hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 380 seta As origens dos Carnavais e Quarta-feira de Cinzas
19-Fev-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 380 - 1ª quinzena de fevereiro/2020
Image                                 

Jornal do Belém Ed 1 - 20/01/2020
Image
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7336387
Flash de Notícias

Caro Internauta, continuamos a disponibilizar nossas edições em PDF publicamente e para receber nossas novidades é só fazer o cadastro clicando aqui assim será sempre avisado de nossos conteúdos e eventos.

 att,

 Equipe Jornal do Brás

 
As origens dos Carnavais e Quarta-feira de Cinzas PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
07-Fev-2020
Image


Antão Ouriques de Farias

O povo egípcio na Babilônia há 10.000 anos A.C usava uma maneira ou hábito de agradecer aos Deuses as boas colheitas, festejava para expulsar os demônios e para não atrasar as colheitas, eram vários dias de festividades.

Na Europa já no amanhecer do Cristianismo, eles iniciaram as festas populares, de agradecimento. Almejando os bons acontecimentos. O Carnaval é uma tradição iniciada antes da Quarta-feira de Cinzas. Terminavam as festividades na terça-feira. Eles homenageavam no estilo dos egípcios para espantar os demônios, em louvor a Deusa Íris ou Touro Apis.

Image

Origem

O Carnaval na origem latina tem a ver com a retirada da carne no sentido do jejum que deveria ser realizado durante a Quaresma, não só de carne, mas dos prazeres humanos de um modo geral.

No Brasil o Carnaval iniciou no período colonial com as manifestações carnavalescas do Entrudo, não aceito por ser praticado na entrada da Quaresma, Quarta-feira de Cinzas, início da celebração da Quaresma. Obedecidas da Quaresma dos Ramos, usados no Domingo de Ramos do ano anterior.

Como nasceu a tradição de impor as cinzas na igreja primitiva, naquela época as pessoas colocavam as cinzas na cabeça, apresentava-se como um hábito de Penitência para receber o sacramento da reconciliação na Quarta-feira Santa. É tempo de preparação para a Páscoa, todo católico precisa saber para estar ciente do tempo que Jesus passou na Cruz.

O significado da Páscoa Cristã

As cinzas é para sabermos que nós viemos das cinzas e para ela voltaremos. “Viemos do pó e para o pó voltaremos. As cinzas são o pó da terra e dela nós viemos e para ela nós voltaremos”.

Deus fez tudo com perfeição, as cinzas dos pobres são iguais às cinzas dos ricos, não há diferença entre uma e outra.

Deus quer do homem a sua perfeição e a sua pureza de alma. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo. Oremos e estejamos preparados. Amém.

Antão Ouriques de Farias, católico praticante, é escritor, historiador e pesquisador.

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!