hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 375 seta Trem do Brás vai até Jundiaí nos dias úteis
04-Jul-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 385 - 2ª quinzena de abril/2020
Image                                      

Jornal do Belém Ed 2 - 12/03/2020
Image  
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 8159060
Trem do Brás vai até Jundiaí nos dias úteis PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
25-Nov-2019
Image

 Com a mudança, Estação CPTM Brás conta agora com cinco linhas

 

Desde o dia 4 de novembro último, a Linha 7-Rubi tem oficialmente um novo trajeto: todos os trens seguem até a Estação Brás nos dias úteis. O resultado dos testes realizados nesta semana foi positivo e mostrou que a ampliação da linha beneficia diretamente cerca de 70 mil passageiros por dia.

A viagem até o centro da capital ficou mais rápida com o novo trajeto devido à diminuição do número de transferências nas estações Palmeiras-Barra Funda e Luz que, além de reduzir o tempo de viagem, melhorou o fluxo de passageiros nessas estações.

Outra vantagem da mudança é que permitiu a redução do intervalo entre os trens no trecho de maior demanda da Linha 7-Rubi. Agora, nos dias úteis, os trens circulam a cada seis minutos de Francisco Morato a Brás nos horários de pico. Antes, os trens operavam com intervalos de 8 minutos de Francisco Morato a Caieiras, e 6 minutos de Caieiras a Luz, nos horários de pico.

O embarque e desembarque para os passageiros provenientes da Linha 7 está sendo feito pela plataforma 2, na Estação Brás. Qualquer dúvida o passageiro pode procurar um agente de estação ou ligar na Central de Atendimento da CPTM no número 0800 055 0121.

Com a mudança, a Linha 7 que já é maior em extensão, passa a operar uma extensão de 62,7 quilômetros (antes, era 60,5 km), e o número de estações sobe de 18 para 19. E a Estação Brás passa a atender cinco linhas da CPTM – 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade, além da Linha 3-Vermelha do Metrô.

Os trens circulam de Jundiaí a Francisco Morato, trecho de menor demanda, e de Francisco Morato a Brás, nos dias úteis. Lembrando que nos finais de semana e feriados a circulação ocorre de Francisco Morato a Luz.

 

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!