: brincadeira, destreza, vexame, verdade, pureza, religiosa, habilidade, formas, nas quais aconteceu ou acontece com pessoas.

Assim sendo, as pessoas, tanto no masculino como no feminino, são conhecidas por esses atos acontecidos e os nomes próprios muitas vezes são desconhecidos, como alguns exemplos:

PELÉ, FORMIGA, ZÉ BOQUINHA, MANTEIGA, CARRAPATO, MADUREIRA, CHUPETA, ZECA DURO,  PADRECO, DUREZA, e assim sendo nomes até esquisitos, os quais irão perdurar até o falecimento das pessoas.    

Posso dar um exemplo acontecido comigo em PORTUGAL, quando viajei anos atrás para a terra do meu Pai em TRÁS-OS-MONTES/PORTUGAL, Aldeia de CARÇÃO/VIMIOSO e quando eu me apresentava para alguém, ninguém conhecia pelo nome ADRIANO COSTA, mas sim pelo APELIDO, que em PORTUGAL tem o nome de “ALCUNHA” , como seja: eu dizia , minha família tinha a  A L C U N H A  TAL, assim as pessoas diziam “ Sim conheço ou conheci “.

Portanto, APELIDO NO  BRASIL é : Designação de  alguma coisa ao Nome e em PORTUGAL  é o NOME FAMILIAR, já em PORTUGAL esses acontecimentos ao nome são conhecidos como A L C U N H A, palavra que vem da ERA DOS MOUROS, que invadiram PORTUGAL e expulsaram os ROMANOS no ano de 711 da era do Calendário Romano até o Ano de 1452, na Era do Calendário Gregoriano e em acordo com PORTUGAL se retiraram para a ÁFRICA, na MAURITÂNIA E MARROCOS.

 

Adriano Augusto da Costa Filho, nasceu no Brás, foi ponta-esquerda camisa 11 do Esporte Clube Estrela do Pari com credencial de 1954, é Poeta, Jornalista e Escritor e presidente do Conselho Fiscal e Consultivo da Federação Paulista de Tênis.

 

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!