hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 384 seta Livro faz resgate de escândalos de corrupção
01-Jun-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 385 - 2ª quinzena de abril/2020
Image                                      

Jornal do Belém Ed 2 - 12/03/2020
Image  
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7979550
Flash de Notícias

A partir de agora estarão disponiveis para downloads as Edições do Jornal do Brás e do Jornal do Belém em pdf, para que o internauta leia na íntegra os nossos jornais. Entre na seção de Edições Jornal do Brás e Edições Jornal do Belém do menu principal.

Caso não tenha um leitor de PDF, entre em www.adobe.com e baixe a última versão do Adobe Reader.

Webmaster

 
Livro faz resgate de escândalos de corrupção PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
09-Abr-2020
ImageCloves Souza

 



Observar o cenário político brasileiro traz reflexões e perspectivas a respeito das práticas exercidas nos últimos anos. No livro “Excelências Bandidas – O Império da Corrupção no Brasil”, apresento com exatidão todos os desvios de dinheiro praticados em nosso país. Além disso, aponto caminhos para evitar a repetição dos episódios de corrupção e desmonte da máquina pública - aparelhada nos últimos governos para servir um determinado grupo político. Tudo isso em detrimento dos anseios e necessidades do povo brasileiro.

A obra é um livro polêmico e inspirador, pois, além de analisar com profundidade os principais problemas nacionais, aponta caminhos para sair das armadilhas mortais criadas por um agigantamento da política. Os políticos ficaram à vontade para criar cargos, novas cidades, ministérios, estatais, secretarias estaduais e municipais. Tudo isso nos deixou uma salgada conta a pagar.

Desmandos, desvios de dinheiro público, conluios políticos, a dilapidação do patrimônio do povo brasileiro são problemas que aponto como centrais na formação de ambiente público e governamental no Brasil. Como solução, proponho medidas claras, sendo que um leque delas, hoje, estão em discussão em Brasília. 

Image

A reaglutinação dos pequenos municípios e um novo pacto federativo fazem parte dessas propostas. Assim como a reforma previdenciária, a tributária e administrativa devem ser levadas adiante, uma vez que o Estado não suporta, em seu orçamento, todo esse escoamento de recursos. Outro ponto que proponho é a extinção da Justiça do Trabalho – cada vez mais, interpretações contrarias a lei e, tribunais se sobrepõem ao que diz a nossa legislação e a própria CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas). Além disso, esse braço da justiça chega a custar R$ 22,8 bilhões do orçamento público, somos o um único país no mundo que têm esse tipo de estrutura. Os demais 21 países que adotaram a Justiça do Trabalho têm Varas Trabalhistas dentro da justiça comum federal. 

Os moldes da disputa política nas eleições também precisam ser revistos. O horário eleitoral, por exemplo, que se apresenta como gratuito, na verdade sai do bolso de milhões de brasileiros, por meio de pagamentos de impostos. Já o financiamento público de campanha é outra oportunidade de escoar recursos financeiros do Brasil sem que sejam aplicados em algo que, de fato, trará vantagens econômicas ou de desenvolvimento ao país. Além disso, a criação excessiva de partidos políticos faz com que o ambiente seja propício a irregularidades. Dessa forma, proponho a existência de apenas três partidos, o fim do horário eleitoral gratuito e os financiamentos públicos de campanha.

 

Trajetória histórica

Registrar memórias e vivências faz com que a história não possa ser apagada. Por isso, o título a que proponho reflexão este livro faz um registro dos acontecimentos durante seu desenvolvimento. Evitando que, posteriormente, haja desvios éticos e morais, retirando a verdade sobre os crimes praticados contra o Estado brasileiro e seu povo.

Cloves Alves de Souza é mineiro. Nasceu em 20 de abril de 1960 e mora em São Paulo, SP, desde 1975. Casado com Vanda Rodrigues, é pai de três filhos – Miriam, Cloves Júnior e Luciana – e tem três netos. Escritor, lançou em agosto de 2016 o livro “Excelências bandidas – O império da corrupção no Brasil”. Advogado, atua em Direito Público e Ambiental. Sócio fundador do Escritório Alves de Souza Advogados Associados. Foi assistente técnico da CIR (Coordenadoria de Integração Regional) e da Secretaria de Planejamento do Governo do Estado de São Paulo (1991­1994). Chefe de Secretaria Parlamentar da Câmara Municipal de São Paulo (1995­1996). Foi administrador regional de Santo Amaro – Prefeitura de São Paulo (1996­1997).

Fonte: Agência Contatto

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!