hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 375 seta O futuro do mercado imobiliário
16-Dez-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 376 - 1ª quinzena de dezembro/2019
Image                            

Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 6962994
Flash de Notícias

A partir de agora estarão disponiveis para downloads as Edições do Jornal do Brás em pdf, para que o internauta leia na íntegra o nosso jornal. Entre na seção de Edições do menu principal.

Caso não tenha um leitor de PDF, entre em www.adobe.com e baixe a última versão do Adobe Reader.

Webmaster

 
O futuro do mercado imobiliário PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
25-Nov-2019
Image


Startup que oferece alternativa eficiente para ampliar liquidez de carteiras imobiliárias analisa o futuro do mercado para proprietários, bancos e fundos de investimento. Para a MaisM2, incorporação é uma arte e o foco precisa ser em qualidade.

Enquanto a maioria das incorporadoras trabalham com custos elevados e carregam despesas financeiras altíssimas, a startup MaisM2 criou um sistema enxuto, que funciona como um braço de gestão completo de marketing, vendas, crédito, repasse e SAC para proprietários de grandes carteiras imobiliárias, entre eles incorporadores, bancos e fundos imobiliários. O resultado é um aumento na liquidez de ativos, sejam eles estressados ou não, e uma ajudinha para que o mercado tenha um futuro ainda mais promissor, longe dos resultados ruins dos últimos tempos.

Para Renato Rodrigues, sócio fundador da MaisM2, é possível fazer uma rápida retrospectiva do mercado imobiliário: “os picos de economia que tivemos em 2007, 2010, 2011, acabaram atrapalhando o mercado, muitos produtos foram lançados desordenadamente e vendidos de maneira displicente. Quando chegou a crise e os imóveis foram ficando prontos, muita gente desistiu, porque a perda, dessa forma, foi menor do que encarar um financiamento. A inadimplência e a onda de distratos foi terrível para o mercado, que sofreu por muito tempo as consequências dessa fase”, explica ele.

A MaisM2 foi criada para um novo momento, em que é preciso crescer de maneira ordenada: “as empresas que oferecem soluções financeiras precisam ajudar a profissionalizar cada vez mais o mercado. Incorporação é uma arte, é preciso focar na compra do terreno, inteligência de mercado e na comunicação com todos os públicos, todas as demais variáveis podem ser terceirizadas e acompanhadas de perto com a curva de vendas planejada”, lembra Renato.

Ele lembra que o desenho do mercado mudou: “pequenas incorporadoras cresceram, algumas grandes praticamente desapareceram e muitos estoques mudaram de mãos”. Renato alerta para outro movimento de mercado: “é preciso enxugar despesas e focar em pesquisa, tecnologia e lançamento de produtos com demanda certa. Uma saída é contar com equipes terceirizadas, preparadas para absorver as necessidades das incorporadoras”.

“Nós vemos um futuro mais profissional, e estamos seguindo essa linha, não apenas com a venda, mas com um conjunto de ações que oferecemos de forma inédita a nossos clientes que gera ainda mais liquidez, e com o qual todos ganham: o consumidor final, com ótimos preços, os proprietários, com mais vendas, e os parceiros corretores, com melhores comissões. Nós criamos um pool de serviços que tem se demonstrado extremamente eficiente”, explica o empresário.

 

Sobre a MaisM2

A empresa é fruto da união de expertises de Renato Rodrigues, ex-diretor nacional da gigante PDG, e de Simão Gomes, que dirigiu operações nacionais de venda em outro grande nome do mercado, a Cyrela. A MaisM2 promove liquidez imediata para carteiras de real estate de Fundos Imobiliários, Bancos e grandes investidores privados, apostando nas parcerias locais e na valorização do corretor para promover o melhor custo benefício para o consumidor final. A MaisM2 oferece um serviço totalmente inovador e inédito, que inclui análise de ativos, planejamento comercial, marketing, vendas, crédito, repasse e SAC, como um braço terceirizado, focado em vendas. Para isso, a MaisM2 investe em equipes preparadas para atender uma quantidade grande de ativos e clientes. O sucesso do modelo de negócio é tanto, que a startup cresceu 300% nos seus dois primeiros anos de atuação e deve triplicar seu tamanho até o fim de 2019. Hoje, a MaisM2 tem atuação nacional: mais de 4 mil corretores cadastrados 13 estados, para trabalhar 17 empreendimentos. Em 5 anos, a empresa deve estar entre as principais empresas de intermediação do mercado brasileiro.

 Fonte: Planta e Cresce

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!