hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 380 seta Curiosidades
19-Fev-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 380 - 1ª quinzena de fevereiro/2020
Image                                 

Jornal do Belém Ed 1 - 20/01/2020
Image
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7336385
Flash de Notícias

Gostaria de receber nossas novidades? cadastre-se aqui e receba o nosso newsletter, sempre ficará por dentro de tudo do nosso jornal. Agora se realmente quer novidades sobre nossas edições e atualizações de nosso site em tempo real, adcione o nosso feeds RSS no seu programa predileto de leitor de notícias.

 
Curiosidades PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
07-Fev-2020


Gigante Tricolor exalta seus 90 Anos

 

O CLUBE ATLÉTICO PAULISTANO, terminou a equipe de Futebol no ano de 1930 e A ATLÉTICA DAS PALMEIRAS também em 1930.

Os torcedores dos 2 clubes resolveram fundar um Clube em São Paulo e em Maio de 1930 fundaram o SÃO PAULO F.C. o qual tinha o Campo no fim da Av. Tiradentes, cujo bairro era conhecido como “FLORESTA”, então esse clube era conhecido também como o SÃO PAULO F.C. DA FLORESTA.

Porém também esse SÃO PAULO F.C. fechou as portas em MAIO DE 1935. Sendo que, houve uma Reunião gigantesca em 16 de DEZEMBRO DE 1935 na Rua 11 de Agosto 09-A, no centro de São Paulo nos escritórios dos advogados MANOEL DO CARMO MECCA e JULIO MECA, e foi resolvido fundar um novo SÃO PAULO F.C. com o mesmo nome do anterior clube e o Distintivo também, portanto o novo e atual SÃO PAULO F.C. foi fundado em 16/12/1935.  

Como existiu no Bairro do Canindé um “Clube Alemão” e o PRESIDENTE DO BRASIL O GETÚLIO VARGAS EM 1942, resolveu decretar que todos clubes que tinham nomes de formação de Países do EIXO ( ALEMANHA, ITALIA, JAPÃO E PORTUGAL) os quais apoiavam a Alemanha, o Clube alemão do Canindé o seu Presidente era o Vice-Presidente do São Paulo F.C . e ordenou que o Clube alemão fizesse uma fusão com o SÃO PAULO F.C., O QUE FOI FEITO e assim o Campo do Clube Alemão à beira do Rio Tietê passou para o SÃO PAULO F.C. o famoso CANINDÉ.  

Como a DIRETORIA DO SÃO PAULO F.C. Nos anos de 1960 resolveram adquirir um terreno no Bairro do MORUMBI, com a venda do CLUBE NO CANINDÉ PARA UMA EMPRESA e essa empresa depois mais tarde vendeu o Campo do Canindé para a ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DESPORTOS,  O SÃO PAULO F.C. começou a construir o ESTÁDIO DO MORUMBI, e com a venda de CADEIRAS CATIVAS E TÍTULOS PARA ASSOCIADOS E ASSIM SENDO toda a parte do Futebol e Associativo passou para o MORUMBI.

Hoje em dia no bairro do CANINDÉ tem alguns Clubes, como ESTRELA DO PARI, onde joguei futebol na minha juventude, e também o CLUBE SERRA MORENA F.C. e muitos deles usam em seus DISTINTIVOS semelhanças com Clubes da Elite do Futebol e isso é muito natural.

PORTANTO, essa é uma pequena História a respeito da fundação desses Clubes.

 

 

Image

 

 

 

Adriano Augusto da Costa Filho, nasceu no Brás, foi ponta-esquerda camisa 11 do Esporte Clube Estrela do Pari com credencial de 1954, é Poeta, Jornalista e Escritor e presidente do Conselho Fiscal e Consultivo da Federação Paulista de Tênis.

Conselheiro Vitalício, Sócio nº 24, ex-presidente do Conselho Fiscal e Consultivo do S.P.F.C. e membro da galeria dos ex-presidentes do São Paulo F.C.  

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Leônidas da Silva, o Diamante Negro foi o inventor das mirabolantes bicicletas

 

 

 

 

 

 


 

Image

 

 

 

Estádio do Morumbi

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

O eterno governador Laudo Natel, patrono do Tricolor

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Pedro Rocha

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

Darío Pereyra

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Raí

 

 

 

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!